Desculpa falsa do ministro, que chamou servidor de parasita
   10 de fevereiro de 2020   │     17:35  │  13

Brasília – O ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda não resolveu os problemas da economia, mas já sabe onde está o “xis” da questão. Segundo deixou transparecer, o “xis” da questão são os “parasitas”, nova nomenclatura usada por ele para definir o servidor público.

Os “parasitas”, ou servidor público municipal, estadual e federal, compuseram o expressivo rol de eleitores que ajudaram a eleger o presidente Jair Bolsonaro. O ministro se desculpou, mas tapa dado e palavra dita não se abaga, até porque Guedes pensa exatamente isso mesmo – os servidores públicos são parasitas.

Para quem não conhece Guedes, cabe apresentá-lo. Ele integra o grupo de economistas conhecidos como “Chicago Boys”, que destruiu a economia do Chile com as reformas implementadas lá – as mesmas reformas que o ministro está  apresentando para o Brasil.

É a política do “estado mínimo” e, não por coincidência, a irmã do ministro, Elizabeth Guedes, é a líder do comércio de diplomas universitários emitidos pelas empresas privadas de ensino superior. Não é exagero afirmar que o ensino superior púbico corre sérios riscos, na atual gestão.

Mas, é isso. Gostem ou não os barnabés, mas o ministro Paulo Guedes pensa exatamente isso: os servidores públicos são parasitas, para ele, daí o projeto em curso do “estado mínimo”, conforme defendem os “Chicago Boys”.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. André Luiz Cavalcanti Ribeiro

    Sim.. não vi tu se pronunciar quando Lula disse que era melhor um político corrupto que um servidor público… talvez o nobre jornalista, bastião da sabedoria tenha bebido daquela política não é!?

  2. Paulo Moreira Lins

    Paulo Guedes presta vassalagem a pior estirpe de gente, que são os banqueiros. Esses são parasitas do povo brasileiro desde o tempo do Império. Voltou a falar merda como é de costume desse governo cocô.

  3. Zé Auxílio & Moradia

    Esse tal de serviço público deve ser mesmo uma mina de ouro. Que o diga o Jair Bolsonaro. Não achando suficiente os 8 mandatos consecutivos de deputado-faz-de-conta, ainda enfiou os três filhotes para o mesmo caminho. Detalhe: recebendo a verba gorda do indecente auxílio moradia, e todos sem concurso público.

  4. Nelson

    Bôbinho….o Sr lembra do que o Lula ladrão falou no dia 16/ 09/ 2016 sobre funcionalismo público ?
    Lembra não ! Vou lhe ajudar a clarear sua cabecinha vermelha. Mesmo o político ladrão, é mais digno que um funcionário público concursado. Palavras do seu chefe Lula nove dedos…. faça um comentário….. Bôbinho hehehehehe faça kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

  5. Pedro filho

    E a desculpa do Lula que em 2016 comparou o funcionário público concursado com político corruPTo e LADRÃO?
    Foi no dia 16 de setembro de 2016.
    Essa ofensa superou a de Fernando Henrique Cardoso que chamou os aposentados de vagabundos e a do ministro Guedes que chamou o funcionário público de parasita.
    Se manca…BOBaca.

  6. Nelson

    Ô Bôbinho !! A Petra num ia ganhar o Óscar kkkkkkkkkk segundo a Ptralha Maria Beltrão da Rede Glôbo, a estatueta já era da Petra kkkkkkkkkk.
    É uma história linda o filme… Petra mostrando ao mundo, as inocências do Lula e da Dilma….poderia até o facista Bolsonaro ser preso, e o Casal Lula Dilma voltar a Presidência. Mas quem ganhou Bôbinho, foi o Parasita…. até nisso o Paulo Guedes acerta kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
    Xaaaauuu Bôbinho hehehehe.

  7. PROGRESSISTA PORRETA

    PARASITAS A QUE ESSE VIGARISTAPODE TER SE REFERIDO SÓ PODE SER A FAMILICIA BTRALHA QUE VEM A MAIS DE TRINTA ANOS USUFRUINDO DE RECURSOS PÚBLICOS SEM NUNCA TER CONTRIBUÍDO EM NADA PRA ISSO. PROVAS DISSO SÃO AS RACHADINHAS E FUNCIONÁRIOS FANTASMAS E LARANJAS NOS SEUS GABINETES.

Comments are closed.