“A Constituição sou eu”, diz Bolsonaro
   21 de abril de 2020   │     9:50  │  24

Brasília – A repercussão negativa sobre a participação numa inusitada comemoração popular pela passagem do Dia do Exército, algo que antes se restringia aos quartéis, levou o presidente Jair Bolsonaro a se explicar porque, na comemoração democrática – pasmem! -, se pediu a volta à ditadura.

Fechar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, para “combater” – pasmem novamente! -, o comunismo. Quanta incoerência…

Os manifestantes e apoiadores de Bolsonaro querem “combater o comunismo” aplicando a receita comunista, que não permite um Congresso Nacional democraticamente eleito nem uma justiça livremente constituída.

Seria cômico se não fosse trágico, mas esse é o país que emergiu das entranhas da ignorância insana. Até onde vai, não se sabe, mas sabe-se que chegará ao abismo se o governo continuar estimulando essas insanidades.

Bolsonaro talvez não tenha entendido que não é apenas a repercussão interna que conta; a repercussão externa é ainda mais grave porque é lá que se coloca para secar a roupa suja. Quem vai investir num país onde o presidente, ainda que diga que não o fez diretamente, estimula e participa de ataques às instituições democráticas?

E nessa confusão generalizada, patrocinada pelo próprio presidente, o desfecho foi ainda mais complicado quando Bolsonaro disse que ele é a Constituição.

Não é.

Não é porque a Constituição de um país é impessoal e intransferível, exatamente para que possa ser aplicada, inclusive, para enquadrar e punir o presidente da República. Pode ser que Bolsonaro esmerou-se em Luiz XIV, o rei da França que se autoproclamou na celebre frase: L´Eta c´est moi ( O Estado sou eu ).

Se é isso, falta-lhe então repetir Júlio Cesar, convocar o Senado e se autoproclamar rei.

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Plínio

    Essa gota que ainda está na presidência vive fazendo pedaladas sanitárias diante daquelas claques que se reúnem de modo criminoso em torno dele. É um crime atrás do outro. Uma aberração diante do tamanho dessa crise. Tomara que saia logo do governo e vá direto para a cadeia.

  2. Manoel Assis

    Maia, ou você põe para votar o impeachment ou o Capitão Corona vai dar o golpe rapidamente em todos os representantes do povo brasileiro que estão no Congresso.

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    O problema da mídia bolsonarista internética é a mania de noticiar como fatos consumados uns acontecimentos futuros que nunca chegam a realizar-se.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉

    💯% BOLSONARO!!!

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    O AI-5 foi uma bosta, mas nunca o vi batendo em velhinhas inocentes ou estrangulando epiléticos. Quem faz isso são os lideres da sua democracia, ó jornalistas de merda.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    💯% BOLSONARO!!!

  5. Pedro

    O PANELAÇO tem aumentado substancialmente e cada vez mais AVANÇA PARA TODAS AS REGIÕES DO PAÍS. Ninguém aguenta a POLÍTICA MACABRA E GENOCIDA do presidente BOZONARO.

  6. Barbosa

    Bob, o Brasil ainda é uma democracia ou não? Se um político pode apoiar a parada gay e a marca da maconha, porque essa censura idiota? Afinal é uma manifestação popular. O povo está percebendo as manobras do congresso.

  7. João Vítor

    A cada dia, admiro ainda mais esse grande patriota , Sr. Jair Messias Bolsonaro. um homem iluminado que enfrenta todas as forças diabólicas.

    1. Pedro

      O presidente BOZONARO pode ser PATRIOTA, MAS NOS ESTADOS UNIDOS. Foi lá que ele BATEU CONTINÊNCIA PARA BANDEIRA DOS YANKEES. Nosso BRASIL ESTÁ SENDO ENTREGUE A PREÇO DE BANANA.

  8. Empresário decepcionado

    Enquanto outros países já estão saindo da crise do vírus, o Brasil tem um governo paralisado que só vai estender a crise ainda mais. Nao existe um presidente para causar mais problemas diante da pandemia ao seu próprio país quanto o nosso. Surpreende-me quando vejo “empresários“ nas portas dos quartéis pedindo a volta da intervenção militar com cartaz enaltecendo o ato institucional número 5, talvez não saibam do que trata.
    Mas quem agride agrada, atrai multidões que pensam como o agressor. Embora não seja a maioria. Sabemos que esses apoiadores mais atrapalham que ajudam são os radicais. Talvez sejam frustrados com suas vidas. Querem ver o circo pegar fogo. A Constituição está acima de todos, inclusive do mandatário. Ele não é a constituição coisa nenhuma e no lugar de reverenciar os americanos, deveria seguir ao pé letra a lei que guia o destino da nação. Porque fazer apologia à violência e desrespeitar à Constituição é crime.

  9. jorge artur

    Para desespero de vocês petistas/comunistas Roberto Jefferson está defendendo Bolsonaro. Agora tudo que Bolsonaro gostaria de falar/denunciar mas não pode, Roberto Jefferson vai falar, Roberto Jefferson vai bater de frente com os inimigos do Bolsonaro. Vai expor toda podridão da câmara, senado e STF. vai desmascará muita gente.

