Transparência rebaixa nota do Brasil, por corrupção
   26 de janeiro de 2020   │     16:29  │  19

Brasília – A Transparência Internacional, órgão que analisa e avalia o desempenho de 180 países para medir o índice de honestidade e confiança, rebaixou a nota do Brasil.

Em 2012,  a avaliação divulgada anualmente registrou o Brasil com o índice de confiança de 45% na avaliação de executivos, empresários e especialistas ouvidos em todo o mundo.

Ou seja, de cada 10 pessoas ouvidas nessa pesquisa mundial, 4 confiavam na lisura dos negócios no Brasil.  Na pesquisa realizada no ano passado, esse índice de confiança caiu para 35%, rebaixando a posição do Brasil no ranking mundial para o 106º ( centésimo sexto ) lugar.

Como assim? Pois é, como assim, se o Brasil ainda assiste ao espetáculo da Operação Lava Jato protagonizada por “heróis” – seriam esses “heróis” falsos “heróis”?

Imaginem que o Brasil divide essa posição de centésimo sexto lugar com a Albânia, a Argélia, a Costa do Marfim e o Egito. Na América do Sul, o Brasil perde para a Argentina e Cuba.

Sendo assim, tem algo de pode – ou que permanece podre -, no reino brasileiro.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    Eu queria saber o que tem na cabeça de petista, esse povo não pode ser normal, gente, quem foi que participou do mensalão? Que foi pego com dinheiro na cueca, de quem é o apartamento que estava guardando mais de 50 milhões? Quem devolveu dinheiro da Petrobras no petrolao? Voces tem o direito de não gostar do Bozo, mas achar que esse título pertence ao governo atual é burrice.

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE NERSON É O PIOR IDIOTA QUE JÁ VI. VIVE BAJULANDO O BTRALHA DO JUMITO SEM MOSTRAR FATO QUE O DEFINA. TÁ NA CARA QUE A CORRUPÇÃO NUNCA FOI SÓ COM ALGUNS MEMBROS MILITANTES DO GOVERNO PETISTA. A CORRUPÇÃO É UMA ANOMALIA GENÉRICA. TEM EM TODOS AS ESTÂNCIA DO PODER. MAS É NOTÓRIO QUE ELA SE INTENSIFICOU MAIS COM ESSA QUADRILHA QUE ESTAR NO PODER. SÃO MILICIANOS QUE ROUBAM O ERÁRIO PÚBLICO A MAIS DE 30 ANOS ATRAVÉS DE VERBAS DE GABINETES E LAVAGEM DE DINHEIRO. E QUANDO O CHEFE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA O SEU PRIMEIRO ATO FOI DESMONTAR E APARELHAR OS ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE PRA QUE SUA GANGUE NA´~AO FOSSE IMPORTUNADA. E ISSO VEM SENDO AVALIADO DE GOVERNO A GOVERNO. O PT, AO CONTRÁRIO, FEZ FOI CRIAR E FORTIFICAR MECANISMOS DE COMBATE A CORRUPÇÃO. SÓ QUE ISSO FOI USADO DE FORMA ERRADA E HOJE ESTAMOS NAS MÃOS DE UMA ORCRIM QUE ESTAR ACABANDO COM TUDO QUE TINHAMOS DE MAIS VALIOSO: A NOSSA SOBERANIA.

  3. João Caldas

    Só os Zumbis do Mito acreditam que ele não está levando nada nessas maracutaias todas que está acontecendo. Deixa o Moro dar um chute na bunda dele, o Exército parar de proteger lo e a Mídia Mafiosa começar a investigar lo. Pelo menos a mulher dele já recebeu dinheiro de corrupção. Ele, é só uma questão de tempo.

  4. João Caldas

    Oxe, não era essa turma que ia acabar com a corrupção no País??? Aí apareceu o Queiroz, o Bebianno, o Salles, o Wang. É tanto corrupto com nome estranho que a gente se enrola. Isso é apenas o que a gente sabe pela Mídia Mafiosa e o que está se levando por baixo dos panos só aparece no final. Chama o Aécio.

