O plano de Guedes para destruir o Brasil
   25 de maio de 2020   │     2:26  │  19

Pior que os palavões, a reunião do dia 22 de abril, convocada pelo presidente Jair Bolsonaro, escancarou a trama do ministro da Economia, Paulo Guede, que vai levar o Brasil à destruição.

Guedes propôs “destruir pequenas empresas, para fortalecer os granes conglomerados econômicos”; propôs reduzir o auxílio-pandemia para 200 reais, que era o valor aprovado pelo governo e que foi modificada para 600 reais pela oposição, e propôs “vender essa porra de Banco do Brasil”.

O ministro esqueceu, ou então quis provocar mesmo, que o filho do general Hamilton Mourão, vice-presidente, é funcionário de carreira do Banco do Brasil

Mais grave, o ministro não levou em consideração que o Banco do Brasil está presente onde bancos privados não aceitam estar; também não levou em consideração o papel social que o Banco do Brasil exerce – o ministro só tem compromisso com o capital financeiro privado externo.

Só para avivar na memória, Paulo Guedes é um dos signatários do plano econômico que arruinou o Chile e provocou manifestações dos arruinados. Essa mesma ideia que levou o Chile à destruição, Guedes quer implantar no Brasil.

Há risco também com as universidades públicas, que estão na mira de Guedes, até porque a irmã dele, Elizabeth Guedes, é a líder da associação das universidades privadas, um fabuloso mercado de produção de diplomas, sem compromisso com o social e as pesquisas.

A ordem do ministro é para o chamado “estado mínimo”, daí a reação contrária de Guedes à adoção pelo governo de uma espécie de Plano Marshal para ajudar a reerguer a economia dos estados no pós-pandemia.

Vale lembrar também que Guedes já liberou 1 bilhão e 200 milhões de reais para “ajudar os bancos” a enfrentarem a crise causada pela pandemia do coronavírus.

O que a reunião do dia 22 do mês passado mostrou de mais grave e estarrecedor, foi que há um plano diabólico para destruir o serviço público – aliás, o Guedes também disse que colocou uma bomba na mão do servidor público, que ficará sem reajuste salarial até 2021.

Há quem acredite que as Forças Armadas não permitirão que os planos de Guedes sejam implementados e essa é a única esperança. Tomara que não permitam mesmo, porque são planos que levarão o país à miséria e à convulsão social, iguais levaram o Chile, cujo plano econômico o Guedes ajudou a fazer e implementar, resultando com os chilenos indo à bancarrota.

 

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CONSERVADOR E PATRIOTA

    Se não fosse as viúvas do LULADRÃO chorando, não dava nem pra entender como é que uma mídia como a gazeta aceita tanta desinformação postada por esse blogueiro. OS COMUNISTAS ROUBARAM O BRASIL, ANOS A FIO, E ESSE BABACA NUNCA ESCREVEU UMA LINHA, agora vem com essa que tá preocupado com o Brasil, da licença ta achando que povo é burro? acabou o tempo que A GLOBO E OS PUXADINHOS DA GLOBO FAZIA A CABEÇA DO POVO. “OUTUBRO VEM AÍ, VAMOS DÁ UMA RESPOSTA NAS URNAS”.

  2. Antonio

    Ao caro que diz que a corrupção se foi, não custa lembrar:
    1. Bolsonaro agora se apoia em Roberto Jefferson, Valdemar Costa Neto e Artur Lira. Pesquise a vida desses anjinhos. Garanto que você chamava os dois primeiros de ladrões à época do mensalão.
    2. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já desembarcou em Brasília com crimes cometidos à época no governo Alckin
    3. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, levou sua carta de recomendação para entrar no governo Bolsonaro: acusação de falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral e associação criminosa no esquema de laranjas do PSL.
    4. Onyx Lorenzoni é acusado de caixa-dois.
    A cerejinha no bolo? R$ 24 mil caídos na conta da primeira-dama.
    E, como parênteses, o avião da comitiva presidencial carregando 34 kg de cocaína para a Europa.
    Aliás, o avião presidencial hoje só transporta droga, a começar pelo presidente.
    Para refrescar a memória, agora sobre o clã:
    Farra no avião da FAB levando parentes para o casamento do filho;
    O mesmo casamento sendo financiado, em parte, pelo fundo partidário;
    Flávio Bolsonaro, o maior vendedor de chocolates no mundo e o esquema da rachadinha.
    E, por final, mas não por último, os grandes esqueletos no armário: Queiroz e Marielle.

