Dois perdidos numa noite suja
   27 de abril de 2020   │     23:07  │  14

Brasília – Depois de matutar em busca de um título que pudesse sintetizar a postagem no blog, inspirei-me no dramaturgo Plínio Marcos com a famosa peça “Dois perdidos numa noite suja”.

Pronto! É esse título que define o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ambos perdidos numa noite suja na semana passada, mas que, na verdade, é apenas a amostra mínima de várias outras sujeiras que enlameiam o governo.

Moro não inventou Bolsonaro, mas pavimentou sua caminhada à presidência da República. Mas, Bolsonaro nunca confiou em Moro e a recíproca é verdadeira; ao penetrar no submundo do Palácio do Planalto, Moro testemunhou o que o presidente e os seus filhos fizeram com o Gustavo Bebiano, uma traição e covardia inominável com um aliado que se entregou de corpo e alma à campanha presidencial.

Testemunhou também o que fizeram com o general Santos Cruz, um militar incorruptível, além de outros aliados que se entregaram de corpo e alma à campanha presidencial e foram depois escorrachados do Palácio do Planalto, virando alvo de ataques sórdidos dos robôs controlados pelo conhecido “gabinete do ódio”, comandado por Carlos Bolsonaro, para atacar autoridades espalhando notícias falsas ou as chamadas fake news.

Sem coragem de atacar diretamente Moro, o presidente fez o contorno e mirou no diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o braço direito do ex-ministro nas investigações que ele direcionava na Operação Lava Jato. Bolsonaro foi informado de que Moro estava sonegando-lhe informações preciosas obtidas pelo serviço de inteligência da Polícia Federal e, por isso, cobrou de Moro o compartilhamento dessas informações.

Essas informações dizem respeito ao assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, que nada tem a ver com a presidência da República, mas afeta diretamente o presidente. Daí, o pronunciamento dele, que muitos consideraram sem nexo, teve citações ao crime.

Bolsonaro teme que Moro possua informações privilegiadas capazes de atingir o filho, Carlos Bolsonaro, que também é vereador, mas inimigo de Marielle ao ponto de os dois nunca se cruzarem no elevador, colocando-o no cenário do crime como sendo a terceira pessoa até agora não identificada – ou já identificada, mas oculta por conveniência do momento.

Os dois perdidos numa noite suja ainda vão protagonizar vários capítulos, mas é bom o presidente se prevenir porque Moro tem gravações e sabe como vazá-las de forma sorrateira e dissimulada, igual vazou na conversa telefônica entre o Lula e a então presidente Dilma.

Nesse particular, Moro é especialista.

 

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    ACHO QUE SÃO DOIS SUJOS NUMA NOITE DE TREVAS. UM DELES ERA CONHECIDO COMO BUNDA SUJA NO EXÉRCITO. TÁ OK?

  2. Alípio José Meireles Sá

    O Moro sabe bem mais do que contou até agora. Ele vai exercer a mesma tática da Lava Jato. Usar o JN para sangrar o presidente Bozo. Pode esperar.

  3. jorge artur

    caro colunista você está louco. Todo mundo menos você sabe quem mandou matar Marielle e porque. E diga-se de passagem já morreu tarde. Pobre do motorista dela que nem carteira assinada tinha e a família ficou a ver navios. Moro será esquecido logo logo, vou lhe contar uma estória. Um amigo meu foi buscar a tia em Goiás e num voo para Campo Grande, Mandetta estava no aeroporto, ninguém vaiou, ninguém aplaudiu, ninguém se incomodou ou se interessou, só um gaiato que gritou: vai pra casa Mandetta. Esse é o cara que queriam pra presidente em 2022? Já está esquecido. Moro vai ser pior, vai ficar de quarentena 6 meses, sem trabalhar, sem lecionar, sem dar paletsras, enfim longe da midia e sofrendo muitas críticas, vai começar a eleição pra prefeito e vereador e Moro já era.

  4. Pedro

    MORO, o TUCANALHA, tinha MUITAS PROVAS contra a irmã do AÉCIO NEVER. Mas NÃO PRENDEU e NEM PEDIU INVESTIGAÇÃO. Para tristeza do MACUNAÍMA DE CURITIBA, ANDRÉIA NEVES FOI PRESA PELO STF. Este é SÉRGIO, o herói sem nenhum caráter.

  5. Renato silva

    Perdido tá vc maluco comunista que torce para o Brasil não da certo é voltar a corja que roubos por muito tempo o Brasil,vc e um jumento ao quadrado a mamata acabou fica aí nesse blog que só fala do Presidente vai procurar o que fazer seu bagaço

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    O Bolsonaro pode ter todos os defeitos que você queira, mas contra ele não há uma única pessoa decente: só filhos da puta.

    É ou não é Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Há sim. Que despautério despropositado oh contumaz ladrão de hidrocarbonetos da frota da caserna. Aqueles seus amigos decentes da gangue fardada e o ex comandante decente pego com uma grana braba em espécie sem origem justificante. Eles estão puto com o bozo por ter mandado eliminar o parça congênere Adriano da Nóbrega.
      É ou não é Ruberto…
      É ou não é petralhada…

      Ruberto, o Trump disse que o Brasil atravessa uma série crise na saúde e não sabe como enfrenta-la.

      -1% bozo

  7. Manoel Assis

    Pelo menos o juiz Moro não quer exterminar a população brasileira como quer o presidente Capitão Corona.

  8. Fui enganado pelas fakenews

    O Centrão vai fazer a festa sem o Dr Moro.

    Agora quem é o Taturana que o Bozo virou amigo de infância?
    Vai mandar mesmo no banco do nordeste?
    Cadê a promessa de refundar uma nova república, esquecendo acabando com o fisiologismo?

    1. BolsoNERO

      Preciso de uma tábua de salvação, até para não ser impichado. Ah, um bom quadro do novo sistema começa com Ar e termina com Lira. BINGOOOOO, com LIRA eu posso continuar tocando fogo no Brasil!

Comments are closed.