Prefeito chora e pede para Bolsonaro ser “mais humano”
   21 de abril de 2020   │     21:40  │  33

Brasília – Depois de enterrar coletivamente 168 vítimas da pandemia do coronavírus, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), se emocionou – ele chorou e pediu para o presidente Jair Bolsonaro “ser mais humano”.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, assinada pela jornalista Andréa Sadi, com a colaboração dos jornalistas Mariana Carneiro e Guilherme Seto, o desabafo emocionado do prefeito foi durante a reunião com o vice-presidente, Hamilton Mourão, que o ouviu calado.

A capital amazonense está sepultando as vítimas em trincheiras, de forma coletiva, com o emprego de retroescavadeiras que, depois de alinharem os caixões, aterram o buraco com cerca de 100 metros de comprimento.

É triste a situação -, desabafou o prefeito.

Bolsonaro não quis comentar o desabafo de Arthur Virgílio e evitou a imprensa; ele estava acompanhado do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, que continua proibido de dar entrevista, enquanto o governo tenta controlar, sem sucesso, as informações sobre a pandemia que já matou mais de 2,5 mil pessoas no país.

A crise causada pela pandemia do coronavírus ganha contorno dantesco devido a posição que o presidente assumiu desde o início da catástrofe – que ele desdenha fazendo chacotas e desafiando as orientações da Organização Mundial da Saúde.

O prefeito de Manaus pediu para Bolsonaro “ser mais humano” e respeitar os coveiros, “que também estão morrendo vítimas da pandemia”. Na segunda-feira, 20, ao ser perguntado sobre o número de mortos vítimas da pandemia do coronavírus, Bolsonaro respondeu que não sabia “porque não era coveiro”.

Bem, é esse o quadro da catástrofe que se abateu no Brasil e se agrava em função das posições assumidas pelo presidente da República, que parece desdenhar das vítimas e da dor dos familiares que perderam seus entes queridos.

Triste Brasil. Oh! Quão dessemelhante…

COMENTÁRIOS
33

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Assis

    Minha nossa. O Capitão Corona e o ministro da Saúde estão só na base do enrolation para matar mais gente ainda. Eles sabem que os pobres é que estão em condições muito mais vulneráveis. Xô, genocidas!

  2. Só a esquerda salvar

    Alerta,alerta Bolsonaro está dando carão até em bolsominions,vcs gostam de nu;nu, clube.

  3. Barbosa

    O que leva uma pessoa usar codinome e até ficar mudando de codinome nos comentários que faz? Será que é medo da polícia?

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    “O DOIDO DO BOLSONARO”

    Cabra doido da peste; fala cada besteira que deixa até seus eleitores com raiva e no final não é que ele tá certo.
    O homem é tão doido mais tão doido que resolveu peitar a Globo, uma das maiores do mundo. Eles estão desesperados, é pau todo dia, de manhã a tarde e a noite e nada o homem nem se abala kkkkkkkk faz é dar cassetada de volta, esse doido.
    O doido do Bolsonaro resolveu peitar o sistema, sim o sistema, que vem dominando o País a décadas e sugando como um vampiro o sangue dos brasileiros.
    Rapaz, não é que esse doido tirou a mamata desses políticos na marra, kkkkkkkkkk Não distribuiu um cargo de ministro e nem dividiu estatais a partidos acostumados a mamarem nas tetas do contribuinte. Mano, os caras tão desesperados. Tramando golpe a toda hora pra derrubarem BOLSONARO, mas também nada dá certo “tão quase ficando doidos igual BOLSONARO “, tomara.
    Rapaz, se junta Presidente da Câmara, Presidente do Senado, Presidente do STF. Aja reunião para derrubar o doido, o doido não caí.
    Esse BOLSONARO é tão doido, mais tão doido que até os inimigos infiltrados no seu governo e aqueles puxas sacos não aguentam e mostram a cara. É Doriana, é pepa, é frutinha, Janaina etc…
    Gente, e os petralhas; Mano, eles estão todos doentes, gemem para um lado, choram para outro, gritam, quebram panela, inventam mentiras etc… É defensora de aborto em época de covi- 19. Kkkkkkkkkkkkkk pedindo respeito a vida. Kkkkkkkkkkkkkkk humilhante para os petralhas.
    Amigos, agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer um doido tão varrido como nosso presidente BOLSONARO. Gostaria que Deus enviasse vários clones desse doido aqui para o Brasil. Queria um doido na Presidência da Câmara dos Deputados, no Senado Federal, no STF, um Governador do meu estado, um Prefeito e todos os meus Vereadores. Queria encher essa porra de doidos. Porque amigos vivi até hoje elegendo pessoas normais e só fui “ROUBADO!!!”

