Em clima de desconfiança geral, ministro vai a Davos
   20 de janeiro de 2020   │     18:16  │  16

Brasília – O ministro da Economia, Paulo Guedes, viajou a Davos, na Suíça, para cumprir a tarefa que vai lhe exigir esforço hercúleo durante o Fórum Econômico Mundial.

A primeira tarefa é convencer os chefes de estados, primeiro-ministros e empresários presentes de que os números que vai apresentar, acerca da economia brasileira, não são manipulados.

Isso porque, o influente jornal inglês The Economit, denunciou manipulação nos valores do PIB (Produto Interno Bruto) apresentados pelo governo brasileiro sobre o último trimestre do ano passado, obrigando o Ministério da Economia a refazer os cálculos com resultados inferiores ao apresentado inicialmente.

A segunda tarefa é convencer a comunidade internacional, especialmente aos judeus, de que o governo brasileiro não é de inspiração nazi-fascista, apesar da declaração recente do então secretário de Cultura, Roberto Alvim, que num pronunciamento nas redes sociais reproduziu trechos do discurso do nazista Joseph Goebbels.

Cabe recordar que o Brasil acaba de sofrer duro golpe, com o acordo entre os Estados Unidos e a China, para venda de soja e carne aos chineses. Até então, o Brasil era o maior exportador.

O presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado a não ir à reunião em Davos, para preservar a imagem do Brasil, tão desgastada pelos ataques do presidente a líderes europeus – França e Alemanha -, e ao Irã.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    Chora petezada, já está circulando na internet o show que o ministro deu. Eita ministro porreta. Ha, so lembrando, a presidente do PT está pedindo, voces podem colaborar, a torneira da Petrobras fechou.

  2. Alípio José Meireles Sá

    A palavra mentira é a que melhor define este governo de nazistas. Não tem um que escape.

  3. Zé Auxílio & Moradia

    Por que não colocaram o suposto intelectual Moro para discursar em Davos, já que sr.Fezes cagou-se e mudou-se depois das merdas que andou fazendo? Guedes não tem credibilidade na comunidade Internacional para falar de economia, por se tratar de falsário. No caso do ex-juiz, seria interessante ver o esforço do malandro para pronunciar Massachutisseis, ou Conje. Mas a cereja do bolo ficaria para quando fosse questionado sobre seu padrinho de casamento, e as mutretas para angariar propinas junto aos empresários-relatores.

  4. Johann Sebastian Bach

    A política brasileira, durante mais de meio século, foi tão generosa e maternal para com os esquerdistas, que eles, depois de roubar trilhões de reais, desgraçar a educação nacional, espalhar entre ditadores assassinos e quadrilhas de narcortaficantes o dinheiro do nosso povo, ainda têm, na mídia, no Parlamento, no judiciário, no show business e no sistema de ensino, a autoridade moral de criticar o governo e xingar meio mundo de nazista.
    Enquanto o governo continuar aceitando como “normalidade democrática” essa situação aberrante e absurda, ele terá suas mãos amarradas e não poderá realizar senão uma fração mínima dos planos salvadores que constituem a sua razão de ser.

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Sergipana Leônidas Soares

      Lamentavel que use um nick do Bach, para falar tanta asneira, tudo para justificar o injustificavel.
      Voces que são a ala mais extremista apoiadora do governo, não sabe falar outra coisa quando o assunto critia ao governo, nao tendo como argumentar, voltam ao passado revivendo o pt. Meu amigo esqueça isso, ladrão do erario, tem em na direita e esquerda, a corrupção é bem democratica. Lamentavel.
      Por falar nisso onde anda o Queiroz, como va a rachadinha? ah deixei de apoiar o bolsonaro, depois que ele mexeu no coaf para roteger o filho, foi demais para minha inteligenccia. NAO ME ENGANA MAIS

  5. Johann Sebastian Bach

    Quando um apreciador da ditadura cubana chama os direitistas de torturadores ou assassinos, ele só prova que é um psicopata indiferente à distinção entre verdade e falsidade.

