Um vídeo demolidor encurralando o presidente Bolsonaro
   12 de maio de 2020   │     18:04  │  39

Que alguma coisa iria vazar, isso já se sabia. Embora com todos os cuidados, como proibir que os participantes entrassem com celular, a sessão na Procuradoria-Geral da República para se ouvir o áudio e assistir o vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro com ministros, que gerou a crise e levou à saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, viria a público.

Alguma coisa já vazou.

Por exemplo: Bolsonaro chegou a dizer que não iria permitir que “fodessem” os filhos dele, envolvidos em investigações por praticas de crimes. Isso confirma a suspeite de que a troca do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro e do próprio diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, tem a ver com a preocupação em evitar que os processos contra os filhos prospere.

Para entornar ainda mais esse caldo de crise em cima de crise causada pelo próprio presidente, as gravações revelam também o ministro da Educação, Abraham Weintraub, atacando os ministros do Supremo Tribunal Federal, que ele considera serem “11 filhos da puta”, numa falta de respeito e civilidade jamais vista na história da República.

Talvez deve ser reflexo do próprio “modo de ser” do presidente, que ora falta com a verdade, ora não cumpre o que promete.

Já era esperado que a semana iria proporcionar mais elementos para agravar a crise política e econômica vivida pelo país em meio a pandemia. Na política tem-se um presidente desgastado e tentando se salvar amparando-se ao centrão do senador Ciro Nogueira, deputado Arthur Lira e ex-deputado Roberto Jefferson, entre outros investigados.

A crise econômica continua fora de controle, com o dólar disparando e chegando a 5 reais e 80 centavos.

Bolsonaro, em entrevista rápida à imprensa, minimizou o conteúdo do vídeo, afirmando que não mencionou a Polícia Federal na reunião alvo de investigação, realizada dia 22 de abril.

Caberá agora ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Melo, relator do caso, decidir se dará publicidade ou não ao conteúdo do vídeo. O ministro tem dado publicidade em outros processos e essa tem sido a sua prática, daí a expectativa de que agirá de modo igual no caso do presidente, até porque, é urgente dirimir dúvidas e afastar suspeitas de manipulação.

COMENTÁRIOS
39

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

      1. Roberto Villanova Post author

        Obrigado pela deferência de opinar neste blog e o elogio, o qual muito me sensibiliza e me esforço para erra menos.

  1. FlavioPC

    A situação de desespero desse blogueiro chega ao ridículo, quanto rancor, ódio, cuidado meu amigo para vc não infartar

  2. jorge artur

    há um ano leio esses comentários e tem otários esquerdistas que postam “agora Bolsonaro já era”, agora Bolsonaro já era e Bolsonaro só avançando, agora saiu o resultado do exame de corona do Bolsonaro, mas uma vez Bolsonaro sacaneou esses otários que torciam para que fossem positivo. Chora petezada.

  3. Anselmo

    PRESIDENTINHO BOZONARO, DELIQUENTE, MILICIANO, FALSO MORALISTA E INSANO LEVE SUA TURMA DE MILICIANOS JUNTO FORA DO PALÁCIO DO PLANALTO PARA O BEM DO BRASIL.,

  4. FORA BOLSONARO

    A FARRA COM OS CARTÕES CORPORATIVOS TEM QUE PARAR. COMO SE NÃO BASTASSE O PRESIDENTE DECRETOU SIGILO PARA NINGUÉM SABER COM O QUÊ ELES ESTÃO GASTANDO. ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR!

  5. RAPHAEL

    JÁ ERA BOÇALNARO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Wellinton

    Quero saber onde estar o erro em dizer que os 11 ministro do STF são filhos da p…, ou melhor o erro está em colocar as p…em relação com esses bandidos de toga, elas não merecem isso, no mais vcs petista acostumado com a corrupção vai passar anos tentando derrubar o presidente mas não irão conseguir, chupa que em 2022 é Bolsonaro novamente, e como foi citado em um comentário, onde e qual a fonte de pesquisa que diz que a popularidade do presidente estar caindo?