    *Rapaz, eu amo esse meu Presidente!!!*

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    É ou não é, Ruberto….

  5. João Caldas

    Coitadinho do Tucano, lutou pra tirar o PT do poder e agora chora, ainda por cima é inocente. Pedir pra um cara que defende a tortura ser humano é piada pra zumbi dormir.

  6. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    QUERO APLAUDIR A DESENVOLTURA DO GRANDE GOVERNADOR FLÁVIO DINO, POR TER VENCIDO O JAIR BOLSONARO, NA JUSTIÇA, E ESTAR APTO A SALVAR VIDAS NO MARANHÃO.

    1. Rivelino Melo

      FLÁVIO DINO É UMA SUMIDADE. HOMEM PÚBLICO DE VALOR. INCLUSIVE, FOI ELE QUEM FICOU EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR NO CONCURSO PARA A MAGISTRATURA FEDERAL. O MESMO CONCURSO FEITO PELO EX-JUIZ E ATUAL MINISTRO DA FALA FINA, SÉRGIO MORO

  7. Barbosa

    Bob, está nos jornais que o governador do Amazonas comprou 24 ventiladores ao preço de 104.000.00 (cento e quatro mil reais) cada aparelho, e que o preço de mercado desse aparelho é 25.000.00 ((vinte e cinco mil reais) cada, e mais, a nota fiscal desses aparelhos é de uma loja de vinhos onde o local serve de encontro de políticos. Além do preço ser superfaturado em mais de 300% oa aparelhos sao inadequado, pois nao tem filtro de proteção. Por favor esclareça se isso é verdade.

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Ô BAIBOSINHA, PRECISA APROFUNDAR AS INVESTIGAÇÕES PARA SE CHEGAR À VERDADE.

      O QUE SE SABE, DE CONCRETO, É QUE O GOVERNADOR WILSON MIRANDA LIMA, DO MESMO PARTIDO DO ENTÃO CANDIDATO À GENOCIDA, APOIOU E FOI APOIADO PELO INCOMPETENTE, E CORRUPTO???, JAIR BOLSONARO.

      1. Barbosa

        Se anda com picaretagem que pague pelos seus erros, não tenho bandido de estimação. Ficar usando codinome e até trocando de codinome, iu é coisa de criança ou está com medo da polícia.

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    O STF decidiu em 15/06/2011, no julgamento da “marcha da maconha”, que o direito à manifestação só pode ser restrito nos casos de decretação pelo Presidente da República e aprovado pelo Congresso Nacional em Estado de Defesa ou de Sítio.
    Portanto, prefeitos, governadores e muito menos promotores de justiça podem proibir carreatas ou manifestações!!!!
    Ou seja, já existe JURISPRUDÊNCIA sobre o assunto “carreatas e manifestações”!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      LADRÃO DE GASOLINA DA RELES E BREGA CASERNA.
      TÚ ÉS UM ANALFAETO FUNCIONAL IMAGINE JURÍDICO.
      TEU PAPI ALÉM DE ESCRAVIZAR PESCADORES FEZ OUTRA INDECÊNCIA NA VIDA: AGRACIAR-TE COM UMA VAGA NA TROPA.
      VAI ESTUDAR VAGABUNDO E RAPA DAQUI.
      POR QUE VENS AQUI??? É PORQUE NINGUEM LÊ AQUELE TEU BLOG IMUNDO???

