Parlamento Europeu enquadra governo Bolsonaro
   24 de junho de 2020   │     23:50  │  21

O estrago que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vem causando ao Brasil não se restringe às queimadas e ao desmatamento na Amazônia, que vem aumentando criminosamente.

É verdade que, nessa destruição criminosa, Salles não está só; ele tem o apoio do próprio presidente Jair Bolsonaro, que destruiu toda estrutura de fiscalização, controle e punição às ações criminosas.

A partir da posse de Bolsonaro, parece que a ordem é para desmatar a Amazônia. O presidente não pode negar esse incentivo, porque ele próprio “bateu boca” – pasmem! -, com ambientalistas e até com o presidente da França, Emmanuel Macron, que denunciaram o desmatamento criminoso.

Bolsonaro também não queria o Ministério do Meio Ambiente e tentou incorporá-lo ao Ministério da Agricultura, sendo rechaçado pela ministra Tereza Cristina, que alertou o presidente sobre a reação internacional.

O presidente engoliu calado, mas não mudou de ideia sobre o desmatamento, que beneficia madereros e contrabandistas.

Mas, agora veio a fatura e Bolsonaro terá de mudar radicalmente de ideia, porque está sendo pressionado a demitir o Ricardo Salles,  colocar no lugar alguém com conceito internacional na área da preservação ambiental.

É um baque para o presidente, porque é algo como ser obrigado a mudar de opinião radicalmente sob ameaça. Ou muda ou se isola e arrasta o país para a condição de lixo internacional.

O caso é tão sério que até os banqueiros Cândido Brecher, presidente do Itaú/Unibanco, e Otávio de Lazaré Júnior, presidente do Bradesco, aconselharam o governo brasileiro a defender a Amazônia de acordo com o que exige a comunidade internacional, ou seja, seguir à risca a orientação de preservação ambiental rigorosa.

Os 24 deputados que formam o Parlamento Europeu já enviaram carta de advertência a todos os embaixadores brasileiros na Europa e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com o aviso curto e grosso: ou Bolsonaro para de incentivar o desmatamento na Amazônia e o ataque aos índios, ou o Brasil vai sofrer sanções comerciais gravíssimas.

Recomenda-se, então, que o presidente entenda o aviso, peça desculpas e sinalize que está de pleno acordo demitindo imediatamente o ministro Ricardo Salles, conhecido como “doutor Motosserra”.

 

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Caldas

    Eu queria era saber quando os Zumbis vão admitir que o Bozo e seus míninos são tão corruptos quanto o velho vampiro Temer e seu fiel escudeiro Coronel Rocha. Rachadinha, Milicianos, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha é pouco. Quando levantarem o tapete da saga dos Bozos, a sujeira vai comer solta. FALA QUEIRÓZ.

  2. Heitor

    O quê o Bozocovid está fazendo com o povo brasileiro é genocídio puro. O Tribunal Penal Internacional o espera….

  3. FORA BOLSONARO

    AMANHÃ É O GRANDE DIA! FLÁVIO BOLSONARO SERÁ DENUNCIADO POR PECULATO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. ELE É ADEPTO DAS FESTAS JUNINAS?

  4. Alberto Lima

    Chora esquerdalha nojenta
    Bob, daqui a pouco você enfarta todo dia uma narrativa aceita que dói menos.
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  5. Zé Santos Baibossa Arruda

    Vc – ” É um baque para o presidente”……kkkkkkk. E mais – ” Ou muda ou se isola e arrasta o país”……kkkkk. Nem muda e nem isola nada, muito menos arrasta nada, tudo ilações e devaneios no estranho mundo del Bob….kkkkkk, quem tá isolado são vcs esquerdopatas….E pra fechar com chaves doro, mais uma perola a la Dilma ventus nesse texticulum, – ” Bolsonaro para de incentivar o ataque aos índios”….De dondes tiraste tal invencionice…..kkkkkk. Bob, o ódio do gabinete tá enlouquecendo o aparelho….kkkkk

  6. Observador

    Os latifundiários vibraram com a eleição do Bozo, para atender às suas antigas ambições. Agora estão vendo que o tiro acertara os próprios pés.

  7. Ednaldo

    Bozo, quando era perguntado sobre o Queiroz, dizia para os jornalistas perguntarem a suas próprias mães. Mas agora sabemos que, ao procurar por criminosos e milicianos, devemos bater primeiro nos endereços dos seus advogados.

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    “Cala Boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”, disse a Ministra Carmen Lúcia, lembrando a ciranda infantil…
    Mas, parece que ela esqueceu que disse isso???

    Foi ou não foi, Ruberto…

    4000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    APOIO AO ESGOTO???
    pt, psol, pdt, pcdb, TODOS PARTIDOS DE ESQUERDA FORAM CONTRA O “MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO???”
    NUNCA ESQUEÇAMOS DISSO!!!
    SÃO CRIMINOSOS!!!

    É OU NÃO É, Ruberto…

    4000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      De esgoto entendes muito bem, e hidrocarbonetos da caserna???
      Desde quando à bordo de um caiaque cor de rosa, singrastes as putrefatas e fétidas águas da ESGOTOSFERA SALGADÌNICA ao lado da prefeita KATINHA CUECÃO, não foi CANALHA??? Em troca ela te deu uma secretaria no município, Se na caserna …, imagine se houver uma investigação desse lapso cronológico em que chefiastes uma pasta.

  10. Leozinho amor e luz

    Burrice, incompetência e maldade são as marcas desse governo.
    O prejuízo financeiro por conta do descaso com o meio ambiente, vai começar a aparecer.
    Dividir o país para governar os cacos, tornar uma promessa de potencia mundial em republiqueta, sim, assim fica mais fácil de atingir seu sonho, foi assim com muitos regimes ditatoriais.

  11. RAPHAEL

    UM ALERTA PARA OS BOSTOMINIONS: CUIDADO AO AGREDIREM AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS BRASILEIRAS COMO FEZ AQUELE PIOR MINISTRO DA HISTÓRIA. OU VOCÊS ACHAM QUE, QUANDO O JUDICIÁRIO FUNGAR NO CANGOTE DOS TRANSGRESSORES, O BOÇALNARO VAI DAR PASSAPORTE DIPLOMÁTICO PARA CADA UM DE VOCÊS????? VAMOS TER JUÍZO

Comments are closed.