Bolsonaro pede para ministro não divulgar vídeo completo
   22 de maio de 2020   │     0:53  │  47

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, está sendo pressionado a não divulgar todo o conteúdo da reunião do dia 22 do mês passado, no Palácio do Planalto.

Até o presidente Jair Bolsonaro, pelas redes sociais, se manifestou contrário à divulgação completa do vídeo. O presidente, depois de dizer que era favorável a divulgação do vídeo, teve o cuidado de fazer a seguinte ressalva: mas, só a parte que se refere a conversa com o ex-ministro Sérgio Moro. Na íntegra, o que o presidente escreveu:

Agora, só peço [a Celso de Mello]: não divulgue a fita toda. Tem questões reservadas, tem particularidades ali de interesse nacional. O resto, do que eu falei, tem dois pedacinhos de 15 segundos que é questão de política externa e não pode divulgar. O resto, divulga. E tem bastante palavrão, tá? Se o ministro resolver divulgar, vou cumprir a decisão judicial, tá certo?”.

Não é isso o que entende a defesa de Sérgio Moro, que pede a divulgação na íntegra para que se compreenda todo o conteúdo da conversa e não apenas pontualmente; e não é isso o que a sociedade espera diante do que já foi vazado, revelando que se tratou de uma reunião para se atacar os outros poderes – além das sugestões absurdas para se prender governadores e prefeitos, e muita pornofonia.

Do que já vazou, sabe-se que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se referiu aos ministros do Supremo Tribunal Federal como “onze filhos da puta”; a ministra da Mulher, Damares Alves, sugeriu prender os governadores e prefeitos que não apoiam Bolsonaro, e  o próprio presidente deixou claro que queria – e conseguiu -, o controle da Polícia Federal para proteger a família e os amigos.

Detalhe: a Polícia Federal é uma polícia de estado, assim como as Forças Armadas é uma força de estado e não de governo.

Sendo assim, a divulgação parcial da conversa, como quer o presidente Bolsonaro, pode significar a blindagem dos crimes praticados na reunião, ou seja, é ocultação de crime. A alegação de que se discutiu “segredo de estado” é falsa e desculpa esfarrapada, porque não se discute “segredo de estado” numa verdadeira tertúlia ministerial com mais de 20 pessoas presentes, além de cinegrafista e garçons, circulando na sala.

Sendo assim, se o ministro Celso de Mello não autorizar a divulgação completa do vídeo da reunião, ele protege os crimes por ventura cometidos e alimenta as dúvidas; se autorizar a divulgação, ele escancara ao país e ao mundo um governo desqualificado, sem programa e sem ideia capazes de levar a nação ao rumo do desenvolvimento e da segurança – mas, ele prestará um grande serviço à democracia, à história e ao país.

Aguardemos, pois, esta sexta-feira, 22, que promete.

COMENTÁRIOS
47

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Henrique

    Hô fidapeste, tu num tem outro assunto não é? O presidente não é uma pica pra vc viver com ele na boca. Respeita a maioria do povo brasileiro q elegeu o PR. Vc é um daqueles filhas da puta q torce q o Brasil se ferre só pq não gosta do presidente, miserável safado.

    1. ex-COXINHA

      BOLSONARO TOCAVA O TERROR NO EXÉRCITO E SAIU COM DESONRA??? ELE ERA INCAPAZ DE COMANDAR UM BATALHÃO DE 30 PRAÇAS???

  2. Alagoas

    ministro da Economia, Paulo Guedes , declarou na reunião do dia 22, que foi divulgada nesta sexta-feira (22), pelo ministro do STF, Celso de Mello , que “Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas”. DINHEIRO DOS BANCO SÓ SERÁ PARA EMPRESAS RICAS E A DOS QUE SEMPRE TRABALHARAM AO CONTRÁRIO DA FAMÍLIA BOLSONARO FECHEM AS PORTAS.

  3. Benedito Viana Belo

    Gagá!
    Pense num presidente macho (é por isso que você sente atração por ele). Como foi bom o vídeo inteiro. Nele, verificamos que o espaço reservado a você e seus camaradas comuna, está sendo bloqueado.
    Te manca!

