Bolsonaro dá ao centrão o controle de R$ 50 bilhões do FNDE
   1 de junho de 2020   │     23:08  │  16

No dia seguinte ao domingo, 31, quando participou de mais uma manifestação pedindo o fechamento do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e a implantação da ditadura militar, o presidente Jair Bolsonaro fechou com o centrão – grupo político fisiológico da “velha política” -, dando-lhe o controle do bilionário FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ).

O orçamento do FNDE é de mais de R$ 50 bilhões, colocados agora sob controle do senador Ciro Nogueira e de Valdemar da Costa Neto, envolvidos no esquema criminoso conhecido como “mensalão”, que eclodiu no governo do PT.

Ainda que até afinado, esqueçam o “cantor” e general Augusto Heleno, chefe da Agência Brasileira de Informações (ABIN), quando se exibiu cantarolando em paródia que “se gritar pega ladrão, não fica um do centrão”. Tudo porquê o centrão, não só ficou, como entrou no governo Bolsonaro exatamente para gerir um fundo bilionário.

Foi assim no governo Fernando Henrique Cardoso, governo Lula, governo Dilma, governo Temer e está sendo agora no governo Bolsonaro. Parafraseando o escritor alemão Erich Maria Remarque, diz-se então que “nada de novo no front”.

Ou melhor: tudo de velho, porque não há nova nem velha política, mas apenas há política e tudo na vida é política.

O que deixa a interrogação no ar é que Bolsonaro se cerca também de nazistas e fascista, gente que admira Hitler e Mussoline, e integra a criminosa organização nazi-fascista chamada Ku Klus Klan. O presidente diz que não incentiva esses manifestantes, mas comparece e se expressa nas manifestações deles, o que desmente a sua neutralidade.

Não dá mesmo para entender se, de um lado Bolsonaro se alia ao centrão, e do outro lado se identifica com os movimentos golpistas que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Não dá para entender essa dupla personalidade presidencial, que ora é democrática, ora golpista.

Com tudo isso, o que se deduz é que está se aproximando o dia em que Bolsonaro terá de se decidir se apoia mesmo a democracia ou se defende a ruptura. Até lá, o centrão de Valdemar da Costa Neto, Roberto Jefferson e Ciro Nogueira, continuará mandado a fatura para o governo pagar.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Assis

    Não poderia ser outra a consequência de ter chegado ao poder um governo cujo presidente tem uma sanha golpista e um desejo ardente em se perpetuar no poder. Mas vai cair do cavalo, com certeza.

  2. Zé Auxílio & Moradia

    Boto fé que o Carluxo vai novamente rodar a baiana para desfazer a determinação do Tribunal de Contas de barrar anúncios do Banco do Brasil em sites veiculadores das fake news, parceiros do gabinete do ódio.

  3. Alagoas

    BOLSONARO, COM FORÇA TOTAL AO LADO DO CENTRÃO., E AGORA DOENTES PELO BOZO O QUE FAZER????? BOLSONARO NO LUGAR DE ONDE ESTEVE SEMPRE. BOLSONARO E SEUS FILHOS SÓ VIVEM DAS TETAS DA POLÍTICA E TRABALHAR É ZERO.

  4. malvado

    INTERESSANTE QUANDO ERA O SEU LULA E DILMANTA VC ADORAVA ESSES ACORDOS DE MERDA COM NOSSO DINHEIRO NÉ

    AGORA COMO VC NÃO TA MAMANDO EM BRASILIA COM UMA CARGOZIM DOS PETISTA FICA AI RELINCHANDOOOOOOOOOOOOOOOOO NÉ KKKKKKKKKKKK

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Ok, Bolsonaro é ótimo de ser imitado. Bolsonaro é rude. Bolsonaro é muitas vezes caricato mesmo.
    Mas e daí???
    Eu quero saber das políticas dele.
    Me mostre quais diretrizes estão erradas.
    Me mostre algum crime que ele tenha cometido.
    Isso não importa, né???
    Só importa desestabilizar o governo.
    E quando Bolsonaro reage, é ele quem é o vilão.
    A quinta série não quer apenas bater no presidente. Quer que ele apanhe em silêncio.

