Ameaças à democracia espantam investidores, que fogem do Brasil
   31 de maio de 2020   │     6:49  │  20

Tudo aponta para uma crise -, disse o presidente Jair Bolsonaro, corroborando com o que havia dito antes o deputado Eduardo Bolsonaro, sobre a ruptura política, que para ele não é mais questão de “se” (haverá ), mas de “quando” (haverá).

Isso é tudo o que não deveria estar ocorrendo, nesse momento de pandemia causada por um vírus mortal e que a ciência ainda não descobriu como combatê-lo. A ruptura política levaria – ou levará -, ao agravamento de um quadro econômico que se prenuncia critico para o mundo.

Tudo o que se sugere no mento é que os governos estejam sintonizados com a realidade de um período de crises que virá. No Brasil, além da inevitável crise econômica mundial, tem-se a crise política fomentada por ataques por parte do governo às instituições republicanas.

Vamos recordar que esses ataques por parte do governo, ou mais precisamente, do deputado Eduardo Bolsonaro, começaram lá atrás, nos primeiros meses após a posse, com a estupida, desrespeitosa e provocativa declaração do Eduardo dizendo que bastariam “um cabo e um solado” para fechar o Supremo Tribunal Federal.

Sabe o que causou essa declaração? Causou a fuga de capitais aplicados no país. Sabe o que está causando essa crise gerada pelo próprio governo? O aumento da fuga de capitais que, somente nos três primeiros meses deste ano, somou mais do que em todo ano de 2019.

Os investidores retiram seus dinheiros, porque ninguém é louco para investir num país onde o próprio governo estimula e provoca instabilidades. Esse é o quadro atual do Brasil, que permanece sem direção e ainda pior conflagrado por essa prática negacionista aos valores democráticos.

Se a ruptura não é mais uma questão de “se”, mas de quando haverá, como ameaçou o deputado Eduardo Bolsonaro, sendo apoiado pelo pai-presidente, então preparem-se todos para dias ainda piores caso a ameaça se concretize.

O mais grave é que essas ameaças decorrem da resistência por parte do governo, contrário à apuração de crimes praticados pelo chamado “gabinete do ódio”, instalado no terceiro andar do Palácio do Planalto e de onde se comanda ataques às autoridades e adversários, com a divulgação de calúnias e difamações.

O presidente se queixa da investigação comandada pelo ministro do Supremo Tribuna Federal, Alexandre de Moraes, alegando que não desfruta do apoio da mídia tradicional e o ministro que destruir o seu único meio de comunicação com o público, investigando os blogueiros que apoiam o governo e seus financiadores.

Não é verdade. Bolsonaro não está falando a verdade, ou melhor, ele distorce o objetivo da investigação, que é identificar e punir na forma da lei quem ameaça matar adversários, principalmente ministros do Supremo Tribunal Federal, como de fato ocorreu, e incita o ódio às instituições.

E isso é crime.

Se a investigação vai chegar, como já chegou, a identificar amigos do presidente e financiadores dessa máquina de mentiras, cabe ao presidente trocar de amigos e criar outro canal de comunicação com o seu público, porque para isto, nada lhe impede.

Até porque, quando ele defende esse esquema criminoso passa a ser conivente. O que, oxalá, não seja esse o caso do presidente.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FORA BOLSONARO

    PAGAR COM DINHEIRO PÚBLICO OS BLOGS ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO COM FAKE NEWS PARA FALAR BEM DO DESGOVERNO FICOU MUITO FEIO. ESSA
    MAMATA TEM QUE ACABAR!

  2. Alexandre Ferreira da Silva

    Gaviões da fiel quebrando tudo ontem e espancando pessoas e a imprensa o q disse.
    Ato pela democracia enfrenta ato anti democrático dos apoiadores de Bolsonaro. Bob, vc é um lixo com seu blog. Comunista canalha. Vai morar na Coreia do Norte ou em Cuba, China, Vietnã. Vai la

  3. Azulino indignado com esse DESgoverno INSANO

    Tem que ser muito “bosta” mesmo como disse o líder da boiada, p/ CONTINUAR APOIANDO UM DESASTRE DE GOVERNO DESSES, não existe outra opção a não ser procurar ajuda PSIQUIÁTRICA p/ esse povo, graças a Deus não passa de 30% os PSICOPATAS QUE ACOMPANHAM ESSE LOUCO.

  4. desportista

    Tic tac tic tac Bolsonaro afundando a economia como nunca dantes neste país. De recessão estamos passando para uma depressão econômica com os delírios golpistas que amedrontam qualquer investidor. Abç

  5. PATRIOTA E CONSERVADOR

    Essa matéria é uma utopia, o governo tem credibilidade internacional. Recuperou o prestígio e a dignidade que foi destruída pelos governos COMUNISTAS, juros baixos, inflação baixa e mesmo nessa pandemia, AINDA MATA A FOME DO POVO, ALÉM DE AJUDAR OS ESTADOS QUEBRADOS PELA CORRUPÇÃO COMUNISTA DO EX-PRESIDIÁRIO LULADRÃO.

