Bolsonaro vê Moro como o calo no seu pé para 2022
   3 de fevereiro de 2020   │     13:14  │  13

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro ainda não definiu o que fazer com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. No meio do ano vai abir uma vaga no Supremo Tribunal Federal, com a aposentadoria compulsória do ministro Celso de Melo, o decano da corte.

Em 2021, vai surgir outra vaga, com a aposentadoria compulsória do ministro Marco Aurélio Mello, e Bolsonaro já se comprometeu a  indicar um evangélico para o cargo.

Mas, o problema não é a vaga para Sérgio Moro, o problema é que Bolsonaro tem em Moro um adversário na corrida presidencial para a sua reeleição em 2022. O presidente tentou esvaziar o Ministério da Justiça, anunciado a recriação do Ministério da Segurança Pública, mas recuou devido a reação do próprio Moro, que se queixou junto ao vice-presidente Hamilton Mourão.

Como ironia do destino, Moro acabou virando o calo no pé de Bolsonaro, que vem minando a atuação do ministro da Justiça e retirou-lhe a garantia de carta branca para 100% dos seus atos. Não é mais assim, mas Moro se mantém quieto.

O dilema persiste porque Bolsonaro acredita que Moro vai disputar a presidência da República em 2020. Cabe recordar que o pai de Moro foi um dos fundadores do PSDB no Paraná e teve atividade política-partidária intensa no estado.

Além disso, Moro não simpatiza com a ideia de ser vice de Bolsonaro em 2022, porque ele está embalado como principal avalista do governo, com índice de aprovação popular maior do que o presidente.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FEIJÓ

    DECEPCIONANTE É VER PETRALHAS E BOLSOMINIONS DEFENDENDO E BRIGANDO POR SEUS IMUNDOS POLÍTICOS. LEMBRAM DE LULA PERDOOU MAIS DE 1 TRILHÃO DE IMPOSTOS PAGOS PELO POVO E SONEGADOS POR BANDIDOS MEGAS EMPRESÁRIOS,E AGORA RESPONDE PELO PROCESSO NA OPERAÇÃO ZELOTE. E BOLSONARO ? OUTRO CORRUPTO LADRÃO QUE TAMBÉM PERDOOU 1,3 TRILHÃO DE IMPOSTOS PAGOS PELO POVÃO, MAS EM CONTRAPARTIDA NÃO RESPONDE POR ESSE TIPO DE PROCESSO. VEJAM COMO É O BRASIL, NÃO É PARA PRINCIPIANTE NEM AMADOR. SE O NOSSO PAÍS ARRECADASSE TODOS OS IMPOSTOS PAGOS PELO POVO TRABALHADOR E NÃO REPASSADO POR LADRÕES EMPRESÁRIOS COM CERTEZA SERÍAMOS A NAÇÃO MAIS RICA DO MUNDO.FALTA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SAÚDE, EMPREGO E RENDA E SANEAMENTO BÁSICO EM 87 % DAS CIDADES BRASILEIRAS,PORÉM NÃO VEJO UM BRASILEIRO SEQUER DEBATENDO SOBRE ESSE ASSUNTO TÃO DELICADO.

  2. Angelo

    Que ridículo esse blogueiro, vai ter eleições para presidente esse ano é? Perdeu a chupeta foi ? Tá chorando kkkkk
    Aguenta que ainda tem 7 anos pela frente ptralhada maldita !

  3. RAPHAEL

    SEJUMORO NÃO PASSA DE UM FUNCIONÁRIO DO BOÇALNARO. SEJUMORO NÃO SEGUE A DIRETRIZ DO CHEFE, PARA DEFECAR DIA SIM É OUTRO NÃO, POIS, SEJUMORO É A PRÓPRIA MERDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Levy

    Mais uma vez o militante, digo, o “jornalista” Bob criando narrativas ao invés de se ater aos fatos. Bobinho por acaso você assistiu, bem recente, as entrevistas do ministro Sérgio Moro nos programas Roda Viva e no Pânico, inclusive disponíveis na íntegra no YouTube? Acredito que não pois mais importante pra você é criar histórias do que se ater ao afirmou Sérgio Moro né verdade Bobinho?

  5. Zé Auxílio & Moradia

    Esse auê acaba quando começarem os questionamentos sobre o auxílio moradia que o sem vergonha fazia questão de receber. Além disso, o Banestado ainda é um universo a ser explorado.

  6. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE RENATO SILVA DEVE SER UM DESSES BOZOMIONS QUE ESTAR SENDO BENEFICIADO POR ESSE DOIDO QUE ESTAR NA PRESIDÊNCIA. PQ PRA DEFENDER A BTRALHADA SÓ ASSIM OU ENTÃO É DOIDO OU IDIOTA MESMO.
    QUANTO AO MARRECO SER CANDIDATO, PODE JUNTAR ELE E A BTRALHADA TODA, SE LULA, DAQUI PRA LÁ PODER SER CANDIDATO, NÃO VAI SOBRAR PRA NUNGUÉM. KKKKKK

  7. João Caldas

    Todo Fascista que não gosta de Povo merece castigo. Moro é mafioso e Tucano, vai esperar o melhor momento pra dar uma rasteira no Bozo. É serpente comendo serpente e espero que todos paguem o mal que fizeram ao Povo queimando no fogo do inferno.

  8. Barbosa

    Kkkkkk chora bobinho, o mais importante é que o chefe da quadrilha mesmo que o seus antigos do STF cancela a sua condenação, nunca mais será eleito, nem consegue eleger ninguém, o povo já deu o exemplo.

Comments are closed.