Temendo represália do Irã, Bolsonaro não vai a Davos
   9 de janeiro de 2020   │     20:34  │  20

Brasília – O general Augusto Heleno, chefe do Gabinete Institucional de Segurança (GSI), vetou a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Davos, na Suíça, para participar da reunião do Fórum Econômico, que reúne os 20 países mais ricos..

O general alertou para os riscos que Bolsonaro correria, depois de ter aplaudido o ataque dos Estados Unidos, que matou o general iraniano Qassem Suleimani.

Mas, a questão não é o apoio aos Estados Unidos e sim o ataque à honra do general iraniano, o que motivou a reação do governo do Irã convocando o embaixador brasileiro para dar explicações.

Foi mais uma demonstração de despreparo do presidente brasileiro, que já atacou a primeira-dama da França, a ex-presidente do Chile, Michelle Barchelê, chamou o Estado Palestino de terrorista e ameaçou fechar a representação palestina no Brasil, criando problemas com os árabes.

O Palácio do Planalto informou que a decisão do presidente Bolsonaro de não ir à reunião em Davos deve-se à questão econômica, ou seja, o governo quer economizar, mas isso não é verdade, basta ver os gastos com o cartão corporativo da presidência, que agora estão sob sigilo  porque já ultrapassaram R$ 2 milhões.

Na verdade, Bolsonaro não vai à reunião em Davos porque há o temor de represália dos iranianos ao ataque ao líder assassinado pelos Estados Unidos. Além de aplaudir o assassinato, Bolsonaro desqualificou Suleimani, dizendo que ele não era general.

Mas, o problema não é a reunião em Davos; o problema é que os iranianos não esquecem o ataque à honra do líder assassinado e, se for assim, Bolsonaro, daqui pra frente, vai ficar sem ir a reuniões fora do Brasil?

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Laurindo geo

    O quê? E o Brasil ficará sem representação no Fórum Mundial? Nada disso. Vamos fazer um abaixo-assinado para o fdp comparecer. De preferência de peito aberto e seu segurança.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    QUALQUER debate público no Brasil só serve para uma coisa: para mostrar os efeitos nefastos do socioconstrutivismo.

    É ou não é Ruberto… Tu foi contaminado???
    É ou não é vermelhada…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. bolsonarista arrependido

      Você só pode ser um bem nascido. O Brasil que nos deparamos após a chegada desse traidor é um país para poucos. O nacionalismo pregado por ele ficou no discurso, ou vem praticando o contrário do que disse. E o salário, ó…como bem dizia o professor Raimundo.

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      O MILITAR TRAFICANTE DO AVIÃO DO BOZONARO FOI INDICIADO PELA JUSTIÇA MILITAR. A COCAÍNA ERA DE ALGUM FIGURÃO IMPORTANTE?

  3. roberto quantico

    O NOSSO PRESIDENTE TEM OBRIGAÇÃO DE SE PORTAR COMO PRESIDENTE DE FATO E DIREITO.
    AGORA QUE FALOU O QUE NÃO DEVIA ESTÁ COM RECEIO DE VIAJAR PELO MUNDO.EM GUERRA DE NAÇÕES GRANDES PEQUENOS NÃO SE METEM. O BRASIL NÃO TEM MUNIÇÃO PARA MEIA HORA DE COMBATE. JUIIZO E PRUDENCIA É O QUE FALTA.

  4. Sem Nome

    “Temendo represália do Irã, Bolsonaro não vai a Davos”,creio que não precisa ter receio de represálias mais graves,apenas econômica,matar por inanição a pobre economia brasileira.Infelizmente a indústria de construção Civil,a petrolífera baseado no beneficiamento do produto e suas coligadas já não existem mais,ficou os alimentos para vendermos e mão de obra abundante,literalmente.Agora que a submissão,alinhamento,fazer parte do projeto, resta ao Brasil ver o desprezo de quem já não espera nada de nós,simples vassalos da corte.

  5. um ALAGOANO

    O nosso blogueiro aí é petista juramentado mas concordo que o Presidente anda fazendo algumas bobagens, essa por exemplo de se meter nessa encrenca do Irã é de uma idiotice absurda.

  6. Pedro

    Quando a ameaça é real, o tico e teco dele funciona! Agora BOLSOLIXO achou o que procurava. A faca deles faz JORRAR SANGUE, não sai do bucho LIMPINHA.

  7. João Caldas

    Só os Zumbis do Bozo pra acreditar que os iranianos iriam derrubar um avião com 82 passageiros do Irã à bordo….esse pessoal perdeu a capacidade de pensar.

    1. Sem Nome

      João Caldas,
      Quanto a este triste acontecimento infelizmente mais de 160 vidas foram perdidas por erro humano despertado pelo desejo de vingança do povo Árabe aos todos poderosos do planeta terra.Matar faz parte da cultura americana e suas consequências também.

  8. Nelson

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    É muita merda pra uma fossa só !!!!
    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Ou Bob…. porque o Iran derrubou o avião matando 180 inocentes só pra vingar a morte do seu honrado General ????

    1. desportista

      Caiaqueiro fedido, é impreCionante, como diria Bolsonaro, o quanto deu muito certo para o teu lado a ascensão de um governante vendido e incompetente. A gasolina continua subindo, enchendo o rabo de quem desvia gasolina do quartel. O povão voltando a usar o carvão, no lugar do gás de cozinha. O Paulo Guedes graduando os números oficiais. Ê, Brasil! Agora vai…

  9. Barbosa

    Vai tomar o teu remédio veio doido, que amor da peste e esse que você pelo Bozo, Antes era o FHC, depois o Aécio, depois o Temer e agora Bolsonaro. O Lula é ladrão, e o povo sabe disse.

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      AÉCIO É FICHINHA COMPARADO A BOZONARO. EM VEZ DE HELICÓPTEROZINHO, AGORA A PARADA RODA É DE AVIÃO DA FAB.

Comments are closed.