Saída de dólares do Brasil é a maior em 37 anos
   8 de janeiro de 2020   │     22:23  │  12

Brasília – Pela primeira vez, em 37 anos, o Brasil registrou o dado negativo referente à saída de dólares do país, no exercício de 2019.

O próprio Banco Centra viu-se obrigado a admitir que, em 2019, entre entrada e saída de dólares foi registrado o rombo de 44,7 bilhões de dólares.

Entende-se, agora, a tentativa do ministro da Economia, Paulo Guedes, de falsificar o balanço comercial brasileiro, alterando para mais o valor do PIB (Produto Interno Bruto), falsificação que tinha tudo para dar certo se não fosse o jornal inglês The Financial Times – que descobriu a fraude.

Guedes refez os cálculos com os números reais e chegou-se agora a esse outro detalhe sobre a saída de dólares superando a entrada, fato inédito, como já dissemos, em 37 anos.

Diante disso, é suspeito o número oficial de desempregados, que se mantem em 12,7 milhões de brasileiros, quando o correto deve estar se aproximando dos 15 bilhões de desempregados, fora os 27 milhões na informalidade, que também deve ter aumentado substancialmente.

Pelo já apurado, as fake news ( notícias falsas ) também contaminaram a economia. E de noticias falsas em noticias falsas, segue o Brasil.

Para onde? Quem sabe?!

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. desportista

    Tic tac tic tac a inflação “oficial” fechou 2019 acima da meta prevista pelo Banco Central do incompetente governo Bolsonaro. Voltamos ao tempo que só o rico comia carne. Algo me diz que o Brasil ainda vai ser feliz de novo…

  2. Barbosa

    Bobinho, fique tranquilo, logo logo a crise do dólar ficará normal, é só passar o período de férias, seua bobos, esss é maias uma estratégia do Ministro Paulo Guedes, nesse período tem brasileiro que preferem viajar para fora do país, com a alta do dólar o Turismo fica no Brasil, e em especial no Nordeste, leiam, estudem para não postar besteira. Consulte o sistema de hotelaria e veja como está a taxa de ocupação. Por mais que você torça contra a melhora do país, Deus é maior. E o Lula continua condenado e sem apoio do povo, onde ele vai leva ovo. E 2020 vai ser o ano de investimentos no nordeste, dessa vez chega água de verdade para o povo sofredor. Fazer cisterna para encher com carro pipa, é mais um meio de corrupção, o povo tem que ter agua brotando da natureza.

    1. Mayakoviski

      SEU IMBECIL.
      É “IMPRECIONANTE” a sua improficiência. Vendo teus argumentos, cheguei à conclusão de que se realmente os eleitores do bozo tiverem seus cérebros radiografados, o resultado não será outro senão o de uma cagada depois de uma degustação de uma mocotozada com farinha. Está se falando aqui de FUGA DE CAPITAIS por tendência do mercado financeiro quando os investidores detectam riscos. O tutchuca tem capacidade de interferir nisso aí para estimular turismo interno??? BURROOOOOO!!! Pare de ir tomar café no Unicompras e no Bompreço da Ponta Verde junto com Tuta Tolete, Nerso do Caiaque, Julius e todas as escumalhas humanas que compõem o eleitorado do bozo. CAGÃO!!!

    2. Denis

      O Guedes não passa de um aloprado. A única coisa na qual ele não falhou foi na sustentação dos interesses da irmãzinha representante das instituições particulares de ensino.

  3. Sem Nome

    “Saída de dólares do Brasil é a maior em 37 anos”sem dúvidas é um fato e dado muito preocupante para já combalida economia brasileira,a incerteza é um cenário pouco atrativo ao especulador financeiro…infelizmente o ministro da economia está mais perdido que cego em tiroteio.

  4. Alípio José Meireles Sá

    Pelo visto, o governo Bolsonaro é uma fraude desde sua origem. Aquela facada providencial, que tirou a criatura patética, e que não fala alhos com bugalhos, dos debates, mas que entende muito em se dar bem.

  5. Manoel Assis

    Estamos indo para além do fundo do poço. Investidor nenhum confia num país com um louco desse na presidência. Xô, ditador!

  6. João Caldas

    De mentira em mentira estamos mergulhando na pior situação em quê o Brasil jå esteve. E a mídia é a maior culpada disso porquê é a maior propagadora dessas mentiras. Mas logo vão dizer que a culpa é do PT.

  7. MAYAKOVYSKI

    Depois das inovações linguísticas do ministro da educação bozóico, estou em dúvidas se o nerso caiaquista é um cínico ou sínico ladrão de gasolina ou gazolina da caserna ou cazerna de um impressionante ou imprecionante mau-caratismo ou mal karatismo.

  8. Barbosa

    Bob, anuncie também que em 2019 não houve escândalo de corrupção, que o risco Brasil caiu para o menor patamar fa história, que a inflação é das menores da história, que a taxa de desemprego está caindo. Fale também do PISA , fala da colocação do Brasil no Pisa, também seria interessante voce informar a população qual o valor recuperado pela Laja jato. Deixa de torcer contra pais, Urubu.

    1. Denis

      Não é corrupção a irmã do ministro da Economia fazer lobby para as escolas particulares enquanto o governo põe em prática um plano de sucateamento das instituições de ensino?

Comments are closed.