Bolsonaro chora, general o conforta, mas muda todo seu discurso
   31 de março de 2020   │     21:12  │  21

Brasília – No discurso surpreendente do presidente Jair Bolsonaro,  em rede nacional de rádio e televisão, porquanto conciliatório e equilibrado, viu-se um mandatário que se contrapõe a ele mesmo.

Lembrou o poema musical de Vinícius de Moraes, que pergunta: ‘Se foi pra desfazer, por que é que fez?

O jornalista Igor Gielow, colunista da Folha de S. Paulo, divulgou que Bolsonaro chorou numa reunião com ministros do chamado “gabinete de crise”. Diz-se que foi confortado pelo general Braga Neto, ministro da Casa Civil.

O general assumiu  comando da fala do presidente, afastando o protagonismo do filho Carlos Bolsonaro, que só criou e cria problemas para o pai desde a posse.

A radical e surpreendente mudança de postura do presidente mostrou um Bolsonaro desconhecido, no pronunciamento feito à nação. Era nítido que estava sob forte emoção, alguém que acabara de se penitenciar diante dos erros cometidos.

Sequer se referiu ao 31 e março de 1964, ainda que tenha caído exatamente numa terça-feira.

É um sinal de conciliação com a nação, tudo o que ele deveria ter feito desde a posse. Os estragos causados pela sua postura belicista, provocadora e mal-educada, levou à perda de aliados de primeira hora, como o empresário e deputado Luciano Bivar; presidente do partido que o elegeu e um dos financiadores da sua campanha, o advogado Gustavo Bebiano e até o general Santos Cruz, humilhado por ele por ter-se recusado a atender ao pedido imoral para assinar o empenho e liberar dinheiro para Olavo de Carvalho, considerado o Joseph Geoebbls do governo, alusão ao teórico do Nazismo e a cabeça pensante de Hitler.

Espera-se agora que surja finalmente um presidente da República que não se humilhe ajoelhado aos pés de punguistas de Jesus ou de Deus; surja um presidente que, finalmente, aprendeu que não se divide para governar.

O verdadeiro líder une.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    CIRO GOMES DISSE QUE O BRASIL ERA UM AVIÃO COM COCAÍNA PILOTADO POR UM CHIMPANZÉ METIDO A ENGRAÇADO????

  2. Alagoas

    presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a minimizar a covid-19, comparando o novo coronavírus a uma chuva que molha, mas não mata ninguém afogado. A declaração foi feita hoje em entrevista ao “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes. “O vírus é igual a uma chuva. Ela vem e você vai se molhar, mas não vai morrer afogado”, argumentou. “Tem essas pessoas mais fracas. Às vezes a pessoa vive pobre, fraca por natureza, dada a falta de uma alimentação mais adequada. Então essas pessoas são quem sofre mais.”… BOLSONARO DESGRAÇADO RESPEITE PELO MENOS AS FAMÍLIAS DOS MORTOS DA COVID 19. MISERÁVEL VOCÊ VAI PAGAR TODAS AS MISÉRIAS QUR VOCÊ ESTÁ CAUSANDO.

  3. Zé Santos Baibossa Arruda

    Captei oddiaddoo “”messttrre’: vvoss mmeercees qquer, igual oo GLOBBOO,, ttranssformaar o mitto nnumm LLulaee? Taiss querreenddoo oo jabb´´aa dd volttaa……..kkkkkkkkkkk!!! MMaas, aiinnddaa ffaaaltaa 3 annos prraa rreelleiiçç~~ao…….!kkkkkkkk

  4. Laurindo geo

    Essa porta desse presidente não faz o que diz e nem diz o que faz. Desmoralizado total. Não era uma gripezinha, por que mudou o discurso? Cometeu muitos crimes de responsabilidade e já era para ter sido impichado. Quando ainda não era presidente chegou ao ponto de furtar o cofre da esposa. Ladrão safado. Impeachment é pouco.

  5. O mentiroso

    Hoje é 1 de abril. Dia do nosso presidente ,então ele não poderia deixar em branco.
    Postou um vídeo onde o Ceasa de BH , enfrentava séria crise de abastecimento. Mas a Globo, foi lá e viu que tá tudo normal. Entendem agora Bolsominions porque a raiva da Globo. É que ao contrário do que ele diz, a Globo fala a verdade é ele é votei da Mentira

  6. Petrus

    Esse blog deveria se chamar: Blod do Bolsonaro. O titular deste blog, só sabe falar do presidente, não tem outro assunto. Nem o mais radical petista é tão chato quanto este blogueiro acima. Xô!

