Suécia proíbe o uso da cloroquina, liberada no Brasil
   20 de maio de 2020   │     18:31  │  42

O governo sueco, a partir de decisões tomadas nas duas maiores cidades do país, Estocolmo e Gotemburg, proibiu o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com suspeita ou acometido com COVID -19.

Motivo: a cloroquina causa efeitos colaterais graves e irreversíveis.

O paciente incauto ou não, que aceita tratar a COVID -19 com cloroquina, pode ser acometido de arritmia grave, levando-o à parada cardíaca e à morte. O efeito menos grave é a perda da visão periférica, sequela comum a quem sofre AVC ( Acidente Vascular Cerebral ).

Logo, a cloroquina mata.

Por isso, o paciente que aceita a droga tem antes de assinar o termo de responsabilidade isentando o médico de culpa, caso venha a morrer ou ter sequelas.

Sabendo disso, os médicos Luiz Eduardo Mandetta e Nelson Teich, os dois ex-ministros da Saúde, se recusaram a cumprir a ordem do presidente Jair Bolsonaro para apoiarem e prescreverem a cloroquina no tratamento da pandemia do coronavírus.

O Ministério da Saúde está sem ministro e quem responde pela pasta é o general Eduardo Pazuello, que pediu ajuda a ex-esposa, que é médica e mora fora do Brasil, para que lhe orientasse sobre o medicamento.

Não se sabe o que a ex-esposa do general disse, mas se ela é medica responsável, com certeza, seguiu a mesma linha dos colegas Mandetta e Teich, e das entidades médicas mundiais, inclusive a OMS (Organização Mundial da Saúde ), que não recomendam o uso da droga.

Que mata.

Diante de tantas reações contrárias à droga, o motivo de o presidente Bolsonaro insistir no uso da cloroquina só pode ser:

1)A preocupação com a reeleição, tendo em vista que a consequência da pandemia é a retração econômica, o desemprego elevado e o agravamento da desigualdade social.

2)Bolsonaro mandou o Laboratório Clínico e Farmacêutico do Exército quadruplicar a produção da cloroquina, que é uada só no tratamento da malária e de lupus, e não sabe o que fazer com o estoque.

A saída é obrigar o SUS ( Sistema Único de Saúde ) a ficar com o entulho, dividindo o prejuízo com estados e municípios.

COMENTÁRIOS
42

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ronaldo

    ESSE JOÃO CALDAS, DEVE ESTÁ COM MUITA SAUDADE DA CORRUPÇÃO, CHORA CORRUPTO, O TEMPO DE VOCÊS JÁ PASSOU, O POVO AGORA É PATRIOTA E CONSERVADOR, CORRUPÇÃO NUNCA MAIS, COMUNISMO NUNCA MAIS. BOLSONARO 2022. CHORA PETEZADA.

  2. Alagoas

    O BRASIL HOJE BATE NOVO RECORDE E REGISTRA 1.188 ( HUM MIL CENTO E OITENTA MORTES EM 24 HORAS). A GRIPIZINHA DO CANALHA DO PRESIDENTE E DO O VÍRUS DA DESGRAÇA DO LULA.

  3. ex-bolsonarista

    Meu Deus!!Quanta corrupção!!!! O ministério da saúde fez um licitações de 1 bilhão de aventais superfaturados. Nomearam um testa de ferro do Eduardo Cunha( Marun) o Roberto Jeferson está dando as cartas no
    ministério. Brasil me perdoe por ter ajudado a eleger esse mito da mentira, corrupto safado.

  4. João Caldas

    O problema dos Zumbis é saber e se envergonhar, de quê o seu Mito em dois anos, destruiu tudo que o PT construiu e deixou de bom pra os brasileiros em 13 anos de governo bom e elogiado por todos, dentro e fora do país. Isso é fato, não é Fake News.

  5. João Caldas

    Participar de Rachadinha é corrupção, trocar delegados pra parar investigações sobre familiares e amigos é corrupção. Se investigar mais um pouco vai se descobrir mais qualidades do Bozo e sua Tchurma.

    1. Patriota

      Vc é formado nessa área de corrupção,desvios e roubos sabe muito bem como acontecem as coisas se vc for o citado ex-deputado vc tirou as cuecas pela cabeça do povo Alagoano…

  6. João Caldas

    Fala pro Mané, que o juiz escolhido pra condenar o Lula e limpar o caminho pro Bozo ganhar e que recebeu como prêmio um chute na bunda, só achou duas reformas da OAS e Odebrecht em imóveis de terceiros pra condenar Lula. Fala pra ele provar que o Lula roubou trilhões e vai ganhar uma medalha de Miliciano dos Bozos. Zumbis.

  7. J C

    O mau caratismo de um jornalista, que jamais vai esquecer o ladrão de nove dedos, crie vergonha na cara, e faça um jornalismo limpo e digno da profissão.

  8. Roberto

    Um remédio usado a anos no país, e só agora descobriram que faz mal.
    Kkkkkkkkk, não pensem que o povo é idiota.

  9. Thg

    Você é muito corno viu, posta alguma notícia relevante ao invés de aterrorizar a população, esse seu blog lixo só serve pra postar merda. Obs. Não tô defendendo carai de Bolsonaro não, ele que arque com as burrices dele.

  10. Fel

    É era proibida?,O porque de ser comercializada bem antes da pandemia?pela primeira vez vejo se falar em liberar o que não era proibido, sou eu ou tu bob que está ficando gagá kkkkkkkkk

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    PEm uma operação realizada em Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal fizeram hoje “a maior apreensão de maconha da história do Brasil.”
    Os agentes identificaram um caminhão com 28 toneladas da droga, entre as cidades de Tucuru e Iguatemi. O resultado foi comemorado por Jair Bolsonaro nas redes sociais.

