“E daí? Sou Messias, mas não faço milagres”, diz Bolsonaro
   29 de abril de 2020   │     13:05  │  33

Brasília – Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro desdenha das mortes e até faz chacotas desrespeitando o luto de quem perdeu seus entes queridos.

Já disse que não era coveiro para se preocupar com quem morreu; já desdenhou do número de mortos; já chamou a pandemia de “gripezinha”; já atacou a Organização Mundial da Saúde dizendo que o seu dirigente não é médico e, na terça-feira, 28, perguntado sobre o aumento do número de óbitos, respondeu brutalmente: “E daí? Lamento. Sou Messias, mas não faço milagres”.

Isso, sem falar no desmonte da estrutura criada pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que ele demitiu porque se contrapôs a sua orientação para minimizar os efeitos da pandemia. Isolado no mundo civilizado, Bolsonaro entrou agora no “modo desespero”, ao ser bombardeado na sua rede social por seguidores que lhe criticam.

Na manhã desta quarta-feira, 29, o presidente tentou se justificar e amenizar os efeitos deletérios das suas argumentações e posicionamentos. Mas, novamente, comete erros ao tentar se defender acusando e, pior, atribuindo a culpa a quem não tem – que são os governadores e prefeitos, que assumiram o comando do país.

Se hoje o país tem mais de 5 mil mortes,superando a China, o número poderia ser ainda maior se os governadores e prefeitos tivessem obedecido a orientação genocida do presidente, que sempre dizia que iria morrer muita gente e simploriamente justificava que a vida era assim mesmo.

Bolsonaro citou diretamente o governador de São Paulo, João Dória, e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, tentando atribuir-lhes a culpa que é única e exclusivamente dele, o presidente. Enquanto os governadores mandava a população ficar em casa, Bolsonaro mandava o povo sair às ruas e desafiar as orientações médicas; ele próprio saiu às ruas para “um rolé” criminoso aglomerando pessoas incautas.

O presidente não pode apagar esses erros cometidos e tenta encontrar um culpado, que não há, porque o único culpado chama-se Jair Bolsonaro, que também é Messias, não faz milagres, claro, mas também não deveria fazer chacotas e estimular o desafio à morte.

 

COMENTÁRIOS
33

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Kelmann

    O toma-lá-dá-cá está correndo solto. O presidente vem comprando deputados, é isso? Ele está se borrando de medo do impeachment.

  2. Alagoas

    BOLSONARO PRESSIONA RECEITA FEDERAL A PERDOAR DíVIDAS DE IGREJA EVANGÉLICAS… BOLSONARO É UMA DESGRAÇA, PIOR QUE O CORONAVIRUS.

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Já notaram? Os governos estaduais mais violentos e prepotentes contra a população são aqueles que têm mais negócios com a China.
    O maior sonho dos filhos da puta é instalar no Brasil o regime chinês. Inventaram a quarentena policial PARA ESSE FIM e para mais nada.
    Cuspir na cara deles seria conceder-lhes honra demais.

    É OU NÃO É, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      VAGABUNDO, SALAFRÁRIO, ESCUMALHA E CANALHA DA MAIOR ESPÉCIE ISSO É O QUE ÉS. O GOVERNADOR FLÁVIO DINO DEU UMA DEMONSTRAÇÃO INEQUÍVOCA DE COMPROMISSO COM O POVO, QUANDO TEVE QUE CONTRA A SUA VONTADE E SUA CONDUTA BURLAR AS ADUANAS JÁ QUE OS EUA E OUTROS PAÍSES DA EUROPA AVANÇAVA EM CIMA DOS RESPIRADORES E NÃO DEIXAVA ELE CHEGAR AQUI, ENQUANTO ISSO AQUELE MALOQUEIRO, RALÉ (DISSO TU ENTENDES POIS TAMBÉM O ÉS), DESQUALIFICADO, CONCLAMAVA OS IDIOTAS DA TUA LAIA PARA FAZEREM PASSEATA E QUEBRAR AS RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS DA OMS, AUMENTANDO VERTIGINOSAMENTE O PICO DOS CASOS E ÓBITOS DA PANDEMIA.
      FILHO DE UMA RONCA E FUÇA, NÃO VAI TER ESTADO NEOLIBERAL PRA VC E TUA LAIA MAMAR, O CANALHA VAI CAIR!!! NEM GASOLINA VC PODE MAIS ROUBAR. ENFIE O DEDO NO C_ E VAZE VIRA-LATA PEREBENTO.

  4. Alagoano do bem

    Já vi que o Collor tem mesmo um coração de mãe para permitir que um espaço desse seja distorcido para por um blogueiro chinês e seu rebanho de bezerro desmamado das tetinhas do governo do PT ou quiçá do PSDB!
    Bolsonaro é um homem de bem e querem tirá-lo de lá para voltar a polarização PSDB/PT!

  5. roberto quantico

    O BRASIL É UMA NAÇÃO. NÃO É UM CIRCO ONDE O PALHAÇO-CHEFE FAZ GRAÇINHAS E PIADAS DE MAU GOSTO. DESTE MODO ESTAMOS FADADOS A FALÊNCIA E ENTRAREMOS NO GRUPO DOS PAÍSES QUE VÃO SER EXTINTOS EM BREVE. DE PALHAÇADAS ESTAMOS CHEIOS.

