Bolsonaro “privatizou” a Polícia Federal?
   28 de abril de 2020   │     22:56  │  14

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro conseguiu transforar a Polícia Federal numa força particular a serviço dele e não do país?

Essa é a pergunta que está sem resposta, depois que Bolsonaro nomeou o delegado Alexandre Ramagem, amigo dele e amicíssimo dos filhos denunciados por crimes, para dirigir a Polícia Federal.

Isto não quer dizer que a instituição, que é uma organização de estado e não de governo, vai aceitar a submissão. Mas, é essa a preocupação depois de o presidente nomear Ramagem.

Até o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, postou na sua página no twitter que havia indicado outro nome pra o cargo.

Bolsonaro também recebeu outras ponderações da área militar do governo, mas se manteve irredutível.

Por que?

Será que é porque Ramagem vai blindar a família Bolsonaro dos crimes que lhe atribuem? Essa é a grande preocupação.

Mas, o governo também deve estar preocupado porque, se o objetivo ao nomear Ramagem é mesmo controlar as operações da Polícia Federal para que elas não atinjam os irmãos Bolsonaro, pode ser um tiro no próprio pé.

Os alertas foram todos ligados colocando o novo diretor da PF numa verdadeira sinuca de bico; se mandar investigar os crimes dos irmãos Bolsonaro vai desagradar o presidente e, se não mandar investigar, comete crime de prevaricação.

Ramagem é apontado como um policial sério, honesto e competente. Essa sua biografia deve falar mais alto diante de um possível impasse e é isso o que a sociedade espera.

Erroneamente, o presidente já havia dito antes que ele era a Constituição, um erro absurdo, porque ele – e todos os brasileiros -, está subordinado, sujeito e enquadrado na Constituição – logo, não pode fazer nada que contrarie a Constituição, sob pena de ser severamente punido.

Mas, vamos aguardar lembrando que tem muita gente de olho aberto e capaz de identificar qualquer deslize. Por menor que seja.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    Eitchaaaaaaa julius, nerso, bel, baibosinha, amiga do povo e outros IDIOTAS. Sujou. A coisa pegou. O nosso mito qualquer passo que dá, os homens cortam as pernas dele. O ministro Alexandre de Morais, homem da maior raridade, impediu a nomeação do ramage bofe do carluxo para a PF. E agora??? Não tem mais jeito. O bozo foi e é tão arrogante mas sua queda é iminente e já pode ser medida em horas.
    A vocês vai restar o encontro no café do antigo bompreço da Ponta Verde e no Unicompras e aos domingos quando a praia tiver bloqueada para o lazer vão fazer um grupinho vestido de verde e amarelo fazendo coreografia de arminha, inebriados pela nostalgia de um tempo em que esse Brasil foi comandado pelas mais desprezíveis escumalhas.

    É ou não é Ruberto???
    É ou não é Petralhada???

    Ruberto. Há um adágio popular, de inegável precisão e aplicabilidade na vida, que diz : Quem se abaixa demais o c_ aparece. O trump não para de desdenhar o bozo. E agora??? Manda ele prestar continência de novo à bandeira americana???
    ta ta ta ta ta ta ta ta ta ta ta…

    -1% bozo

  2. Manoel Assis

    Mas e daí? Esse Capitão Corona é um ser maldito. Rogo aos céus que uma dessas milhares de covas que estão sendo abertas durante a pandemia seja preenchida com o cadáver dele.

  3. FORA BOLSONARO

    PARABÉNS ALEXANDRE DE MORAES PELA SUSPENSÃO DA POSSE DO AMIGO DA FAMÍLIA DE CRIMINOSOS NA POLÍCIA FEDERAL.

  4. Pedro

    O CASO MARIELLE está sob os cuidados da POLÍCIA CIVIL do RIO DE JANEIRO. Muito ESTRANHO o BOZONARO ter envolvido o nome da vereadora naquele ALOPRADO PRONUNCIAMENTO. O caso da facada está com a POLÍCIA FEDERAL. O caso da Marielle, NÃO.

  5. roberto quantico

    ESTA NOTÍCIAS PRODUZ REPULSA E A POLICIA FEDERAL AGORA MUDOU ATÉ A RASÃO SOCIAL SE CHAMANDO DE POLICIA FEDERAL & FILHOS.
    NUNCA VI TANTA DESMORALIZAÇÃO DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO E PASSOU DA HORA DE HAVER UMA REAÇÃO DURA DOS FEDERAIS. O BRASIL VIROU UM BORDEL OFICIAL.

  6. Abdon

    Sim, assim como Trump privatizou o FBI e todos os presidentes ou chefes de estados “privatizaram” suas polícias federais, ou você queria que ele nomeasse um amigo seu ou de seus donos?

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    “A sociedade está de saco cheio de lotar ruas, praças e avenidas, sem que os que têm de agir não se toquem e não fazem absolutamente nada… A população está até impedida de trabalhar, prover o seu sustento, enquanto os que deveriam defendê-la, com seus soldos e salários garantidos, continuam acomodados, de braços cruzados… Esperam acontecer mais o que para entrar em ação? Basta de irmos às ruas! Agora é hora de vocês, efetivos defensores da Pátria e servidores do povo, dizerem a que e a quem servem… Avante… Não deixem a hora passar”.

    É OU NÃO É, RUBERTO…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Eitcha julica. Vendo essa sua resignação com a ida às ruas para derrubar o FGTS, fez-me lembrar uma música do BOB DYLAN que o Caetano Veloso e o poeta baiano Péricles Cavalcante, fizeram a versão:
      Seus marinheiros mareados abandonam o mar.
      Seus guerreiros desarmados não vão mais lutar.
      Até o morinho a ti delatou.
      E não tem mais nada mito BÔZÔ…
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      É ou não é Ruberto???
      É ou não é petralhada???

      Ruberto eu vou pra igreja com o mito. Vou pra ver o MITORAR!!!

      -1% bozo

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    Os inimigos do presidente, quando não são ladrões e assassinos, são admiradores e discípulos de ladrões e assassinos. Todos eles.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  9. Alagoas

    E daí?
    Não estou preocupado que aumentou o número de mortes.
    Mais importante é proteger meus filhos e os nossos amigos.

Comments are closed.