O Brasil mudou, mas para pior…
   13 de janeiro de 2020   │     9:12  │  31

Brasília – Para pagar o 13º  salário aos beneficiários do Bolsa Família, o presidente Jair Bolsonaro usou dinheiro que não era dele, digo, do governo. O dinheiro é do trabalhador que tem carteira de trabalho assinada, ou seja, dinheiro do FGTS ( Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ) e isto, no jargão que define o crime de responsabilidade fiscal chama-se pedalada.

Interessante é que a chamada pedalada fiscal foi o argumento usado para o golpe que derrubou a presidente Dilma Roussef. E o “crime” da Dilma foi ainda ínfimo em relação ao praticado agora, porque ela usou dinheiro do Banco do Brasil e da Caixa Econômica; não utilizou o dinheiro do FGTS.

Mas, para que serve o exemplo – digo, mal exemplo -, do atual governo? Serve apenas para mostrar que o Brasil mudou; desde a proclamação da República, em 1889, até hoje, ocorreram mais de 20 golpes de Estado e, agora, para se derrubar um governo não é mais necessário usar a força militar – basta arranjar um jurista, contar com a conivência da maioria do Congresso Nacional e pronto: derruba-se qualquer governo.l

De fato, o Brasil mudou; mas, mudou para pior.

 

 

 

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eu já sabia

    Prezado blogueiro, essa já era uma tragédia anunciada. Até a sombra deste traste que ocupa momentaneamente a presidência é fake e desonesta. Mas que ele proibiu de servir suco de laranja no Planalto, proibiu 🍊👉🍊👉🍊👉🍊🤣🤣🤣🤣

  2. Barbosa

    Bob, Antes quando o Aécio tinha chances de ser presidente do dia voce falava dele, depois veio a Temer, foi do mesmo jeito, agora a bola da vez é o Bolsonaro.

  3. Barbosa

    De onde você tirou essa idéia Bob? E o pior é que ainda tem gente que acredita nessas baboseiras. O dinheiro do 13o veio dos cortes das fraudes, firam milhares de benefícios cortados de pessoas recebendo indevidamente’ e essa era uma estratégia do PT para garan3 votos. Bob, foram encontrado mais de 470 mil pessoas fraudando a reforma agrária, tinha até defuntos no meio, isso você nao comenta.
    ,

  4. Irônico da periferia

    Esse Nelson aí é burro ou caga rodando kkkkkk O governo do Iran é de direita lá nao existe esquerda! Vc é que deveria morar lá pra defender os EUA! Vai ou nao vai??? A nossa bandeira jamais será vermelha, mas será LARANJA!!! KKKKKKKKKKK

  5. Rivelino Melo

    EM APENAS UM ANO DE GOVERNO, BOLSOASNO REVIROU O PAÍS DE CABEÇA PARA BAIXO. SEUS MINISTROS SÃO INCAPAZES OU CORRUPTOS, OU OS DOIS AO MESMO TEMPO. O MINISTRO DA EDUCAÇÃO SÓ PERDE EM BURRICE PARA O PRÓPRIO CHEFE. ISSO É IMPRECIONANTE! BRUMADINHO, MANCHAS DE ÓLEO NAS PRAIAS, QUEIMADAS…TUDO ISSO COMPLETA A DEVASTAÇÃO CAUSADA PELO EREMITA QUE AFIRMA SER A TERRA PLANA

    1. Antonio

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
      Quer dizer que o ministro da educação é burro e você escreve “Imprecionante”???
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      1. Rivelino Melo

        “IMPRECIONANTE”. GRAFADO DESSA MANEIRA FOI A FORMA DE SE EXPRESSAR DO NOSSO ASSASSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E MINISTRO DA EDUCAÇÃO DO BOLSOASNO. ME SURPREENDE VOCÊ NÃO TER TOMADO CONHECIMENTO. ISSO OCORREU HÁ UM SEMANA. PARECE QUE VOCÊ ESTAVA OCUPADO, BEBENDO DA FONTE DA REDE DE INFORMAÇÃO DOS COCÔMINIONS, E NÃO VIU E NEM OUVIU NADA

  6. luis Carlos Cedro Lima

    O Brasil é o hj o país da mentira ,mente o presidente,mente o filho dele ,mente o Queiroz,mente o guedes,mente os generais,mente os ministros puxa saco e VC idiota vem falar do PT lave a boca seu cagao.
    Corrupção só na família dele,Queiroz,assessor do guedes.