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    E agora meu correligionário nerso caiaquista fedido das águas do Salgadinho??? Tamu fudidos!!!
    Não vamos ter como dizer que o LULA e o PT roubaram dinheiro do BNDES e enviaram para Cuba e outras ditaduras comunistas.
    Olha meu ínclito afanador de combustíveis do quartel, foi feita uma auditoria no valor de R$48 milhões, paga às custas da combalida massa de contribuintes brasileiros(menos o véio da Havan) e não encontraram pirocas nenhuma.
    Tu visse o moro no Roda Viva, meu amigo ladrão de hidrocarbonetos, só saia com evasivas quando era perguntado sobre a corrupção do nosso bozo. Alguém tem que ensinar pra ele a diferença entre câmera e câmara.

  7. Nelson

    Bob….ou Bôbinho !!! A Regina aceitou kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Hoje a Ptralhada vai dormir com um dedo na boca , e outro…….na cx de Rivotril kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
    Bob….o pastor Luiz Inácio disse que como só tem nove dedos, vai também reduzir os mandamentos pra nove….vai retirar o NÃO ROUBARÁS kkkkkkkkkk
    Bob….e esse vídeo do Lula dizendo que a Glôbo Lixo tava falida e foi ele quem a salvou…. será que o Bonner vai falar que é mentira do Brahma ??????
    Xau Bôbinho….a gente se vê em Davos na Suíça.

    1. Sergipana Leônidas Soares

      Paulo Coelho tem razão:

      “Regina Duarte ou outro ñ faz diferença – quem manda no governo é o Líder e seus filhos. Moro, Guedes, Mourão, todos já sabem disso: antes tentaram ter voz própria e agora não piam mais”, escreveu.

      Paulo Coeho só esqueceu de citar que o astrólogo direto dos EUA, sem poder sair de lá , por problemas com a justiça é o GRANDE CONSELHEIRO do governo, do presidente e de seus filhos.

  8. Levy

    Kkkkk esse Bobinho tá cada vez mais ridículo! Querer falar em “números da economia manipulados” . Logo você Bob que defende o governo Dilma que escondeu para o povo e para os investidores o caos econômico que o Brasil estava só pra ganhar as eleições, maquiando as contas públicas e dando as famosas “pedaladas” que culminaram no impeachment! Você é uma piada como jornalista, tenta criar tuas narrativas toscas que só cabem na cabecinha vermelhinha. O povo acordou Boboca!

  9. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    E o presidente do INEP(TÁ MAIS PRA INERTE) Alexandre Lopes tremia mais do que Toyota em ponto morto tentando justificar o injustificável. Pergunta que não quer calar: foi para beneficiar a quem???

  10. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    Vixe maria. O MEC divulgou um erro em 5974 notas no Enem. Mas isso nunca aconteceu no governo do PT. Imagine a bagunça que virou. Ô gentinha incompetente.essa fascistada bozóica!!! É IMPRECIONANTE😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. Pedro

      Além desse IMPRECIONANTE soltado pelo jegue do ministro da DESEDUCAÇÃO do emBolsonaro, a página do INEP na internet fez uma divulgação contendo a palavra VIZUALIZAÇÕES dessa forma. Triste BraZil.

  11. MAYAKOVYSKI

    Segundo a britânica Oxfan, 2.153 milionários têm mais dinheiro juntos que 4,5 bilhões de pessoas no mundo. O relatório será apresentado em Davos e objetiva alertar para a forte acentuação das desigualdades no planeta. Ainda segundo o relatório, se essa fortuna fosse tributada em apenas 1%, daria para empregar 117 milhões de empregos por 10 anos.
    Certamente, os seguidores do bozo que vão tomar café no Unicompras da Ponta Verde, percebendo salários do Legislativo Alagoano, ou aposentado da caserna como o nerso caiaquista e outros idiotas, imaginam e sonham fazer parte desta seleta casta. Sonhar nunca é demais!!!

Comments are closed.