Empresário diz ter prova contra Flávio Bolsonaro
   19 de maio de 2020   │     7:13  │  25

Há quem compare ex-amigo a ex-esposa, quando a separação é litigiosa. Pois, na política, a comparação vale também.

Assim, o “divórcio” entre os ex-amigos Jair Bolsonaro e Paulo Marinho está sendo litigioso, descambando para um brutal escândalo que pode respingar até na Polícia Federal.

Paulo Marinho é um bem sucedido empresário carioca, com trânsito livre na camada social mais alta do Rio de Janeiro, decisivo para “quebrar o gelo” e introduzir Bolsonaro no seu ciclo.

A burguesia carioca não confiava em Bolsonaro e não queria ajudar na sua campanha. Coube a Marinho “abrir as portas”, com ele próprio abrindo a carteira para colocar dinheiro e até cedendo sua mansão na Barra da Tijuca para Bolsonaro montar o seu comitê.

Era tão importante e decisivo, que o Fávio Bolsonaro o convidou para ser seu suplente de senador.

Acontece que Marinho era, como se diz, “amigo-irmão” do Gustavo Bebiano, coordenador da campanha de Bolsonaro, e que acabou se sentindo traído pelo presidente, quando este optou por apoiar o filho, Carlos, na disputa por espaço dentro do palácio.

Bebiano se contrapunha ao chamado “gabinete do ódio”, comandado por Carlos, para disparar ataques pelo twitter contra adversários. Na condição de advogado, Bebiano alertava o presidente dos riscos que ele estava correndo, caso viessem a apurar esses ataques.

Realmente, foi criada a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar a divulgação de fake news, ou falsas notícias, o que vai terminar chegando ao “gabinete do ódio” instalado no Palácio do Planalto, segundo denunciou a deputada Joice Hasselman, outra ex-apoiadora e aliada do presidente.

Indignado com o que fizeram ao amigo Bebiano – que faleceu -, Marinho agora decidiu abrir a boca e contar tudo. Ele tem como provar o que diz, segundo contou na entrevista à jornalista Andréia Sadi, da Folha de São Paulo, e se contra provas não há argumentos que resistam, o desfecho desse caso pode macular até mesmo a Polícia Federal.

O senador Flávio Bolsonaro divulgou a seguinte nota:

O desespero de Paulo Marinho causa um pouco de pena. Preferiu virar as costas a quem lhe estendeu a mão. Trocou a família Bolsonaro por Dória e Witzel, parece ter sido tomado pela ambição. É fácil entender esse tipo de ataque ao lembrar que ele, Paulo Marinho, tem interesse em me prejudicar, já que seria meu substituto no Senado. Ele sabe que jamais teria condições de ganhar nas urnas e tenta no tapetão. E por que somente agora inventa isso, às vésperas das eleições municipais em que ele se coloca como pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, e não à época em que ele diz terem acontecido os fatos, dois anos atrás? Sobre as estórias, não passam de invenção de alguém desesperado e sem votos”.

Trata-se de uma nota sem contundência nem objetividade, comparando-se ao que o empresário disse na entrevista. Marinho disse que o encontro com o delegado da Polícia Federal ( quem seria o delegado? ), que vazou informação sobre a Operação Furna da Onça, ocorreu na porta da Superintendência da PF, na Praça Mauá, no Rio, e que dele participaram também o coronel Miguel Braga, chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro, então deputado estadual, o advogado Victor Alves e Val Meliga, ex-presidente do PSL carioca e irmã de dois milicianos.

De acordo com Marinho, o delegado da PF informou o seguinte:

-“Vai ser deflagrada a operação Furna da Onça, que vai atingir em cheio a Assembleia Legislativa do Rio. E essa operação vai alcançar algumas pessoas do gabinete do Flávio. Uma delas é o Queiroz e a outra é a filha do Queiroz (Nathalia), que trabalha no gabinete do Jair Bolsonaro (que ainda era deputado federal) em Brasília. Nós vamos segurar essa operação para não detoná-la agora, durante o segundo turno, porque isso pode atrapalhar o resultado da eleição (presidencial) ”.
O delegado, de acordo com a versão do empresário, sugeriu a demissão de Queiroz e da filha, no que foi prontamente atendido. A demissão dois dois saiu na edição do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no Diário Oficial da União, no mesmo dia.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FlavioPC

    O tal do delator e pre candidato a prefeito pelo PSDB, suplente de Flavio Bolsonaro, outro canalha traidor da patria

  2. ronaldo

    AS VIÚVAS DO LARÁPIO DE 9 DEDOS CONTINUAM CHORANDO, PODE CHORAR, O CHORO É LIVRE .BOLSONARO 2022.

