O dilema de Augusto Aras, de olho na vaga no Supremo
   13 de maio de 2020   │     20:34  │  29

O procurador-geral da República, Augusto Aras, vive o dilema de determinar a divulgação na íntegra do vídeo e imagens da fatídica reunião do presidente Jair Bolsonaro, com os ministros, dia 22 do mês passado – o que seria o justo, correto e republicano; ou dá parecer contrário – o  que seria injusto, incorreto e anti-republicano.

O ministro Celso de Mello deu-lhe prazo de 48 horas para que se decida e, considerando que o procurado recebeu o despacho do ministro do Supremo na manhã desta quarta-feira, 13, o prazo se esgotará na sexta-feira, 15.

O dilema de Augusto Aras é que ele almeja ser indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga do próprio Celso de Mello, que vai se aposentar em novembro que vem. Agora imagine o que a indicação de Aras poderia produzir em favor do Bolsonaro, porque todos os processos de Celso de Mello iriam para as mãos dele.

Digamos que o ministro Celso de Mello não decida até novembro sobre o processo que envolve o presidente com a fatídica reunião do dia 22 do mês passado, quem iria decidir seria o Aras.  O procurador-geral da República se viu na encruzilhada: se concordar com a divulgação na íntegra, ou seja, sem cortes nem edição, da reunião de Bolsonaro no dia 22 passado,, perde a indicação para a vaga no Supremo.

Se não concordar e o ministro Celso de Mello vier a decidir ao contrário do seu parecer,  pode ser acusado de prevaricação e ser submetido ao Conselho de Ética, cuja consequência pode ser a perda do cargo.

A desculpa de que, na reunião, tem segredo de estado é pífia e inconsistente; nenhum presidente se reúne em assembléia, com cinegrafistas, para discutir segredo de estado. Sabe-se , isso sim que na reunião houve pornografias, sugestão pra prender prefeitos e governadores que não seguem o presidente, ou seja, a reunião serviu para desabafos desrespeitosos e baixarias.

Vamos ver como o procurado-geral Augusto Aras se comporta diante de tantas provas.

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FORA BOLSONARO

    A DEPUTADA JOICE HASSELMANN DENUNCIOU AO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO O ROUBO COM OS CARTÕES CORPORATIVOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.

    1. Mito

      Imagina na era do PT com cartões corporativos, pede pra seu ídolo Lula e Dilma mostrar pra tu vê kkkk
      O Bozo pagou com cartão pra trazer os brasileiros que está fora do Brasil.
      Agora Dilma comprou um quilo de camarão por quase

      1. FORA BOLSONARO

        CORRUPÇÃO À MIL POR HORA! TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO CANCELA COMPRA DE QUASE R$ 1 BILHÃO EM AVENTAIS ( KKKK ) NO MINISTÉRIO DA SAÚDE DO BOLSONARO. ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.

  2. ex-bolsonarista

    Basta, Bolsonaro, você enganou uma nação, você não, o seu filho Carlos, o seu operador nas redes sociais, então eu quero te dizer para colocar as suas barbas de molho por que a maioria do Brasil está contra você e seu governo destrambelhada e cheio de rolos.

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    A princesa Isabel acabou com a escravidão em 1888, no dia 13 de Maio.
    A esquerda não aceitou a Lei Áurea.

    E aí, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. João Caldas

    Que bagunça tá o Brasil… que desgoverno desgraçado. O Povo morrendo e o cara ainda quer medicar os doentes com um remédio venenoso, só porquê custa barato e o governo não quer gastar dinheiro. Esse mito é o cão do sétimo livro. Será que já tem Zumbis tomando Cloroquina???

    1. Eu já sabia

      Bolsonaro é uma estória de terror.

      Disfarçado de negacionismo, o quê há por trás desse discurso é, na verdade, a implementação da eugenia em nosso país.

      É ou não é João Caldas?

      🤡👉☣️👉🤡👉☣️👉🤡👉☣️

  5. Renato silva

    Imprensa foi reduzido o salario em 25% agira eu quero ver o fique em ksa,esse pseudojirmalista ele não tem outro assunto a não ser bolsonaro e uma paixão não correspondida,o comun a ta doida!!!!

    1. FORA BOLSONARO

      A COMPRA DE QUASE R$ 1 BILHÃO DE AVENTAIS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE DO BOLSONARO FOI CANCELADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. MUITAS IRREGULARIDADES FORAM ENCONTRADAS. A CORRUPÇÃO ESTÁ À MIL POR HORA.

  6. João Caldas

    Vamos exigir dos poderes do Brasil que se exija um exame de sanidade mental no Presidente Mito. Caso esteja lúcido, processar lo por falta de decoro. Caso esteja doido, mandar lo imediatamente pra um manicômio militar. O Povo brasileiro só teria a ganhar se isso acontecesse.