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    O problema de Manaus é a greve de coveiros.
    Quando afunda barco na Amazônia, morrem 150 de uma só vez e todo mundo é enterrado sem “xilique” de prefeito e governador.
    E cadáver de naufrágio é todo contaminado, apodrecido, comido por peixe, resgatado do fundo do rio por mergulhadores, tem que identificar no IML, muito mais complicado que paciente de UTI que já tem diagnóstico e identificação, documentação completa.
    Falta só capacidade administrativa e não querer usar da situação para se promover e receber verba de ONG internacional.

    Deveriam pedir ajuda à Alexandre de Moraes (STF), ele assinalou que governadores e prefeitos tem autonomia para governar e decidir o que bem quiserem!
    Até para comprar respiradores hiperfaturados de lojas de vinho, que não funcionam!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  10. Renato silva

    Deixa de falar merda,Nosso.presidente tá fazendo tudo ele tá chorando e por mais dinheiro,mais vai ter fiscalização vai ser nomeado um general para fiscalizar esse dinheiro que governadores estão pegando

  11. Eduardo

    O prefeito Artur Virgílio votou contra a CPMF da Saúde que retirou R$ 40 bilhões da Saúde. Agora ele chora.

    1. Antoine Barboza

      Prezado Eduardo, o senhor saberia informar como votou o presidente Bolsonaro, naquela época deputado federal, nesta “cuestão” da CPMF?

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    O EXERCÍCIO DA CIDADANIA é a essência da liberdade dos povos!
    Parece, que o senhor Procurador Geral da República não sabe disso, porque quer perseguir , com investigações, as multidões insatisfeitas com a lambança corrupta da classe política e dos barões do serviço público , nos Três Poderes.
    Os cidadãos detém, individual e coletivamente, o PODER INSTITUINTE, também chamado de ORIGINÁRIO, de modificar, revogar ou criar instituições, sempre , que o Estado não estiver protegendo as pessoas. É o que ocorre , atualmente, no BRASIL, quando, em razão de distorções institucionais, a democracia só existe para a oligarquia no poder. Para o povo , resta pagar, obedecer e não bufar, “senão o Procurador te pega!!!”
    Contra isso , volta-se a justa indignação das pessoas, que pleiteiam a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, para afastar o crime que usurpou o Estado. Ninguém quer fechar o Congresso, até porque , é uma instituição do povo, não dos congressistas. Nós povo queremos limpar e fortalecer nossas instituições , aprimorando os seus mecanismos.
    Por isso , estamos nas ruas ! Compete ao Ministério Público defender o exercício da cidadania e não ameaçar os cidadãos , fato que tipifica claro ABUSO DE AUTORIDADE !
    O MP deveria estar agindo contra os corruptos e traidores , contra os contrabandistas de NIÓBIO e outros minérios estratégicos, por exemplo.
    Caluda tiranos ou vão acabar perdendo o emprego e a liberdade.
    DEMOCRACIA JÁ!!!

    Ruberto, isso são “Lágrimas de Crocodilo 🐊”

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  13. Julius Robert Hoppenheimer

    Alexandre de Moraes ou é um analfabeto funcional ou é um fingidor, um mentiroso cínico. Finge que ditadura não é a policia prender e agredir inocentes; é o inocente, em reação emocional, gritar “AI-5” na rua.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    mment is awaiting moderation.
    NO BRASIL A DEMOCRACIA É REPRESENTADA PELOS CÚMPLICES E SERVIDORES DE GOVERNOS GENOCIDAS.
    Que é mais antidemocrático? Gritar –simplesmente gritar — “Intervenção militar!” ou prender inocentes porque violam ordens ilegais?
    O povo inteiro na cadeia: eis o que o tal Alexandre de Moraes entende por democracia.
    Aras: Por que investigar intervencionistas que só gritaram, e não investigar ditadores autonomeados que agridem e prendem cidadãos inocentes?
    A onda de pânico é tão forçada, tão artificiosa e ao mesmo tempo tão engenhosa, que É IMPOSSÍVEL não ver nela a mão do serviço secreto chinês. Será que nossos generais ignoram mesmo tudo a respeito ou, ao contrário, diante de tudo isso acham mesmo natural ver perigo de ditadura só nuns ingênuos que gritam “AI5”?