  6. Rivelino Melo

    O MESSIAS DOS PÉS DE BARRO FALOU QUE ERA UMA GRIPEZINHA. SE OS BRASILEIROS TIVESSEM SEGUIDO O MANDAMENTO DO BOLSOASNO, DE TODOS VOLTAREM ÀS ATIVIDADES NORMAIS, PRATICAMENTE TERÍAMOS AGORA UMA TRAGÉDIA AINDA MAIOR QUE A NOSSA, COM UNS 10 MIL MORTOS

  7. Mito

    So falta esse bob disse que criou o vírus foi o Bolsonaro, e também outras pessoas do contra presidente

    1. Pedro

      Fique sossegado, pois o vírus veio do exterior do país. Mas o MOSQUITO DA COVID-19 é uma DESCOBERTA do CIENTISTA BOZONARO.

    2. TONHÃO DE DONA FILÓ

      Você acha mesmo que o covid -19 provoca mais dano aos brasileiros do que esse presidente?
      O virus faz o seu papel de virus, cabe ao presidente coordenar para evitar morte, unir o país, ele fez o contrário, estimulou as pessoas a saírem e obviamente se contaminarem, desdenhou da doença, não apresentou seus exames médicos, para poder sair por ai contaminando as pessoas… veja é bom vc pensar bem, o virus faz o seu papel de virus, cabe ao mandatário do país cuidar de sua população, isso ele não fez.

  8. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    CIRO GOMES DISSE QUE O BRASIL ERA UM AVIÃO COM COCAÍNA PILOTADO POR UM CHIMPANZÉ METIDO A ENGRAÇADO?

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    A OMS é o principal órgão da escravização global. Não acredite em NADA do que essa porcaria diz.
    A tal quarentena é A MAIOR FRAUDE DA HISTÓRIA HUMANA.

    É OU NÃO É, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      BOZO ERA CAUSADOR DE MAL ESTAR NA TROPA E FICOU CONHECIDO POR BUNDA SUJA. ELE FOI UM MAU MILITAR?

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    O desprezo arrogante que a elite tem pela vontade do eleitorado prova que todos os membros dela são apenas criminosos usurpadores.
    Não é possível o povo negociar com a elite. Ele tem de simplesmente expulsá-la da vida pública ou consentir em ser, para sempre, escravo de criminosos.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    Essa afetação de piedade chorosa pelas vítimas do coronga, usada como armadilha verbal contra o Bolsonaro, é ostentação de cinismo psicopático.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      BOZO TEM UMA FIXAÇÃO PSICÓTICA EM DESMORALIZAR O EXÉRCITO? ELE GUARDA RANCOR POR TER SIDO EXPULSO COMO UM MAU MILITAR?

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    Essa intervenção obscena do Alexandre de Moraes na Polícia Federal é o escândalo dos escândalos. O homem está obviamente protegendo os mandantes do Adélio. Se nem diante desse crime hediondo as Forças Armadas se moverem para proteger o Presidente, o Brasil estará mesmo liquidado.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      A BARRA OU A BUNDA SUJA DO BOZO O BRIOSO EXÉRCITO NÃO VAI LIMPA DE JEITO NENHUM. ISSO VAI FICAR A CARGO DE SEUS FÃS, OS ZUMBIS DO BOZO.

  13. ex-COXINHA

    O PRESIDENTE DO CORAÇÃO DE PEDRA, NUM MOMENTO DE GRANDE DOR DOS FAMILIARES DOS AFETADOS PELO VÍRUS,, E DEBOCHANDO DOS COMPATRIOTAS, DIZ UMA COISAS DESSAS… ONDE VAMOS PARAR?

    1. Patriota

      Deixa do teu enxame pois vivíamos sendo roubados todos os dias e hj temos um gorveno que distribuie dinheiro para população para não ver os mais carentes passarem fome,quando o PT desviava bilhões estava-se as mil maravilhas?ajudem não atrapalhem…

      1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

        VOCÊ É PATRIOTA QUE BATE CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA DO BRASIL OU PARA A BANDEIRA AMERICANA, COMO FEZ O BOZO?

      2. João Caldas

        O PT realmente desviava bilhões mas era pra reduzir a desigualdade social que sempre existiu nesse País. Ricos e pobres eram felizes no governo do PT. Pena que existe uma elite podre no Brasil que sempre quer ganhar mais do que os outros e alguns pobres imbecis que querem ser ricos apulso.

  14. Analista justo

    Milagre mesmo, talvez o maior fosse fazer esse presidente começa a trabalhar e o segundo seria fazer com que a boiada acordasse.

    1. Patriota

      Pelo menos Jair Bolsonaro não rouba feito os desgraçados do PT, alguém têm a solução para vírus manda por e-mail para Brasília faça alguma coisa e para de falar abrobinhas…

      1. João Caldas

        Tslvez o Queiróz quando aparecer, se…. descubra as maracutaias que a família Bozo andou e anda metidos.

    2. Patriota

      Quem trabalhou foi o PT roubou, desviou, faliu o país deixou o sistema da saúde um caos agora vcs cheios de ipocrisia ficam atacando um governo que luta por todos os brasileiros, zero desvios,zero corrupção parem que tá feio…

      1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

        ACHO QUE O MELHOR PARA VOCÊ SERIA APROVEITAR A QUARENTENA COMO LIMPADOR OFICIAL DA BUNDA SUJA DO BOZO. NO EXÉRCITO ELE FOI UM MAU MILITAR E GANHOU O SINGELO APELIDO DE BUNDA SUJA. TÁ OK?

Comments are closed.