Trump critica governo brasileiro e EUA punem severamente o Brasil
   6 de junho de 2020   │     12:46  │  31

O presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, culpou o Brasil e a Suécia pela expansão da pandemia causada pelo coronavírus no mundo.

Sem citar diretamente o nome do presidente Jair Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos disse que o Brasil age com irresponsabilidade.

Trump chegou a afirmar que, se não fosse a decisão dele de impedir o ingresso de brasileiros nos Estados Unidos, o número de americanos mortos seria maior.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou para rebater a acusação de Trump; sequer uma nota do Itamarati foi divulgada.

O Brasil já é o líder mundial no número de mortes diárias pelo coronavírus e o segundo no mundo em número de infectados, talvez por isso Bolsonaro não teve coragem de rebater Trump.

Concomitantemente ao pronunciamento de Trump, deu-se o seguinte: os 24 deputados que compõem a Comissão de Orçamento e Tributos ( Ways and Means ) proibiram o governo americano de fazer negócios com o Brasil.

Isso é inédito na história da relação comercial entre os dois países.

O deputado Richard Neal, presidente da comissão, encaminhou ao embaixador Robert Lighthizer, encarregado de negócios da Casa Branca, a decisão unânime que penaliza o Brasil.

Cabe lembrar que, diferente do que acontece no Brasil, a Câmara de Deputados dos Estados Unidos é quem autoriza os acordos comerciais do governo. Na decisão contra o Brasil, pesou a política de incentivo ao desmatamento da Amazônia colocada em prática pelo governo Bolsonaro.

Alguma surpresa?

Não.

Já era esperados que a política genocida implementada pelo governo Bolsonaro iria levar à reação externa contrária, com graves consequências para o país?

Sim, já era esperado.

E agora, o que o governo brasileiro vai fazer?

Pasmem! O governo brasileiro continua mantendo essa política genocida, que vai levar o pais – e o próprio governo -, ao isolamento mundial, com gravíssimas consequências, tais como: restrições à importação de produtos brasileiros, principalmente o agronegócio, e ao isolamento do país perante a comunidade europeia.

É triste, mas é verdade e o governo brasileiro quis assim.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    LÓGICA PARA LOUCOS!!!
    “TODOS OS EX-PRESIDENTES VIVOS ESTÃO NA LAVA-JATA!!! E O PROBLEMA É BOLSONARO???”

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Pedro

      O problema do BOZONERO é ter FRAUDADO O PROCESSO ELEITORAL, a partir da informação privilegiada que retardou a deflagração da operação FURNA DA ONÇA???? Ou seria o DESVIO DE GASOLINA por meio de NOTAS FRIAS???? Ou ainda as DEZENAS DE MILHARES DE VIDAS QUE se foram, vítimadas pela COVID-19???? BOZONERO nega a doença, descumpre as normas impostas à população em geral e NEGA A EXISTÊNCIA DO TOTAL DE MORTOS.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Totalmente desmoralizados no campo eleitoral, os comunopetistas só tinham duas esperanças: a mídia e os juízes. Aquela perdeu toda credibilidade, mas estes ainda têm funcionários bem armados para impor sua vontade como se fosse a lei.

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Barbosa

    Bob, Bolsonaro fala ou faz umas dez merda por dia, mas você como um velho experiente deve ter conhecimento que uma decisão do STF deu aos governadores a autonomia de fazer suas estratégias para combater o vírus, tirando o poder do presidente interferir. Dinheiro para os estados combater a pandemia foram tanto que a maioria dos governadores botaram uma parte no bolso. Se você quer contribuir e levar conhecimentos aos seus leitores, procure saber que já foi preso e quem está sendo investigado por desvio de recursos e publique os nomes no seu blog.

  4. Maciel

    Parabéns blogueiro por estar do lado certo da História e sempre na labuta em defesa dos ideais republicanos. Ditadura nunca mais!

  5. Hélcio Brandão

    Na segunda semana de abril o Bolsonaro disse que o coronavírus estava “indo embora”. Dois meses depois estamos vendo o que a negação que criminosamente ele faz da doença tem causado na vida dos brasileiros. Já é um consenso que se trata de um presidente genocida que precisa ser afastado e preso.

  6. Alagoas

    BOLSONARO QUER LÍDER DO CENTRÃO PRESIDINDO CÂMARA E ALCOLUMBRE DE NOVO NO SENADO
    ARTHUR LIRA e Marcos Pereira são os nomes favoritos do PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, para o comando da Câmara. BOLSONARO ESTÁ NO LUGAR ONDE ESTEVE SEMPRE. E AGORA DOENTES PELO BOZO O QUE DIZER,???

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Em pouco tempo, os brasileiros carneirinhos descobrirão que a “pandemia” foi um grande estelionato de marketing na guerra cultural. Serviu para testes de engenharia social sobre como controlar e manipular a massa, usando o medo e uma pseudo “ciência”.

