Bolsonaro manda o povo sair às ruas e faz chacota do Coronavírus
   24 de março de 2020   │     21:20  │  13

Brasília – Não dá para acreditar que o mundo e a Organização Mundial de Saúde estão errados e só o presidente Jair Bolsonaro está certo.

Pois foi exatamente isso o que o presidente tentou passar como mensagem à nação, no seu pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, quando, sem nenhuma comprovação cientifica, ele tentou desfazer toda a mobilização internacional para se combater a pandemia do Coronavírus – que, no Brasil, infelizmente está ainda no começo.

Os quase 50 mortos até agora e os milhares de casos comprovados nada valem para o presidente. Nem mesmo os 20 casos diagnosticados entre os ministros e assessores que viajaram com o presidente para os Estados Unidos, sensibilizaram Bolsonaro.

Esperava-se no pronunciamento do presidente à nação o comedimento nas palavras, mas esse deu lugar à arrogância e à irresponsabilidade, quando ele manda a população sair às ruas, contrariando as recomendações médicas.

Bolsonaro acredita que agindo assim vai ajudar a economia e, com essa visão, ele optou por seguir o discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, deixando de considerar os números pífios do PIB ( Produto Interno Bruto ), que se repetem há três anos seguidos.

O que o presidente dirá nesta quarta-feira, 25, aos governadores de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espirito Santo? Que eles, os governadores, estão errados?

Deve ser isso, porque Bolsonaro mandou o povo sair às ruas e desrespeitar as orientações médicas.

Todavia, entre o presidente e os médicos, fique com os médicos. Claro.

Do contrário…

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. RONALDO

    A hipocrisia desses comunistas é imensurável, estão amando o virus e torcendo para a destruição de nossa economia. Caros comunistas vocês acham pouco o que o Lula e a Dilma fizeram com o país, 14 milhões de desempregados, quanto pior melhor, o presidente está certo, toda essa histeria foi armada pela mídia e os governadores estão se aproveitando pra pedir dinheiro e não pagar a divida dos estados, por que vejam bem; Aonde está essa pandemia aqui em Alagoas, não existe nenhum caso de corona em nenhum município, com exceção da capital, TÁ PENSANDO QUE O POVO É BURRO? A POPULAÇÃO LOGO VAI ACORDAR.

  2. NIVALDO

    O bando de ladrões petista que querem voltar ao poder para roubar, sempre querem o quanto pior melhor, e ainda tem um monte de babacas e otários que vão na onda desse blogueiro( Bob), petista fake News fazendo aqui comentários contra o presidente.

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Tú já deve ter dadO para algum boff petista e não foi correspondido. Ele te abandonou por outro. Só isso explica essa tua obsessão pelo PT…

  3. NIVALDO

    Parabéns presidente pelo pronunciamento, todos devem voltar ao trabalho, tem muito preguiçoso que quer ficar de quarentena por uma simples gripe.

  4. Denis

    E o contrabando de material hospitalar que seria usado no Brasil, durante a fase crítica do coronavírus, e foi enviado ilegalmente pelo Bolsonaro para a Itália???

  5. WELLINGTON

    Se o “nosso” presidente fizesse uma “quarentena” da sua fala já ajudaria e muito ao povo brasileiro. O que este elemento fez hoje em horário nobre na TV, superou o inimaginável do que se espera de um irresponsável. O mundo clama por uma vacina, um remédio e chega um desmiolado usando todos os meios de comunicação da nação e se pronuncia de uma forma arrogante e sem nenhum argumento científico incentivando a população voltar a circular livremente nas ruas dentro do que ele chama “normalidade” em um momento tão difícil como nós estamos vivendo atualmente. Vale destacar que até agora o único “remédio” que tem surtido efeito em todo o mundo na contenção desta pandemia é justamente a quarentena adotada pela população. O que este “sei lá mais o quê” fez hoje é no mínimo um ato de total irresponsabilidade que merece ser repudiada e ignorada em nome de tudo que ele NÃO é não tem. CREDIBILIDADE, MORAL, ÉTICA, PROBIDADE, ETC., ETC., ETC…
    “# CALA A BOCA BOLSONARO.”
    O BRASIL AGRADECE.

  6. Alagoano

    Acho que ele não está bem do juízo. Qual mandatário gozando de suas faculdades mentais faria uma coisa dessas. Os bolsominions vão dizer que é o Bob petista esse comunista, vão dizer que é a Globolixo tão de brincadeira.

  7. Interiorano

    Gente, não votei no Bolsonaro e quem não gostar dele, na próxima eleição, não vote nele! Assim é a Democracia! Porém, num momento desse, o bom senso é que não se deve querer tirar o presidente, senão a coisa vai ficar ainda pior! Temos que nos preocupar e nos prevenir é contra essa epidemia, pois, a coisa é gravíssima!

Comments are closed.