Compra-se 200 deputados! Paga-se bem
   6 de maio de 2020   │     19:55  │  31

Bolsonaro sela acordo com PP de Arthur Lira e oferece a presidência do FNDE com orçamento de R$60 bilhões

Brasília – Esqueçam tudo o que o candidato Jair Bolsonaro disse na campanha; uma vez eleito e empossado presidente, Bolsonaro repete o que todos os seus antecessores – exceto o presidente Fernando Collor e a presidente Dilma Roussef e, por isso, foram afastados -, fizeram desde o presidente José Sarney até o Lula.

E o que todos os presidente fizeram – exceto Collor e Dilma -, desde Sarney, para se sustentarem no poder e evitar o impeachment?

Eles negociaram com o centrão, o grupo formado por deputados, parte deles denunciados em crimes de corrupção, na base do “me dá cá e toma lá”. Bolsonaro, ameaçado por 30 pedidos de impeachment, se reuniu com os deputados Marcos Pereira, Paulinho da Força, Wellington Roberto e Arthur Lira, líderes respectivamente do DEM, PRB, PR e PP, para negociar o apoio do centrão.

Correndo por fora, porque está sem mandato, ainda tem o Roberto Jefferson, cumprindo pena em liberdade devido a corrupção nos Correios, com o seu PTB.  Jefferson também está na fatura dos negócios fechados por Bolsonaro comprando o apoio do centrão.

E quanto vai custar esse apoio?

Ah! Isso não dá para calcular porque o céu é o limite e o orçamento do DNOCS ( Departamento Nacional de Obras Contra a Seca ), por exemplo, que já entrou na negociação, é bilionário. Além de se saber que duas características marcam os deputados do centrão: eles são insaciáveis e  volúveis, pois costumam abandonar o barco quando percebem que o naufrágil é irreversível.

Mas, de estranho mesmo, só o fato de Bolsonaro ter passado 28 anos como deputado conhecendo e convivendo com o centrão – e até aliando-se a ele em muitas votações -, e só agora entender que precisa dele para governar.

Ou seja, aquela história de “fim da velha política” era estória, porque na prática ou Bolsonaro dá ou desce do poder. Para não descer do poder, isto é, para impedir o impeachment, o presidente precisa de 145 deputados e ele quer fechar com folga, por isso, o limite é 200.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Juca

    Só 200? Então tá bom, anos atrás se compravam muito mais……kkkkk. É hipocrisia demais. Cobrar esse governador pelos bilhões recebidos e nada feito até agora os jornalistas de Alagoas não cobram, é incrível. Aqui morre mais gente proporcionalmente à população que em Minas Gerais, uma vergonha, um absurdo.

  2. Manoel Assis

    A diferença para todos os presidentes anteriores é que o Capitão Corona está brigando para não cair por causa da penca de crimes que já cometeu.

  3. PROGRESSISTA PORRETA

    O TITULO DA MATÉRIA JÁ DIZ TUDO! RESTA SABER QUEM, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VAI ESTAR COM ESSE JUMITU E OS DEPUTADOS QUE ESTÃO SENDO COMPRADOS PRA LASCAR COM O POVO.

  4. Leozinho amor e luz

    SÓ TEM GENTE BOA NESSE TIME EIN?
    PARABÉNS AO PRESIDENTE PELA “NOVA’ POLÍTICA.

    Antes só entraria no governo ficha limpa que não estivesse envolvido com falcatruas e que fosse escolha tecnica rsrsrsrs
    agora, só tem acesso ao grande time do presidente essa turma aí

    ESPERO QUE OS BAIBOZINHAS, JULINHAS E RONALDINHAS EXPLIQUEM ISSO AQUI. Porque to ja ja me arrrependendo de votar nele

  5. Rodrigo

    Bob.. 42 ministérios(governo Dilma) tá bem pago?? Loteamento de estatais em partidos estão?? Aí tu volta aqui pra criticar.

  6. Humberto

    O gado alienado quer defender a roubalheira do Bozo com a roubalheira do PT. É isso mesmo? A que ponto chegamos, né? Cadê os slogans: “Não tenho corrupto de estimação! Fora Velha Política! Acabou a Mamata! Meu Partido é o Brasil! A máscara caiu desta claque que vocifera ódio, hipocrisia, soberba e arrogância. São pseudo-moralistas. Fariseus! Sepulcros Caiados! A farda acabou, caiu por terra! Mas, tem uma pergunta que não quer calar: a turma do Centrão derrepente ficou “honesta” ou o Bozo “virou corrupto?”

