Bolsonaro demite ministro da Saúde, porque se recusou a mentir
   15 de maio de 2020   │     14:05  │  58

O presidente Jair Bolsonaro está levando o país para o abismo e protagonizando crises em serie. Depois de jogar empresários contra governadores e prefeitos, ele demite o ministro da Saúde, Nelson Teich, criando mais insegurança e agravando as crises que ele próprio cria.

O motivo da demissão do ministro da Saúde, que não chegou a completar um mês no cargo, é ainda mais grave. Teich, que é médico oncologista, foi demitido porque se recusava a defender o uso da cloroquina – que é uma substância cancerígena, entre outros efeitos colaterais.

Imagine que o paciente incauto, que aceitasse tomar o medicamente, teria antes de assinar um documento dizendo conhecer os males que causa e isentar o médico de responsabilidade caso viesse a óbito.

Bolsonaro, por várias vezes, já deixou claro que não está interessado com a saúde da população; ele já desdenhou das mortes; ele já disse que iria morrer muita gente – e perguntou: e daí? -, ele já disse que não era coveiro para contar número de mortos e tem, repetidamente, atacado a todos que defendem o isolamento social e a quarentena.

Chegou até anunciar o “isolamento vertical”, uma invenção irresponsável, que não é adotada em nenhum outro país.

Tudo isso porque Bolsonaro só está preocupado com uma coisa: se reeleger presidente. A vida humana não lhe importa porque é secundária diante da obstinação pelo poder a qualquer custo, ainda que a pandemia tenha matado eleitores seus. Bolsonaro brinca com a vida humana como se ela nada valesse e, pior, mente.

O Brasil está sendo empurrado para o abismo.

COMENTÁRIOS
58

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Henrique

    O presidente num é uma pica não, pra vc viver com ele na boca, procura um lavado de roupas pra ter o q fazer filho da puta

  2. Eraldo

    Não entendo porquê esse Velho safado corno FDP têm tanto ódio do presidente, passamos anos sendo roubados pela sua turma seu velho viado safado o PT acabou com nosso país não vejo vc aqui sei Velho FDP falar alguma coisa da família em todo o país sabe quem são eles ,todos os dias vc só fala no Jair Bolsonaro vá Tomar no cú seu velho nojento

    1. Leozinho amor e luz

      Quem mente é outro, ora, ora, ora, da proxima vez que o carteiro levar a fatura o cartão de crédito você xinga ele e não o cartão por lançar valores indevidos em sua conta. Deixe o jornalista informar. Mas se voce quiser ouvir entrevista combinada, onde só vai ter elogios ao presidente, veja o ratinho.

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Ruberto, todo medicamento é uma droga!!!
    Afinal, é um mal menor para curar um mal maior.
    E, lembre-se, cabeça não é só para levar GAIA!!!
    Ditado Popular…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    O governador de Pernambuco Paulo Câmara está mandando prender quem usa a Camisa ou Bandeira do Brasil 🇧🇷??? Só pode a bandeira vermelha 🚩???
    Viva o socialismo/comunismo???

    Ruberto, concorda com ele…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Decepção total com o capitão coringa, quero meu voto de volta. Força Moro.

    Bob, trás mais informações para seus eleitores, como está o clima em Brasília, após revelações bombásticas do suplente do senador Flávio de que
    PF antecipou a Flávio Bolsonaro que Queiroz seria alvo de operação, diz suplente do senador.

    1. Decepção total com o capitão coringa, quero meu voto de volta. Força Moro.

      Ops eleitores não, leitores.
      Se bem que poderia ser eleitor, vou eleger você como o melhor blog de notícias políticas. Rsrsrs

  6. Eu já sabia

    O presidente COVARDE-17 evitou o pronunciamento. Arregou e não quis ver o país explodir num panelaço sem precedentes.

  7. Mito

    Vão cobrar dos governadores e prefeitos e prefeitos são eles que tem poder dado pelo STF, cada dia aumenta o numeros de casos e de mortes.
    Ai é culpa do Bolsonaro

    1. Mito,pergunta a qualquer médico,qual a orientação do Ministério da Saúde quanto a pessoa que chega em um hospital com insuficiência respiratória,indiferente da causa efetiva,coração…tu sabe em quanto tempo é confirmado se é Covid oficialmente?Já procurou se informar como é emitido uma Certidão de Óbito?Realmente a ignorância e cegueira tomou conta de muitos brasileiros.

      1. Mito

        Se falei pq eu pesquisei, tem vários médico que defende o medicament, e eu ja trabalhei em cartório e minha esposa oficial de cartório … que sabe maid5so falar

  8. Mito

    Só quero vê esta pessoas que ficar tirando sarro e falando mal da cloroquina, se quando pega não vai tomar o remédio só pq Bolsonaro defende, tem vários médico que fala que dá resultados.
    Bob, responda pra mim se vc pegarno Covid-19, se seu médico passa a cloroquina vc aceita ou não?

