A lição que o Coronavírus deu, antes de matar
   27 de março de 2020   │     3:05  │  20

Brasília – A pandemia do Coronavírus serviu para mostrar e escancarar que os Estados Unidos não são – quiçá nunca foram -, modelo de democracia participativa, nem mesmo para os seus cidadãos. Um país que não garante saúde à população não pode ser considerado modelo.

Não se trata de generalizar a crítica ao capitalismo, porque enquanto em todo o Japão ocorreram 45 mortes, nos Estados Unidos já são 1 mil 170 mortes, isso porque lá a medicina é um negócio e negócio é meio de vida para quem o explora e meio de morte para quem é explorado.

Ou seja, direito à saúde tem quem dinheiro tem.

Pasmem! O Brasil atual tem por objetivo a implantação desse modelo criminoso, com a diferença para pior porque os Estados Unidos manipulam o dólar e o Brasil aos trancos e barrancos segura a sua moeda contra a desvalorização.

O modelo nefasto a ser implantado, pelo menos é o que se deduz do objetivo do ministro da Economia, Paulo Guedes, é o de sucateamento dos serviços públicos, principalmente saúde e educação, para implantação do chamado “estado mínimo”. Privatiza-se tudo, mas, antes é preciso alienar a sociedade, como tenta o ministro da Educação, Abraham Weitraub, ao criticar as universidades públicas – o que, obviamente, faz o jogo de dona Elizabeth Guedes, irmã do ministro da Economia e líder da associação das universidades particulares.

Talvez, e torce=se para que sim, a pandemia do Coronavírus venha alertar a sociedade sobre a importância de uma boa educação pública e, mais ainda, de uma boa saúde pública ou de um bom serviço público. Isso porque, os bravos médicos, enfermeiros, enfim, todo o pessoal engajado no combate à pandemia são profissionais oriundos de universidades e hospitais públicos.

Essa é a principal lição que o Coronavírus trouxe, antes de matar.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO ENTENDO NADA

    O GADO BOLSOMÍNION NÃO JURAVA QUE A CHINA NÃO ERA MAIS COMUNISTA?

    AH, BASTOU O TRUMP CAGAR PELA BOCA, NÃO FOI?

  2. Chã Preta

    Vai procurar o que fazer Bob. Sua profissão pode ser tudo, menos jornalista. A não ser que vc queira trabalhar com o Bonner. Vocé é muito pequeno para criticar um país como o Brasil que só está tentando sair do buraco que o seu amado e ilustre PT deixou. Paciência. Não passe para os outros o que vc pensa.

  3. Carla

    Eu acho que esse vírus deveria pegar vc velho sem caráter. Só fala asneiras, como todos de esquerda. Vc e uma cambada deveriam ser expulsos do país, só assim teríamos paz. Nossos ouvidos não são pinicos.

    1. Leozinho amor e luz

      Carlinha,,lembrei do Carluxo amiguinha.
      Olha só aquele Mandetta esquerdista pediu hj em entrevista o isolamento nem mesmo eu como bom gado bolsominion que sou seu o que faço já estou confuso. Me ajuda miga. O que faço sou contra o Mandetta ou a favor do nosso amado presidente?
      Prefere aguardar vir os fakenews do gabinete do Carluxo detonando o Mandetta que esses comunistas chamam gabinete do ódio?

      Ou vamos continuar criando fakenews contra o Drauzio??
      Vamos atacar a globolixo espalhando fakenews dela também?
      Quem nós atacamos agora?
      Ah prefere aguardar as fakenews lá do gabinete?

  4. Levi

    Notícia no G1: “Espanha tem 832 mortes por Covid 19 em 24h. Número é o mais alto registrado em um único país em um único dia”.
    O Governo da Espanha é SOCIALISTA! E aí Bob vai continuar com sua desinformação e falar besteiras.
    Esse vírus chinês não escolhe ideologia política pra atacar ok.
    O único responsável por essa pandemia é a ditadura comunista chinesa que escondeu do mundo a gravidade do virus.
    O povo acordou e não é otário pra ser manipulado por militante de esquerda travestido de jornalista.

  5. Rivelino Melo

    NADA É SUFICIENTEMENTE RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR. PARECE QUE O VÍRUS SÓ ESPEROU UM GOVERNO DE NEOLIBERAIS VENDILHÕES DA PÁTRIA PARA ATRACAR POR AQUI. RECESSÃO À VISTA

  6. Chefe

    Você não cita quê o vírus saiu de uma ditadura comunista, quê tentou esconder matando quem denunciou, o presidente tem toda razão.

    1. NÃO ENTENDO NADA

      A CHINA É COMUNISTA….A CHINA É UMA ECONOMIA DE MERCADO….A CHINA É COMUNISTA…

      O GADO BOLSOMÍNION ESTÁ PIRANDO!

