Governo “salva” os bancos e protela ajuda aos necessitados
   2 de abril de 2020   │     9:50  │  30

Brasília – Até agora, só os bancos foram beneficiados pelo governo nesse esforço para se combater a crise advinda da pandemia do Coronavírus.

O ministro da Economia,  Paulo Guedes, que “não sabe” como liberar o dinheiro para ajudar a população, ou seja, o cidadão comum, foi extremamente rápido na ajuda aos bancos.

São R$ 1 trilhão e 200 bilhões que os banqueiros podem usar, inclusive do depósito compulsório, para alavancar a economia, seja com empréstimos pessoais ou financiamentos às empresas.

É o maior montante da história liberado aos bancos.

Incrível é que, na outra ponta, ou seja, na ponta fraca formada pelos cidadãos comuns e mais necessitados, Guedes diz “não saber” como liberar a ajuda de 600 reais – em alguns casos, podendo chegar a R$ 1,2 mil, no máximo -, e tem criado uma sério de empecilhos, inclusive faltando com a verdade quando envolveu até o Supremo Tribunal Federal – que nada tem a ver com o caso.

Em seguida, Guedes também faltou com a verdade quando afirmou que é necessário o Congresso Nacional aprovar uma PEC ( Proposta de Emenda Constitucional )  para liberar o dinheiro sem incorrer em crime, no que foi desmentido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, David Alcolumbre.

Enquanto isso, o ministro parece querer ganhar tempo. Não se sabe para quê, se a fome de quem tem pressa não inclui os banqueiros. Ou seja, a máxima de Guedes é: farinha pouca, os bancos primeiro.

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FlavioPC

    PT salva Venezuela, Cuba e outros países com dinheiro do BNDES e leva calote e o blogueiro nem ironizou, porque será?

    1. FlávioRachadinha

      Quem vier com gracinha querendo comprar 30 mil reais de chocolate em dinheiro vivo, eu bloqueio, como fiz com o Mamãe Falei, viu?

  2. Manoel Assis

    A turma somente está esperando passar a etapa do isolamento social para deslanchar o impeachment desse criminoso.

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    “Não querem acabar comigo. Querem acabar com o Brasil. Eu só estou no meio do caminho.”

    Jair Messias Bolsonaro!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    Ruberto, pelas vias Democráticas, vocês JAMAIS VOLTARÃO!!!

  4. NIVALDO

    Bob repórter “chapa branca”,o Brasil agora tem comando,os ladrões petistas tão presos ou com tornozeleira nas patas

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Giovanni V. Lopes Lopes
    Se o homem não tivesse saído das cavernas, para buscar alimento, enfrentando as feras, a humanidade não existiria!!!

    Concorda, ou não concorda, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Tudo o que vem da China está contaminado. A expansão dos contágios é obra de engenharia. Seu objetivo não é matar,mas aterrorizar e debilitar.
    Só o Brasil pode desmantelar o plano diabólico do governo chinês. É só recusar a chantagem intimidatória.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. João Caldas

      Kkkkkkk quem mandou seu presidente vender toda nossa carne de churrasco e pegar dinheiro chinês, tinha que pegar dólar porquê tudo que vem dos EUA é limpo… vem aí a Cloroquina pra matar os pobres e só deixar militar, sonegador e político e juiz corrupto. Viva o Bozo.

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    O problema dos nossos profetas de plantão é sua brutal falta de cultura literária, histórica, filosófica e científica, que eles julgam poder compensar com toneladas de auto-intoxicação bíblica.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  8. APOLO

    Até mesmo em época de coronávirus, esse jornalista ultrapassado ainda repete matérias falando mal do governo BOLSONARO… O pior q ainda existe IMBECÍS q concordam… Eu acho q esse BOBsta, tá passando fome ou a mulher dele deu para o BOLSONARO!!!