    1. Roberto Villanova Post author

      Não, meu amigo, não aceitaria. Sugiro também que não aceite, porque é uma droga e não é remédio. Por isso, o médico manda o paciente assinar o termo de responsabilidade isentando-o de culpa, caso morra. Obrigado pela participação neste blog, que estará sempre ao seu dispor.

  9. Heitor

    O Bolsonaro só queira dar esmola de 200 conto. Graças aos prefeitos e governadores que pressionaram os parlamentares para aprovar os 600. Bolsonaro quer matar o povo mesmo

  10. Alagoas

    O presidente Jair BOLSONARO reconduziu o ex-ministro CARLOS MARUN (MDB), um dos mais fiéis aliados do ex-presidente MICHAEL TEMER para o cargo de CONSELHEIRO da ITAIPU BINACIONAL l. A nomeação de MARUN e de outros cinco conselheiros foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União da sexta-feira (15).

    BOLSONARO tem se articulado com partidos do chamado CENTRÃO , distribuindo cargos a essas legendas em troca de apoio no Congresso para evitar a abertura de um possível processo de IMPEACHMENT. DOENTES PELO BOZO ACORDEM, ISSO É UMA DESGRAÇA.

    1. Alípio José Meireles Sá

      Bozo passou a vida como deputado do baixo clero por nunca produzir nada que prestasse para a nação. Ele próprio fazia parte dessa turma do fisiologista centrão. Bozo é a maior desgraça do Brasil.

  11. Alagoas

    PRESCREVA, E VOCÊ MESMO TOME JUNTO COM TODA A SUA FAMÍLIA A CLOROQUINA SR. CIENTISTA DR.DOENTE ???? BOLSONARO, PIOR QUE CORONAVIRUS. JAMAIS VOTEI NO PT, MAS UMA PESTE IGUSL AO BOZO JAMAIS EXISTIRÁ.

    1. Mito

      Quando vc pega ai vc não vai tomar o cloroquina né, se tomar fica vivo, Bolsonaro esta CERTO se vc morrer ele eata errado ne

  12. FEIJÓ

    É UMA GRANDE VERDADE, ACABOU A MAMATA, AGORA VAI COMEÇAR A MAMATA DOS BOLSONARIANOS E DO SEU CHEFE MAIOR. CADA BRASILEIRO TEM UM BANDIDO DE ESTIMAÇÃO

  13. Nego do borel

    Quem está mentindo é vc eu velho gaga….Faça um jornalismo sério seu pa-i- aço…
    Bolsonaro não demitiu o Ministro…..Ele foi quem Pediu demissão.
    Por causa de jornalistas igual a vc, imundo, é que o país vive nessa miséria

    Seu incopetente

  14. Denis

    E a Cloroquina? Quanto Bolsonaro está levando de Trump para fazer a publicidade criminosa dessa droga?

  15. Edvaldo

    Ele só mentiu uma vez e foi demitido imagine se nessa empresa tivesse um Bolsonaro vc já teria sido demitido a muito tempo pois mente o tempo todo e ainda joga o seu maldito veneno

  16. Roberto,
    Quanto a saída do ministro da saúde oficialmente foi a pedido e creio que realmente aconteceu desta forma,exigir que se torne formal o uso de um medicamento sem comprovação científica além de ser ilegal e imoral trás consequências de vida ou morte.

  17. FlavioPC

    A cloroquina estar sendo prescrita pelos médicos mas não se consegue encontrar, segundo relatos o governo comunista de Alagoas estar confiscando o medicamento na fonte outra coisa que também esclareço e que o medicamento e usado para o tratamento do LUPUS e não vejo ninguém falar que tenha milhares de caso de óbitos, por isso tenho a dizer que a pessoa pode escolher se vai ou não tomar o remédio, o médico prescreve se o paciente vai ou não vai tomar vai da escolha de cada um, particularmente acredito que e eficaz por final espero que o blogueiro esteja de quarentena para não precisar da cloroquina

