Presidente da China não atende ligação de Bolsonaro
   21 de março de 2020   │     17:53  │  55

Brasília – No desdobramento da crise com a China, criada pelo deputado Eduardo Bolsonaro, tem agora o vexame que o presidente Jair Bolsonaro passou.

Em matéria assinada pela jornalista Mônica Cristina Fernandes, do Valor Econômico, o presidente brasileiro ligou para o presidente da China, Xi Jinping, que se recusou a atender a ligação.

O governo chinês exigiu a retratação pública do filho do presidente e não aceitou o pedido de desculpa dele pelas redes sociais, nem a intervenção do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O impasse diplomático permanece.

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre e do Supremo Tribunal Federal, Dias Tóffolli, além da Confederação Nacional de Agricultura e da Frente Parlamentar da Agricultura, se manifestaram junto ao governo chinês pedindo desculpas, mas parece que a China está irredutível diante das agressões verbais do filho do presidente.

Num momento tão delicado, causado pela pandemia do Coronavírus, a crise criada com a China vem como o sobrepeso às costas da sociedade brasileira – que vai pagar um preço muito alto, não só pelos reflexos da pandemia, mas também pela falta de credibilidade internacional do governo brasileiro.

Ou seja, antes da pandemia do Coronavírus, a economia brasileira já estava em declínio devido a desconfiança dos investidores internacionais e nacionais no governo.

COMENTÁRIOS
55

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FARO FINO

    OSMAR TERRA FOI DEMITIDO DO MINISTÉRIO.

    NADA TEM A VER COM COM O CASO EXTRA-CONJUGAL DA PRIMEIRA-DAMA.

    O PAUPEQUENO DO EDUARDO BANANINHA NÃO É HEREDITÁRIO.

    QUAIS OUTRAS RAZÕES TERIA A MICHELLE ???

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    VEJO ALGUNS COMENTÁRIOS IDIOTAS AQUI DEFENDENDO ESSE DESGOVERNO INEPTO, DESQUALIFICADO E SEM MORAL. ESSES BOZOMIOS, POBRES DE DIREITA AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O JUMITO DELES JÁ PERDEU AS RÉDEAS( se um dia teve) DO PAÍS A MUITO TEMPO. MAS NÃO SE CONFORMAM PQ SÃO BURROS E MESQUINHOS PRA VER ISSO. SÃO CEGOS INTELECTUAIS OU ANALFABETOS FUNCIONAIS.
    AO NOSSO BLOGUEIRO MINHAS SINCERAS FELICITAÇÕES POR MATÉRIAS TÃO EDUCATIVAS INFORMATIVAS.

  3. Alagoas

    OS BOLETOS, ESTÃO AÍ, FATURAS DE CARTÕES DE CRÉDITOS , DUPLICATAS VENCIDAS OU A VENCER, CONTAS DE ÁGUA, LUZ, TELEFONE, IPTU, IPVA, COLÉGIO DOS FILHOS. CADÊ O DESGRAÇADO DO PRESIDENTE E DOS GOVERNADORES, PREFEITOS, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E VEREADORES QUE NADA FAZEM. TODOS SEM EXCEÇÃO SÃO PUORES QUE O CORONAVIRUS. E OS PUXA SACOS AINDA DEFEDEM ESTÁ CORJA.

  4. Barbosa

    Fico impressionado com a ignorância desses petistas, aproveitando essa crise para falar mal do Bozo, realmente i Bozo fala muita besteira, mas o cara tem uma equipe de ministro nunca visto antes, ai já não é ignorância, é burrice mesmo, o sujeito sair em defesa do presidente da china, esse vírus estava rodando da china há meses, e o presidente exigindo silêncio, um médico que tentou divulgar está desaparecido, pra quem não sabe, a China é uma ditadura, e porque será que toda epidemia que aparece é na China? Mas para desespero da petezada essa crise na saúde está resvalando um líder de primeira classe, chame-se Luiz Henrique Mandeta, ministro da saúde, o homem sereno, conhecedor, agregador e pacífico. Não estranhe daqui para frente começarem a perseguir este cidadã, assim como fizeram con o ministro Sérgio Moro. Que o ódio que voces tem do presidente saia na urina.

    1. Alagoano

      Baibozinha, para ser papagaio do Bozo. “ Equipe nunca vista” repetindo a fala do Bozo. Kkkkkkkkk
      Falando sério duas coisas tenho a dizer:

      Mandetta não é o bom é normal ser normal nesse governo já é grande destaque.

      O ministro das relações exteriores é uma piada todos os diplomatas não o levam a sério ficam fazendo chacota dele.
      O Salles não se fala. Até condenado já foi por desrespeitar o meio ambiente.É ministro do meio ambiente.
      Dona Damares acha que está no culto enganando os fiéis dizendo que é advogada sem nunca ter cursado direito.
      Sergio Moro afinou a voz, quando tirou a autonomia do Sicaf do BC, atendendo ao Bozo para não investigar o filho, perdeu a credibilidade
      O Guedes, nunca se destacou no Brasil, a não ser como banqueiro. Acusado de informações privilegiadas.
      Vou ficar por aqui, não vou perder tempo, com quem não quer ver.

