Estimulado por Bolsonaro, número de contaminação cresce no Brasil
   30 de abril de 2020   │     19:13  │  40

Brasília – Estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro, muita gente – a maioria, senão a totalidade -, formada por seus eleitores, desobedeceu as recomendações médicas e desafia pandemia do coronavírus.

Resultado: o numero de contaminados chegou a 85 mil 380 e ultrapassou a China, e o número de mortos atingiu 5 mil 901 pessoas entre jovens e adultos.

Enquadrado pelos números, o ministro da Saúde, Nelson Teich, que estava oculto, decidiu aparecer e admitiu que o número de mortes pode chegar a 1 mil por dia.

Bolsonaro continua desdenhando da pandemia e o governador que foi na onda dele, como é o caso do governador de Santa Catarina, teve de recuar diante do aumento dos casos de contaminação, após flexibilizar as medidas de isolamento social.

Em Brasília, o governador Ibanês Rocha, depois de se encontrar com Bolsonaro, anunciou que também iria flexibilizar as medidas de isolamento, mas o Ministério Público entrou com ação e a justiça o proibiu de fazê-lo.

O presidente continua na contramão do mundo, estimulando as pessoas a se contaminarem. Bolsonaro já disse que não era coveiro para saber o número de mortos e desdenhou do número de mortos ao dizer que “é Messias, mas não pode fazer nada“, numa alusão chula a Jesus – que é também chamado de Messias.

O que se diz, especialmente os governadores que tomaram a frente do comando da reação à pandemia, é que Bolsonaro estimula a população a se contaminar, com as suas declarações que desdenham da pandemia.

De fato, o presidente brasileiro está indo na contramão da história. Abaixo, os números das mortes no Brasil por Estados:

Acre (19); Alagoas (47), Amapá (34); Amazonas (425); Bahia (104); Ceará (482); Distrito Federal (30); Espírito Santo (83); Goiás (29); Maranhão (184); Mato Grosso (11); Mato Grosso do Sul (9); Minas Gerais (82); Pará (208); Paraná (83); Paraíba (62); Pernambuco (565); Piauí (24); Rio Grande do Norte (56); Rio Grande do Sul (51); Rio de Janeiro (854); Rondônia (16); Roraima (7); Santa Catarina (46); São Paulo (2.375); Sergipe (12); Tocantins (3).

COMENTÁRIOS
40

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Depois de conceder uma liminar para impedir a nomeação e posse do Alexandre Ramagem na Direção-Geral da Polícia Federal, o supremo magistrado Alexandre de Moraes deu outra canetada poderosa.
    Ele suspendeu a investigação fiscal aberta pela Receita Federal contra 133 contribuintes, e determinou o afastamento imediato de dois servidores do órgão:

    “Considerando que são claros os indícios de desvio de finalidade na apuração da Receita Federal que, sem critérios objetivos de seleção, pretendeu, de forma oblíqua e ilegal investigar diversos agentes públicos, inclusive autoridades do poder Judiciário, incluídos ministros do Supremo Tribunal Federal, sem que houvesse, repita-se, qualquer indício de irregularidade por parte desses contribuintes”.
    Um dos ilustres investigados era o ministro Gilmar Mendes e sua esposa Guiomar…

    E aí, Ruberto, o cara é BANDIDÃO OU NÃO É…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  2. Levi

    E é né Bobinho, tudo culpa do Bolsonaro. Então me explique porque nos Estados governado por Governadores contrários ao Bolsonaro o número de infectados e mortos é infinitamente maior dos que são a favor? Me explique essa sua lógica de comunista doido, torcedor do coronavirus.

  3. Afrânio Godoy.

    Estimulados pelo isolamento social as pessoas vão as ruas em busca da ajuda social liberada pelo Governo Bolsonaro, e outros em busca de ganhar dinheiro para pagar as contas que não param de chegar.

  4. ex-COXINHA

    É TUDO CULPA DO SISTEMA!!!! E O SISTEMA TÃO CRITICADO PELA CLÃ É O PRÓPRIO CLÃ MAFIOSO 00, 01, 02 E 03. O 04 SÓ ESCAPA POR AINDA NÃO TER ENTRADO PARA O SELETO GRUPO DOS MAMADORES DA NAÇÃO. FORA BOLSONARO!

  5. Sebastião Bastos

    Essa turma do Bolsonero só vão se orientar quando morrer um parente próximo,ou então o pai ou a mãe.

    1. Alípio José Meireles Sá

      Concordo com você, Sebastião Bastos. Chegou-se a esse ponto. Lamentamos que seja assim, mas só se convencerão pela dor.

  6. RONALDO

    Mandaram o povo ficar em casa e não respeitaram a quarentena, governador Renan e vice atestaram positivo PARA CORONAVIRUS, e a culpa é de BOLSONARO, TÁ DE BRINCADEIRA NÉ VELHO GAGÁ, é de dá pena dos devotos do LULADRÃO.

  7. Benedito Viana Belo

    Gagá você fala tanto no seu “Homem” e não pegou. Eu sei no que você gosta de pegar. Lembro que a doença é contraída pela baba. Cuidado, com os seus babados de ovos!

