Por que Bolsonaro quer o controle da PF no Rio de Janeiro?
   6 de maio de 2020   │     8:56  │  15

Brasília – De fato e de direito, o delegado Carlos Henrique de Oliveira deixou a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro e assumiu a direção-executiva da PF.

Aparentemente parece que foi promovido, mas só aparentemente. Há dois pontos a se considerar na troca de função na superintendência da PF carioca.

Primeiro ponto: a saída dele, que tinha sido indicado pelo ex-diretor-geral da PF, Maurício Valeixo,  aliado do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, era a obstinação do presidente Jair Bolsonaro – que quer colocar no lugar alguém que possa “trocar ideia” com ele sobre operações.

Cabe lembrar que a PF carioca investiga – ou investigava? -, o senador Flávio Bolsonaro, no processo da “rachadinha” e lavagem de dinheiro com a milícia.

Segundo ponto: embora seja diretor-executivo, o delegado não terá nenhuma ingerência sobre investigação e operação. No jargão popular, o cargo que vai exercer assemelha-se à meia-lua da grande área do campo de futebol – que delimita a marca do pênalti, mas falta na meia-lua não é pênalti.

Ou seja, o cargo dele é meramente burocrático; ele não pode participar de operações nem acompanhar investigações.

Bolsonaro tentou vender a ideia de que o delegado Carlos Henrique foi promovido, mas não é verdade. Ele deixou de ser operacional e passou a ser espécie de secretário.

No total foram cinco mudanças, incluindo os superintendentes da PF no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Tocantins e Alagoas,

A mudança, ato continuo à posse do novo diretor da PF, veio a calhar com o depoimento do ex-ministro  Sérgio Moro, que revelou a conversa que teve com Bolsonaro, que lhe disse: “Você tem 27 superintendências. Eu quero apenas uma: a superintendência do Rio de Janeiro.”

A preocupação do presidente com a superintendência da PF no Rio de Janeiro, na ausência de justificativa plausível, só pode ser entendida pela preocupação com as investigações de crime que podem atingir a clã.

Ou tem outra?

 

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé Auxílio & Moradia

    É bom ter cuidado com o afanador de gasolina…Ele é a Constituição… A paciência dele acaba essa semana… Que mêda!

  2. NÃO VEM AO CASO!

    Uma coisa é certa: Sérgio desMOROnando é RUIM de PROVA.

    QUE O DIGA O POWERPOINT!

  3. um ALAGOANO

    Concordo plenamente, o Presidente está sim demonstrando a sua preocupação com a prole e precisa desesperadamente parar processos contra os pimpolhos problemáticos.

  4. Mito

    As santinhas está todas descontroladas kkkk
    Bolsonaro bota ferro neste safado ai, não é Bob que gostar de lula ladrão

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Governadores “prendem o povo” e pedem resgate ao Governo Federal?????????
    “A quarentena é uma fraude genocida!!!”

    É ou não é, Ruberto…

    300% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. ronaldo

    Tadinhas das viúvas do LULADRÃO, estão desesperadas, por que o JUDAS MORO, não tinha prova nenhuma, tão se agarrando em mentiras, quem investiga o senador FLÁVIO BOLSONARO é o ministério público do Rio de Janeiro e não a PF. Chora puxadinho da GLOBOLIXO.

    1. Leozinho amor e luz

      Ainda tá nessa de Lula, esqueci o Lula o mal do país agora é um palhaço do mal

  7. ex-COXINHA

    PARA QUE A BASE DE MILICIANOS DELE TENHAM VIDA FÁCIL NO CRIME É NECESSÁRIO QUE ELE CONTROLE COM MÃO DE FERRO TODAS AS POLÍCIAS.

  8. Alípio José Meireles Sá

    Bozo tem se esforçado para provocar um tsunami nos órgãos públicos. Ibama, Coaf, Funai.Polícia Federal e agora a Caixa Econômica, que não consegue oferecer os mínimos cuidados para a população não ser toda contaminada pela Covid-19. Vai ser a maior tragédia da história é a culpa é toda dele.

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    A picaretagem vence a honestidade. O medo supera a razão. Ninguém tem certeza como acontece a contaminação. Sabe-se que a COVID-19 não é uma doença respiratória – e sim sistêmica, com característica hematológica (afeta o sangue). O bicho acomete diferentes partes do corpo. Ataca a hemoglobina. O vírus derruba o nível de oxigênio nos glóbulos vermelhos. Quebra uma barreira e libera o ferro que “intoxica” as células. Cientistas estão próximos de achar o anticorpo produzido pelo sistema imunológico, para produzir a vacina que neutralizará o Sars COV-2 (causador do COVID-19, o KungFlu). Trata-se de uma doença imunológica desencadeada por um agente viral. Não é infecciosa…

    Se liga, Ruberto…

    200% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  10. TONHÃO DE DONA FILÓ

    Isso eh logico, ate nos EUA, nos filmes agente ver muito isso, quando um policial operacional, que trabalha investigando nas ruas faz besteira, o chefe ameaça,

    Voce vai passar o resto da vida atras de um biro.

    Pergunte a um bom policial, se, ele quer serviço burocratico.

    1. TONHÃO DE DONA FILÓ

      Mas o gado, ou se faz que eh cego, ou eh de fato cego, para nao ver as espertezas do bozo

Comments are closed.