Por que eles tem tanto medo do jornalista Gleen Greewald?
   22 de janeiro de 2020   │     17:22  │  28

Brasília – O americano Gleen Greenwald fez fortuna atuando como advogado nos Estados Unidos; ganhou muito dinheiro licitamente, tornou-se milionário, mas abandonou o Direito e optou pelo Jornalismo.

Ele criou o site The Intercept e já recebeu vários prêmios pelos furos de reportagem dentro e fora dos Estados Unidos.

Casou-se com o primeiro vereador LGBT eleito no Rio de Janeiro, David Miranda, que atualmente é deputados federal na vaga deixada pelo deputado federal Jean Wyllys – que fugiu do Brasil depois da eleição do presidente Jair Bolsonaro, porque temia ser assassinado.

Pois bem, o ex-advogado e atual jornalista Glenn Greenwald é o calo no pé do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dellagnol, os dois principais protagonistas da Operação Lava Jato.

Gleen denunciou o esquema montado por Moro e Dellagnol para ganharem dinheiro com a Operação Lava Jato Graças as suas denúncias, duas medidas importantes foram tomadas: a primeira medida foi proibir a criação do fundo bilionário com dinheiro da Petrobras, proposto por Moro e Dellagnol – um duro golpe no esquema montado em Curitiba.

A segunda medida adotada a partir das denúncias de Glenn foi tomada pelo Congresso Nacional, com a criação do juiz de garantia para processos complexos, como são no caso da Operação Lava Jato. Moro tentou impedir a criação do juiz de garantia, chegou a se reunir várias vezes com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, David Alcalumbre, mas em vão.

A proposta foi aprovada e se tivesse em vigor, muitos abusos e absurdos não teriam sido cometidos pela Operação Lava Jato.

Mas, e por que Moro, os procuradores da Lava Jato e outras autoridades têm tanto medo do jornalista Gleen Greenwald, ao ponto de o investigarem num processo onde não há denúncia?

São vários os motivos, tais como: Gleen é incorruptível, até porque é milionário e não precisa se vender ao sistema; Gleen é um jornalista astuto, com fontes de informações importantes, que conseguiu mais de 2 mil horas de gravações telefônicas com conversas entre Sérgio Moro, Dellagnol, policiais federais e outros envolvidos diretamente na Operação Lava Jato.

O atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, tentou silenciar Gleen apelando para o Supremo Tribunal Federal – que negou o pedido, alegando que não poderia censurar o jornalista. Caso o jornalista mentisse, que o processasse.

Se Moro não processou o jornalista, então é porque Gleen divulgou a verdade. Mas, o atual ministro da Justiça não se deu por vencido e ataca agora com um processo estranho e mal-acabado contra o jornalista, na expectativa de expulsá-lo do país ou de prendê-lo arbitrariamente, ou seja, sem o devido processo legal.

Isso porque, sendo Gleen cidadão americano que vive legalmente no Brasil, um final igual à amiga dele, a vereadora Marielle Franco, causaria repercussão internacional, especialmente nos Estados Unidos, bem mais devastadora.

Mas, por que ele tem tanto medo assim do Gleen Greewald? Alguém sabe dizer?

 

 

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Eita jornalistazinho comunista, se declara abertamente PETRALHA, “Nós e Eles”, veja o que o COMUNISMO fez com a mídia no Brasil, e a IMPARCIALIDADE? Somente mais 4 anos de BOLSONARO, a partir de 2022 e mais 8 anos de Sérgio moro pra varrer esse MAL esquerdista da PÁTRIA AMADA BRASIL.

  2. breno

    Realmente o beiçola e o nhonho se borram de medo do verdevaldo. Pois ambos tiveram o celular criminosamente invadido.

  3. Maurício Tenório

    Tadinho do Moro… Anda falando pelos cotovelos que não fica no governo do Bolsonaro se perder a segurança pública. Mas ele está sendo avisado pelo chefinho para nem tentar uma carreira solo, porque a marca que Moro deixou na cueca de Bolsonaro permanecerá para sempre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Fundação Internacional de Direitos Humanos premiará Lula por enfrentar perseguição judicial de forma democrática. Deveríamos agradecer a gentileza do Lula, por raspar os cofres públicos e cumprir prisão de forma pacífica.