  18. Julius Robert Hoppenheimer

    As decisões erradas de alguns governantes estão destruindo o Brasil. O desemprego cresceu em praticamente metade dos estados brasileiros. O IBGE divulgou que de janeiro a março, as maiores taxas de desemprego foram na Bahia (18,7%), Amapá (17,2%), Alagoas (16,5%) e Roraima (16,5%). Os menores resultados ocorreram em Santa Catarina (5,7%), Mato Grosso do Sul (7,6%) e Paraná (7,9%). Essa informação me deixa triste, mas não irei desanimar. Eu acredito no Brasil e te aconselho a fazer o mesmo. Arregace as mangas, talvez seja a oportunidade de você empreender, de pôr em prática aquele projeto que sempre esteve na gaveta. Seja ousado. O brasileiro é um povo determinado, criativo, simpático e junto iremos sair dessa mais fortes. Eu acredito e você, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  19. Julius Robert Hoppenheimer

    Nossos generais foram forjados pela Nação, com a melhor educação, que o Brasil pode proporcionar. Dentro dos parâmetros da honra e da lealdade . Melhores virtudes impossível reunir!
    Todavia, segundo o mestre máximo da estratégia militar, “A GUERRA É O CONTRÁRIO DA VIRTUDE!”
    Estamos em GUERRA, contra o mal absoluto, encarnado nas demoníacas figuras de políticos e magistrados.
    Como enfrentá-los, com homens do bem , que fazem “acurados estudos de situação “, mas nada decidem e, pior , nada sugerem para ajudar o Presidente a tomar as decisões necessárias . Ninguém se arrisca a nada . É por isso, que o presidente demorou 30 dias para defenestrar um reles traidor!
    Bolsonaro é preciso decidir, porque não se pode contemporizar com o mal! Porque, infelizmente, até agora , todas as análises e conselhos não passaram de autópsias.
    É chegado o momento de decisão ! Decida presidente ou 215 milhões de brasileiros afundarão com os traidores.
    BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

    Está chegando a hora ou não, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  20. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Profecia de Nossa Senhora em La Salete: “o diabo obscurecerá a inteligência humana.”
    “o Vaticano se tornaria a sede do Anticristo.”

    Se liga, Ruberto…
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    1000% BOLSONARO!!!

  21. Daniel

    Julius Robert Hoppenheimer, você tem filhos? Já os imaginou doentes com Covid-19? Você aproveita este espaço democrático para expor seus pensamentos de extrema-direita. Aposto que se fosse você o blogueiro, bloquearia aqueles que se opõem aos seus ideais fascistas!
    Viva a democracia! Que permite isso!
    Fora, Bolsonaro!

  22. Julius Robert Hoppenheimer

    Todo mundo sabe , que a classe política está se lixando para o povo, que o Judiciário não garante a segurança do direito e que, por tudo isso, o nosso Brasil não é uma democracia.
    Diante disso, a quem ou o que as Forças Armadas estão protegendo?
    DEMOCRACIA JÁ!!!

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  23. Julius Robert Hoppenheimer

    Posso obedecer um ministro do STF se ele usar a força das armas para me obrigar a isso, mas respeitá-lo, NUNCA. Qualquer cafetina de puteiro pobre merece mais respeito que essa gente.

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  24. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Lockdown, na Constituição Federal (não é a mesma que o stf usa), só é possível em caso de Decretação pelo Presidente da República (ad referendum do Congresso) do Estado de Defesa ou Estado de Sítio (arts. 136 e 139). O ato de governador e prefeito que decrete o Lockdown é inconstitucional e, mais do que isto, deve ser considerado ato inexistente, teratológico, que pode ser desobedecido por todos.

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  25. Felipe Santos

    A cloroquina está sendo usada largamente em todo o país! É usada em Pernambuco desde o início da pandemia em todos hospitais da rede pública! Aqui em Alagoas também está sendo prescrita diariamente! Infelizmente os resultados são não são bons! O inacreditável é alguém ter coragem de defender um governo que nega ou pelo menos minimiza este grave problema de saúde pública que é a pandemia por cobid-19. Já tenho amigos daqui de Maceió internados! Pessoas com menos de 50 anos, alguns em UTI. E um detalhe, todos tiveram dificuldades em conseguir a vaga para internamento (todos internados na rede privada). Sou médico e atuo em emergência! Se cuidem por favor!

    1. Denis

      Dr. Felipe, a Cloroquina é um engodo criminoso do Bolsonaro. Só está fazendo por ser um bajulador do Donald Trump. O presidente dos EUA é acionista do laboratório fabricante dessa droga.

  26. Benedito Viana Belo

    Ou jornalista de uma nota só. Escreva uma linha sobre os seus colegas que ainda não receberam os direitos trabalhistas; Alagoas tem uma média de 104 homicídios p/mês; Que o HGE está sendo um vetor do vírus; Que desrespeitou o seu colega jornalista. Deixe o Bolsonaro e fale de mulher, é mais digno.

  27. Alberto Lima

    Bob deixa de ser desonesto, a cloroquina e usada desde 1955.
    Se aposenta Bob tu esta sem moral nenhuma como jornalista, a esquerda é podre Bob em qualquer lugar do mundo.
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU.