    1. VERDADEIRO PATRIOTA

      Esteira comprada pelo mito para o Mourao se exercitar 44.000,00
      Gasto com o cartão corporativo milhões e nada de saber como nem onde.
      Olhar para a cara de bundão dos bolsominions não tem preço.

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Se você não reage ao crime que os comunistas cometem contra você, logo eles acusam você de cometê-lo contra eles. É regra invariável e sem exceções.

    Ruberto, Democracia é quando às Instituições respeitam a vontade popular!!! Se não, ela é uma Instituição tirânica, ditatorial???
    Durante o Plebiscito do Armamento onde mais de 70% da população era a favor de se armar, foi respeitado???
    É pura ilusão achar que o Brasil 🇧🇷 é uma Democracia??? Jamais uma Instituição pode ser Democrática??? O que é Democrático é o procedimento da Instituição, é a ação desta Instituição. Uma Instituição que se opõe ao POVO é o avesso da Democracia???
    Às Instituições tem que ser Obedientes a Democracia!!!
    Obedecer Instituições tirânicas para ser chamado de democrático, é piada???

    O São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    “TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!”

    1. anti - nazista

      A popularidade do Bolsonaro é como rabo de cavalo. Só cresce para baixo. Dá-lhe Alexandre de Moraes!

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      ANALFABETO LADRÃO DE GASOLINA DAS VIATURAS DA CASERNA.
      DEMOCRACIA NÃO PODE JAMAIS PRESCINDIR DA PRESERVAÇÃO DO IMPÉRIO COGENTE DA NORMA LEGAL EXARADA QUE EXISTE PARA SER APLICADA E NÃO PARA AGRADAR A QUEM QUER QUE SEJA.
      POR ISSO QUE FOSTES REPROVADO NO CONCURSO PRA MAGISTRATURA.
      RUBERTO SÃO JOÃO ESTÁ CHEGANDO E A JULICA VAI SOLTAR RODINHA COMO SEMPRE O FEZ.
      -2% bozo
      Tem jeito não. É igual suco de umbu. Quando a julica pensa no bozo, fica louca

  7. aloisio de sales

    Realmente a democracia está em risco graças aos nossos políticos e o nosso stf. O grande problema do Brasil é que a esquerda e seus setores ainda não aceitaram a derrota nas eleições de 2018 e essa nova forma de governar sem distribuir dinheiro como o Silvio Santos causa toda essa perseguição. Concordo que o governo comete erros, afinal são seres humanos, porém o que observo meu nobre é que em nenhuma das suas postagens você cita algum acerto do governo, que até agora foram muitos, você simplismente os omite. Por gentileza seja nobre, noticie os dois lados da moeda, isso fará de você uma pessoa e profissional melhor. Forte abraço!

  8. Analista justo

    “ conhecereis a verdade e ela vos libertará “

    Essa mensagem bíblica é maravilhosa e verdadeira, mas percebam que perde seu sentido dita em vão.

    O Messias( o verdadeiro) disse e ensinou isso na prática, ou seja seu exemplo foi muito válido, porquê se Ele pronunciasse essa frase e não mostrasse na prática, seu ensinamento era jogado ao lixo. Palavras vãs.
    Palavras vãs é o que sai da boca do Jair, ele não procura a verdade, destorce os fatos e as notícias e não quer conhecer a verdade, uma vez que tem horror das investigações. Ora, um homem de bem, torce para que tudo seja esclarecido sobre um fato não verdadeiro. No caso da justiça, faz questão que o processo corra sem embaraços, pois, tendo certeza de sua inocência, quer mais que se esclareça. No caso dele ele não quer que a justiça esclareça, portanto o seu “ conhecereis a verdade é ela vos libertará “ está mais para fakenews do que para verdade.

  9. FlavioPC

    Realmente com o judiciário que temos junto com a insegurança que eles nos passam quem vai querer deixar dinheiro investido aqui, hj temos os menores juros dos últimos tempos, investidores gostam de especular e o Brasil deixou de ser atraente, quem quiser agora investir tem que ser no setor produtivo gerando emprego e renda, acabou a mamata

  10. Alberto Lima

    É tudo orquestrado, não é Bob toda semana uma nova narrativa a bola da vez agora é o Eduardo Bolsonaro, mas não tem jeito não, o homem é como Massa de bolo quanto mais bate mais cresce.
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU.
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

    1. Osmar

      Rapaz eu fico só me perguntando. A aprovação desse presidente corrupto já foi de mais de 40%. Vem caindo e está em 25% no Datafolha. Os mínions do Bolsonaro vão falar em massa de bolo na próxima pesquisa? Com certeza vai ser menos de 20%.

Comments are closed.