Governadores assumem o comando do país e irritam Bolsonaro
   20 de março de 2020   │     23:13  │  22

Brasília – Na história da república brasileira já teve um presidente afastado por ser considerado louco. Foi o Delfim Moreira.

Já tivemos, sim, muitas crises, que levaram a mais de 20 golpes de estado, pelas armas ou pelas manobras sórdidas, iguais aconteceu com o golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff, mas, não se viu nada igual o que está acontecendo atualmente no país.

Por exemplo: os governadores, inclusive aqueles que apoiaram o presidente Jair Bolsonaro, se reuniram para tomar decisões em nível estadual, que tem conotação nacional. O fechamento de divisas, de aeroportos e rodoviárias, e do comércio.

É algo inédito.

Mas, tudo isso porque o Brasil está à deriva, com o presidente que continua minimizando uma pandemia mundial e, pior, com o filho criando problema com a China, o maior importador de ferro e soja produzido pelo Brasil.

Imagina se o governo chinês decide suspender os contratos com o Brasil?

Mais agravante ainda é que, diferente do resto do mundo, a crise causada pela pandemia no Brasil é apenas uma das duas em curso. A crise econômica, com a fuga de capitais e o recuo dos investimentos devido a desconfiança no governo, o que vem desde o segundo semestre de 2019, ou seja, antes da pandemia, esta vai permanecer porque Bolsonaro dividiu o país e promoveu a insegurança.

Isso justifica essa posição inédita na história da república, com os governadores assumindo o comando do país, o que irritou profundamente o presidente.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    No meio universitário brasileiro, o simples fato de ser cristão já basta para excluir você da classe intelectual. Qualquer ateu analfabeto é mais cientista do que você.

    É ou não é Ruberto…
    O Carnaval acabou!!!

    1. Mayakoviski

      Eu só queria uma resposta do desprezível idiota.
      Apresente-me uma única prova de VALOR CIENTÍFICO da existência do safado do jesusinho. Esse sócio de Malafaia, Edir, Soares e Santiago.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    A característica mais saliente da estratégia comunista é a capacidade de colocar a seu serviço pessoas que nem sabem da existência dela e que, se soubessem, nada sentiriam por ela além de repugnância.

    A visão que os nossos políticos, militares e empresários têm da estratégia comunista é — para usar uma imagem clássica da literatura árabe — igual à visão que as formiguinhas no subsolo tinham do avanço das tropas de Alexandre o Grande.

    Se liga, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. roberto quantico

    APRENDI NAS FORÇAS ARMADAS QUE QUANDO MORRE O COMANDANTE ASSUME O SUB-COMANDANTE E ASSIM POR DIANTE ATÉ CHEGAR NO SOLDADO.
    ESTE DEVERÁ ASSUMIR PARA QUE TUDO VOLTE AO NORMAL;
    PAÍS SEM COMANDO DEVE SER ASSUMIDO PELOS GOVERNADORES DE ESTADO E É UM FATO AGORA. ALAGOAS FOI UM GRANDE EXEMPLO.DA FALTA DE COMANDO DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA QUE ESTÁ ACÉFALA. ESTAMOS EM GUERRA. PARABENS AOS GOVERNADORES.

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    A característica mais saliente da estratégia comunista é a capacidade de colocar a seu serviço pessoas que nem sabem da existência dela e que, se soubessem, nada sentiriam por ela além de repugnância.

    Se liga, Ruberto…
    Estás prejudicando os mais jovens???

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Edvaldo

    Pq esse gaga não fica de quarentena e deixa de falar tanta sandice.
    Só falta ele falar q o Lula achará a cura do Colona

  6. João Caldas

    Não sei porquê essa Praga ainda está no comando do Brasil. É muita coisa ruim de uma vez só!!! Que Deus nos ajude.

  7. Carla

    Cara você fala muita besteira nesse seu jornaleco. E todos os dias eu tenho o desprazer de abrir o jornal da Gazeta e me separar com tantas bobagens escritas pela sua pessoa. Coloque sua mão na consciência e reflita.

  8. Barbosa

    Belezas Bob, mas o dinheiro do governo Federal eles irão dispensar? Aguardo sua resposta. O canalha do Ciro Gomes, que desse a lenha no presidente, más quando os bandidos tomam conta do Ceará é o governo Federal que socorre.

  9. Glorioso

    Onde estava esses mesmos “GOVERNANTES” durante o CARNAVAL onde a PROMISCUIDADE rolava solta nas ruas BRASILEIRAS e o mundo já estava contaminado pelo CORONAVIRUS e não tomaram nenhuma atitude por politicagem rasteira.

  10. Humberto

    Este governo acabou! Já era! Os panelaços são o início do fim! Tá perdendo apoio nas redes sociais e nas ruas. Inúmeras derrotas no Congresso. Investidores, indústrias e empresas correndo do país por não confiarem neste imbecil. Dólar em alta! PIB pífio 1,1% em 2019. PIB negativo em 2020. País quebrado e em recessão. Trai aliados de outrora. Cria conflito com parceiros comerciais. Desemprego crescente sob a cortina da informalidade. Elegeram um débil mental e estão começando a perceber a merda que fizeram, de forma sutil e relutante, mas estão começando a dar o braço a torcer. Nunca é tarde para se arrepender.

  11. Maurício Tenório

    Pois esse também pode ser o motivo para o afastamento imediato do excelentíssimo presidente Jair Bolsonaro, o Napoleão de hospício kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. jorge artur

    Bob saiu a primeira pesquisa para prefeito do Rio de Janeiro. O primeiro lugar está com 27%, o segundo lugar está com 13%, o terceiro lugar está com 12%, em quarto lugar está o PT com Benedita da Silva com 4,5% das intensões de voto. EU acho que o PT tá morto, o que você acha? Amanhã o jornal Estadão vai apresentar a primeira pesquisa para prefeitura de São Paulo, vamos ver o PT onde vai ficar.

  13. Paupequeno

    Ele quer elogio Bob faz isso com ele não. Procura algo para elogiar ele, o presidente quer isso.
    Gosta de gado, nao de jornalistas, gosta miliciano, gosta de fakenews, gosta de armas, piadas preconceituosas,
    Tem um sério problema com a democracia, gosta de torturador. Vc escolhe!
    Caramba a Dilma foi uma presidente ruim, mas tinha o coração bom. Esse cara é péssimo e mente pra caramba.

  14. Rivelino Melo

    UM GOVERNO VERGONHOSO. BOLSOASNO JÁ ERA. IGUAL SEU MINISTROS DA FALA FINA. ESSAS PEÇAS CALADAS SÃO DOIS POETAS

Comments are closed.