    1. Analista justo

      Querer usar os serviços de inteligência para não descobrir corrupção é o quê??
      Derrubar a Amazônia para beneficiar empresas que o apoie é o quê mesmo???
      Ali parecia uma reunião de gângster.
      Corrupção nao é só descobrir dinheiro na Suíça não.
      Acorda Brasil

  4. Leozinho amor e luz

    O sistema de informação pessoal “ meu particular “ me informou onde tava Adriano, cortei o mal pela raiz, eje não vai mais f… nem eu nem minha família.

  5. jorge artur

    É Bob, acho que você vai se arrepender por toda a vida por ter pedido pra ver o vídeo na íntegra. Bolsonaro sabido, criou um drama para não divulgarem e com isso aumentou a expectativa, veio o vídeo, Bolsonaro subiu 1000%. Celso de Mello maior cabo eleitoral do Bolsonaro, só falta agora o ministro ir lá no palácio do Planalto tomar o celular do Bolsonaro. Vamos Bob alimentar esse caso do celular pra dar mais 1000% pro Bolsonaro.

  6. Alberto Lima

    Quem não quiser tomar a cloroquina
    Toma Tubaína.
    Esse vídeo já reelegeu Bolsonaro e o maior cabo eleitoral é o Celso de melo ( juíz de merda ) ” palavras do ministro que colocou ele lá “.
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU.
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Quando ele devolveu $250 mil doado pela JBS para sua campanha ninguém elogiou, quando ele foi elogiado pelo ministro Joaquim Barbosa como o único que não se vendeu no Mensalão ninguém elogiou, quando o Alberto Youssef disse que o Jair Bolsonaro era o único que não pegava dinheiro no petrolão ninguém elogiou, quando o Beiramar disse que ele era um dos únicos que ele respeitava por saber de sua conduta, ninguém elogiou. Mas não deveria elogiar mesmo. Sabe porque? Ser honesto não é favor é obrigação. Vamos dar um novo rumo para essa bagunça.

    Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  8. Zé Auxílio & Moradia

    Quando o marginal da presidência se recuperar do tombo nas pesquisas, eu quero o Ramagem nomeado pra valer na PF. E o Eduardo Bananinha embaixador nos Estados Unidos. Por enquanto, faiô…

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    Se governadores e juízes ditadores e comunolarápios forem condenados à prisão, O POVO INTEIRO irá às ruas ajudar a prendê-los.

    É ou não é, Ruberto, o São João está de chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  10. Pedro filho

    Não deu em nada Bobosta(gostei desse novo apelido).kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  11. Sueli

    Que o Coiso é sinistro ninguém dúvida. Mas querer empurrar goela abaixo uma droga não recomendada pelos organismos internacionais de saúde, parece aquelas experiências feitas com humanos pelos nazistas. #BolsonaroGenocida #ImpeachmentDoBolsonaro

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    “Quanto menor o Estado, maior as Oportunidades!!!”

    É ou não é, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!

  13. Julius Robert Hoppenheimer

    Ruberto, CHORA mas alto porque lá do Planalto o PRESIDENTE não está ouvindo!!!

    O SÃO JOÃO ESTÁ CHEGANDO..,

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    Os militares só erraram em 64, porque não fizeram o serviço direito!!! Tinham que ter arrancado as cabeças dos comunistas, um por um!!! Se tivessem feito a faxina nosso Grande País, não estaria nessa tremenda bagunça e corrupção, que está hoje!!!

    Foi ou não foi, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!

  15. Julius Robert Hoppenheimer

    “Vídeo fazendo a popularidade do Governo aumentar 2000%. Alguém já viu Ditador ser a favor da posse/porte de ARMAS???”

    Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!

  16. Julius Robert Hoppenheimer

    “Não dá para segurar mais. Quem não aceitar as minhas maneiras: família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão, livre mercado. Quem não aceitar isso está no governo errado.”

    JAIR MESSIAS BOLSONARO!!!

    E aí, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO, QUANTO MAIS BATEM, MAIS ELE CRESCE!!!

  17. Julius Robert Hoppenheimer

    Ruberto, fala a parte que o presidente disse que não vai soltar dinheiro para a imprensa e que é para ignorar.