  3. ronaldo

    Tão tudo doido, 500 dias sem corrupção, deputados, senadores, STF, globo e os puxadinhos da globolixo estão desesperados, todos acostumados com dinheiro fácil da corrupção. Agora o cofre tá fechado e tem que arrumar alguma coisa pra derrubar o CAPITÃO, já tá enchendo o saco essa estória de rachadinha, aonde é que não tem isso no Brasil. aceita a derrota que doe menos. BOLSONARO 2022.

      1. Leozinho amor e luz

        A Obsessão pelas terras amazonicas, o Lobby dos agrotóxicos,a destruição da Floresta beneficiando a madereiros, o Lobby das armas, a Secom repassando dinheiro para emissoras sem audiência, a obsessão em esconder crimes de corrupção, utilizando a PF, isso não conta?
        Repito: Não quero o PT, mas essa carniça que ta aí, só na cabeça do gado.

  4. Patriota

    Isso se via todo dia quando o gatuno que falta um dedo nos roubando todos dias esse lixo devia está preso pelos roubos que fez ao Brasil…

  5. Rodrigo

    Se contra provas não há argumentos, por que defende tanto o ex presidiário Lula da Silva? Provas robustas só servem para incriminar os bolsonaros?? Nenhuma linha foi posta aqui sobre a nova condenação do ex presidente, que alegava jogo político para afasta-lo das eleições, perseguição do Moro, mas já foi condenado em diversas instâncias superiores.

    Fale um pouco sobre isso, Bob.

  6. Maurício Tenório

    Aquela lavanderia, opsss loja de chocolates do Flávio Bolsonaro num shopping da Barra da Tijuca lava que é uma beleza kkkkkkkkkkkkkkk

  7. Aledojaca

    Oh Bobalhao, nas proves contra o filho do Bolsonaro tu vai acreditar? Par nas pravas contra o ladrao que falta um dedo tu nao accredita. Vai procurar o que fazer.

  8. João Caldas

    Nunca vi um presidente tão peste como esse, é um desgoverno total e os covardes ficam só esperando a bomba explodir. Tirem essa desgraça.

  9. Ex eleitor

    É o empresario, era o Sérgio Moro, é a Globo, é o bar da esquina, é o churrasquinho, e por último vc. Sabe qual é o grande problema Bolsonaro é honesto.

  10. Alípio José Meireles Sá

    O blogueiro diz que o Paulo Marinho estava indignado com o que fizeram com o Bebianno, que faleceu. Eu pergunto: que “falecimento” foi esse? Claro que foi queima de arquivo!

  11. FEIJÓ

    SERÁ QUE A PF E O STF TERÃO CORAGEM SUFICIENTES PARA PERMITIR COM TRANSPARÊNCIA ESTA OPERAÇÃO ?

  12. Itan

    Ninguém vai poder falar que se enganou em ter votado no flagelo que atende por Bolsonaro. Afinal de contas, ele não tinha programa de governo. Mas sobravam ignorância e preconceito. Ele também era do mesmo partido do Paulo Maluf e fazia parte da panelinha do Centrão. O melhor para o país seria a renúncia dele, mas acho que o sujeito não tem decência para isto.

  13. Leozinho amor e luz

    Lamentavel que tudo isso aconteça com nosso pais.
    Sai um ruim entra outro pior
    se hoje nao temos os sem terra
    temos o grupo armado da milicia.
    Pior, tem ladrao que corre, parece que a milicia eh agressiva e quer mais, quer dominar
    Um importante jornal da França nos faz passar uma Vergonha internacional: Le Monde diz que Bolsonaro “semeia a morte” e que há algo de “podre” no Brasil, em seu editorial

    1. Patriota

      Aí vc delira,passar vergonha?vc deve ser uma viúva do PT Luladrão pq vergonha foram todos os casos de roubos, corrupção e devios de verbas públicas daí vc vêm falar de vergonha no governo Bolsonaro?deixe ser do contra o vírus é mundial ninguém queria esse vírus como não queremos mais ladrões como os do PT🙄🙄🙄🙄🙄

      1. Leozinho amor e luz

        Já beijou a Bandeira americana 🇺🇸 hoje?
        Corrupção é corrupção, gente comprometida com o país não quer os petralhas, mas isso que tá aí é pior do que o PT, esses roubam na cara dura e são violentos. Para de os pobres, para o Trump, babam oszovo

  14. Murilo

    Escândalos de crimes e roubalheira com Bolsonaro é que nem caixa de lenço. Você puxa um e vem dez.

    1. Patriota

      Isso se via todo dia quando o gatuno que falta um dedo nos roubando todos dias esse lixo devia está preso pelos roubos que fez ao Brasil…

Comments are closed.