  9. Barbosa

    Bob, devo te lembrar que quem nais ajudou os banqueiros foi o seu ídolo, Luladrão, que mentiu para voces dizendo que tinha pago a dívida externa, e simplesmente o safado pegou dinheiro emprestado com os bancos a juros de 19% para pagar uma divida que cobrava 4,5% explica isso para os seus leitores Bob. Esse teu blog é exclusivamente para falar no presidente?

  10. RONALDO

    Pode falar qualquer palavrão aqui, mas se fizer comentário bem articulado contra os interesses dos esquerdopatas, eles censuram, vou parar enviar comentários.

  11. Benedito Viana Belo

    Por isso eu lhe chamo de babaca. Quem salvou os Bancos em 2008 foi o seu queridinho presidiário. O presidente é casado, procure um outro macho para se amigar.

  12. Alagoano

    Tem uma coisa que eu não consigo entender e que coloca todo esse argumento dos radicais da direita na lata do lixo. Lembrando que esses argumentos é o principal ponto de argumentação para deixar o gado burro ainda mais burro, vejamos:
    O Bozo Enaltece o presidente americano mas na hora do Leilão da petrobras a China comunista foi quem socorreu teria sido uma decepção sem ela. O presidente americano deu um ovo para os patriotas babarem e só.
    Equipamento de proteção individual agora com urgência, sabe quem vai socorrer o Brasil? A China.
    O maior parceiro comercial do Brasil sabe quem é? Não sabe? Então procure saber, vou dar uma dica é um país que o Dudu chapeiro provocou dizendo que o vírus veio de lá, como se o vírus entendesse o que é comunismo ou ditadura militar.
    O Brasil precisa de pessoas inteligentes que não deixe enganar pela lábia de bando de espertos.
    Não venham com essa história de que o Lula , o pt, pt é meu ovo 08 anos já fazem que ele saiu do poder seus otarianos!!
    As os

  13. Denis

    A principal missão do Paulo Guedes é tirar a educação pública para beneficiar a irmã dele mesmo, que é a representante das instituições particulares de ensino.

  14. A CULPA E DO LULA

    Eita,ai é burro vice no período de governo do pt todos ganhanram,todos inclusive os pobres,viajavam ate de aviao,muito pra vc ne bolsominio safado hipocrita,ja esse governo o seu mito so favorece os bancos.agora prove que eu estou errado

  15. amadeu tavares de melo

    Ser comunista até os 18, 20 anos é admissível mas depois disso é RIDÍCULO. Comunistoide inimigo de americano com nome de BOB…. Sei não viu Bob…Bob….Bob…………….Aposenta cara, times over, vai pra casa. Para de fazer essa coisa ridícula. Bozo 2022, Moro 2026, Moro 2030… vai ter de engolir a DIREITA. Tu vai morrer engolindo a DIREITA. bob, bob, bob. kkkkk bob muito usado na cabeça das mulheres em 1964…. só pra lembrar… boa insônia bob.

  16. amadeu tavares de melo

    Se iluda não…. seu presidente não vai voltar pra roubar em paz. Quem mais ajudou os bancos foi o seu dono.

  17. João Caldas

    O Povo pobre e trabalhadir do Brasil precisa tirar urgentemente a Tchurma do Bozo do poder. Essas pestes só querem governar pra bancos, sonegadores ricos e militares. Se não tirarem essas desgraças logo só vai restar alguns ricos podres no Brasil.

  18. José alves

    FOI NAO BOB, QUEM DEU DINHEIRO AOS BANCOS E AOS GOVERNOS COMUNISTA FOI O LADRÃO DO LULA , E NUNCA VOCÊ FEZ UM ÚNICO COMENTÁRIO, ALIÁS BOB SEUS COMENTÁRIOS SAO RIDÍCULOS , VÁ PRA CASA O BRASIL MUDOU ,O POVO ACORDOU.

    1. Denis

      Foi não José Alves, quem dinheiro para os bancos foi o FHC. Proer era o nome bonito para o desfalque que o presidente tucano deu nos cofres públicos para beneficiar os banqueiros.

Comments are closed.