Governadores assumem o comando do país e irritam Bolsonaro
   20 de março de 2020   │     23:13  │  17

Brasília – Na história da república brasileira já teve um presidente afastado por ser considerado louco. Foi o Delfim Moreira.

Já tivemos, sim, muitas crises, que levaram a mais de 20 golpes de estado, pelas armas ou pelas manobras sórdidas, iguais aconteceu com o golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff, mas, não se viu nada igual o que está acontecendo atualmente no país.

Por exemplo: os governadores, inclusive aqueles que apoiaram o presidente Jair Bolsonaro, se reuniram para tomar decisões em nível estadual, que tem conotação nacional. O fechamento de divisas, de aeroportos e rodoviárias, e do comércio.

É algo inédito.

Mas, tudo isso porque o Brasil está à deriva, com o presidente que continua minimizando uma pandemia mundial e, pior, com o filho criando problema com a China, o maior importador de ferro e soja produzido pelo Brasil.

Imagina se o governo chinês decide suspender os contratos com o Brasil?

Mais agravante ainda é que, diferente do resto do mundo, a crise causada pela pandemia no Brasil é apenas uma das duas em curso. A crise econômica, com a fuga de capitais e o recuo dos investimentos devido a desconfiança no governo, o que vem desde o segundo semestre de 2019, ou seja, antes da pandemia, esta vai permanecer porque Bolsonaro dividiu o país e promoveu a insegurança.

Isso justifica essa posição inédita na história da república, com os governadores assumindo o comando do país, o que irritou profundamente o presidente.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    No meio universitário brasileiro, o simples fato de ser cristão já basta para excluir você da classe intelectual. Qualquer ateu analfabeto é mais cientista do que você.

    É ou não é Ruberto…
    O Carnaval acabou!!!

    1. Mayakoviski

      Eu só queria uma resposta do desprezível idiota.
      Apresente-me uma única prova de VALOR CIENTÍFICO da existência do safado do jesusinho. Esse sócio de Malafaia, Edir, Soares e Santiago.

  2. roberto quantico

    APRENDI NAS FORÇAS ARMADAS QUE QUANDO MORRE O COMANDANTE ASSUME O SUB-COMANDANTE E ASSIM POR DIANTE ATÉ CHEGAR NO SOLDADO.
    ESTE DEVERÁ ASSUMIR PARA QUE TUDO VOLTE AO NORMAL;
    PAÍS SEM COMANDO DEVE SER ASSUMIDO PELOS GOVERNADORES DE ESTADO E É UM FATO AGORA. ALAGOAS FOI UM GRANDE EXEMPLO.DA FALTA DE COMANDO DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA QUE ESTÁ ACÉFALA. ESTAMOS EM GUERRA. PARABENS AOS GOVERNADORES.

  3. Edvaldo

    Pq esse gaga não fica de quarentena e deixa de falar tanta sandice.
    Só falta ele falar q o Lula achará a cura do Colona

  4. João Caldas

    Não sei porquê essa Praga ainda está no comando do Brasil. É muita coisa ruim de uma vez só!!! Que Deus nos ajude.

  5. Carla

    Cara você fala muita besteira nesse seu jornaleco. E todos os dias eu tenho o desprazer de abrir o jornal da Gazeta e me separar com tantas bobagens escritas pela sua pessoa. Coloque sua mão na consciência e reflita.

  6. Barbosa

    Belezas Bob, mas o dinheiro do governo Federal eles irão dispensar? Aguardo sua resposta. O canalha do Ciro Gomes, que desse a lenha no presidente, más quando os bandidos tomam conta do Ceará é o governo Federal que socorre.

  7. Glorioso

    Onde estava esses mesmos “GOVERNANTES” durante o CARNAVAL onde a PROMISCUIDADE rolava solta nas ruas BRASILEIRAS e o mundo já estava contaminado pelo CORONAVIRUS e não tomaram nenhuma atitude por politicagem rasteira.

  8. Humberto

    Este governo acabou! Já era! Os panelaços são o início do fim! Tá perdendo apoio nas redes sociais e nas ruas. Inúmeras derrotas no Congresso. Investidores, indústrias e empresas correndo do país por não confiarem neste imbecil. Dólar em alta! PIB pífio 1,1% em 2019. PIB negativo em 2020. País quebrado e em recessão. Trai aliados de outrora. Cria conflito com parceiros comerciais. Desemprego crescente sob a cortina da informalidade. Elegeram um débil mental e estão começando a perceber a merda que fizeram, de forma sutil e relutante, mas estão começando a dar o braço a torcer. Nunca é tarde para se arrepender.

  9. Maurício Tenório

    Pois esse também pode ser o motivo para o afastamento imediato do excelentíssimo presidente Jair Bolsonaro, o Napoleão de hospício kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Paupequeno

    Ele quer elogio Bob faz isso com ele não. Procura algo para elogiar ele, o presidente quer isso.
    Gosta de gado, nao de jornalistas, gosta miliciano, gosta de fakenews, gosta de armas, piadas preconceituosas,
    Tem um sério problema com a democracia, gosta de torturador. Vc escolhe!
    Caramba a Dilma foi uma presidente ruim, mas tinha o coração bom. Esse cara é péssimo e mente pra caramba.

  11. Rivelino Melo

    UM GOVERNO VERGONHOSO. BOLSOASNO JÁ ERA. IGUAL SEU MINISTROS DA FALA FINA. ESSAS PEÇAS CALADAS SÃO DOIS POETAS

Comments are closed.