“Está tudo sob controle. Não sabemos de quem”, diz general
   18 de abril de 2020   │     16:24  │  34

Brasília – O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, orientou os comandantes militares a realizarem levantamentos em suas áreas de atuação sobre a disponibilidade de sepulturas. Ele reconheceu que o país – e o mundo -, enfrenta uma guerra, onde o inimigo é invisível.

Antes dele, o comandante do Exército, general Edson Punjol, num comunicado a todas as unidades, orientou os subordinados a seguirem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção ao contágio e isolamento social contra a pandemia causada pelo coronavírus.

O general Punjol segue as recomendações internacionais, o que é louvável sob todos os aspectos, seja civil, porque orienta com responsabilidade a população; seja militar, porque o verdadeiro comandante não expõe a tropa ao perigo iminente.

Na contramão do mundo e dos próprios comandantes militares, o presidente Jair Bolsonaro protagoniza a irresponsabilidade, quando se expõe desnecessariamente ao contágio para si e terceiros, e incita à desobediência civil atacando os poderes constituídos.

Sem coragem para repreender os generais, Bolsonaro ataca o que ele considera frágeis, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o governador de São Paulo, João Dória, dois importantes apoiadores seus na eleição, e, pasmem, ataca o Supremo Tribunal Federal incitado o ódio contra a Corte – que, diga-se de passagem, cumpre magistralmente o seu papel nesse momento tão crítico.

O ódio disseminado pelos seguidores do presidente contra as instituições e contra a Rede Globo emana do próprio presidente. Ele é que dissemina esse ódio, dividindo ainda mais o país e criando esse clima de confronto entre o bem – e ele se auto-apresenta como o bem -, e o mal, que ele aponta em todos aqueles que não lhe seguem ou bajulam.

Bolsonaro chegou ao cumulo de dividir o país entre “os filhos de Deus”, que são os evangélicos que ele segue, e os ímpios, que ele discrimina como se tivesse autoridade para tal. O presidente colhe apenas o que plantou nesse período de 1 ano e 4 meses de governo de crise diária.

Diante desse quadro diabólico que Bolsonaro criou para si e para o país, cabe refletir na resposta que o general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, deu aos jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto, quando lhe perguntaram como estava a situação:

-“Está tudo sob controle. Não sabemos de quem“-, respondeu o general.

O vídeo foi publicado no site Poder360.

COMENTÁRIOS
34

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO ENTENDO NADA

    JAIR MESSIAS BOLSONARO FEZ ONTEM UMA APARIÇÃO NA INTERNET JUNTAMENTE COM ROBERTO JEFFERSON.

    ISSO É NOVA POLÍTICA?

  2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    CIRO GOMES DISSE QUE O BRASIL ERA UM AVIÃO COM COCAÍNA PILOTADO POR UM CHIMPANZÉ METIDO A ENGRAÇADO????

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Que sentido tem reduzir duzentos milhões de cidadãos à condição de prisioneiros só para protegê-los de uma contaminação com risco de mortalidade abaixo do mínimo?
    Quando os fins e os meios de uma política estão em aberta contradição, é óbvio que os fins alegados são somente camuflagens, encobrindo fins verdadeiros de natureza criminosa e genocida.
    Os quiseram proteger ninguém de doença nenhuma, Quiseram apenas desmantelar o Estado brasileiro para submetê-lo à tirania sinoglobalista que os financia e comanda.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉
    💯% BOLSONARO!!!

  4. Alípio José Meireles Sá

    O ruim da mentira e da farsa é que não se esgotam em si mesmas. Sempre vão precisar de outras maiores mais à frente. Só existe presidente Bolsonaro por causa da faca misteriosa, aquela que é refratária ao sangue. Dali por diante, ele tem sobrevivido a partir das fake news lançadas pelos filhos. Mas se ele tiver coragem mesmo de tentar implantar uma ditadura, como ele falou, o caldo vai engrossar para ele próprio.