  28. Alagoas

    QUEM CONTRARIAR O BOZO E OS SEUS FILHINHOS MIMADOS VÃO CAIR. É A COVID 19 MATANDO E O DR. BOLSONARO PRESCREVENDO CLOROQUINA. EM QUE FACULDADE ESTE MALDITO FEZ MEDICINA????? CANALHA

  29. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    O pior erro do Bolsonaro foi acreditar que no fundo das almas de seus inimigos havia um restinho de patriotismo que os faria ajudá-lo a salvar o país. Havia porra nenhuma. Só o que havia era ódio a ele e amor — amor sem fim — ao dinheiro.

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  30. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    As faculdades de filosofia, jornalismo, direito e ciências humanas, no Brasil, existem para uma única finalidade: proibir o anticomunismo.
    As artes e espetáculos existem para essa mesma finalidade.

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  31. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Se a máscara 😷 funciona, pra que fechar comércio???
    E se ela não funciona, por que é obrigatória???

    Se é perigoso duas pessoas da mesma família num carro???
    Como 50 pessoas desconhecidas num transporte público é seguro???

    Se o Isolamento não está funcionando, por que amplia-lo???

    Se um supermercado, padaria e farmácia funciona com as medidas de segurança exigida…
    Por que os outros departamentos não funcionam???

    Por quanto tempo essas medidas vão perdurar e ser postergada???

    Tem um ditado que diz “dor é quando chega no osso” quando o povo acordar, governador nenhum dorme!!!

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Tuta Tolete - Algoz do Lulinha

      CLOROQUINA, CLOROQUINA. CLOROQUINA DE JESUS. NÃO SEI SE TU ME AMAS; PRA QUE TU ME SEDUZ….
      É OU NÃO É, RUBERTO…

      -2% bozo (mandetta e teich)

  32. João Caldas

    Devia deixar a Cloroquina só pra os Zumbis usar. Não faço nenhuma questão. Tomar um veneno e ainda assinar pra inocentar o criminoso é coisa que só acontece no Brasil. Idéia de um homicida insano.

  33. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Governadores e prefeitos além de secretários de saúde estão com medo da Hidoxicloroquina acabar a superlotação dos hospitais e quebrar a narrativa, esvaziar milhares das UTIS e não precisarem de comprar mais respiradores e consequentemente menos “comissões”.
    Está entre 10 e 16 mil reais 💵 a morte por Covid-19 no SUS???

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  34. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Cai Teich.
    Entra novo(a) ministro(a).
    Protocolo com Hidroxicloroquina é inserido.
    Menos mortes ocorrerão.
    Dirão que foi o isolamento.

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    😄🤣😁😀😃🎈

  35. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Você está em um avião caindo e os paraquedas não têm registro no inmetro. O que você decidirá fazer: cair com avião ou usar paraquedas mesmo sem registro do inmetro, sem testes???

    Depois de decidir na situação hipotética acima, eu pergunto: você contraiu coronavirus e não existe vacina, muitos estão morrendo e aqueles que deviam preservar vidas estão com medo preferindo obrigar cidadão a se esconder a tentar algo que elimine ou pelo menos diminua o número de mortes.

    Você sabe que existe um remédio usado há mais de 50 anos, barato porque nenhum laboratório tem poder sobre sua fabricação, que já foi prescrito até por Carlos Chagas na época da gripe espanhola e que se usado no tempo e na dosagem correta poderá salvar sua vida e de seus familiares. Mas ela não foi testada especificamente para o coronavirus.

    Você pediria ao médico para ser tratado com esse remédio como fizeram Dr. Uip, Dr. Kalil, inúmeros outros médicos e políticos – ou não usaria nenhum remédio antes de toda pesquisa e autorização dos institutos responsáveis???

    Pense e reflita…

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  36. Mito

    Não foi o presidente que demitiu o ministro. Foi próprio ministro que pediu a demissão, bob esta ficado veio isto
    Pela sua idade fale a verdade

  37. roberto quantico

    O BRASIL ”COMEMORA” HOJE 14.000 MIL MORTOS PELA COVID 19 E ESTÁ AFUNDANDO SEM COMANDO NUM MAR GELADO. ESTAMOS SEM LEME NO NAVIO A DERIVA.
    A GRANDE DEMISSÃO É UMA QUESTÃO DE TEMPO. VÃO DEMITIR O COMANDANTE DO NAVIO
    NUMA TENTATIVA INUTIL DE SOBREVIVÊNCIA DA NAÇÃO.
    A GRANDE REVOLTA POPULAR VAI EXPLODIR EM BREVE.

Comments are closed.