  7. Interiorano

    Cara, nem sou Bolsonarista, nem Lulista e muito menos Petista, mas, o momento não é de se estar criticando esse ou aquele Ministro! Não é a crítica que vai resolver a tragédia causada por essa epidemia! O fato é que o tal do Coronavírus mostrou o quanto a Humanidade ainda é frágil! Com tanta tecnologia de última geração e um vírus mostrou o quanto somos impotentes! E ainda mais : “afastou o Ser Humano, um do outro! Até o Papa está sozinho e as igrejas vazias! Não se pode nem dar um abraço num ente querido ou num (a) amigo (a)! Lembra me a época de Jesus Cristo quando haviam os leprosos que ficavam isolados! Deixemos a política de lado e leiamos o Salmo 91!

  8. João Caldas

    Segue o Mantra… o culpado é o PT. Coisa chata de quem não tem argumento. Na verdade o Brasil hoje não tem governo, tem uma Famiglia Mafiosa que veio desmontar o Brasil dos brasileiros pra montar o Brasil dos americanos. Mas pode ter certeza, não vão conseguir não, viu.

  9. Rodrigo

    Antes do novo vírus matar no Brasil, imagina quantos hospitais poderiam ter sidos construídos apenas com os desvios BILIONÁRIOS na construções dos estádios superfaturados da copa do mundo no Brasil…

    Advinha de quem era a gestão????

    Lhe dou um doce se acertar, Bob.
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  10. Hélcio Brandão

    Após a leitura do comentário postado abaixo, pelo Alagoano, me vi na obrigação de enaltecer a opinião dele, bem como confirmar suas palavras. Também sou empresário, atuando há quase 3 décadas no estado do Rio de Janeiro. O conhecido presidente Bozo demonstra não ter caráter, aliás não escondeu isso de ninguém, desde a campanha eleitoral todos sabiam do seu populismo barato. Alguns milhões de brasileiros embarcaram nessa canoa furada. Neste momento de alerta Internacional ele aproveita para tentar passar uma imagem de apoiador do empresariado, baseado apenas em adiamento da cobrança de impostos e da tentativa criminosa de induzir o povo a voltar a circular pelas ruas, com uma ameaça tão evidente batendo às nossas portas, que é esse vírus. Felizmente vários amigos meus que o apoiaram já despertaram. É um miserável de um governante que odeia o povão e os empresários. Menos alguns poucos, como aquele “Véio da Havan”.

  11. Levi

    Capitalismo ébum sistema criminoso? Você sabe Bob o numero aproximado de pessoas executadas nas ditaduras Comunistas de Cuba, China, Coreia do Norte e Ex URSS? Aproximadamente 200 milhões de pessoas. A tecnologia que você usa pra escrever suas besteiras só foi desenvolvida pela competição livre das empresas e isso só existe no capitalismo bobinho. Agradeça ao Governo Chinês que prendeu médicos que alertaram sobre o perigo de pandemia e permitiu que esse vírus se propagasse pelo mundo. Quem defende o comunismo tem a morte como amiga.

    1. NÃO ENTENDO NADA

      A CHINA É COMUNISTA….A CHINA É UMA ECONOMIA DE MERCADO….A CHINA É COMUNISTA…

      O GADO BOLSOMÍNION ESTÁ PIRANDO!

  12. Alagoas

    Caixa Econômica Federal anunciou hoje novas medidas para estimular a economia durante a pandemia do novo coronavírus. Mudanças vão desde redução nas taxas de juros até um reforço de R$ 33 bilhões em créditos e capital de giro — que se somam aos R$ 78 bilhões anunciados na semana passada…. TENHO UMA MICROEMPRESA QUE HÁ 2 SEMANAS NÃO VENDO É NÃO RECEBO UM REAL. SERÁ QUE VOU RECEBER AJUDA DO GOVERNO FEDERAL? NUNCA, ESSE DINHEIRO OS GERENTES DE BANCOS SÃO ORIENTADOS, E SÓ CONSEDEM AOS EMPRESÁRIOS RICOS GANHANDO 20%. OS PEQUENOS SE TIVEREM FALTANDO UMA VIRGULA OS GERENTES DIZEM QUE FALTA O PONTO É AÍ SÓ OS GRANDES RECEBEM AJUDA.

    1. Empreendedor

      Isso é verdade.
      Desafio esses caras que veem aqui defender o Bozo se tiver um peque negócio se não concordam com vc.
      Os empresários estão cheios com o Bozo

  13. Jose afranio

    Ho bobozao, se pessoas que nem vc, tivessem perseguido o PT, como perseguem bolsonaro, tenho certeza que nao tinham roubado tanto

Comments are closed.