Ministro é avisado que será demitido, para acomodar o centrão
   18 de maio de 2020   │     0:27  │  29

No mais completo estilo da “velha política” do toma lá, dá cá, o próximo alvo da negociação do presidente Jair Bolsonaro com o centrão terá na bandeja a cabeça do ministro de Ciências e Tecnologia, Marcos Pontes – que já foi avisado que será demitido.

Bolsonaro está negociando o cargo com o PSC, do Gilberto Kassab, ex-ministro de Temer, que já conseguiu garantir a manutenção de Carlos Marum, para o conselho administrativo da Itaipu Binacional. Marun é do grupo do Eduardo Cunha, que mesmo cumprindo prisão domiciliar, participa das negociações através de interlocutores.

O presidente quer matar dois coelhos com uma só cajadada: ele garante o apoio do PSC contra o pedido de impeachment e, ao mesmo tempo, enfraquece o governador de São Paulo, João Dória, que ele vê como adversário na disputa presidencial em 2022.

Tudo certo, mas tem o porém: é que Gilberto Kassaba foi afastado do cargo de chefe do Gabinete Civil do governo Dória, porque foi denunciado por receber propina de R$ 58 milhões da JBS, e está sendo investigado com chance de ser condenado – exceto se providencialmente deixarem o processo prescrever.

Bem, em todo caso, para quem acreditou na estória de “nova política” ou na estória de que o Bolsonaro não negociaria cargos no governo, resta só esquecer. Para usar o termo da moda, era tudo fake news de campanha eleitoral, até porque não existe nova nem velha política.

No Palácio do Planalto, o balcão de negócios já foi montado.

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Leozinho amor e luz

    Vergonha internacional: Le Monde diz que Bolsonaro “semeia a morte” e que há algo de “podre” no Brasil

  2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    BOZOCOCA FOI UM MAU MILITAR PARA O EXÉRCITO. ALÉM DE BUNDA SUJA, ELE TAMBÉM FOI CONSIDERADO UM TERRORISTA????

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Há 30 anos caía o Muro de Berlim e vou contar uma coisa que seus professores 👨‍🏫 não te ensinaram por causa do método de ensino do Paulo Freire???
    Método esse em que o professor faz de conta que ensina e o aluno 👨‍🎓 faz de conta que aprende???
    Foi o pessoal do lado COMUNISTA que correu para o lado CAPITALISTA!!!

    Ruberto, o São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    O Dr. Ives Gandra Martins não erra uma — e tem um senso do timing que não falha.
    O stf, cagou fora do vaso 🏺 porque tem o SUL fora do ARO???

    É ou não é Ruberto…
    O São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Se o lockdown fosse verdade os presidiários estariam protegidos em suas celas e nós seguros em nossas casas!!!

    É ou não é, Ruberto…
    O São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Murilo

    Escândalos de crimes e roubalheira com Bolsonaro é que nem caixa de lenço. Você puxa um e vem dez.

  7. João Caldas

    Os Zumbis não sabem mais o que fazer pra encontrar qualidades onde não tem nenhuma. Aliás, os Zumbis tem origem nos Coxinhas do Aécio que resolveram bancar o Temer e agora migraram pra o Bolsonarismo. Não acerta uma, sempre apostando em corruptos disfarçados de Heróis Anti Corrupção. Devem migrar pra o Moro logo, logo. Sem cérebros.

  8. Antonio

    Essa Burguesia Hipócrita !!
    Mama nas tetas do governo. Bando de aproveitadores. Que Deus nos ajude.

  9. Antonio

    Esses Bostominions, faz me rir! Eita povo de miolo no chão. A pessoa defender um bandido, que mama nas tetas do governo, ele é os filhos corruptos. Milicianos. Bando de Gado mesmo! Bando doentes. Vão se tratar. Malucos.

  10. Antoine Barboza

    Faço um apelo ao eminente ministro Celso de Mello para liberar urgentemente o vídeo da reunião ministerial (quadrilheira) do dia 22 de abril.