    Ruberto, o São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷🙏

  12. O analista de Coqueiro Seco

    “Ainda bem que surgiu esse monstro do coronavírus” – Lula.
    Esse é verdadeiro rosto da esquerda: vibrando com a morte de milhares de seres humanos para tomar o governo.
    E você ainda defende um monstro desse?
    Rezo (embora você não creia em Deus) para que a praga dele não caia sobre a netinha ou netinho que você tanto ama. Ah, e se cair, prpiba de darem cloroquina a ela/ele,m porque mata, não é mesmo?

  13. Plínio

    Oxi, a Suécia não está sendo colocada como país modelo de combate ao coronavírus pelo peste do nosso presidente?

  14. Nivaldo

    Bob fake News,o bom para você e para os idiotas é o retorno do presidiário Lula e sua gang.Porque você não fala sobre o presidiário Lula que agradeceu a Deus pelo vírus tá matando o povo,tem de falar sobre o seu chefe é ?

  15. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, O CAPETÃO CLOROQUINA E O GABINETE DO ÓDIO SERÃO VARRIDOS DO PALÁCIO DO PLANALTO. A FAMILÍCIA ENTROU EM PÂNICO

  16. Pedro filho

    Puxa vida, gente. Esse BOBaca é digno de pena. Deve tomar remédios controlados para conviver com o fato que o Lula LADRÃO nunca mais voltará. Lamentável….

  17. Djalma

    Os robôs de carne e virtuais estão à toda. Nem o conselho de medicina recomenda, deixa a cargo do médico decidir. Portanto, não obriga nenhum médico a aplicar. Outros medicamentos como o remdesevir ou avigan também estão em estudo para o combate mais efetivo. Como sempre, os muares extremistas sempre preferem agredir do que dar uma opinião com embasamento. Não se deixe abalar Bob, continue trabalhando. Em 2022 cortaremos a mão que alimenta os cães.

    1. Patriota

      Fique doente, daí vc não tome o remédio espere e verás o fim, não quer não use mas tbm não faça barulho pelo aquilo que pode salvar muita gente,seja infectado e depois decida se toma ou não a cloroquina seu estúpido…

  18. Leozinho amor e luz

    Bob, esses leitores do seu blog, aí em baixo, prova o quanto eu errei votando no Bolsonaro, essa turma é violenta, eles são desonestos com eles mesmos. Em não admitir o erro que foi eleger o pior presidente de nossa história. Entram no blog só para vomitar ódio. Outros escrevendo coisas ridículas sem pé nem cabeça.

  19. Renato silva

    Vídeo circulando pagamento para falar fique em ksa na orla hoje as afiliadas da globolixo estão em pânico,vai perder a boquinha aliás a torneira fechou

    1. BOZONERO

      Eu vi o vídeo, não vi nada disso que o autor filmou com celular, o carro da reportagem da gazeta tava saindo, pode ter sido feito uma reportagem.Tem mais, ainda que fosse, acho que a Gazeta fez o papel dela enquanto empresa, por isso que chama Razão Social.
      Onde anda o Queiroz?
      Albert Einsten não é para todo mundo filho. Se cuida. Só os ricos vão para lá.
      Para ficar calado recebeu o que os Bolsonaro chamou de ” mamadeira de nescau ”
      Isso é fato.Não é Fake

  20. EX ELEITOR

    POXA VIDA NÃO É POSSIVÉL QUE ESSE SUJEITO NÃO TENHA UMA FAMÍLIA PARA PEDIR A ELE QUE PARE DE ESCREVER NESSE BLOG, N TEM UM EMAIL FAVORAVEL AO COMENTARIO DELE.NÃO DESEJO QUE VC PEGUE ESSE VIRUS, POR ACASO ISSO VENHA A ACONTECER U VAI PEDIR QUE MEDICAMENTO?

  21. Manoel

    Voce é um Comunista inrresponsavel !!! Bom foi seu presidente lula que roubou trilhoes com sua gangue

  22. Renato silva

    Baba ovo fala do Lula que achou o bom o covit matar muita gente,eu duvido vc falar vc tem uma certa caida pelo presidente,chega ao climax quando fala dele

  23. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Bastou o presidente e o Ministério da Saúde liberar a Hidroxicloroquina e acabar com a farsa da esquerda o Ruberto entrou em pânico???

    Foi ou não foi, Ruberto, o São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Djalma

      O ódio correndo solto com extremistas de quaisquer lados certamente não é o Brasil que queremos.

  24. Alagoas

    MAS, NO BRASIL TEMOS O MÉDICO PROF. DOUTOR JAIR MERDA…. DESGRAÇA. BOLSONARO chega a 50% de REPROVAçãO, diz XP/Ipespe
    A avaliação ruim ou péssima do governo chegou a 50% na pesquisa feita entre os dias 16 e 18 de maio. 25% avaliam a gestão como ótima.

    1. Patriota

      Vc pode chamar o presidente de qualquer coisa,menos de ladrão, corrupto e que desvia verbas do governo,toma vergonha cara para de querer aparecer fica torcendo contra o Brasil pow se for pra falar merda cala essa privada…

  25. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Stalin, Hitler, Polpot e Mao Dzedong nunca pensaram em botar um povo inteiro em prisão domiciliar.

    É ou não é, Ruberto, o São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  26. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    O país que toma lições de moral de um ladrão pinguço estuprador de cabritas merece acabar.

    É ou não é, Ruberto, o São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

Comments are closed.