E se o nome dele fosse Eduardo Bananinha?
   19 de março de 2020   │     19:08  │  32

Brasília – Para tentar arrefecer os ânimos e evitar problemas com a China, o vice-presidente Hamilton Mourão se adiantou para explicar que o pensamento do deputado Eduardo Bolsonaro não é o pensamento do presidente Jair Bolsonaro, embora se trate do filho.

O vice-presidente é um general respeitado e um homem preparado, reconhecido até mesmo pelos adversários políticos do governo. Mas, tendo em vista os antecedentes de agressões aos poderes constituídos e que foram corroboradas, ao menos no silencio do presidente, a manifestação de Mourão é vita como mais uma ação para apagar o incêndio.

Tem sido assim desde a posse.

Houve a covardia inominável contra o falecido Gustavo Bebiano, um amigo de primeira hora do presidente, que foi traído porque ousou alertá-lo contra as ações nefastas dos filhos. Em seguida foi a vez do general Santos Cruz, outro oficial superior íntegro e preparado, demitido porque se recusou a atender ao pedido do filho do presidente para mandar dinheiro em dólar a Olavo de Carvalho, que se dizia em dificuldade para pagar o internamento num hospital nos Estados Unidos.

Vamos recordar que o filho do presidente já desmoralizou o Supremo Tribunal Federal, quando disse que “bastaria um cabo  e um soldado, com todo respeito ao cabo e ao soldado”, para fechar a Corte Suprema do país – e, não foi repreendido pelo pai, o que se conclui que apoia a agressão do filho.

Agora, em plena crise mundial com a pandemia do Coronavírus – pandemia esta que o presidente, além de demorar a reconhecê-la, ainda insiste em minimizá-la -, declara que a culpa é da China, sem apresentar as provas da gravíssima acusação que faz. Isto, com o apoio e a solidariedade do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que deveria ter sido sumariamente demitido – salvo se o presidente concorda com ambos.

Mas, nessa mixórdia em que se transformou o governo, há o momento para reflexão sobre o que disse o vice-presidente Hamilton Mourão, na entrevista à Folha de S. Paulo, ao separar o que pensa o deputado Eduardo Bolsonaro e o que pensa o presidente, sustentando que o pensamento do deputado não reflete o pensamento do governo.

Ou seja, a repercussão é porque se trata do deputado Eduardo Bolsonaro mas, se fosse o deputado Eduardo Bananinha, não haveria a repercussão negativa.

O problema é que, por tudo o que já aprontaram, fica difícil não confundir os deputados…

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE BARBOSA É SÓ MAIS UM BOZOMION IDIOTIZADO PELO FANATISMO AOS BTRALHAS. E ESSE BTRALHINHA BANANINHA É UM LOUCO QUE NÃO TENDO O QUE FAZER, VIVE ENCHENDO O SACO DOS OUTROS E FALANDO BESTEIRÓ IQUAL AO JAIR BANANA, SEU PAI BTRALHA.

  2. Antoine Barboza

    Eduardo Bananinha demonstra ser portador de personalidade complexada. Pouco tempo atrás já falava como se embaixador fosse. Outro vez queria mandar um cabo e um soldado fechar o STF. Agora inventou de caluniar o maior parceiro comercial do país. E a origem de toda essa paranoia o general Mourão revelou para o Brasil todo. Eduardo sofre a vida inteira com a bacaninha miúda.

  3. Alagoas

    ENQUANTO VÁRIOS BRASILEIROS MORREM VITIMADOS DO CORONAVIRUS , O FANTOCHE PALHAÇO BOLSONARO E OS CANALHAS DE SEUS FILHOS CONTINUAM BRINCANSO COM O SOFRIMENTO DO POVO BRASILEIRO. NÃO MORRI DA FACADA, NÃO VAI ser UMA GRIPEZINHA QUE VAI ME DERRUBAR, DIZ O CANALHA BOLSONARO… –

  4. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    CIRO GOMES DISSE QUE O BRASIL ERA UM AVIÃO COM COCAÍNA PILOTADO POR UM CHIMPANZÉ METIDO A ENGRAÇADO????

  5. Fel

    Vai uma dica,faz um artigo sobre a situação dos moderadores de rua,toxicomanos,alcoólatras,que compartilham cigarros de maconha,cachimbos de craque, agulhas de drogas injetáveis e copo e boca de garrafas para consumirem.

  6. Barbosa

    Bob, que o Eduardo e o Carlos Bolsonaro são dois bananas, eu concordo plenamente, agora com relação ao Bibiano, como sempre você ver pêlo em ovo e chifre em cavalo, Bibiano perdeu a confiança do presidente por ser aliado da globo e querer facilitar a entrada de jornalista dentro do governo. Bolsonaro fez mais do que o correto, se esses jornalista vagabundos da Globo vivi exclusivamente atacando o presidente; porque trazer ele para dentro de casa?
    Você também faz parte dessa imprensa imunda, parcial, você viu a pergunta da Delis Ortiz para o presidente? Nun momento como esse, que ela poderia ter feito uma pergunta educativa, fez pergunta descabida para constranger o presidente, e no jornal Nacional o corno do Boner brincando com panelasso e como o presidente estava usando a máscara.