    É ou não é, Ruberto quinta série???
    O São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    Mesmo com o ANTIFAS, “TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!”

    E, RUBERTO POR QUE O RODRIGO MAIA NÃO QUER TRANSFORMAR A ANTIFA EM GRUPO TERRORISTA COMO FEZ O DONALD TRUMP???
    DIZ AÍ, QUINTA SÉRIE…

  6. Observador

    Os robôs bolsonaristas só remetem o mesmo blá blá de sempre. Enquanto isso milhares de pessoas morrem por causa do Covid. A insensatez dessa era vai ficar na história como o período em que a estupidez e a ignorância eram consideradas como qualidades.

  7. Barbosa

    Bob, o mensalão existiu nesmo ? Nada melhor do que o tempo para desmacarar os canalhas. O que antes era perseguição política agora virou esquema de corrupção.

    1. Analista Justo

      Que violência meu rapaz, O mensalão existiu no governo PT ponto final.
      Tanto eh que Roberto Jefferson foi preso e delatou todos, inclusive o pagador o carequinha como ele chamou ainda ta preso. Mas o Bob não esta discutindo isso. Ta dizendo que o presidente atual, ta se metendo com gente que ele disse em campanha ser da pior especie, inclusive o Sr Roberto Jefferson confessou e delatou todos os crimes, foi preso e agora eh um amigo de infância do presidente, com cargos e nomeações com toda a pompa dos governos que dizem uma coisa e fazem outra, ESSA EH A QUESTÃO. PT ROUBOU E DAI, VAMOS PULAR ESSA FASE… NÃO DESVI O FOCO.
      ACHO QUE VOCÊ COMO TODO APOIADOR DO BOLSONARO VAI QUERER JUSTIFICAR TUDO DE ERRADO, OLHANDO PARA O PASSADO. AH TA BOM…. BOA SORTE.

      1. Sueli

        Bela resposta do Analista Justo para o Barbosa. Não há dúvida que num governo Fernando Haddad hoje o nosso país estaria sendo respeitado pelo mundo e muito confiante no amanhã. #NãoMeCalo

        1. Barbosa

          Suely, a pergunta que fiz para o analista justo serve para você também, onde é que estou defendendo Bolsonaro? Vocês são péssimos em interpretação. Roberto Jefferson, Valdemar Costa Neto, Ze Dirceu, Delubio Soares, o Dólar na cueca, Aécio Neves, Sao corruptos sim, existe fortes indícios que existe Bolsonaro corrupto também. O que refiro-me é a notoriedade que esse blog nunca deu aos maus feitos de petista. A obrigação de um jornalista sério é levar notícia ao público, e não ser partidário. Bob, eu desafio você mostrar em que dia você publicou qualquer notícia desfavorável a políticos do partido comandado pelo seu ladrão de estimação, mas de FHC, Michel Temer e Bolsonaro é só pegar o período que eles estiveram no poder que tem manchete todos os dias.

      2. Barbosa

        Analista justo, onde é que você está vendo eu apoiar o Bolsonaro? O que eu quero dizer é que muitos canalhas diziam que o mensalão não existia, que tudo aquilo era perseguição política, inclusive o Bob, que sempre defendeu essa corja de ladrão. Você quer saber a minha opinião sobre o Bolsonaro e os filhos, tem fortes indícios que são corruptos também, talvez em grau menor, mas está parecendo ser farinha do mesmo saco.

  8. PATRIOTA E CONSERVADOR

    Era por isso que o Brasil não saia de país de 3º mundo, por que com uma imprensa tendenciosa como essa, sempre mantinha a população desinformada, a doutrina é essa: DE QUANTO PIOR MELHOR. Acorda Bob o povo acordou graças as redes sociais, por isso que os corruptos estão desesperados pra calar as redes socias. MAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÓS VAMOS DÁ O TROCO. AGUARDE!

  9. Renato silva

    Vai fazer palavras cruzadas maluco,muda o disco e para de usar entorpecentes todo dia e escrevendo coisas pela metade as vezes erra nomes,fatos vai lamber as botas do seu patrão collor e do seu idolo Lula seja desgraçado comunista,Procuara o que fazer se não achar tem um jegue desocupadp poara vc brincar com ele

Comments are closed.