  5. FERNANDÃO

    FORÇA BOZO, OS RÔBOS CRIADOS PELO CARLUXO, ESTÃO A TODA PROVA.
    NA SEXTA-FEIRA QUANDO O SEU FILHINHO INICIOU O #FORAMAIA, EM MENOS DE MEIA HORA JA TINHAm 900 MIL, APOIANDO, TÁ DE BRINCADEIRA, É ACHAR MESMO QUE O BRASILEIRO É OTÁRIO. LÓGICO QUE FOI RÔBO.

    AINNN PETISTA… AINNNN COMUNISTA…. AINNNN AINNNN AINNN IDIOTAS.
    AGORA TEM UMA COISA, TEM MUITO NEGUINHO AQUI DE ALAGOAS MAMANDO EM ESTATAL AQUI DO NORDESTE, NEGUINHO CONHECIDO, NÃO SEI QUEM, PROCUREM SABER…

    1. Alípio José Meireles Sá

      É o que eu falo sempre aqui. O Bozo está montado numa grande farsa, desde o começo.

  6. Heitor

    O Bolsonaro é um pateta mesmo, até na posse do ministro da Saúde ele precisou de um ponto eletrônico para não falar tanta merda.

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    Tudo o que você vê e escuta da velha mídia vermelha e dos veículos financiados pelo governo na época do PT (Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, Conversa Afiada, etc…) pense ao contrário que vai estar no caminho certo. Eles perderam fortunas em verbas publicitárias e agora torcem até a favor do vírus se for preciso. Vão na contramão da verdade, fabricaram uma crise para estabelecer o caos. Ninguém aguenta mais. O tempo de aceitar o errado como verdadeiro passou, você não acha?

    E você, Ruberto, o que é que acha…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    💯% BOLSONARO!!!

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    Bolsonaro não é só o presidente escolhido e amado pelo povo. É o líder natural e predestinado da REVOLUÇÃO BRASILEIRA. Sua missão é quebrar a espinha do Estamento Burocrático e colocar de uma vez O POVO NO PODER.

    É ou não é, Ruberto…

    🤣😄😃😁😆😁😂

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    💯% BOLSONARO!!!

  9. PROGRESSISTA PORRETA

    “TUDO ESTAR SOBRE CONTROLE. NÃO SABEMOS DE QUEM”. MAS JÁ SABÍAMOS QUE A COISA IRIA CHEGAR A ESSE PATAMAR. E DIANTE DA INCOMPETÊNCIA DO JUMITO, JÁ CONVOCAMOS A PROSTITUTA MAIS ORGANIZADA DO CEARÁ, ZÉLIA CUSCUZ, PRA ASSUMIR O CONTROLE DESSE PUTEIRO, CHAMADO BRASIL.

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    Ruberto, fala sobre a denúncia do Presidente do Conselho Regional de Medicina sobre à farsa por mortes do Covid-19????

    O reinanzinho, deveria ser preso imediatamente!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Zé Auxílio & Moradia

    Não há mais dúvida. O Capiroto da presidência quer o genocídio e a sua vaquinha de presépio do ministério da saúde vai executar com prazer a tarefa.

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    Guedes esta certíssimo!!______”Guedes tem repetido nas últimas semanas que o governo não vai financiar o que chama de “farra eleitoral” com disfarce de combate à covid-19…….Maia trabalha para “explodir” as finanças de Bolsonaro e inviabilizar uma recuperação econômica do País numa articulação com os dois principais adversários do presidente: os governadores João Doria (São Paulo) e Wilson Witzel (Rio de Janeiro).”

    É ou não é Ruberto…
    Vamos ver no que vai dar…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  13. Julius Robert Hoppenheimer

    Frase Triste: “Ou empurramos essa merda de País pro abismo, ou Jair Messias Bolsonaro se Reelege!!!”

    Paulinho da Força, seu amigo-irmã, Ruberto..,

    ⛏⛏⛏⛏⛏⛏⛏⛏⛏😄😄😄

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  14. João Caldas

    Pra os Zumbis Bolsonaro é um anjo, mesmo destruindo o SUS e as pesquisas nas universidades brasileira desde que assumiu a presidência, pra azar dos brasileiros normais.
    Resultado… hospitais sucateados, sem médicos e pessoal treinado. Cientistas e pesquisadores sem verbas pra pesquisas. Só Deus pra evitar um genocidio camuflado no Brasil. Bolsonaro e os Golpistas irão pagar por isso no inferno.