    1. Paupequeno

      Para de ser bobão baibozinha, o cara sempre arruma uma desculpa pra justificar a cagada foi assim com os ministro generais, foi com a Joice, foi com o Frota e muitos outros ou vc acha que o ratinho o dindin mais cedo e a CNN tão babando o ovo dele de graça o cara da Secom que o diga. Lula to fora. Mas Bozo tá pior

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    O embaixador que sai dando palpites na política interna da nação onde reside tem de ser expulso imediatamente. Todas as nações do mundo sabem disso, só o Brasil é que não.
    É verdade, general Mourão, que o Eduardo Bolsonaro não tem cargo no governo e é apenas um cidadão brasileiro. Mas também é verdade que o embaixador chinês fez ameaças a toda a nação brasileira e não só a esse cidadão.

    Ruberto, o Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    Live de agora do presidente Bolsonaro;

    – Jornalista: Presidente, sobre as declarações do seu filho que acusou que o vírus é da China, o que o senhor tem a dizer?

    – Bolsonaro: Vocês passaram dois meses noticiando que o vírus é da China. O que vocês têm a me dizer?

    A tramontina continua afiada….
    🔪🔪🔪🔪

    E aí, Ruberto, o Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    Um equívoco! Ele está correto. A China tem que responder por crime contra a humanidade. Tem responsabilidade sim e é bom que não fuja dela. Tribunais mundiais deverão ser formados.

    É ou não é Ruberto…
    O Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    Quando a Amazônia pegou fogo, todos culparam o Presidente e fizeram inúmeros protestos. Greta, Macron e vários artistas entraram em pânico. A China expôs o mundo à uma pandemia, quebrou a economia de geral, mas ninguém tem coragem de criticá-los. O vírus é chinês! Papo encerrado.

    Ruberto, o Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    A história está aí para provar.
    Século XIV Peste Negra (China)
    1957-1958 H2N2 (China)
    1968-1969 H3N2 (China)
    1997-2004 H5N1 (China)
    2003 SARS (China)
    2006 gripe aviária (China)
    2010 gripe suína (China)
    2013 peste suína (China)
    2019 Coronavirus (China)
    2020 Covid-19 (China)

    Ruberto, o Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    Enquanto eu viver, vou escrever que o Corona Vírus é chinês. Um vírus espalhado de forma controlada na China, e sem controle no resto do mundo. Eu me sinto sob ataque bacteriológico da China. E se os chineses não gostam da acusação, que deixem de comprar commodities brasileiras. Não se pesa a dignidade humana na balança comercial. E os chineses estão fazendo isso.

    É ou não é Ruberto…
    O Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  13. José alves

    O LULA LADRAO JUNTO COM A SUA QUADRILHA ASSALTOU A NAÇÃO BRASILEIRA E VOCÊ BOB NUNCA FEZ UM ÚNICO COMENTÁRIO E NEM FAZER NENHUMA CRITICA A ESSE VAGABUNDO

  14. Rodolfo

    Se o nome dele fosse Eduardo Bananinha, ele continuaria sendo deputado federal e você continuaria sendo um blogueiro.

    1. Leozinho amor e luz

      Né amiguinho, a gente num sabe nem o que é comunismo e socialista a gente pensa que é o cara que veste roupa social, mais a gente vai na onda atacar a esses caras que se vestem social e e comunista papa figo de criancinha, ja avançamos muito descobrimo que a terra é plana e que o homi nunca foi a lua, Bredi piti queimou a amazonia para acusar nosso messias enviado de deus.
      Vamos enfrente amiguinho acabar com os papa figo duma figa, estamos aguardando nova ordem vindas de virgínia, aguardando nosso mentor. ele nos prometeu um robô que faça frente ao panelaço desses malditos homens que veste social. O rôbo vai imitar o som dos panelaços… Espero que seja rapido né amiguinho porque treis dias seguidos de panelaço contra nosso principe das armas é muito pra nóis.

  15. Paupequeno

    Esse General Mourão é phoda mesmo. Fez zueira com Dudu chapeiro. O Chamou de bananinha pela fama que tem de pau pequeno. Putz 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  16. João Caldas

    Não representa o governo mesmo depois de usar o nome das Forças Armadas pra desmoralizar os Poderes democráticos, assim como seu pai. O que estava fazendo ele na comitiva do governo em Miami, Turismo??? Ele não representa mesmo o governo desse país até porquê não existe governo, né!!!

    1. Lionzinho amor e luz

      Tipicamente a pessoa que não sabe argumentar, não suporta opinião contrária, agride as pessoas, tratam mal , em razão da cor, idade ou da região, puro preconceito. Não precisa dizer em quem vc votou e admira, isso é tão a cara dele, vc também gosta de armas e acha que a mulher é um ser inferior, também tem certeza que a terra é plana!!

      1. Barbosa

        Lionzinho, pelo que entendi você está fazendo referência a arma e maus trato a mulher, imputando ao presidente é isso? Então me responda: Os crimes violentos no Brasil diminuiu ou aumentou? Crimes de estupro contra mulheres diminuiu ou aumentou? Por favor responda.

        1. Paupequeno

          Baibozinha vou responder pelo lionzinho. Esses fdp mudaram a forma de contar mudou as métricas. Lembro do se Ricardo do INPE, homem sério, não aceitou intervenção para mentira. Sobre as queimadas na Amazônia No outro dia nas redes sociais o homem virou comunista. O gabinete do ódio espalhou fakenews do Sr. E vc e os bozoletes saíram espalha ndo.Agora pense bem quem conta os crimes é o Moro. Que faz o que o Bozo quer. Mudou a forma entendeu? O que vejo na prática é muita notícia de assinatos de mulheres pelos companheiros

Comments are closed.