    1. Mito

      Um ano e meio sem roubo, mas agora nos tempo do seu ídolo e do bob lula ladrão realmente acabou com nosso Brasil…

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    Provérbio chinês :
    “SÁBIO É O HOMEM QUE RECONHECE e respeita , ONDE ESTÁ SUA TIGELA DE ARROZ!!!!”

    É ou não é, Ruberto…
    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Tuta Tolete - Algoz do Lulinha

      LADRÃO É O ADMINISTRADOR DE CASERNA QUE FURTANDO OS HIDROCARBONETOS DE SUA FROTA, IMPEDE A POLITEIA DE GUARNECER A POLES!!!

      É OU NÃO É RUBERTO…
      – 1% BOZO

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    Sério? Quem é que parou o país? Cobrem dos governadores que se acham donos de seus respectivos estados, todos candidatos a melhor ditador do ano, desrespeitando a federação, desrespeitando a constituição, atuando de forma covarde e ilegal em várias situações e insistindo em continuar restringindo a produção a atividade econômica, etc., como se isso fosse eliminar a contaminação desse virus. E então jogam no colo do presidente uma responsabilidade que é exclusivamente deles próprios.
    Não, o povo brasileiro está vendo o desespero com que o presidente pede que a população volte a ter o direito de trabalhar!
    Não, essa culpa o presidente não tem, senhores. E tooodo mundo sabe disso. Menos os que morrem de saudades da roubalheira, da corrupção e do comunismo.

    É ou não é, Ruberto…
    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    Cientistas provaram e mídias internacionais divulgam que o isolamento como está é um erro, mas tem mídias e cientistas de esquerda!!!

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Tuta Tolete - Algoz do Lulinha

      EXIGIMOS DA MESMA FORMA QUE ALÉM DO EXAME DE ORDEM( SE É QUE O FIZESTES E FOSTES APROVADO) CUMULATIVAMENTE O TEU DIPLOMA DE BEL. SEJA INVESTIGADO, POIS NUNCA PASSASTES NO MP E MAGISTRATURA DAS ALAGOAS, OBTENDO RESULTADOS PÍFIOS, FADADO A OBTER UMA RESERVA NA RELES PMAL, ENQUANTO QUE O PT FEZ DESEMBARGADOR E MEMBROS DO MP.

      É OU NÃO É, RUBERTO…
      -1% bozo…

  10. Alípio José Meireles Sá

    O Bozo tinha dito que queria alguém terrivelmente evangélico, o que levaria ao nome de André Mendonça. Presunção pura do ladrão de hidrocarbonetos da Câmara dos Deputados, porque ele nem vai poder nomear. Bozo vai é vazar da presidência!!

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    Os partidos e movimentos ditos “de esquerda” são hoje os principais agentes de propaganda a serviço da elite bilionária globalista.

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    O tal vírus chinês é altamente contagioso, mas menos letal do que praticamente qualquer outra doença contagiosa. Quem quer que se arrogue o direito de sacrificar as nossas liberdades em troca da sua proteção contra um perigo tão frágil e remoto é, com toda a evidência, um charlatão em vias de tornar-se um ditador genocida, mil vezes mais perigoso do que qualquer doença conhecida ou a conhecer.

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Pedro

      MOSQUITO DA COVID-19, inventado por BOZONARO, e uma OVERDOSE DE CLOROQUINA estão corroendo seus miolos, Julius.

  13. RAPHAEL

    SEM CPF, HORÁRIO E DATA DE NASCIMENTO. FOI ASSIM MOSTRADO O FALSO RESULTADO DO EXAME DE COVID DO BOÇALNARO. TEM COISA QUE SÓ COCÔMINION ENGOLE. É SÓ BOÇALNARO DEFECAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Mito

    Deputada Carla diz que mourinho
    O ex. Juiz estaria decepcionado com diversas derrotas na função e não pela as troca np comando da PF. E daí como fica minha biografia kkkkkk
    Esse bob e Globolixo não sabe mais que fazer pra derruba o mito chorar povo que gosta de Lula LADRÃO

  15. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Se parassem de pagar 💰 “Funcionários Públicos” Juízes, Desembargadores, Delegados, etc, em 10 dias o problema do Covid-19 estava SOLUCIONADO!!!

    É ou não é, Ruberto…
    😄😁😃🤣🦠

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  16. Alagoas

    EX -SUPERINTENDENTE DA POLICIA FEDERAL DO RIO CONTRADIZ BOLSONARO E CONFIRMA QUE FILHO DELE ERA INVESTIGADO. E AGORA DOENTES PELO BOZO ????? NEM LULA, DILMA E TEMER FORAM TÃO DESGRAÇADOS.

Comments are closed.