Recado do general mais poderoso do mundo, também ecoou no Brasil
   14 de junho de 2020   │     13:15  │  8

Quando concedeu entrevista à Veja e deixou subentendido que poderá haver uma ruptura política, se a oposição “esticar a corda”, o general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, ainda não havia tomado conhecimento da declaração do general Marck Miller,comandante do exército mais poderoso do mundo.

O general Marck Miller pediu desculpas à sociedade norte-americana, por ter participado de uma manifestação comandada pelo presidente Donald Trump, que parece tê-lo exibido como troféu para ameaçar os cidadãos que estavam nas ruas protestando contra a morte de um negro.

O general não gostou de ter sido usado pelo presidente e se dirigiu à tropa e à nação pedindo humildemente desculpas, para reforçar em seguida que as Forças Armadas são “forças do Estado” e não de governo.

O recado do general Miller ecoou no Brasil, onde o presidente Jair Bolsonaro transformou o seu governo num puxadinho de quartéis para ameaçar diariamente os demais poderes e defender acintosa e criminosamente o golpe militar. O recado do comandante do exército mais poderoso do mundo não serve apenas para os Estados Unidos; serve também para os seus quintais.

Mas, a estratégia de Bolsonaro é exatamente essa, de criar atritos, promover agressões e estar em choque permanente com os demais poderes na expectativa de criar “um caso constitucional”, onde possa disfarçar o golpe de estado. Ele agora se apega a própria Constituição, quando diz que um dos três poderes pode usar as forças armadas para “apaziguar” em caso de conflito entre os três poderes.

A questão é que não existe conflito; o que existe é o comportamento insidioso do presidente atacando os outros poderes. O filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro, já disse que bastaria um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal e pergunta-se: que mandaria fechar? Ou então: e se fosse o contrário e alguém dissesse essa aberração referindo-se à Presidência da República?

O pior para o governo e para o próprio país, é que essas ameaças se espalham mundo afora na velocidade da luz, agravando ainda mais a reputação do presidente Bolsonaro, que não desfruta do respeito internacional e tem sido ridicularizado quase que diariamente nas charges e matérias na imprensa internacional.

Ao governo que já perdeu o respeito internacional, resta agora tocar fogo no país.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Observador

    Alguem imagina a suprema corte americana sendo bombardeada com fogos de artifício? Impossível, porque os americanos respeitam as suas instituições. Aqueles bolsonaristas que têm complexo de vira latas, deveriam seguir o exemplo dos americanos. Lá, quando se quer mudar alguma coisa eles votam nos candidatos que representam essa mudança. Não tem esse negócio de golpe de estado.

  2. Rodolpho

    Esse presidentezinho e sua turma de alienados são mesmo ridículos e não merece realmente respeito.
    Esse cara que está com PR tem que renunciar, pois não honra e nem faz jus ao cargo que foi eleito para governar o Brasil por 4 anos, tem que colocar um homem que tenha respeito e se der ao respeito, o vice deve assumir logo e tocar o Brasil com uma equipe boa e junto ao congresso, judiciário, governadores e a nação de bem do Brasil.

    #ForaBolsonaro

  3. ex-COXINHA

    SARA VINTE E OS 300 GADOS FORAM VARRIDOS PELA POLÍCIA MILITAR DO DF DAQUELE ACAMPAMENTO QUE MONTARAM EM BRASÍLIA. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUEM VINHA BANCANDO ESSE GRUPO TERRORISTA?

  4. PATRIOTA E CONSERVADOR

    ESSE BLOG É A MAIOR DIVULGAÇÃO PRÓ-BOLSONARO, EU ACHO QUE ATÉ A MULHER DO BLOGUEIRO DEVE ESTÁ COM CIÚMES. FECHADO COM BOLSONARO 500%. O CABRA DORME E ACORDA PENSANDO EM BOLSONARO. KKKKKKKKKK…….

  5. Zé Santos Baibossa Arruda

    Bob, em janeiro de 2027 quando Bolsonaro “deixar” o governo, estará assumindo um (a) dos nossos patriotas da DIREITA…..Será que vc e o resto dos comunas Nutella vão aguentar tudo até lá….?

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    “SABE PORQUE VÁRIOS PAÍSES JÁ SUPERARAM A PANDEMIA??? PORQUE ELES SE UNIRAM PARA DERRUBAR O VÍRUS 🦠 E NÃO O PRESIDENTE.”

    É OU NÃO É, RUBERTO, o São João chegou…

    3000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. ANALISTA JUSTO

      Para de conversar idiotices rapaz, todos os outros presidentes tomaram a frente como líder de nação, seguindo as normas científicas e sanitárias e o nosso presidente ficou tão somente arrumando intrigas e dizendo que o vírus era uma gripezinha, além de ficar no palanque discursando e fazendo piada de tudo, voltamos a era do pre iluminismo,a terra passou a ser redonda, e meia duzia de gado apoiando essas sandices, se continuar assim , daqui a pouco vai jogar na fogueira aqueles que são contras essas ideias malucas.
      Qual o presidente normal no mundo que diante de uma crise sanitária, uma pandemia mundial , fica sem um ministro da saúde?
      Acho que você é uma pessoa inteligente, talvez haja mais maldade em sua visão que falta de inteligencia.
      Vamos para frente!
      ah a população ta acordando, vide as manifestações de ontem.

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Oh julica, nerso, bel.
      Nada melhor que acordar numa 2a feira com uma notícia como essa: a vagaba agitadora disseminadora de fakes e que gosta de segurar em canos, acaba de ser presa pela PF.
      Pensa que os homens do STF são covardes???
      Vai. Incita mais os idiotas a fecharem o congresso e o fgts…😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Ruberto é São João. Será que o bozo já deu o destino à condecoração???

      -3% bozo
      👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷

Comments are closed.