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    “A Constituição dos USA protege o CIDADÃO!!!”

    “A Constituição Brasileira protege o ESTADO???”

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Só não pode proteger os teus congêneres amigos bandidos das casernas. Tu vistes o que aconteceu com a médica no RJ??? Pra bater numa mulher vcs são valentões né safado???
      E as manifestações pró bozo???😂😂😂😂😂

      – 2% bozo.
      🖕💋🇧🇷🖕💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      O governo “comunista” da Argentina convive com o mérito de ter atingido o máximo de 24 mortes num dia pelo covid 19. O Brasil do bozo e dos “homens de bem” ….😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  9. Interiorano

    Punir como, se o próprio EUA estão numa situação mais crítica do que a do Brasil! O Trump é outro que só diz besteiras e têm que se preocupar é com a sua Nação/País! O fato é que todos estão perdidos! Esse tal Coronavírus deu “uma lapada” na Humanidade! Só DEUS para nos proteger!

  10. Observador

    Quando o agronegócio começar a dar prejuízo, diante das merdas que o Bozo faz diariamente, podem ter certeza que ele cai. O Brasil virou um pária internacional, diante de tantas maluquices. Bozo vai ficsr apenas com o gado, que muge a cada idiotice que ele fala.

    1. Analista justo

      Não acho que o Bob seja um jornalista que vc falou, talvez seus olhos estejam vendo de uma perspectiva diferente, talvez estejas perto de mais da porteira.

  11. Rivelino Melo

    NO BRASIL E NO MUNDO, TODOS ESTÃO CONVENCIDOS QUE O PROBLEMA CENTRAL É O CAPETÃO CLOROQUINA. SE ATÉ TRUMP O ABANDONOU, QUE DIRÁ O RESTO? A SOLUÇÃO ENCONTRADA PELO GOVERNO MAIS DESONESTO DA HISTÓRIA FOI UMA SAÍDA A LA DITADURA: ESCONDER A VERDADE DA POPULAÇÃO SOBRE OS DADOS DE ÓBITOS E CONTAMINADOS, COMO ACONTECEU COM A EPIDEMIA DE MENINGITE QUANDO OS GENERAIS ESTAVAM NO PODER

  12. José Renaldo

    Boa noite para todos, o que adiantou tanta bajulação ao governo Americano e promessa de fazer parte da OCDE, pegaram o pato, pegaram o pato, vai bajular o saco do galego Bolsonario conversador, não saber de nada da economia local imagina a mundial, a música do Cazuza diz que país é esse, bem que si diz você tem o governo que merece.

  13. Kelmann

    Então não adiantou muita coisa Bolsonaro ter bajulado o presidente Trump… Este blog só fala o que realmente tem a ver com a realidade dos fatos. Aprecio bastante. Boa sorte!

  14. Alberto Lima

    Bob, olhe o desespero de vocês esta demais o PR Bolsonaro esta isento de responsabilidade do Civis 19
    pois os amigos da esquerdalha o famoso STF, disse que a responsabilidade era dos Governadores e prefeitos a condução do combate ao vírus chinês, portanto Bob arruma outra narrativa pois essa já é manjada.
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  15. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Antes de falar grosso contra os patriotas, os agentes públicos precisam demonstrar, que o seu patrimônio não está a descoberto. Porque o parâmetro da autoridade é a legalidade!!!

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  16. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Vamos dormir depois de um grande dia!!!
    – Zé de Abreu demitido…
    – Falabella também…
    – OMS quer cloroquina…
    – Gilmar pego pela boca…
    – Moraes falsificador…
    – Frota denunciado…
    – Joice pega no áudio…
    – Dória pego na mentira…
    – Witzel quase preso…
    – Soros desmascarado…
    – Paulinho da Força condenado…
    – Antifa toma calote…
    – Weintraub ovacionado!!!

    Ruberto, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Oh julica ladra de combustíveis.
      Tu vistes o que o olavinho terra plana falou do teu bozo.
      Mandou ele enfiar a condecoraçào dele no frande.
      Como bom gado, deverias ser solidário ao mito e enfiares as tuas opiniões ridículas no mesmo lugar.

  17. Só a esquerda salvar

    O que esperar de um governo assim,o cara não respeita nenhum tratado que favoreça seu país,faz o inverso pra ele é tudo coisa de comunista, agora o nosso Brasil está se afundando e ainda tem os bolsominions que dizem amém para os desse safado que dizem que é presidente.

  18. Analista justo

    Bob o babaOvo disse o Trump é amigão dele, depois que alguém perguntou sobre o tema.

    Ser amigo é uma coisa ser admirador e babaovo são coisas diferentes

Comments are closed.