China exige retratação do filho de Bolsonaro
   19 de março de 2020   │     1:53  │  26

Brasília – O deputado Eduardo Bolsonaro criou mais um problema para o pai e, obviamente, para o país.

De forma irresponsável, ele culpou a China pela pandemia do Coronavírus. Não apresentou as provas porque não as tem e também porque não é verdade.

Imediatamente, o governo chinês reagiu e exige uma retratação publica pelo que considera insulto – e é mesmo -, do filho do presidente que fala pelo pai, como o próprio pai já admitiu.

É possível que não admita dessa vez, claro, porque o filho ultrapassou o limite da decência e da civilidade.

Imagine que foram os chineses, após apelo dramático do governo Bolsonaro, que salvaram do malogro o leilão de áreas do Pre-Sal.

Mas, tem sido assim desde a posse. Para recapitular, Bolsonaro prometeu transferir a embaixada brasileira para Jerusalém e fechar o escritório da Palestina no Brasil.

Resultado: não fez e não fará o que prometeu e, pior, criou problemas com os árabes, parceiros comerciais, que reagiram eliminando 27 frigoríficos nos contratos para exportação de carne.

Bolsonaro também criou problemas com a França e se tornou mundialmente conhecido como “o presidente das queimadas na Amazônia”.

O pior é que o presidente não se posicionou repreendendo o filho nem se desculpou com o embaixador chinês, pela infeliz e irresponsável postagem. Quem o fez foi o presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Por essa e outra, parece mesmo que o presidente não precisa de oposição. Quando não é ele próprio que faz declarações desastradas, são os filhos.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    O Comunismo é o pior vírus da humanidade . Matou mais do que todas as pestes. Pelas armas e pela fome. Passou da hora de extirpar esse mal ! Assim que superarmos a epidemia do coronavírus, vamos criminalizar a pandemia do comunismo !!!

    É ou não é Ruberto,,,
    O Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  2. Levy

    Falou o óbvio. O Governo Comunista Chinês têm sim que ser responsabilizado pela inércia em adotar medidas de contenção e disseminação do vírus pelo mundo. Exemplo claro do que é um governo totalitário que vê a população local adoecer e passar por dificuldades e só comecou a tomar providências quando o vírus bateu na porta de integrantes do Governo. Comunismo é isso. Só defende esse sistema que é idiota ou canalha.

    1. Eu já sabia

      Foram os comunistas chineses que salvaram do fiasco o leilão do Pré-Sal, realizado pelo governinho do Bozo. E aí gado? Naquele momento vês acharam bom, né??? 🤡🎪🤡🎪🤡🎪🤣🤣🤣🤣

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Engraçado, ontem o Trump chamou de gripe chinesa e não vi ninguém falar nada.

    O vírus veio da china, Ruberto. A china é uma Ditadura, é. Essa Ditadura tentou esconder o vírus, Tentou. Então afirmar isso não é gafe, é OBRIGAÇÃO de qualquer Democracia que não seja HIPÓCRITA. Crise quem provoca são os que sabotam o próprio País – à Imprensa vermelha, junto com políticos vermelhos – agora fingem salvar a humanidade.

    É ou não é Ruberto…
    O Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    A China sabia da proliferação de corona vírus por morcegos e alguns mamíferos silvestres desde 2007 e eles sabiam que eram consumidos no sul da China. A China sabia que o corona vírus teria uma re-contaminação e sempre voltará pois é mutante. Estamos a mercê dos hábitos pagãos praticados por causa do comunismo.

    O médico chinês que alertou a China sobre o vírus quase foi preso e torturado.

    Japão e Estados Unidos também acusaram a China.

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    Ruberto, o Carnaval acabou!!!

    1. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO O MUNDO CONTRA O MITO

      VOCE NAO SABE O QUE SE PASSA AQUI, DISTORCE TUDO, COMO TODO BOZOGADO.