  5. Pedro filho

    Como um imbecil de um blogueiro desse tem espaço na mídia. O cara é um completo imbecil. Que pena Alagoas ter uma miséria dessa.
    Não publique, é só prá você ler, BOBaca.

    1. Alexandre Ferreira da Silva

      Eca. Que nojo. Esse blog fede. Acho que devemos sempre respeitar a classe trabalhadora seja ela qualquer ramo mas tem alguns profissionais que fazem vergonha sem sentir vergonha. Bob, é serio, ta muito feio isso aqui. Ridículo. Saindo aqui pra vomitar.

  6. desportista

    Tic tac tic tac as previsões do governo aloprado sobre o pibinho está evoluindo… Primeiro falaram em algo em torno de 3%, em seguida 2,4%, depois 1%… Quanto que vai crescer mesmo este pibinho do excelentíssimo Abilolado?

  7. Barbosa

    Muito engraçado, o vírus surgiu na china, a epidemia já foi controlada, ou seja, tudo indica que eles já estavam preparados, np continente asiático a bolsa de valores está em alta, a china é uma ditadura, e ainda tem babaca defendo a china. Esses filhos de Bolsonaro sao ums bosta, mas essa polêmica é coisa de petistas de estimação. Bob, vai dar uma voltinha por aí, quem sabe você encontra com o corona.

    1. ALAGOANO

      BAIBOSINHA, ESSA TEORIA DA CONSIPERAÇÃO É DO OLAVO, DOS RADICAIS DO BOZO, RAPAZ TOMA TENTO.

      APOSTO QUE VC TEM CERTEZA QUE A TERRA É PLANA.

  8. RONALDO

    QUANTO MAIS ESCREVE INVERDADES, MAIS O POVO VOTA NO CAPITÃO, MEU AMIGO NÃO COLA MAIS ESSAS FAKE NEWS, A INTERNET QUEBROU A BARREIRA DA DESINFORMAÇÃO DA MÍDIA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS BRASILEIRO, O GOVERNO AGORA É DO POVO, TÁ SÓ PERDENDO TEMPO COM ESSAS MENTIRAS. CHUPA BOB. MITO 2022.

    1. Alagoano

      Barbosa, para saber o que aconteceu precisa falar com o presidente chinês?

      O que lhe falta como todo bolsominion é ter olhos de ver. Talvez seja orgulho em não aceitar a cagada que deu votando nos milicianos. Ou talvez estejas mesmo contaminado de tanto fakenews nas redes sociais.
      Abre os olhos veja sem paixão esse governo é uma merda. Ponto final. Não venha me chamar de petistas ou comunista, não sou. Mas esse liberalismo de araque só olha pra banqueiros e militares.

      1. Pedro filho

        Cagada que deu foi votar no luladrão, otário e no ParTido mais corruPTo que se tem notícia.
        Vai tomar gogó.

        1. Alagoano

          Pedrinho filhinho, daqui a 50 anos vc vai ficar falando no Lula , que o pt é isso é aquilo, vai pra Cuba e tal e os milicianos cagando para o Brasil, continue falando do pt e o fumo entrando, vc fala do pt e o fumo entrando…
          E os milicianos tombando pra morar nos EUA

  9. Carla

    Cara na moral tu és um jornalistazinho desqualificado e imparcial. É muita bobagem e idiotice o que tu escreve. Falta de inteligência e moral, pois o que vc realmente defende é bandidos. Me responda o pq de defender só bandidos? Eu e a sociedade de bem desse país queremos saber!!!!

  10. Revolta Popular

    Bob, vejo que a idade realmente pesa, pela qualidade de suas matérias vejo que você trabalha de favor na gazeta pois competência você não tem, apenas um repórter replicador de matérias da folha de s paulo.

  11. Junior

    Nosso País passando um momento difícil e o pau mandado da esquerda preocupado com uma ligação do presidente da China.
    Bobinho,como é que a Gazeta mantém vc como “jornalista”?Deve ser por pena né? Como vc é incompetente,aí não consegue um emprego de verdade.
    Faça como todos nós que trabalhamos … ARRUME UM TRABALHO !!!!!!

  12. Alagoano

    Essa cambada de irresponsáveis enquanto não levarem p Brasil para o fundo do poço, não param de dizer e fazer maluquices. E pior, ainda existem loucos que os apoiam. Mas não esperávamos outra atitude desses irresponsáveis.

  13. Vitor

    Coitado , babaca , já não sabe o que diz , petista vê se ainda vocês têm condições de arrumar um internamento para este velho , decepções é mentira de de mais.

