Ministro tocou o terror no gabinete do ódio
   28 de maio de 2020   │     3:02  │  17

Liberdade de imprensa tem o caminho de ida, que é livre e plano, e tem o caminho de volta, que também é livre e plano, ainda que podendo se tornar sinuoso para quem exerceu a liberdade de informar ou para quem se queixou da divulgação.

Se existe a prova – ou a fonte -, do que se publicou, o caminho sinuoso da volta se torna plano e livre; se não há prova – ou a fonte da informação -, então é crime que pode ser tipificado como calúnia, difamação, falso testemunho, prevaricação, etc., e tudo meticulosamente enquadrado na lei.

Não confundir, contudo, com a fábrica de notícias falsas difundidas pelo apelidado “gabinete do ódio”, instalado no terceiro andar do Palácio do Planalto e comandado por Carlos Bolsonaro, numa sala vizinha a do pai, o presidente Jair Bolsonaro.

Esses detalhes explicam a violenta reação dos filhos do presidente, Carlos e Eduardo, contra a determinação corretíssima, irretocável e republicana do ministro do Supremo do Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, mandando investigar essa fábrica de fake news ou notícias falsas que atacam autoridades em geral.

Eles dizem que exercem o direito à liberdade de expressão e estão certos; mas, desde que não esqueçam: a liberdade de expressão, como já dissemos, tem o caminho da volta – que é a prova daquilo que se publicou ou denunciou.

Imaginem uma figura conhecida como Sara Winter ameaçando o ministro Alexandre de Moraes: agora imaginem se o ministro ou a família dele – até empregadas domésticas, como prometeu Sara -, vierem a sofrer atos de violência! Como fica Sara?

Sara Winter, ainda que desconhecida do grande público, entre tantas ações de ativista de esquerda, hoje se dizendo arrependida e convertida ao cristianismo e à direita bolsonarista -, que exerceu incluem protestos anti-fascista. Também tentou participar do BBB da Rede Globo, colocando no seu perfil para análise ter sido prostituta por 10 meses.

Revoltada por não ter sido escolhida, ela invadiu uma gravação externa do BBB, num shopping, se dizendo contrária ao programa por estimular a libido.

Pois bem, esta figura é a líder do “acampamento dos 300”, na alameda da Esplanada dos Ministérios, bancado por empresários e simpatizantes bolsonaristas, e que Sara afirmou abrigar pessoas armadas “para reagir ao comunismo”.

Bolsonaro e os filhos tem todo o direito de reagirem contra a decisão do ministro Alexandre Moraes, afinal, a decisão mirou na ferida e chutou o pau da barraca. Diferente da Sara, eles têm imunidades que, num primeiro momento,os protegem, mas a Sara não tem; ela tentou se eleger deputada federal, mas não conseguiu.

E já brigou até com a deputada Carlas Zambelli, a mais bolsonarista das bolsonaristas.

 

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio

    Na Polícia Federal, o falastrão ministro da Educação ficou caladinho, mudinho, mudinho. Se fosse com o herói de Bolsonaro (o ultra-torturador Ustra), na base das mais terríveis sessões de tortura, Weintraub falaria ou falaria, senão….
    Deu sorte e tem de agradecer à luta dos Direitos Humanos, que lhe dá garantia de um depoimento justo e cvilizado. Ditadura nunca mais!

  2. José Marcelo

    Votei no Bolsonaro, agora peço desculpas pela mancada. Ligado com assassinato, elegeu com fake news

  3. FORA BOLSONARO

    A GASOLINA USADA NO VEÍCULO DO ENTÃO DEPUTADO BOLSONARO ERA SUFICIENTE PARA DAR VOLTA EM TORNO DA TERRA. SUPERFATURAMENTO NÃO, SE AMOSTRA!

  4. Daniel

    Julius, faz o favor de ir pra rua sem máscara e pegar Covid-19!!! Ah, mas seja homem e abra mão de ser entupado! É só uma gripezinha!!! Deixe os respiradores para nós, os “comunistas”!

  5. Wesley

    Parabenizo a OAM e a Gazeta de Alagoas por ter em seus quadros pessoas do conhecimento e da competência do Roberto Villanova. Extraordinária a gama de informação de qualidade que temos por aqui.

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    A chamada grande mídia está em plena campanha para destruir, por meios policiais, seus concorrentes mais pobres e mais capazes. É a imprensa contra a liberdade de imprensa.

    É ou não é, Ruberto, se liga, o São João está chegando e, parece que a ONÇA VAI BEBER ÁGUA!!!

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    “TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!”

    1. FORA BOLSONARO

      FURNA DA ONÇA?? BOLSONARO TEM QUE DEVOLVER A ELEIÇÃO LEVADA NA MÃO GRANDE. CASSAÇÃO DA CHAPA, JÁ !

  7. Alagoas

    REJEIÇÃO a BOLSONARO BATE RECORD, mas base se mantém, diz DATAFOLHA ANTES RACHADO EM TRÊS , BRASIL tem polo contrário ao PRESIDENTE COM 43% e favorável, fixo em 33%. TUA HORA ESTÁ CHEGANDO DESGRAÇADO.

  8. Maurício Tenório

    Essa Sara e seus 300 gados bolsonarianos foram tangidos da Av. Paulista pelos corintianos. Não tá com nada e vai sentir agora o judiciário partir ferozmente pra cima dela. Por seu histórico de vida, narrado aqui no blog, acho até que ela vai gostar kkkkkkkkkkkk

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Número de óbitos no Ceará cai 90% em 2 dias, graças a um novo remédio infalível contra o Covid 19:
    POLÍCIA FEDERAL 😎!!!

    É ou não é, Ruberto, se liga, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    “Tem jeito não, é como massa de pão 🥖 quanto mais batem mais ele cresce!!!”

  10. Luciano Carvalho

    Bob, você deve ser um cara legal, mas vive em outro mundo. Pelo menos diverte a nós leitores. Um abraço.

  11. Observador

    O gado vive do ódio irracional e da hipocrisia. Todos, na realidade, estão atrás de uma boquinha. Se dizem cristãos, mas pisam em todos os princípios do cristianismo. Torcem os fatos para justificar todos os erros do bozo e a razão e a ciência passam a ser coisas de “comunistas”. Não sabem sequer o que é o comunismo. Lamentável!

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    O ministro da Educação, Abraham Weintraub, comparou a atitude do STF contra os conservadores à caça dos nazistas aos judeus… Weintraub, alvo da fúria do Supremo, sinaliza que vai reagir, ao seu estilo. A guerra promete, pois o conservadorismo não pode ser criminalizado.
    Definitivamente, o comportamento do STF não contribui para a Democracia???

    É ou não é, Ruberto, se liga, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    “Tem jeito não, é como massa de pão 🥖 quanto mais batem mais ele cresce!!!”

  13. PATRIOTA COM MUITO AMOR

    É vergonhoso para um governo onde um ministro da justiça tenta impedir a investigação por suposto crime cometido. É lamentável ter um ministro da educação que ofende com palavras de baixo calão outros poderes para agradar um presidente totalmente desnorteado. Praticar crimes pode, investigar os supostos criminosos não, por ser aliados do governo?
    Soube de um grupo que fica ameaçando em Brasília os opositores do presidente, chamado de “300” é assim que se autodenomina. Como o governo pode falar em democracia, sem tomar nenhuma atitude contra esse grupo? A pandemia tá aí, quais as medidas práticas do presidente em combater? nenhuma, mas faz reunião emergencial para falar da investigação de supostos criminosos. Absurdo.

Comments are closed.