A lição contagiante dos torcedores do Corinthians contra o fascismo
   12 de maio de 2020   │     3:03  │  18

O presidente Jair Bolsonaro talvez não tenha noção do que ele desperta na contramão das suas atitudes antidemocráticas, mas a manifestação desta quinta-feira, 9, na Avenida Paulista, deve-lhe servir de alerta.

Ninguém imaginava, acredito que até mesmo o presidente, que surgisse vozes e manifestações se contrapondo ao discurso neofascista impregnado de ódio e ataques às instituições democráticas.

Pois surgiu.

Quinta-feira, 7, um grupo de integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, decidiu agir colocando literalmente para correr um grupo de bolsonaristas que programavam mais uma manifestação na Avenida Paulista.

As manifestações dos bolsonaristas – pasmem! -, pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, com um golpe de estado mantendo o presidente Jair Bolsonaro no poder.

Esse grupo não tem ideia do mal que causa ao próprio governo, porque essas manifestações repercutiram mundialmente afugentando investidores, tornando a recuperação econômica do país, quando essa pandemia do coronavírus passar, ainda mais demorada e dramática.

Imagina quem vai investir num país conflagrado e mal-governado!

Chegamos a esse ponto porque o presidente da República não se comportou como um verdadeiro comandante. Bolsonaro estimulou o ódio e as agressões, despertando o que há de pior no ser humano – que é a desumanidade e a crueldade.

O slogan do governo é o gesto já característico com os dedos indicador e polegar imitando uma arma. Ou seja, o slogan característico do governo e o tiro e apologia à morte.

O providencial despertar da torcida Gaviões da Fiel contagiou outras torcidas de times de futebol, como do Flamengo, Grêmio, Internacional, Vasco da Gama e Botafogo hipotecando solidariedade. Todos poderão sair à rua também em defesa da democracia e contra essa onda nazi-fascista que acomete o país.

Essa é a lição de dignidade que faltava e ela vem exatamente de onde se imaginava não poder vir, que são de torcedores de time de futebol – que se maginava fossem todos alienados.

Felizmente, não são.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Caldas

    Todo mundo é comunista menos o Bozo, Wentraub e seus Zumbis que são nazistas tupiniquins travestidos de ditadores. Parasitas inveterados que vivem de uma política suja de ameaças achando que todo mundo é covarde. Aos poucos o Povo tá acordando com a miséria e a desgraça causada por essa turma e logo vai começar a dar o troco ou melhor já está dando. É só esperar.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    “O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel.“

    É ou não é, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Maurício Tenório

    O presidente paquiderme pode logo começar a desocupar as gavetas, para posterior desinfecção, e dar no pé: o exame dele da covid-19 deu positivo kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Desde 1985 os comunistas vêm atacando o capitalismo brasileiro, através do confisco tributário e multas, para estatizar os meios de produção. O resultado foi o extermínio de empresas e empregos. Carestia e desemprego, no país mais rico do mundo!!! Sobrestar esse crime, contra o povo, é dever de todos. Principalmente, do Presidente Bolsonaro, que deverá tomar medidas enérgicas, porque o crime não admite diálogo.
    BOLSONARO salve o Brasil!!!
    DECRETE A INTERVENÇÃO FEDERAL!!!

    Decreta, ou não Decreta, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    “EM NOVA YORK 84% DAS PESSOAS QUE ESTÃO HOJE HOSPITALIZADAS COM COVID-19 ESTAVAM CUMPRINDO AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO.”

    “A QUARENTENA É UMA FRAUDE GENOCIDA!!!”

    É OU NÃO É, Ruberto…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Observador

    Na medida que essa hipnose, que custou milhões de reais, via Whatsapp, for passando, as pessoas irão perceber quão monstruoso é o governo do bozo.

  7. NÃO ENTENDO NADA

    COMO PODE ALGUÉM SE DIZER PATRIOTA MAS POSANDO SEMPRE QUE PODE AO LADO DE UMA ENORME BANDEIRA AMERICANA????

  8. FlavioPC

    Vcs comunistas transvestido de democratas não conseguiram ganhar a eleição para presidente da República e como meio para conseguir o executivo usam práticas baixas usando para isso Ministros corruptos do STF além do parlamento que também compactua da mesma prática, para o fim de retomar o governo desestabilizando o executivo, dessa maneira repito o clamor que vem da voz do povo” fechamento do STF e do Congresso Já”

  9. Alberto Lima

    Bob, você cada dia que passa tá ficando mais doente,
    aceita que dói menos.
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  10. Eraldo

    Só Jesus pra te salvar bobi ,vc só perde pra Globo lixo..
    Pergunta q não quer calar , alguém da família Bolsonaro meu a pomba na madame bobis eita raiva da boba viu

  11. Jota AL

    Tu acredita nas mentiras que tu diz Bob? Ridículo seus posicionamentos de esquerda. Tente ser mais neutro, imparcial, assim conquistará pelo respeito, um público. Lembre-se que o eleitorores de Bolsonaro foram maioria em 2018, no Brasil.

    Você é ridículo, cara!

  12. Fel

    Essas torcifas não sao aquele pessoal ordeiro ,que inoscentemente é pacificamente depredam ônibus e o patrimônio alheio e se confrontam resultando até em .mortes,que teve uns cidadãos de nem presos em outro país, kkkkkkk a cara da esquerda.

Comments are closed.