    🤪🤣😁😄😃⛏🦑

  5. NÃO ENTENDO NADA

    A ORGANIZAÇÃO TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL DIVULGOU UM ESTUDO SOBRE PERCEPÇÃO DA CORRUPÇÃO. O BRASIL VEM PIORANDO PELO 5.ANO CONSECUTIVO. O RELATÓRIO APONTOU QUE AS INTERFERÊNCIAS POLÍTICAS DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NOS ÓRGÃOS DE CONTROLE, COM AS POLÊMICAS TROCAS NA POLÍCIA FEDERAL E RECEITA FEDERAL PARA LIMPAR A BARRA DO FILHO, REPRESENTAM GRANDE DIFICULDADE NO COMBATE À CORRUPÇÃO NO BRASIL. PARA AUMENTAR O DESCALABRO INSTITUCIONAL, ELE NOMEOU UM PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA FORA DA LISTA TRÍPLICE.

  6. Barbosa

    Bob, você não tem outro assunto sem ser o governo Bolsonaro não? Fico me perguntando como pode um jornalista ser tão descarado. Acho que é a idade.

  7. Alberto Lima

    Essa turma da esquerda, não tem jeito é questão de caráter mesmo, sem contar que todos com certeza tem alguns neurônios a menos, oh povinho miserável de ruim.
    Mas não tem jeito não é Bolsonaro em 2022 e Sérgio Moro em 2027.
    Até lá vão chorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkm

  8. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSA PERGUNTA É FACIM, FACIM DE RESPONDER. OS SAFADOS GOLPISTAS DA ORCRIM DO JUDICIÁRIO DE CURITIBA TEM TELHADOS DE VIDROS. E SE METER PEDRA QUEBRA. O INTERCEPT ESTAR MOSTRANDO TODA A SUJEIRA QUE ESTAR POR BAIXO DESSE TELHADO. PORTANTO ESSA PERSEGUIÇÃO, MESMO SE TER CRIME QUE O DEFINA. NO MAIS, ESTÃO TODOS PRESTES A IREM PRA CADEIA. E VÃO FAZER TODO TIPO DE PROTELAÇÃO PRA PROLONGAR ESSE CAMINHO. MAS A VERDADE É QUE SEDO OU TARDE, ESSE LIXARADA DESSA DIREITA RELINCHANTE VAI ESTAR VENDO O SOL NASCER QUADRADO.

  9. Sergipana Leônidas Soares

    O Bolsonaro não tem medo desse jornalista específico, ele tem medo de todo jornalista independente e isento, mas ama, os bajuladores, o batalhão de blogueiros sustentados por ele, ama os fakenews fazendo dele o rei da honestidade o heroi, ja o chamaram até de “o messias” que salvaria o brasil, pode?
    Aliás, ele não gosta de quem raciocina, nem responde perguntas que dizem respeito a prestação de conta do homem público. Só nao ver quem não quer, o gado zarolho que só sabe olha para trás ele adora,
    AMO O BRASIL, TORÇO PELO GOVERNO, MAS POSSO PENSAR FORA DA CAIXA, POSSO SAIR DESSSE DISCURSO DE QUE O MUNDO É DIVIDIDO ENTRE ESQUERDA E DIREITA.

  10. Rivelino Melo

    O EX-JUIZ E ATUAL MINISTRO DA FALA FINA NÃO SABE O BURACO QUE SE METEU COM A GANÂNCIA EM OBTER A TODO CUSTO FAMA E DINHEIRO. O PARCEIRO DELE NAS ABERRAÇÕES JURÍDICAS, O VULGO DEDÊ, JÁ CAIU EM DESGRAÇA. MORO 2022. NA CADEIA

    1. Barbosa

      Rivelino, voce deve ser aloprado igual ao Bob, Sergio Moro esta entre as 50 pessoas maia influente do mundo ba última década. Ajudou a desmascarar o Lula e sua quadrilha.