  7. Levy

    Queria saber de onde o militante do PT, digo, jornalista tirou essa brilhante conclusão? Quando o presidente diz que jornalista é uma raça em extinção é por causa disso e depois ficam tudinho ofendidinho. Jornalista tem que informar e se ater aos fatos e informar e não criar narrativas pra desinformar. Já dizia Raul Seixas: Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz. PT nunca mais bobinho.

    1. luis Carlos Cedro Lima

      O Brasil é o hj o país da mentira ,mente o presidente,mente o filho dele ,mente o Queiroz,mente o guedes,mente os generais,mente os ministros puxa saco e VC idiota vem falar do PT lave a boca seu cagao.

  8. Sérgio Menezes

    Vai ter as prévias para escolher o candidato do PT para prefeito de Maceió, pergunta que não quer calar, “quem vai contar os votos”? Com certeza vai ter mais voto que pessoas, aguardem!!

  9. APOLO

    Esse jornalista ultrapassado não cansa de atacar o governo Bolsonaro. Tá passando fome sem as propinas dos Ptralhas… Velho gagá, o Brasil recuperou a confiança e foi um ano sem escândalos e nem dólar na cueca… Somente um JUMENTO esquerdopata é q não consegue enxergar e aceitar!!!

    1. Ricardo Gomes

      Quem disser que o Brasil tá sem escândalos, com certeza, não mora aqui… pra quê mais escândalos vergonhosos do que o filho do presidente? Ou será quê só quem viu foi eu, os jornais e noticiários do país relatando essa vergonha?

  10. Lion

    Existe jornalismo medíocre. Mas esse está aquém da mediocridade. E uma baboseira dessas ainda tem fãs…. kkkkkkkkk

  11. Alípio José Meireles Sá

    É isso mesmo. O golpe na Dilma. E um dos que golpearam nossa democracia foi o à época deputado federal Jair Bolsonaro. Um inveterado golpista, não? Algum tempo após votar pelo impeachment da Dilma, ele arranjou um jeitinho da faca entrar e sair. Mas limpíssima. Comoveu ou não comoveu?

      1. Denis

        O sr. sabe dizer se o pistoleiro/militar Élcio Queiroz foi se informar sobre um plano do Carluxo ou do pai do Carluxo, quando foi visitá-los no Vivendas??

  12. Luis

    Penso que um jornalista em suas publicações deveria ser imparcial e não publicar mentiras deslavadas. Isso é abominável, não reconhecer a honestidade de um governo que há 1 ano, não foi constatado nenhuma corrupção, ao contrário do governo petista que foram 15 anos de corrupção.

    1. luis Carlos Cedro Lima

      O Brasil é o hj o país da mentira ,mente o presidente,mente o filho dele ,mente o Queiroz,mente o guedes,mente os generais,mente os ministros puxa saco e VC idiota vem falar do PT lave a boca seu cagao.
      Corrupção só na família dele,Queiroz,assessor do guedes.

  13. João Caldas

    E um Povo fácil de ser enganado que só fecha a porta quando jå se foi roubado. O problema do Brasil é uma parcela ruim do Povo, que não se lembra de nada, não pensa na consequência dos seus atos e só pensa em festas. Gostam de sofrer.

  14. Nelson

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Além de Cuba e Venezuela…tem outro paraíso Bôbinho, o Iram do seu amado e honrado General Soleimani kkkkkkkkkk.
    Cadê agora Sua Mídia Esquerdopata Bobão ? Quando os EUA prestou esse grande serviço ao Mundo, mandando pra o inferno seu idolatrado General….o xilique dos Esquerdopata foi geral, o Iran derruba o avião e mata 180 inocentes, e o Sr caladinho né veio retardado kkkkkkkkkk.
    Chupa meu filho, chupa que a cana é dôce…. provérbio do seu padrinho o Lula ladrão hehehehe.

  15. Arthur

    Amigo, por que não se muda, por exemplo, para Cuba, Venezuela?
    Vai embora, são dois paraísos que te esperam de braços abertos!
    Agora, aproveita e coloca na mesma barca, uma corja de adoradores dos números 13, 50 e 65!
    Com certeza o Brasil seria um país ainda melhor!

Comments are closed.