  7. desportista

    Tic tac tic tac fim de linha para o governo do gado. As pesquisas estão saindo e a popularidade do presidente vem despencando vertiginosamente. Abç

  8. Mito

    So presta neste pais quem roubar os cofres públicos, fora isto não bom, vão ficar chorando até Janeiro 2027 kkkkk

    1. RAPHAEL

      CUIDADO PARA NÃO SAIR DA LINHA. SIGA O QUE O MITO DOS COCÔMINIONS DISSE: SÓ PODE DEFECAR DIA SIM E DIA NÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. FORA BOLSONARO

      ESTÃO ROUBANDO OS COFRES PÚBLICOS EM PLENA LUZ DO DIA. MAS VOCÊ NÃO PODE SABER O QUANTO. O PRESIDENTE DECRETOU SIGILO NOS GASTOS DOS CARTÕES CORPORATIVOS.

  9. Mito

    CNN. Investigadores diminuem relevância de vídeo reunião na apurações, e ai bob e Globolixo que apoia Lula ladrão…

    1. FORA BOLSONARO

      É MUITO ROUBO. ANTES DA PRESIDÊNCIA ERA A GASOLINA DA CÂMARA. AGORA SÃO OS CARTÕES CORPORATIVOS. ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.

  10. WELLINGTON

    Além de enfrentar uma pandemia temos que aguentar um presidente “aloprado e descontrolado” sem a minima condição de governança com a síndrome de vira latas e perseguido. O fato é que essa defesa do presidente já não mais está “colando” e todos estão vendo o destempero e desespero diário. O problema é que ele se sente o “comandante supremo” quando na verdade foi eleito apenas só presidente, sonha com um golpe de estado, mas não tem o apoio das forças armadas, salvo os generais palacianos e isto o tira o sono. Reeleição nem pra síndico de prédio. Na prática estamos sem comando e o seu mandato virou um fantasma desmoralizado que teremos que aturar até 2022. Governadores, Congresso e STF terão que segurar a onda pois o governo federal está morto e enterrado…
    Merecemos coisa melhor…

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    “A Suécia 🇸🇪 não aceitou o Lockdown e agora OMS diz que o seu modelo é o melhor que existe!!!”
    “E a própria OMS reconhece isso!!!“
    “A OMS elogia o modelo sueco!!!”
    “Governantes que sabem disso ficam com medo de dizer!!!”
    “Isso é de uma covardia que não têm tamanho!!!
    São um bando de covardes, cagões!!!“

    É ou não é, Ruberto….

    “1000% BOLSONARO!!!”
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. FlavioPC

    Petista com dinheiro na cueca, rombo no BNDES, tentativa de nomear LULA para a casa civil e vem uma pessoa com sua babaquice dizer que o presidente não pode tirar um subalterno de seu cargo, imagino se o BOLSONARO fizesse as mesmas coisas dos petista os editoriais do senhor seriam o elevaria ao melhor presidente de todos os tempos

  13. Patriota

    O Felipe Melo foi chamado de maçã podre no Futebol e vc é a maçã podre no jornalismo seu mal caráter sem vergonha,fica buscando a todo custo algo para degrenir o presidente Bolsonaro,tenha vergonha de torcer contra seu país,vc é pior do que o vírus, pare com essa idéia, respeite e aceite não use essa página mais para tentar destruir nosso país…

  14. Roberto,
    “cominista”,paciência…Pode acontecer tudo e inclusive nada…quebra de braço…o relato é de filme de bang bang onde o artista parece bandido…pega fogo cabaré!

  15. Alagoas

    PRESIDENTE CANALHA QUE NÃO RESPEITA NEM OS MORTOS DA COVID 19, SUA HORA CHEGARÁ E VOCÊ VAI CAIR DESTA CADEIRA. NUNCA FUI PT E JAMAIS SEREI, MAS PIOR QUE O BOZO JAMAIS EXISTIRÁ.

Comments are closed.