  8. Cidadão INDIGNADO com esse DESgoverno desorientado

    E o gado continua a defender, uma pena que a doença nesse momento seja democrática, se escolhesse quem seria a vítima, 57 milhões de imbecis já estariam sendo prestigiados.

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    A OMS é a central mundial da trapaça. Manda todo mundo fazer quarentena, sob pena de prisão, e depois elogia quem não fez.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    Por que há dez vezes mais mortos de Coronga nos Estados governados por inimigos do presidente do que nos demais Estados? Já esqueceram que o Dória mandou falsificar atestados de óbito???

    Diz aí, Ruberto…
    Por qual motivo…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  11. Paulo cersar

    Primeira e única vez aqui, colunistas com o nome de Bob, não é para se leva a sério. Vc é um veio doente. Tenho pena das pessoas que entra na sua coluna, não só na coluna mais nesse jornal.

  12. Paulo cersar

    Primeira e única vez aqui, colunistas com o nome de Bob, não é para se leva a sério.

  13. Sueli

    O prazo para o troglodita apresentar o resultado do exame de coronavírus tá no fim. Essa eu quero ver. #BolsonaroGenocida

  14. Luiz

    Vc deve tá pior que mulher traida , so quer prejudicar ! Nunca vi tanta falta de informacao e de compromisao com a verdade ! Nao sei como a gazeta mantem vc neste blog , pq vc é pior que ruim , vc é péssimo !

  15. Eduardo Jorge

    Tu é um doido petista! E no resto do mundo também foram influenciado pelos presidentes? Quer dizer que se fosse o Lula Presidente a covid ia embora?
    Homi fala alguma coisa que preste.
    Cresceu porque contaminação respiratória viral cresce e depois diminui.

  16. Luciano Carvalho

    O truque do isolamento não deu certo… Coincidência ou não os estados governado por opositores tem o número de “vítimas” quase o dobro dos governos que apoiam o presidente. Ou a saúde desses estados, como é de esperar está uma esculhambação, ou como mostram as denúncias estão fabricando defuntos. Agora vem criar a narrativa que o presidente é o culpado. Esses governadores vão ter que comprar muitos votos pra se reeleger ou colocar seus chumbetas.

  17. Fel

    Décadas de abandono da educação, eu tinha educação moral e cívica,educação para o lar(onde se via etiqueta e medidas de higiene…,)além das demais matérias,isso na ditadura .sou aposentado,paguei a previdência e sou tachado para pagar privilégio de corruptos e a imprensa podre que os defendem.VTNC BOB.

    1. Analista justo

      Desculpe mas, o seu VTNC, mostra que mesmo estudando Educação Moral e Cívica na ditadura não fez você um homem melhor. Assim como não fez o Bolsonaro. A educação militar e “rigorosa” dos filhos do presidente não os tornaram melhor em nada. Veja o que eles são. Mas talvez o filho da lavadeira que passou em medicina em primeiro lugar com todo sofrimento pós regime militar seja um cidadão bom. O que quero dizer que a formação de caráter do indivíduo quem forma é ele mesmo. Quem concorda com roubo do PT? Claro que não. Mas justificar esse governo medíocre com a desculpa idiota engendrada pelo boldonarismo do comunismo, dos roubos do PT é coisa de que quem não pensa.

      1. Fel

        O significado para mim era “Você Tá Neurótico e Caduco BOB”descupe se fui mal interpretado, dei uma pesquisada achei umas gírias com as mesma letras mas não foi a minha intenção.

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU…
      VAI ESTUDAR GADO ANALFABETO!!!
      SABIA QUE O GUEDES JÁ TORROU R$ 50 BILHÕES DAS RESERVAS QUE OS LADRÕES DO PT DEIXARAM.???
      E A EMBRAER, HEIN??? DEPOIS DE ROUBAREM TODOS OS SEUS SEGREDOS TECNOLÓGICOS DEVOLVERAM SEM VALER UMA BANDA DE CONTO.
      E O MORINHO, HEIN??? O GADO VIVIA O EXALTANDO COMO HERÓI E ELE BOTOU NO C_ DO BOZO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      1. Maurício Tenório

        De agora por diante o carrasco Bozo vai saber que o jogo pode ser para raposas políticas como ele. Mas não é para amadores. Vai tomar no c_, direitinho, e é pouco para ele. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos kkkkkkkkkkkkkk

  18. Mito

    Qual é frase matou mais ?
    A) E daí, não faço milagre!
    B) Não se faz Copa do Mundo com Hospitais !
    Responde ai Bob ? E vcs ai mortadela?

    1. Analista justo

      Mostre- me uma ação do Bozo, contra a construção dos estádios construídos na época que era deputado. Em campanha e agora não vale

    2. Heitor

      A virose bozóica, ou alienação que contamina as mentes, é a maior ameaça aos brasileiros, por causa da estupidez emanada do presidente, que tem obrigação de dar o bom exemplo e não o faz.

  19. Pedro

    O presidente-CIENTISTA BOZONARO está na CONTRAMÃO de tudo que é bom e correto, amigo Roberto! Ele induziu a população à morte ao INVENTAR que a PANDEMIA era só uma GRIPEZINHA ou um RESFRIADINHO. O ENERGÚMENO chegou a fazer uma DESCOBERTA INUSITADA ao “anunciar” que o CORONAVÍRUS é transmitido por MOSQUITO!

Comments are closed.