  3. PROGRESSISTA PORRETA

    MUITO BEM MEU CARO JORNALISTA BOB. VC SEMPRE DESENTRINCHEIRANDO TEMAS BEM RELEVANTES PRA SEUS LEITORES REFLETIR. REALMENTE AQUELA REUNIÃO MINISTERIAL, DIGO, REUNIÃO HOSPICIONAL, ONDE OS SUJEITOS MAIS PARECIAM UMA PUNHADO DE ABITOLADOS FUNDAMENTALISTAS, NOS TROUXE A TONA O QUE REAMENTE ELES TRATAM E QUEREM PRA O POVO. EU SO FICO IMAGINANDO, SE FALAM ASSIM NUMA REUNIÃO GRAVADA, O QUE NÃO FALAM QUANDO ESTÃO EM OFF!!! VIMOS O PRESIDENTO SE COMPORTANDO, NÃO COMO UM CHEFE DE ESTADO, E SIM COMO UM NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO, E ASSIM INCENTIVAREM SEUS SÚDITOS MAIS FIEIS À LOUCURA E A RELINCHAR CONTRA AS INSTITUIÇÕES DA REPUBLICA E A DEMOCRACIA. ESPERO VEEMENTE QUE A JUSTIÇA SAIBA DAR A RESPOSTA ,DENTRO DA LEI PRA QUELA CORJA QUE NENHUM RESPEITO NUTRE POR UM POVO TRABALHADOR.

  4. Patriota

    Meus caros amigos que ainda olham blog de B.,esse cara é um fanfarrão, Bob esponja para com tuas alucinações c.,tu torce demais contra o Brasil cara será que não te envergonha ficar postando essas babaquices todos os dias? destruir o Brasil o ministro Guedes?se essa pandemia fosse no governo do PT nós já estaríamos mortos pois não teria um 1$ no cofres públicos,o PT já tinha roubado tudo mas graças ao presidente Bolsonaro e ao ministro existe o auxílio-beneficio pois hj o presidente não rouba igual aos 9 dedos não…

  5. João Vítor

    Caro Bob, até que fim você fez um comentário digno. Não sou a favor de privatizar estatais estratégicas e sim, que elas não tenham influências políticas. E, que sejam fiscalizadas por órgãos governamentais juntamente com participação da sociedade.

  6. Kelmann

    Então, 600 reais só aconteceu por causa da oposição e a esmola de 200 reais era a intenção do governo Bolsonaro? Bons esclarecimentos a gente encontra neste blog. Valeu amigo.

  7. João Caldas

    Aqui no Brasil é cada um cuidando dos seus próprios interesses e o Povo que se exploda. Não só Guedes, mais o Weintraub, Salles, Damares e cia, estão cuidando do jabá deles com suas ideologias interesseiras e o Desgoverno do Bozo é um otimo covil pra isso.

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    A cada domingo as manifestações ficam cada vez maiores em Brasília… foi assim também na Tailândia… até um belo dia que começa e não acaba mais…

    Se liga, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    As condições estão dadas:
    Estamos em guerra, de quinta geração, NÃO declarada por potência estrangeira (CHINA) que disseminou um vírus mortífero em nosso território (COVID-19) em conluio com traidores da Pátria, que se esforçam para aumentar o número de vítimas.
    Há clara interferência dos poderes Judiciário e Legislativo no Poder Executivo, com usurpação de competências.
    Abusos de governadores e prefeitos são praticados contra as liberdades individuais.
    Suspeita de fraudes nas compras emergenciais feitas em decorrência do Estado de Calamidade.

    “Virtude contra a fúria | pegará em armas; e combate curto, | porque o valor antigo | no italiano ainda não está morto “. Petrarca.

    Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    O que eles querem é a nossa liberdade… que procurem um habeas corpus em Pequim… chamar de estrumes caras como Witzel ou Dória é elogio… estrume é coisa boa… eu coloco em minha horta para adubar as plantas… Esses caras são ratos: … IMUNDOS… INÚTEIS!!!

    É ou não é, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    FALHA INSTITUCIONAL
    Por experiência de vida, posso afirmar, sem qualquer dúvida, que magistrados, promotores e políticos, sem a fiscalização direta do povo nas corregedorias, são os geradores de todos os problemas brasileiros.

    É ou não é, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Porque o COAF e a Receita Federal não levantam o patrimônio dos 11 capas-pretas??? Apesar de servidores públicos, nenhum tem patrimônio inferior a 100 milhões.

    Diz aí, Ruberto, nenhum ganhou na Mega-Sena???
    Como pode???

    O São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉

  13. PATRIOTA COM MUITO AMOR

    sem contar que ele chamou o banco do brasil com mais de 200 anos,uma empresa que deveria ajudar a economia do país de p…. lamentável tudo isso. Mas infelizmente ha quem goste de tudo isso, de agrotóxico fora dos padrões de saúde à destruição da amazônia, de mentiras em nome de Deus à perseguição aos opositores, de indiferença com a saúde pública ao arrocho ao descaso com as pequenas empresas.

  14. Nivaldo

    Bob, você além de ser um jornalista fak News, agora é o jornalista do apocalipse,seus amigos petistas e seu patrão Lula tão morto, esqueça, acabou,o povo não quer mais esse PT no poder não, agora é Bolsonaro, é Brasil,a roubalheira e a corrupção no Brasil se foi.

    1. FORA BOLSONARO

      BOLSONARO DECRETOU SIGILO NOS GASTOS COM CARTÃO CORPORATIVO DA PRESIDÊNCIA. POR QUÊ O SEGREDINHO? ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR!

    2. PATRIOTA COM MUITO AMOR

      Onde foi que o Jornalista falou em PT?

      EU NAO QUERO O PT DE JEITO ALGUM, MAS NÃO SOU OBRIGADOR A ACEITAR ISSO, ACORDA NIVALDO.

Comments are closed.