  7. Barbosa

    Bob, quem votou no Bolsonaro sabia em quem estava votando, ele sempre foi grosso, polêmico, não sabe falar, mas foi ele que o povo escolheu, o povo se cansou das mentiras e das roubalheiras, é claro que os eleitores do Lula vão continuar com esse mi mi mi, para mim não tem nenhuma surpresa no governo. Ele prometeu que não ia trocar ministérios por apoio político, dizia era favorável o porte de arma, nao enganou ninguém. Agora olhem os problemas que já criaram para o presidente: Diziam que ele era homofobico, que nao gostava de mulher, Mensagens roubadas pelo intercepte, Queiroz, fogo na Amazônia, Óleo no mar, Mariele. E agora veio o Coronavirus e voces esqueceram tudo, esse homem tem uma missão.

    1. Alagoano

      Sabiam também que ele era mentiroso contumaz?
      Porquê ser grosso não saber falar, até ser desrespeitoso com jornalistas, a população faz vista grossa. Mas mentir criar situações, não sei não é postura para um mandatário. Recorrida a um velho ditado de minha mãe quem mente…

  8. Glorioso

    A questão principal é que o Presidente Bolsonaro resolveu “Enfrentar o Sistema CorruPTo” que dominava o Brasil desde o Sarney até o Temer.
    Derrubou o esquema da politicagem, não deu cargos nem nos ministérios, nem nas estatais para os políticos, está quebrando a globo a outrora toda poderosa e mamadora daquele antigo sistema.
    Estão desesperados porque não conseguem derrubar o presidente.
    Finalmente, votei e ajudei eleger o presidente Bolsonaro que quebrou o sistema de coaptação política no Brasil. Tenho Dito!

  9. Alagoas

    LUíS ROBERTO BARROSO , MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, decidiu nesta terça-feira (31), PROIBIR que o BOLSONARO veicule qualquer campanha que pregue que “O BRASIL NãO PODE PARAR” que sugira que a população deve retornar às suas atividades ou que minimize os riscos da pandemia do novo coronavírus para a saúde e a vida da população. TOMA BOLSONARO BANDIDO, METE A CARA, VOCÊ NÃO É O CAVALO DO CÃO ‘ GRIPIZINHA”.

  10. Alagoas

    Bolsonaro volta a defender movimento que instaurou ditadura militar em 1964: ‘Não houve golpe’
    Presidente publicou linha do tempo sobre fatos históricos e afirmou que movimento que levou ao iinício do Regime Militar aconteceu ‘de acordo com a Constituição’. E AGORA BOLSONARO ?? VOCÊ VAI CAIR BANDIDO???

  11. NIVALDO

    Bob você é um jornalista chapa branca e muitos babacas petistas aqui vão na sua onda,se orienta que o seu PT acabou, nossa bandeira é verde e amarela nunca será vermelha,sou 100% Bolsonaro,sou 100% Brasil.

  12. João Caldas

    Esse negócio de Fascista chorar em um momento como esse é tétrico. Deve ser por causa dos veinhos que estão morrendo por falta de verbas na saúde que ele cortou.

  13. A CULPA E DO LULA

    Bolsominio é foda mesmo viu,quem tem que achar meios para sair dessa crise é esse maldito governo tem que aprender com o LULA,lembran-se da marolinha,o cara se saiu bem,não se fazem mais presidentes como o LULA.Agora pense num governo burro ta com a faca e a Margarina na mao mas não sabe corta-la.Agora bolsominio burro vcs não diziam a esquerda tem que ir pra CUBA,agora eu digo vao pra ITALIA ou melhor VAO PRA ESTADOS UNIDOS,la vao está livres com seu convite ou convid

  14. Renato silva

    O BOBbabão estava na reunião e viu o Bolsonaro chorar,vai procurar o que fazer eu vi sim hoje 5 empregados de uma conveniência na ponta verde chorar porque perderam os seus empregos,a conveniência fechou as portas e vi um três gatos pingados na ponta verde batendo panela mais o porteiro do prédio estava trabalhando o faxineiro também É muita cara de pau desse povo,manda o cara ficar em ksa mais come de ifood que é entregue pelo motoboy,por acasos ele não tem famílias

    1. Alagoano

      Amiguinho, hoje aqui em Maceió, fiquei muito chateado, não consegui ouvir o nosso mito na hora do pronunciamento, foi uns comunistas batendo panela, ensurdecedor. Terrível mesmo.
      Recebi um WhatsApp dizendo que o diretor da OMS é comunista, já estou detonando e enviando para os grupos. Gosto do gabinete do Dudu que é muito eficiente, quando tem uma notícia que contrário nosso Messias, dia seguinte eu já recebo no grupo uma enxurrada de uma informacoes contra aquele que ousa mexer com nosso mito. Né amiguinho???

Comments are closed.