      ESSE MULEQUE METIDO A INTELECTUAL NAO PASSA DE UM BABAOVO DO FILHO TRUMP
      ENQUANTO O LEILÃO DO PRE SAL QUEM SALVOU FORAM ELES, OS CHINESES.O TRUMP, O TRUMP DEU FOI UM OVO PARA BABAR.
      CALA A BOCA RAPAZ, ISSO QUE TA ACONTECENDO NO BRASIL É SERIO E VC COM ESSAS PIADINHAS SEM GRAÇA CONTRA O JORNALISTA. NAO QUER VER A NOTICIA VERDADEIRA, VAI LÁ PARA O ZAPBOLSONARISTA DE ONDE VC NUNCA DEVERIA TER SAIDO
      ONTEM O PANELAÇO FOI TERRIVEL!!!

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    O Presidente Jair Messias Bolsonaro, toma medidas importantíssimas e que não são divulgadas pela imprensa canalha.
    83 Bilhões e 400 Milhões, somente para os mais Vulneráveis, na questão do Coronavírus!!!

    Ruberto, o Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. roberto quantico

    ESTES FILHOS DO PRESIDENTE PARECE QUE QUEREM DERRUBAR O PAI VISTO AS DECLARAÕES INOPORTUNAS E SEM NOÇÃO. O PAI (BOLSONARO) JÁ DEVERIA TER POSTO UM FREIO NAS AÇÕES DOS FILHOS. SÓ ABREM A BOCA PARA FALAR INSANIDADES.

    1. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO O MUNDO CONTRA O MITO

      O PAI GOSTA, PIOR QUE ELES, TALVEZ SEJA A MANDO DELE, TUDO QUE ESSE CHAPEIRO ESCREVE, ME ENGANA QUE EU GOSTO BOZO.

  7. Hélcio Brandão

    Parabéns pela abordagem de temas como o desta matéria, e pela forma como esclarece para os leitores o atual drama brasileiro de ter no poder pessoas muito mal intencionadas e corruptas, como esse perverso clã.

  8. Fel

    Se começou lá e eles abafaram a informação, chegando até a espulsar jornalistas (seus colegas de profissão)A culpa é de quem?,

  9. Flávio

    Engraçado que quando os deputados comunistas dizem que os americanos tramaram um golpe contra Dilma e querem roubar nossas riquezas não se faz tanto barulho.

  10. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO O MUNDO CONTRA O MITO

    Essa familia de milicanos e bajuladores do Trump, só nos trás problemas.
    O embaixador chines disse que ele pegou o virus mental, eu não diria isso sr embaixador, esse babaca, tem o virus ha muito tempo de puxasaquismo de americano, de defensor de milicianos, um babaca, ha muito tempo. Ha quem adimire essa familia. Lamentavel.
    UMA NOVIDADE PARA OS BOLSOMINIONS.
    O A MILICIA ESTÁ DESENVOLVENDO UM RÔBO QUE BATE PANELA, ATÉ AGORA TODAS AS TENTATIVAS FORAM EM VÃO, MAS ELES NÃO DESISTEM. PORQUE ONTEM AS MANIFESTAÇÕES DO PANELAÇO FORAM TODAS CONTRA O BOZO

    1. Eu já sabia

      Você é o legítimo representante do gado do Bozo. Por isso, a gente compreende o tamanho da tua ignorância. No leilão do Pré-Sal, não fossem os comunistas chinesas, esse governinho que está aí teria amargado o maior fiasco da história. 🤡🎪🤡🎪🤡🎪🤡🎪🤣🤣🤣

  11. Geraldo roberto do nascimento

    Pensei que ja tinha visto tudo, mas não,um jornalista sendo ridicularizado fazendo um papel deimbessil,sem noção,com matérias vazias deve está sendo bem pago,para fazer esse papel idióta,enquanto o presidente Bolaonaro tenta salvar o Brasil de uma quadrilha(pt)nojo disso tudo.

Comments are closed.