    É ou não é, Ruberto…

    Ruberto, isso são “Lágrimas de Crocodilo 🐊”

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  15. BRASILEIRO

    A AUTORIDADE para tomar medidas com relação ao combate a essa epidemia é dos governadores e prefeitos, inclusive tem decisão do supremo tribunal Federal que assegura essas medidas. Alias VOCES que apoiam a ESQUERDA (PT PSOL E ETC) ,tenha VERGONHA na CARA, bando de LADROES 16 ANOS NO PODER , ACABARAM COM OS BRASIL , Esqueceram que ESSES GOVERNADORES E PREFEITOS (MDM < PSDB< DEM ) E tudo farinha do mesmo saco de LADROES , FAZENDO IDEOLOGIA MENTIROSA , APROVEITANDO DESSA PANDEMIA PRA DESESTABILIZAR O BRASIL…….NUMCA TIVEMOS SAUDE PUBLICA DE VERGONHA NO PAIS. E Graças a DEUS QUE ESSE GOVERNO TA DANDO ESSE AUXILIO DE EMERGENCIA AO POVO BRASILEIRO. CHEGA DE IDEOLOGIA MENTIROSA NESSE PAIS .

  16. Alberto Lima

    Chora esquerda podre, nunca mais vocês vão meter a mão no bolso do povo, cambada de hipócritas.

  17. Vitor

    Bob , na verdade você presta um desserviço ao bom jornalismo , às vezes por falta de conhecimento e outras vezes por mal caráter mesmo . Se o estados e os municípios segundo o STF tem o poder de fechar fronteiras , impor ordem de recolhimento , etc então são os responsáveis direto sobre esta pandemia , portanto o meu , o nosso MITO tem ajudado mais que deveria .
    Bolsonaro é um verdadeiro patriota , democrático , vai ajudar sim os estados e municípios , não se preocupe que ele não fará como o seu herói que está viajando e gastando dinheiro nosso , como sempre fez antes quando roubava e agora na dupla condição de ex presidiário é ex presidente.

  18. Barbosa

    Bob, a autonomia para tomar medidas com relação ao combate a essa epidemia é dos governadores e prefeitos, inclusive tem decisão do supremo tribunal Federal que assegura essas medidas. O presidente tem falado e feito muita merda, mas ele não está interferindo nos estratégia dos estados. Em Alagoas quem está dando as ordens?

    1. ALAGOANO

      O seu deus segue o Trump, baba o ovo dele, faz tudo que o americano quer, na hora que eh para se espelhar nele, não faz, la nos EUA, os estados são independentes, o Trump no começo desdenhou também da pandemia, depois que viu que era serio, parou e esta ajudando os estados e muito empenhado em ajudar a todos os americanos. Tomando a frente, dando entrevistas, um verdadeira mandatário. O que o nosso faz, sai as ruas incentivando aglomerações e contamina coes, desrespeitando os órgãos sanitários e indo para as portas dos quarteis, incentivar uns criminosos que querem a voltado AI 5.
      Quando o cara ta cego, sempre arruma uma desculpa, não tem jeito.
      Deixa pra la cansei, de tentar avisar o que de fato acontece,

      1. ALAGOANO

        O repórter pergunta sobre os mortos crescentes, ele diz que não eh coveiro, antes interrompendo a pergunta . Eh disso que vc gosta???? Fica com ele.

  19. Alagoano

    E pensar que um homem desse ainda tem seguidores. O que as mentiras brotando nas redes sociais através gabinete do ódio e de milhares de blogueiros contratados não fazem para transformar um homem cruel e agressivo em um deus.

Comments are closed.