    1. Mané Convicto

      O doutor Aécio é quem vai nos tirar desse lamaçal de desmandos desse desgoverno Bolsonaro. E aquela farinhada toda do helicóptero ele vai vender e doar tudo para os pobres. Duvido que o coração de pedra chamado Bolsonaro possa fazer o mesmo com as cargas e mais cargas transportadas pelo ajudante dele, aquele militar que foi preso.

  5. Sérgio Menezes

    Deputados, senadores e STF parabéns vocês sempre nos envergonhando, ou herança maldita!!

    E um velho louco acha bom, começa a postar o que se faz de bom!

    Agora quem é a favor do Brasil em detrimento ao viés ideológico deveria parar de dar ibope a esse cara, que com certeza se aposenta, porque viver de esquerda hoje quebra, jogo o desafio, quem for empresário e Lula Livre, coloca bem grande na porta de seu negócio “LULA LIVRE” vamos lá, coragem!!

    1. Sergipana Leônidas Soares

      Que infantilidade a sua amigo,eu quero é que o Lula continue fora da política, é com ele e a justiça, mas voce com a cabecinha lavada pelos GRUPOS DE FAKES DOS BOLSONAROS, não sabe falar outra coisa a nao ser se reportar ao Lula, ao STF, RAPAZ, O STF.
      Fala da corrupçao do QUIEROZ, FLAVINHO RACHADINHA, do presidente que mudou o COAF, para esconder os esquemas do Filho Flávio, o cara que quer colocar o filho no cargo importante mesmo sendo incompetente, isso se chama nepotismo. Mas vc prefere atacar os jornalistas, a justiça e tal… ah francameente!!

  6. Nelson

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Foi só os cavaleiros do apocalipse do STF soltarem os grandes chefes da roubalheira do Brasil, pra corrupção começar a mostrar a cara !! Kkkkkkkkkk
    Camisa de força já pra esse véio esclerosado…. remédios não fazem mais efeito. Kkkkkkkkkk.

    1. Ednaldo

      O ponto chave para a pesquisa apontar o aumento da corrupção no Brasil foram as iniciativas do Bozo, logo no começo do governo, para proteger o filho Flávio. Interferiu no Coaf e na Receita Federal, descaradamente. Ademais, o índice dessa conceituada entidade mostra um crescimento consecutivo da percepção de elevação da corrupção, ano após ano, piorando muito agora com o esse Mito da Corrupção, o quê invalida o seu fraco argumento, segundo o qual o STF é o responsável direto pelo descalabro. Melhore, sr. Nelson.

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      As conta públicas de 2019 fecharam no vermelho. U$50,7 bilhões, o pior resultado em 4 anos. Os dados econômicos nunca foram tão bem maquiados. Só os otários tipo o nerso gasosa falam que tá tudo uma maravilha.
      NERSO. QUAL É O AUMENTATIVO DE DACUEBA???

  7. Pedro filho

    Por corrupção do teu ex presidente, e ex presidiário, porque o mito não roubou ninguém até agora.
    Como é que um blogueiro bhosta desse está nas fileiras da gazeta web?
    O cara é horrível.

      1. malvado

        sim o que isso tem a ver com o governo do biroliro ?? vc é burro mesmo ou se esforça ? isso é relacionado a um crime ocorrido em 2016 no rio de janeiro e tem a ver com um grupo de deputados de lá que fizeram rachadinha !! ps. o deputado petralha movimentou 48 milhões e o flavio embuste um milhão e duzentos ! e ai vamos comparar a realidade dos fatos ou vc é gado também

  8. JORDANA

    Estava escrito nas estrelas essa decaída na fama do Brasil no exterior. O Coiso é um ser da pior estirpe. Foi deputado durante décadas, mas dizia ser uma novidade na política. “Sofreu” um atentado muito do mal explicado para poder ser eleito presidente. Roubou o cofre da ex-mulher. É esse o exemplar de honestidade? O índice da Transparência Internacional está refletindo o que só a manada dele fazia questão de não ver.

    1. malvado

      pesquisa iniciada em 2017 até 2018 e ai vamos comparar ?? quer dizer que antes de 2016 não existia corrupção no brasil ! vc é demente assim mesmo ou é como o bob lunático um adorador de bandido ??

Comments are closed.