  7. Sebastião Bastos

    Seboso e imundo são adjetivos fracos para a turma do BOLSONERO… são insaciáveis em ódio e arrogância…agora se juntaram a Elite da nossa política,o Centrão,exemplo de corrupção e ganância por cargos…chamem os porcos,tem farelo para todos.

  8. Wesley

    Gosto demais deste Blog do Bob. São textos recheados de informação, e repletos de versatilidade, com pitadas de fino humor, e o próprio tido já deixa claro isto. Além do quê, expressões como “o céu é o limite” e “ou Bolsonaro dá ou desce” são realmente impagáveis. Congratulações ao articulista, responsável por este fantástico blog.

    1. Roberto Villanova Post author

      Obrigado e disponha sempre desse espaço, que me esforço para mantê-lo o mais democrático possível. Obrigado mais uma vez pela participação e disponha sempre desse espaço.

  9. Alagoano.

    A mamata vai acabar! Não haverá corrupção! Pronto., já chegou ao limite da safadeza, fomos enganados e me arrependi dessa corja. Esse país está na lama, fundo do poço. Arrependimento total. Indignação total.

  10. Alípio José Meireles Sá

    Para os desavisados, o Bozo fazia parte do mesmo partido do Paulo Maluf. O PP é um velho conhecido desse presidente farsante e corrupto.

  11. Luciano Carvalho

    Abração Bob, você é um comédiante, no entanto e democrático deixando a gente meter o pau em você.

  12. Alexandre Ferreira da Silva

    Ué. Ele nao pode ser criticado. A imprensa, a oposição, todo mundo descia lenha nele pq ele nao ia governar sem conluio com políticos e agora q ele ta juntando e negociando vcs estão falandao mal. Nao entendo. Ele ta certo. A vida toda o teu PT comprou os deputados seu Bobao. PTralha de merda. Blogueiro seboso

  13. ronaldo

    A turma do quanto pior melhor está desesperada, a delação do JUDAS MORO não deu certo, os governadores não vão conseguir quebrar o governo federal, o povo como sempre apoiando o MITO, as forças armadas do lado do CAPITÂO, e agora maioria no congresso. Chupa Bobinho. KKKKKKKKKKKK.

    1. Leozinho amor e luz

      Incrível como ódio do Lula(e não estou aqui defendo ele, pelo contrario, errou pague) deixa as pessoas cegas, mas ficar com essa unica desculpa na cabeça, e defendendo os erros dos demais é pura obsessão, o ódio nao constro nada meu amigo. O Moro já é bandido? nossa as coisas mudam rapido, todos aqueles que nao concordam com o erro do presidente são culpados? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Edvaldo

    Pq vc não esquece o governo federal e fala dos absurdos dos governos estaduais e municipais através dos decretos com desvios de dinheiro destinados ao Corona com compra super faturadas .isso sim q é prestar um bom serviço a sociedade e o ódio q vc joga todos os dias

  15. TONHÃO DE DONA FILÓ

    Gente isso tudo é mentira. O baibosinha, a julinha e aqueles outros que ficam todos os dias no cercadinho em brasília, esperando, o boiadeiro passar têm uma explicação plausível. Vamos aguardar.
    Só uma pergunta a vocês que são de Maceió, eu do interior, esse Arthur Lira, não é o da operação taturana que foi condenado em 2009? Taturana e rachadinha, eu e você flavinho tudo a ver.

  16. Zé Auxílio & Moradia

    Como é que o Bozo combate a corrupção e a velha política se estava há décadas no parlamento misturado com essa turma, afanando gasolina e fazendo rachadinha??

  17. Rui Barbosa

    Certamente vai ficar mais barato do que o MENSALÃO e o PETROLÃO, e vc ficava caladinho.

  18. Observador

    O gado agora vai chamar Arthur Lyra, Roberto Jefferson e os canalhas do centrao, de homens de bem, exemplos da “nova política”. KKKKK

    1. Zé Auxílio & Moradia

      O Bozo já não era corrupto no tempo que vivia misturado com essa turma?? Quando afanava gasolina??

Comments are closed.