Que a terra lhe seja leve, esse o novo lema no Brasil
   17 de abril de 2020   │     10:10  │  28

Brasília – Esqueçam tudo o que o médico Nelson Teich escreveu e defendeu no combate à pandemia do coronavírus, antes de assumir o Ministério da Saúde.

Ele escreveu e defendeu o isolamento social. Esqueçam, pois já não defende mais; ele escreveu e defendeu as recomendações da ONU ( Organização das Nações Unidos ) para se combater a pandemia. Esqueçam, pois já não defende mais.

Claro, se fosse para manter a política implantada pelo seu antecessor, o ex-ministro Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro não o teria convidado para o ministério. Teich, que além de médico é empresário no ramo da saúde, vai defender a flexibilização da quarentena para “salvar a economia”, como orientou Bolsonaro, em detrimento da vida humana.

Trata-se de uma posição que vai na contramão do resto do mundo, exceção de quatro países – três deles inexpressivos -, onde o Brasil passou a fazer parte devido a posição do presidente.

Mas, o governo e o novo ministro vivem o dilema de como se fazerem acreditar diante de números catastróficos que vão ao encontro do que defendem? Vão desmentir a ONU? Vão desmentir os Estados Unidos? Com qual argumentação?

É possível que sejam utilizadas fake news ou as notícias falsas, prática tão usual no Brasil desde a eleição presidencial passada, mas essas serão fáceis de serem desmascaradas diante da avalanche de informações verdadeiras circulando ou navegando na internet.

O dilema persiste e Bolsonaro já escolheu o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, seu outrora aliado, para vilão dos seus ataques. Preocupado em se reeleger presidente, Bolsonaro vai protagonizar mais agonias e a expectativa ainda mais agonizante é que o novo ministro da Saúde declarou estar “100% alinhado com o presidente”.

Que a terra, então, nos seja leve. Amém.

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    A VERDADE É QUE QUEM SE ALINHA A ESSE DESGOVERNO, SÓ SAI PERDENDO. PRA TER O AVAL DA BTRALHADA TEM QUE SER VIGARISTA IGUAIS A ELES.

  2. Jhon boy

    Bob voce falou em outro artigo defendendo Rodrigo maia que retirou de votacao as verbas do fundo eleitoral que seriam destinados a saude. Sera que ele que combater a pandemia????

  3. Jhon boy

    Isolamento social salva vidas sem duvidas, mais pra quem tem dinheiro suficiente para ficar 23 dias como Doria decretou. Como fica as familias carentes que nao pussuem condicoes para se sustentar sem trablgar durante 15 a 23 dias ????

  4. Luíza Mendes

    Prezado Roberto, os ânimos de todos parecem estarem à flor da pele, mas não devemos deixar isso tomar conta do nosso discernimento. Pertenço ao grupo de risco do COVID-19, por já ter passado dos 60 anos. Contudo acho precipitado taxar o novo ministro disto ou daquilo, se ele nem bem assumiu o comando do ministério. Discordo de parte da política do Bolsonaro, mas o presidente é o primeiro beneficiado em caso de acerto do ministro Nelson. Alguém pode dizer, “mas o ex-ministro Mandetta estava no caminho certo”. Tudo bem, é claro que estava. Concordo. Mas teve a quebra de hierarquia. Claramente o ministro estava se colocando acima da autoridade presidencial. No mais, desejo saúde para todas as vossas famílias.

    1. Roberto Villanova Post author

      Obrigado, Luíza, pela participação e as palavras. Disponha desse espaço sempre. Retribuo à família e especialmente a vc os votos de saúde.

  5. Zé Auxílio & Moradia

    A cara do Bozo nesses últimos dias é de quem está sob efeito de psicotrópicos. A pressão tá grande pra ele? Ou não?

  6. Maurício Tenório

    Lula presidente – Haitiano vice. Bolsonaro, você não é presidente mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Hélcio Brandão

    O amigo articulista deste blog tem plena razão quando insiste que o senhor presidente da República só pensa em reeleição. Coitado do mito dessa cambada de dementes. Não sabe nem se termina o ano no mandato. Boa noite a todos.

  8. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    BLOGUEIRO, SE O VIDRO FOR BLINDADO O MOSQUITO DO CORONAVÍRUS NÃO ATACA?? A ESTÓRIA CONTADA POR BOZO PROCEDE?????

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    Ruberto. sei que você não é Mágico. Mas, explica para o seu público: “Como transformar 256 milhões, em 26 mil reais, na conta de um banco???”
    A galera do Bradesco, é mesmo Mágica!!!

    🤣😁🤧😄😃
    ⛏⛏⛏⛏⛏⛏⛏⛏⛏⛏⛏
    💯% BOLSONARO!!!

  10. João Caldas

    Vcs pode me dizer porquê o Moro fazia tanta palestra pra mesma empresa LIDE do Doria sempre patrocinado por Globo, Veja e Itaú, após o Golpe de 2015. Porquê após virar o ministro invisível do Bozo ele deixou de fazer palestras. A mentira é a marca registrada do Desgoverno Bozo e sua Turma de Zumbis.

  11. Alagoano

    Perseguição terrível em cima de Flávio Bolsonaro. A família da nova política, o gado pode dizer alguma coisa?
    Vejam ;
    Ministro do STJ nega recurso de Flávio Bolsonaro que pretendia interromper as investigações sobre suspeita de ‘rachadinha’.

    O Cara querendo se explicar o STF não deixa?
    Não foi isso que ele disse? Rsrsrs

    Aproveita explica também porqueira presidente mudou a estrutura do Sicaf, dificultando o MP essa investigação?