    1. Alagoano

      Roberto Jefferson, é aquele criminoso confesso dos milhões do mensalão?

      Ah entendi tudo.

      Abram as porteiras, o berrante vai tocar.
      O gado tem que passar.

    1. NÃO ENTENDO NADA

      O “HONESTO” “MESSIAS” QUE FEZ A RACHADINHA, JUNTAMENTE COM O QUEIROZ, DISSE: “NÃO VOU NEGOCIAR NADA”.

      ELE É UM TIRANO? NÃO EXISTEM OUTROS PODERES NA REPÚBLICA?

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    “DISCURSO DA LIBERTAÇÃO DO POVO AO VELHO SISTEMA – 19/04/20
    Em frente ao Quartel General do Exército do Brasil”

    “Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção no Brasil, têm de ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece”

    “Acabou, acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder. Mais do que o direito, vocês têm obrigação de lutar pelo país de vocês. Contem com seu presidente para fazer tudo aquilo que for necessário para que nós possamos manter a nossa democracia e garantir aquilo que há de mais sagrado entre nós, que é a nossa liberdade. Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza: todos nós juramos um dia dar a vida pela Pátria e vamos fazer o que for possível para mudar o destino do Brasil. Chega da velha política.”

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏🙏🙏

    💯% BOLSONARO!!!

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      ADITIVO SUPRIMIDO DO DISCURSO. 19-04-2020
      Por isso meu rebanho bovino de múltiplas eras. Estou vos falando isso mas nunca permitiremos que apliquem a minha família.
      Meus filhos são bandidos ligados às milicias espalhadas por este país continente. Matamos a Marieli, o Adriano da Nóbrega nosso velho companheiro de crimes mas não aceitem, oh meu gado retardado, que falem isso a nosso respeito. Neguem e escondam igual fizemos com o Queiroz.
      Meus delinquentezinhos, que nasceram do meu sêmen vivem sendo perseguido por este judiciário que não quer barrar as investigações sobre a rachadinha na ALE. Se continuar desse jeito, vamos ter que fazer o que fizemos com uma juiza no RJ, uma tal de Patrícia que levou um punhado de balas para não incomodar nossos amiguinhos milicianos.
      POR ISSO VOS DIGO: MARCHE MEU GADO IDIOTA QUE ESTE VAQUEIRO EM NOME DE JESUS IRÁ LHES CONDUZIR.
      BRASIL ACIMA DE TUDO, MENOS DA MILÍCIA.
      DEUS ACIMA DE TODOS. MENOS DO MALAFALHA, EDIR, SOARES E VALDOMIRO DO CHAPÉU!!!
      É ou não é Ruberto…
      É ou não é petralhada…
      👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷1000%FLÁVIO DINO

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      CABE ÀS INSTITUIÇÕES CORRIGIR OS DESTINOS DO BARCO À DERIVA- PRESIDENTE DA OAB.
      Ministro do STF atende pedido de Aras e autoriza inquérito para investigar atos pró-golpe
      No domingo, Bolsonaro participou de manifestação com pedidos de golpe militar por seus apoiadores.
      A coisa vai feder!!!
      Vai safado LADRÃO DE GASOSA. Além do crime de afanar combustível da frota, terás mais um tipo penal para ser condenado : como militar de força seundária(reles pmal) , fizestes apologia à regime de exceção ou melhor, GOLPE.

      PENNIS CULORU ANNUS TOTU EST!!!
      É OU NÃO É RUBERTO..
      É OU NÃO É PETRALHADA…
      👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷1000% FLÁVIO DINO.

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    O Brasil é um país roubado pelo seu Congresso, difamado pela sua Imprensa e entregue aos bandidos pela sua própria Corte.

    É ou não é, Ruberto..

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏🙏🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    Foi cometido um crime no Brasil e ninguém foi preso. Sem planejamento, conseguiram destruir a indústria, o comércio, o turismo e milhões de empregos foram para o espaço. Tenho certeza que o povo brasileiro não quer virar uma Venezuela, ficando sem emprego e dependendo de esmolas do governo. Mas o que fizeram com a economia brasileira, na crise do coronavírus é um crime. Desde o princípio falei que o correto seria dar toda atenção à saúde, mas jamais se descuidar da economia. O isolamento vertical, com bom senso, lógica e coerência deveria ter prevalecido acima da politicagem. Como sempre falei: a economia vai matar mais que a pandemia. E você já sentiu os efeitos da crise?

    E aí, Ruberto, já ou não…

    Pô, Ruberto, 50 Mil de multa por dia ao setor privado que sustenta toda essa VAGABUNDAGEM, é pura sacanagem???

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏🙏🙏🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  13. NÃO ENTENDO NADA

    JAIR MESSIAS BOLSONARO FEZ NO DOMINGO UMA APARIÇÃO NA INTERNET JUNTAMENTE COM ROBERTO JEFFERSON.

    ISSO É NOVA POLÍTICA?

Comments are closed.