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Parece que a oposição a Bolsonaro fumou maconha misturada com estrume. Só isso justifica que agora se defenda a anulação da eleição presidencial de 2018. Tudo a partir de uma narrativa sobre alguém na Polícia Federal ter avisado à Família Bolsonaro, antecipadamente, sobre a operação que atacaria “rachadinhas” na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Perdão, idiotas e FDPs, mas o ânus nada tem a ver com as calças. Depois da erva venenosa, os opositores beberam batida de urina com álcool-gel…
    Falhou o golpe para derrubar Bolsonaro. E agora começa a caganeira. O uso da pandemia de forma politicamente oportunista só causou a desestruturação da economia. No fim, será a oposição quem acabará em lockdown. Bolsonaro não cairá porque foi rápido na reorganização da base parlamentar de apoio. A recomposição pode se tornar tão eficiente que, além de garantir a aprovação das reformas, também pode gerar uma força no Senado para formar uma blindagem e ainda dar um troco na interferência indevida promovida por alguns membros do Supremo Tribunal Federal.
    Além da forçada de barra com as supostas denúncias do empresário Paulo Marinho (suplente do senador Flávio Bolsonaro), o domingo também foi agitado com a viralização de um vídeo do consagrado jurista Ives Gandra. A esquerdalha se apavorou ao ouvir a tese sobre a solução constitucional quando um dos poderes resolve desobedecer a Lei Maior e conflitar com outro poder. Ives Gandra defende que cabe às Forças Armadas, com base no artigo 142 da Constituição, repor a Lei e a Ordem em caso de desobediência e conflito entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Leozinho amor e luz

    Planalto manda Weintraub entregar comando do fundo bilionário ao centrão nos próximos dias

    Quem é do PP, alguem sabe me dizer, quem é o Lider do PP?

    1. Leozinho amor e luz

      Eita, deve ser fakenews, acredito nao… nisso, o Baibosinha e a julinha vao explicar, tudo,

    1. Leozinho amor e luz

      Tomando mamadeira de nescau, disse um dos advogados, os Bolsonaro, cuidaram muito bem dele pelo silencio. Albert Eistein não é para qualquer um nao filho,

  13. Rodrigo

    Fale sobre balcão de negócios para o governo que possuía 42 ministérios e não mandava em nenhum.

    1. Leozinho amor e luz

      Se eh para comparar ruim com ruim, entao nao adianta nada, o Brasil não melhora, esqueça o Lula e o PT, ja nao deveria vc como eleitor ter evoluido? Daqui a pouco vc vai ta contando quem roubou mais.. to fora nao queo o pt, mas essa carniça que ta ai ta fedendo….

  14. jorge artur

    O ministro Pontes está tendo um desempenho pífio, Bolsonaro não deveria ter escolhido ele como ministro, todos lembram do que ele fez para se aposentar, não é um Bolsonariano. Se colocar outro no lugar dele mesmo que seja do centrão, acho que vai ser melhor para Bolsonaro e para o Brasil. Bolsonaro 2022. Agora vai começar a novela de mais um oportunista “Paulo Marinho”.

  15. José Cleiton

    O astronauta é o ministro que se notabilizou por fazer propaganda de travesseiro da Nasa. Esse ministério seria patético, não fosse trágico. Estão todos cloroquinados!!

  16. Curioso

    Seria esse Gilberto Kassab o ministro das cidades do governo DILMA? Se o pt colocou deve ser um bom nome… ou ele virou corrupto ano passado?
    Bolsonaro virou o PT… vai partir pra compra descarada de apoio… Triste fim

  17. RAPHAEL

    BOÇALNARO FICOU A VIDA TODA MOFANDO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, COMO UM VAGABUNDO, E SEMPRE NO CENTRÃO. NÃO DE ONDE TIRARAM ESSE CONVERSA FIADA DE NOVA POLÍTICA. BOÇALNARO DEFECOU E OS COCÔMINIONS ENGOLIRAM, AGORA AGUENTEM AS CONSEQUÊNCIAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. Celso

    SÓ RETIFICANDO, O PARTIDO POLÍTICO É O PSD E NÃO PSL COMO INFORMADO. QUANTO AO MATUM, ELE FOI INDICADO PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DE ITAIPU E NÃO PARA UMA DIRETORIA.

Comments are closed.