    😃🤣😁😄😀😃😄😁

    O São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  18. EU QUERO SABER

    QUAL O NOME DADO À MEDALHA DO MAIS ALTO MÉRITO, ENTREGUE PELO FLÁVIO BOLSONARO EM HOMENAGEM AO CAPITÃO ADRIANO DA NÓBREGA, CHEFE DO ESCRITÓRIO DO CRIME NO RJ?

  19. João Caldas

    Não se preocupem… o Mito Satanás e seu capataz Diabo Moro serão expulsos da Terra Brasilis pelas serpentes que os apoiaram e que não receberam os dividendos previstos. Seus Zumbis órfãos vão chorar, mais logo migrarão pra o Riquinho Doria como consolo. o Povo mais uma vez vai ganhar, como sempre. Demora, mais a vitória vem.

  20. jorge artur

    rapaz tomara que esse video seja exibido na integra, Abraham Weintraub e Damares Alves serão idolatrados pelos bolsonaristas. Você já pensou uma linha de frente com Abraham Weintraub e Roberto Jefferson? Bolsonaro tá reeleito no primeiro turno.

  21. Alagoas

    Um novo estudo publicado hoje na revista médica The Lancet afirma que o uso de cloroquina ou HIDROXICLOROQUINA sozinhos ou combinados com macrolídeos (grupo de antibióticos dentre os quais se destaca a azitromicina) não tem benefícios comprovados no tratamento de pacientes com covid-19. A pesquisa com 96 mil pacientes diz ainda que o uso desses medicamentos pode estar relacionado a um aumento no risco de MORTE por problemas CARDÍACOS como ARRITMIA…. ENQUANTO ISTO, DR. JAIR BOLSONARO CONTINUA PRESCREVENDO O MEDICAMENTO, NÃO ESTÁ NA HORA DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA CASSAR O DIPLOMA DESSE DR.?????

  22. PATRIOTA COM MUITO AMOR

    Bob, como você é um jornalista bem informado, trás para seus leitores que estória é essa que o o grande empresário Flávio Bolsonaro, não contente com o desempenho da lavanderia que tinha no RJ, investiu pesado numa fábrica de sabão da BA, para leva-la ao RJ. Grande empreendedor.
    E veja, ele tem que ele tem um faro grande para negócios. Já que tem uma lavanderia, então porque não investir em uma fábrica de sabão em pó, a cadeia produtiva na mesma linha. Parabéns Flavinho.

    1. Patriota

      .kkkkkkkkkkkkkk,esse veio gagá é bem informado do que?kkkkkkkkkkkk fica igual papagaio só sabe repetir as reportagens esse blog e M. É. Mesma coisa…

  23. FlavioPC

    Vou deixar de dá IBOPE para vc, aconselho aos colegas que deixem de se manifestar nesse blog, vc e uma pessoa que vai contra o Brasil

  24. BOZONERO

    O ministro da saúde, acaba de nomear um advogado criminalista como seu assessor. Veja a que ponto chegamos, ele sabe que ta praticando crime receitando a hidroxicloroquina, sem comprovação, acredito que o numero de mortes vão aumentar, pois muitos morrerão em casa,
    A que ponto chegamos…
    Enquanto isso os iludidos, ficam falando em patriotismo carregando a bandeira de israel e dos EUA.
    Todos falam do congresso, em especial a Câmara, dizendo que ali, tem muito mal feito, que milagre foi esse que depois de 28 anos estagiando la, um deputado virou santo de uma hora para outra?

  25. Murilo

    Esse presidente é um caso a ser estudado pela psiquiatria. Há poucos dias atentou contra a imprensa ao mandar jornalista calar a boca. Desta feita, quer agora calar o Supremo Tribunal Federal. Por favor, alguém providencie o internamento desse Napoleão de hospício.

  26. APOLO

    “Ainda bem q a natureza criou esse MONSTRO chamado CORONA VÍRUS”… Olha ai BOBsta, pq tú não comenta essa declaração desse ladrão safado do dinheiro público… Agora perde tempo comentado uma reunião presidencial… Com certeza esse ex-jornalista ultrapassado ainda tá com seu pedido em análise… O povo de bem tá com BOLSONARO, ele tem vários defeitos, mas tem uma qualidade q nenhum político tem de estimação tem… HONESTIDADE!!!!!

Comments are closed.