Por que Bolsonaro anda tão preocupado?
   17 de junho de 2020   │     15:51  │  21

Diferente do resto do mundo civilizado, que sofre os efeitos apenas da crise exógena causada por um vírus, o Brasil enfrenta três crises. 

São elas: a pandemia causada pelo coronavírus, a crise econômica com fuga de capitais e a crise política causada pelo presidente Jair Bolsonaro

A crise causada pela pandemia e a crise econômica não parecem incomodar tanto o presidente, igual incomoda a investigação que está chegando à porta do chamado “gabinete do ódio”, assim denominado pelos próprios bolsonaristas, hoje arrependidos e que se dizem ameaçados.

Bolsonaro está certo quando invoca a defesa da liberdade de expressão, mas erra grosseiramente quando não faz o adendo: a liberdade de expressão não se divorcia das provas sobre o que se expressa, ou se diz, ou se escreve, inclusive, nas redes sociais.

Sem citar nomes, a interpretação que ficou foi de que se dirigia ao Supremo Tribunal Federal e, mais expressivamente, ao ministro Alexandre de Moraes, que autorizou a quebra de sigilio bancário e telefônico de um senador e dez deputados bolsonaristas, além de blogueiros e empresários, acusados de financiarem as manifestações que agridem e ameçam autoriades do Judiciário e Legislativo; pregam o golpe militar e a volta do Ato Institucional nº 5.

O presidente está preocupado porque esse é apenas um dos inquéritos que estão com o ministro Alexandre, no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral.

Ocorre que na defesa que fez à base alvo de invstigação, Bolsonaro talvez tenha esquecido de observar que a liberdade de expressão não dispensa o direito à prova ou à reparação do ofendido, no caso de calúnia, difamação, etc.,.

Simples assim.

Tem mais: a divulgação de fake news é crime que pode ser enquadrado de difeentes maneiras. Se não foram cometidos crimes nessa “liberdade de expressão”, aludida por Bolsonaro, então por que o presiente se preocupa tanto?




 

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eu já sabia

    Os “300 pelo Brasil” não passavam de 30 gatos pingados. Bolsonarista é ruim de conta. Puseram um zero a mais 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  2. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkk cadê o Queiroz???? kkkkkkkkkk tá em cana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Vergonha toral

    Caiu. A casa tá caindo. Vai cair esse desgoverno. Foi eleito pela mentira…. Vai sair pela portaria fundos. Pais e povo vão pagar caro, caríssimo, por anos… por essa estupidez. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Tá complexo.

  4. Zé Santos Baibossa Arruda

    Serão eleitos Dâmares ou Weintraub depois da linda e triunfante reeleição do atual Excelentíssimo Senhor Presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair se acostumou Messias Bolsonaro! Tic tac, tic tac, a cada volta do relógio o preço da maconha sobe e os salários dos mulambos das redações diminui até a demissão….kkkkk É o jeito tomar corote com o tira de salame né Brob mala?

  5. Ednaldo

    Bozo está preocupado porque foi informado que vai sair do poder. Só é o que falta pois o governo acabou faz tempo.

  6. Alves

    Encontraram o Queiroz na casa do advogado do filho do filho do Excelentíssimo!!!!!!
    Cadê o Queiroz ? Estava em Atibaia.

  7. FEIJÓ

    DE HOJE PARA FRENTE BOLSONERO NÃO MAIS SE PREOCUPA COM OS SEUS ALIADOS QUE TIVERAM SIGILOS BANCÁRIOS E TELEFÔNICOS QUEBRADOS, AGORA A PREOCUPAÇÃO QUE VAI LHE DAR DOR DE CABEÇA É A PRISÃO DE FABRICIO QUEIROZ, O ORGANIZADOR DAS RACHADINHAS E MILICIANOS.

  8. João Caldas

    O Bozo pensa que o Brasil é um grande quartel onde ele é o comandante geral. Onde todo mundo lhe obedeça e que só façam o que ele mandar. Aqui é o Brasil cheio de gente de bem que adora a liberdade, viu zumbis!!!

  9. Leozinho amor e luz

    Ao gado que lambe as bolas, ops as botas do Trump por tabela, já que o chefão faz issei e xinga a China, olha que notícia boa; Não sei porque esses caras falam tanto do comunismo, e porque ser patriota é andar com bandeira americana.