    Explicação de um bolsominion;
    Bla bla bla petista, bla bla bla comunista, bla bla bla Lula.
    Bla bla bla Globolixo, bla bla bla vai pra Cuba. Pronto tudo explicado.

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    POR QUE INTERVIR.
    O princípio da hierarquia das leis é a essência do Sistema Federativo , ou seja : as leis municipais e estaduais não podem contrariar as leis federais e , a legislação ordinária é subordinada à Constituição Federal , que determina que os Poderes da República devem ser harmônicos e independentes.
    Ocorre, que a Pandemia que ameaça a civilização está sendo politizada, pela classe política brasileira , com claro intuito de desestabilizar o Governo Bolsonaro. Essa insurreição está sendo comandada por vários governadores, que , imoralmente, relegam o interesse público , em favor dos seus objetivos políticos . No que são apoiados pelos Poderes Judiciário e Legislativo, que por sua vez contrariam o princípio constitucional da harmonia entre os Poderes do Estado e da legalidade , estabelecida no artigo 37 da mesma carta.
    Ora, subvertida a a harmonia está suspensa a independência dos Poderes , porque comprometida a unidade do Estado .
    Nesse cenário de insurreição, compete exclusivamente ao Presidente da República garantir os Poderes Constitucionais em defesa da Pátria , decretando a INTERVENÇÃO FEDERAL , como determinam os artigos 84 -X e 142 da Constituição Federal.
    A LEI E A ORDEM SÃO AS GARANTIAS DOS HOMENS DE BEM!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      SEU IDIOTAAAAA!!!
      Agora sei o motivo pelo qual nunca passastes num concurso para a magistratura.
      Falastes um MONTE DE BOSTA. Conspurcastes até o que consignou para o Direito Constitucional o laureado Hans Kelsen sobre o PRINCÍPIO DA HIERARQUIA DAS NORMAS quando graficamente através de sua pirâmide(diferentemente do viadinho e seu power-point) legou para o mundo jurídico um dos grandes ensinamentos. Achastes pouco e agora queres subverter o ideal preconizado pelo célebre Montesquieu.
      Tu nascestes, para viver na caserna com um monte de analfabetos bregas te prestando continência, pois só sabem como se levanta um cassetete e para ROUBAR GASOLINA DAS VIATURAS.
      SACRIPANTA, IMBECIL E DESPREZÍVEL.

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Não confunda HIERARQUIA DAS NORMAS com FEDERALISMO do qual os entes no Brasil são SIGNATÁRIOS DE UM PACTO e o pleno da EGRÉGIA CORTE decidiu que estes detêm AUTONOMIA para adotar medidas que julguem convenientes e adequadas no combate à pandemia.
      Agora responda:
      QUAL O AUMENTATIVO.DE DACUEBA???
      👉💋🇧🇷

  13. Barbosa

    Bob, você sabe dizer porque o Lula não faz mais as palestras? Aquelas que ele cobrava duzentas pilas?

    1. Alagoano

      Você deve ter um amor recolhido por um cara que Saiu da presidência Há 10 anos. Acho que nem Freud explica.
      Vamos falar do governo atual que é o que interessa ao Brasil. Explica aí então: Porque ele acabou de revogar uma portaria que previa o rastreamento e a identificação de armas?? Qual o objetivo disso?
      Os assaltantes, os milicianos e a bandidagem agradecem ao Sr presidente. Agora vão poder cumprir com seu ofício sem que a justiça e a polícia os atrapalhem . Mais uma na conta do presidente.

        1. Alagoano

          Só prova o que eu disse, bla bla bla petista bla bla bla Lula, blá-blá-blá bla … não culpo você por isso, há uma ilusão coletiva criada para fracos de cabeça nas redes sociais. Daqui à pouco o Olavo vai falar de outra CUnspiracao vai dizer que o CU é quadrado e a bozolandia, vai correr para o espelho jurando que é e vão acreditar. É melhor você me chamar de terraplanista que petista. Existem outros além do PT x homens de bem , que são patriotas que beijam a bandeira americana e Messias que adora grana e miliciano.

  14. anti - nazista

    O ministro, com toda essa emergência nacional, podia ter tomado posse ontem mesmo. Tomar pé da situação e já amanhecer despachando. Mas não foi o que aconteceu. Ele preferiu fazer a tal da iive com o patrão, e retardar as providências. A propósito, quais providências??

  15. jorge artur

    Bob não lhe conheço pessoalmente, não sei nada da sua vida, mas, pelo que leio o que você escreve, imagino que você deve ser uma pessoa riquíssima, importantíssima, super bem sucedida, influente, preparadíssimo, sempre lembrado de todos os governantes para os mais importantes postos, pois você sabe tudo, tem certeza de tudo, tem razão em tudo, só você sabe o caminho, Diga aí pra gente, você declara imposto de renda ou está isento?

  16. FORA BOLSONARO

    AGORA COMPLETOU O TIME DO FIM DO MUNDO: MINISTRO DO MEIO AMBIENTE QUE TORROU AS FLORESTAS, MINISTRO DA EDUCAÇÃO MAIS BURRO DA HISTÓRIA, MINISTRO CAIXA DOIS NA CIDADANIA E UM MINISTRO DA SAÚDE QUE PREFERE VER OS IDOSOS MORRENDO, PARA PRESERVAR A FORÇA DE TRABALHO JOVEM.

  17. Leozinho amor e luz

    para de ser comunista rapaz, o governo agora descobriu a Annita, aquela mata lumbriga, agora vai ser resolvido no lugar da Cloroquina,

Comments are closed.