  14. RAPHAEL

    ENQUANTO O PANELAÇO FICA CADA DIA MAIS ENSURDECEDOR CONTRA OS ABSURDOS DO GOVERNO FEDERAL, OS COCÔMINIONS ESTÃO PREOCUPADOS É EM SABER SE HOJE É O DIA DO SIM OU DO NÃO PARA DEFECAR, SEGUNDO A ORDEM DO BOÇALNARO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. NIVALDO

    Bob, você como jornalista é uma fake News dos petralhas, você é a favor da quadrilha petista de ladrões.

    1. RAPHAEL

      DEFECAR DIA SIM E DIA NÃO FOI A ORDEM DE BOÇALNARO PARA OS COCÔMINIONS. VOCÊ OBEDECEU? E SE BOÇALNARO DEFECAR, VOCÊ TAMBÉM COME?

  16. Danilo Leone

    Perdi meu tempo lendo uma reportagem dessa!!! Sinceramente a gazeta deveria tira esse tipo de reportagem… kd a imparcialidade? Colocar petista pra escrever besteira? Isso é demais!!

    1. Lionzinho luz e paz

      Eu também amiguinho. Sai desse blog e fui ler a Band que apoia sempre nosso messias. Ao ler o editorial a Band massacra o governo do nosso rei e seu filho, ataque terrível. Corro pra ver notícia na globo, não encontrei elogio ao nosso mito, vou para a Folha mais notícias que não quero saber. Vou ler aqui outro querido blogueiro alagoano o Ricardo, também fala a verdade, o Valor econômico nem olho mais a economia tá um horror desde o início do governo Temer e o nosso deus não consertou nada né amiguinho? Vamos ver então o Ratinho e nossa maravilhosa Record. Fora isso vamos ver os vídeos do nosso mentir Olavo, nosso homem culto, educado e inteligente. Os malditos ptralhas dizem que a Secom tão distribuindo rios de dinheiro pro ratinho e pra record, olha se nois vai acreditar nisso né amiguinho??

  17. Julius Robert Hoppenheimer

    O Comunismo é o pior vírus da humanidade . Matou mais do que todas as pestes. Pelas armas e pela fome. Passou da hora de extirpar esse mal ! Assim que superarmos a epidemia do coronavírus, vamos criminalizar a pandemia do comunismo !!!

    Ruberto, o Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  18. Fernandes

    O bloqueiro Zé ruela militante da quadrilha Petralha estava lá pra saber kkkkkk é um jornaleiro desmoralizado mesmo viu kkkkk

  19. João Caldas

    Bota esses Bozos de quarentena até 2050. Até lá a gente limpa a sujeira que eles estão fazendo no Brasil.

  20. Givldos

    Este jornalista é um babaca só fala besteira… com certeza é revoltado porque deve ter perdido alguma moleza.

  21. WELLINGTON

    Não era de se esperar diferente. Um governo desqualificado que desdenha de uma pandemia e prega uma teoria da conspiração chinesa não temos nem o que comentar. bom mesmo fizeram os governadores que ignoraram a falta de liderança e preparo do governo federal e tomaram suas decisões. Assim deveremos fazer ignorar as loucuras e delírio desse desgoverno e seus filhos e buscar as medidas necessárias para superar essa crise mundial. o que estamos vendo é um governo que já nasceu morto, fruto de uma propaganda enganosa e falta de opções eleitorais. estamos pagando caro, mas é o preço da democracia quando escolhemos errados.
    União, força e seguiremos os ensinamentos técnicos da saúde, desprezaremos os delírios destes fracassados e sairemos do outro lado…

    1. Fernandes

      Bom era a quadrilha que saqueou o país por 16 anos, jogando na maior recessão da história e deixando um rastro de 14 milhões de desempregados.

  22. Alagoano

    O presidente da China é um homem sério, trabalha dura, não vive de macaquices. Não quer perder tempo.
    Voltando ao nosso país, o Bolsonaro é tão ruim tão ruim como presidente que agora sabendo que perde apoio não se reelege quer provocar o próprio impeachment, para ir para o confronto, tendo como bucha de canhão o pouco gado que ainda o apoia.
    Só que o congresso e o povo já perceberam isso. Pense num presidente ruim não serve nem para impeachment.
    Amargue a derrota até o último dia desse mandato.
    Eu avisei mentira tem perna curta e a terra é esférica.

      1. ALAGOANO

        OS bozosedados, só sabem dizer isso O CHORO É LIVRE, PETISTA, VAI PRA CUBA, COMUNISTA, nossa são pessoas inteligentes. E agora a mando do Bozo, estão todos enFEZADOS, porque fazem dia sim e dia não.

  23. Fel

    Deixe de fazer esse jornalismo Xing ling bob,tu acha que vai arrumar uma boquinha ou voto pro teu pt kkkkk ,ou o senador e o filho arrumaram uma boquinha no estado kkkkk

    1. NADSON BASTOS

      Pense num jornalistazinho que só pública asneiras contra o governo. Nada que preste . Só crítica barata. Uma pena que a ética passa longe.

Comments are closed.