    As julicas da vida, lá va(

    Nos Estados Unidos, Donald Trump, pediu a Xi Jinping, da China, que o ajudasse nas eleições presidenciais norte-americanas de 2020. Para isso, o republicano pediu ao líder chinês que comprasse produtos agrícolas de fazendeiros dos EUA.
    Que vergonha para esses bozominions

  10. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    ELE QUERIA MATAR 30.000 BRASILEIROS. CONSEGUIU E A CADA DIA VEM BATENDO SEU PRÓPRIO RECORDE.

    NO EXÉRCITO PLANEJAVA ATOS TERRORISTAS.

    NO GOVERNO INCENTIVA INVASÕES EM HOSPITAIS.

    É COM ESSA BESTA QUE O PAÍS VAI SAIR DA CRISE ??

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    “Não é possível que os supremos togados não saibam por que são mais conhecidos que a escalação do Flamengo.”

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    3000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Leozinho amor e luz

      Quelói, fai café(kopenhagen) pra nói.

      Esse povo gosta de tudo líquido café, combustível, vixe… vou me embora para passargada.

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    Leia o manifesto enviado por militares a Celso de Mello:
    Ao Sr. José Celso de Mello Filho.

    Ninguém ingressa nas Forças Armadas por apadrinhamento. 
     
    Nenhum Militar galga todos os postos da carreira, porque fez uso de um palavreado enfadonho, supérfluo, verboso, ardiloso, como um bolodório de doutor de faculdade.

    Nenhum Militar recorre à subjetividade, ao enunciar ao subordinado a missão que lhe cabe executar, se necessário for, com o sacrifício da própria vida.

    Nenhum Militar deixa de fazer do seu corpo uma trincheira em defesa da Pátria e da Bandeira.

    Nenhum Militar é comissionado para cumprir missão importante, se não estiver preparado para levá-la a bom termo.

    Nenhum Militar tergiversa, nem se omite, nem atinge o generalato e, nele, o posto mais elevado, se não merecer o reconhecimento dos seus chefes, o respeito dos seus pares e a admiração dos seus subordinados.

    E, principalmente, nenhum Militar, quando lhe é exigido decidir matéria relevante, o faz de tal modo que mereça ser chamado, por quem o indicou, de general de merda.

    Rio de janeiro, 13 de junho de 2020.

    E aí, Ruberto, diz aí, o São João chegou…

    3000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  13. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    “O MEDO da MÁFIA é que BOLSONARO
    entre 2020 e 2023
    trocará no STF: Celso Melo, Marco Aurélio, Rosa Weber e Levandowiski ENTENDERAM???”

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    3000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  14. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    BOB MEU BOM BOB!!!
    DIGA À JULICA, BEL., NERSO E OUTROS FAKE NOMES DO CANALHA QUE A FRASE DE ORDEM HODIERNA QUE O COLENDO STF NOS DEIXA , É: QUANDO O SUJEITO ENXERGA TORTO O “DIREITO” DÁ UM SUSTO.
    INCITA MAIS AS VAGABAS A AFRONTAR A ORDEM CONSTITUIDA, VAI LADRÃOZINHO DE GASOSA DAS VIATURAS!!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    RUBERTO CHEGOU O SÃO JOÃO, SERÁ QUE O bozo FEZ O QUE olavinho terra plana SUGERIU COM A CONDECORAÇÃO???

    -4% bozo

  15. roberto quantico

    PREOCUPADO? A CADA SEMANA QUE PASSA OS ÂNIMOS FICAM MAIS ACIRRADOS E AUMENTA O DESRESPEITO ÁS AUTORIDADES CONSTITUIDAS.
    NÃO CHEGAREMOS AO FINAL DO ANO SEM QUE NÃO HAJA UM GRANDE CONFLITO ARMADO.
    AS COISAS ESTÃO CAMINHANDO NESTE SENTIDO.

  16. Renato silva

    Quem deve ta preucupado deve ser vc comuna desgraçado que so pública fakenews se babão de lula,muda o disco e deixa o nosso presidente trabalhar em paz,seu bagaço

  17. FEIJÓ

    BOLSONERO ANDA MUITO PREOCUPADO COM O PROCESSO DAS FAKE NEWS E A QUEBRA DOS SIGILOS BANCÁRIOS E TELEFÔNICOS DOS SEUS ALIADOS DO PSL. IMAGINEM SE COLOCAREM O ZERO 1, 2 E O 03.

Comments are closed.