  11. João Caldas

    Com certeza o domínio do Fascismo no Brasil vai acabar antes do esperado fim do Desgoverno Bolsonaro. Aí as pragas Tupininquins vai correr tudo pra asas dos Tucanos outra vez… Pobres de cérebro vão se aninhar com o Riquinho Doria e o Aécio Mineirinho.

  12. João Caldas

    Porquê Moro não foi investigado pelos seus pares quando grampeou sem autorização o telefone da Dilma e do Lula? O problema desses Golpistas Fascistas é pensar que pode tudo. Pra agradar os patrões eles desmoralizam a Instituição PGR e MPF.

    1. Sempre há esperança

      Porque o “casamento” era meramente obstrução de Justiça. Fez-se necessário o grampo e ir à público.
      O Judiciário estuda, dentre muito, a se posicionar em defesa da verdade, ante as provas, principalmente quando envolve o poder público, o qual não se faz apenas de partido, crença ou religião, mas principalmente do que almeja o cidadão: lisura, ética, honestidade, e crescimento de sua Nação.
      Corruptos, pseudos defensores dos humildes, é pisar na bola e demodê (fora de moda).
      Quem não venham os próximos, pois o pesticida bom ta guardado.

  13. Nelson

    Pra começar Sr Roberto Vilanova…o prêmio que seu amiguinho Glen Greewald ganhou no EUA sua Terra Natal, foi uma expulsão de lá ! Há uns três meses atrás, pediu autorização ao Governo Americano pra visitar a mãe que estava com um câncer terminal. Na Inglaterra tem prisão decretada, e em muitos Países Mundo afora, não passa da porta do avião… ninguém quer esse lixo, exceto a Esquerdalhada Brasileira e a banda podre da Mídia Brasileira da qual o Sr é membro. A ONU que apesar de apoiar o Comunismo e o Terrorismo, está exigindo que o EUA abra uma investigação contra o Principe Herdeiro da Arábia Saudita, por suspeita de ter dado uma de Glenn Greewald e invadiu a privacidade do celular do dono da Amazon hoje o homem mais rico do mundo, para chantage-alo. Aqui no Brasil esse apátrida a serviço do PT de Lula o chefe da maior quadrilha de ladrões do Mundo, invade o celular de um Ministro da Justiça, e a Mídia podre que mamava nas têtas do Governo vermelho da foice e do martelo, acha que esse verme é um herói…. só mesmo na cabeça doentia dos extremistas da esquerda.
    Pra o Sr Bobão…. minha gargalhada de desprezo hahahahahaha. Aceita que dói menos, chupa que a cana é dôce meu filho… provérbio do seu Padrinho.

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Ladrão de Gasosa.
      Não sabia desse teu lado. Acho que estais com o foreba coçando, doido pra dar ao moro. Acho que é porque tu sonhou em ser juiz e nunca passou, né??? Que triste ter que amargar a reles e brega caserna. E ainda dê graças a deus, pois se não fosse o papi coroné, o que seria de ti???Naquela época né, caiaquista do Salgadinho, quando o filho não prestava pra nada, o destino era as fileiras, tô certo ou errado???
      Fale da caixa preta do BNDES, seu safado. Vc e os bozos imbeciloides diziam que quando fosse aberta iria expor a podridão do PT. E agora??? Safado!!!

      1. Murilo

        Tuta, pelo visto esse cara da gasosa é um pretensioso, ou pretenCioso com diria o ocupante do ministério da Educação. Deve se equiparar ao Moro, que nunca deve ter passado no concurso de juiz, mas encontrou um jeitinho de entrar pela janela. Queria saber que raio de magistrado é esse que tropeça de palmo em palmo na língua portuguesa. Moro já trocou “cônjuge” por “conge”. Mas recentemente ele disse “Ele fez uma avaliação, né. Ele falou publicamente que o veto dele seria derrubado pela Câmera”. CâmAra. Pode?

  14. Fernandes

    Moesiosilveira Silveira , O Verdevaldo deu azar, um dos hackers não fez o que ele mandou, apagar as mensagens. Como o notebook do hacker foi apreendido e a troca de mensagens com Verdevaldo orientando e participando da quadrilha grampeando autoridades estava no HDD, a abertura de processo por associação criminosa foi inevitável.

Comments are closed.