  15. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    AI-5 seria a melhor opção!!
    Nosso Presidente continuaria no comando e as Forças Armadas tomariam o Congresso, Legislativo e Judiciário.
    Antes de sairmos às ruas precisamos ter consciência do que iremos pedir.
    A esquerda tá doida pra intervenção acontecer.
    Logo que Bolsonaro saindo, sairia com ele seu vice e a ESQUERDALHA já tem um nome pra ocupar a cadeira.
    Pensemos nisso, pesquisem e vamos debater, faltam poucos dias pra irmos às ruas novamente.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  16. Nego do borel

    Bob, recorrerei a magia negra para que vc possa parar de expor suas asneiras…que vc é comunista todo mundo sabe….tens o direito de serdes o que quiser..Mas suas colocações passam do limite de um esquerdista gaga…Em alguns dias vc irá se aposentar…aguarde e confie. Vc é um 0 a esquerda.

    1. ex-COXINHA

      SE FABRÍCIO QUEIROZ, O DA RACHADINHA, ABRIR A BOCA, A REPÚBLICA VEM AO CHÃO! SERÁ QUE ELE PODE SONHAR EM SAIR COM VIDA DO HOSPITAL?

    2. Alagoano

      Blogueiro não se aposenta e se ele sair daqui eu vou ler o seu blog onde ele tiver. Terraplanismo, magia negra, mito( da mitologia) a pitonisa (Olavo de Carvalho) a negação da ciência e das artes a todo vapor. Realmente estamos vivendo a idade média no Brasil. A boa notícia é que tudo passa.

  17. Mito

    Qual e erro do Bolsonaro
    Não roubar
    Não da dinheiros rede Globo lixo
    Não dá dinheiros as deputados e senadores
    Não dá dinheiros alguns governadores

    1. ex-COXINHA

      EU RESPONDO: FAZER RACHADINHA NOS SALÁRIOS DOS ASSESSORES. BEBIANO JÁ SE FOI. FABRÍCIO QUEIROZ TERÁ O MESMO DESTINO?

    2. Alagoano

      O Ciro Gomes sabe direitinho e explica a honestidade desse cidadão. A estorinha da Globolixo, pt, comunistas, e tal é só pra os zumbis acreditarem nele. Além de dividir a nação brasileira, quando se dividi fica fácil governar e se perpetuar no poder, leiam Maquiavel. Esse fica para trás com as táticas do Olavo, Carluxo e cia Ltda

  18. Jhon boy

    Não concordo com sua fala, quando voce diz que ele passa a atacar maia e doria, é visivel que maia nao esta nem ai com os gastos públicos e com os gastos dos governadores que deveriam eliminar gastos públicos desnecessarios…..Doria so decreta para os paulistas ficarem em casa, e aqueles que nao tem condicoes finaceiras. como fica nesses 23 dias sem trabalhar ???vc falar que o STF cumpre magistralmente o oficio???? Serio isso.

  19. roberto quantico

    O TEMPO DE SERVIÇO DO NOVO MINISTRO DA SAÚDE SERÁ TUTELADO PELOS MILITARES E O CONTRA-ALMIRANTE FLAVIO ROCHA SERÁ O COORDENADOR GERAL DAS OPERAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SEGUNDO FOI PUBLICADO AGORA ALGUNS INSTANTES ATRAS.
    RESUMINDO: NÃO VAI TER A LIBERDADE DO EX-MINISTRO MANDETTA E VAI FAZER O QUE MANDAREM SEGUINDO A LINHA DE ALINHAMENTO COM O PRESIDENTE. EM RESUMO NÃO TER PODER PARA NADA E TERÁ SOMENTE O TRABALHO DE ASSINAR AS ORDENS EMANADAS.

Comments are closed.