Os números de Guedes na fakenews da economia
   10 de dezembro de 2019   │     20:55  │  15

Entre os números apresentados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e a realidade matemática, tem havido uma distância quilométrica.

Guedes anunciou um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) fictício, o mercado engoliu  a farsa, mas faltou o ministro combinar com o The Financial Times e,  como não dava para combinar, o jornal inglês denunciou a manipulação numérica.

No que se referiu às exportações, o que na realidade foi 18 bilhões de dólares, no terceiro trimestre do ano, Guedes apresentou como sendo 20 bilhões de dólares;  o que foi na verdade  18 bilhões de dólares, foi apresentado como tendo sido 19 bilhões de dólares e o que, na realidade, foi 9 bilhões de dólares, o ministro da Economia disse ter sido 13 bilhões de dólares.

Cabe destacar que Guedes é um dos autores da reforma econômica que quebrou o Chile e as mesmas propostas que quebraram a economia chilena e levaram o povo às ruas, o ministro da Economia está implantando no Brasil.

Dize-que o Brasil é o Chile amanhã.

Agora, Guedes anuncia a criação de 1 milhão e 600 mil empregos nos próximos três anos, mas esse número também está exageradamente dimensionado, porque a expectativa do mercado é de criação de 270 mil novos empregos.

Ou seja, os números de Guedes tem sido sempre fakenews.

u

 

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    “Os números de Guedes na fakenews da economia”
    Os números da economia brasileira dificilmente ira melhorar a curto,médio e longo prazo.Motivo,destruição da economia gerada pela Lava Jato,é aquela estorinha,quando o gado tem um praga de carrapatos no gado não se mata os dois, só no Brasil que se acredita em tudo.Piada mesmo é afirmar que se cria emprego extraindo benefícios de quem trabalha,a regra é simples,tem demanda?Contrata,é isso no mundo todo.Vamos ver onde isso vai parar,pega fogo cabaré!

  2. Alagoas

    JAMAIS, VOTEI NO PT, ACHAVA TEMER PÉSSIMO, MAS, BOLSONARO VAI SER O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA, QUEM SOBREVIVER VERÁ. NO CHILE JÁ ESTA SE VENDO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE PAULO GUEDES QUE É UM BANQUEIRO CANALHA. MAIORIA DA POPULAÇÃO COM UM SALÁRIO MÍNIMO.

  3. Alípio José Meireles Sá

    O que mais vejo é gente desiludida com esse impostor da presidência. A crise é brava. Mas o Cocôzão só cuida de se ocupar em rede social para falar de comunismo, socialismo, cocô…para tentar tirar o foco do seu governo desastrado e perverso. Esse falsificador pensa que o povo não está ligado!

  4. Gabriel

    CHORA MAIS PERDEDOR, MI MI MI….SÓ RESTA ISSO
    Taxa de Juros = 4,5 o Menor da história
    Redução da Criminalidade = 30% a maior da história
    PIB = Quase 1%,Surpreendeu apesar do Congresso e STF que só atrapalham
    Criação de empregos = Quase 1 milhão já no primeiro ano
    Casos de corrupção = ZERO
    CHORA MAIS, CHORA.

  5. Alagoas

    O BOZO e se capacho PAULO GUEDES anunciaram a criação do programa Emprego Verde Amarelo, para estimular o emprego entre jovens, o governo afirmou que “a iniciativa deve ser responsável pela abertura de 1,8 milhão de vagas em um prazo de três anos”. Na verdade, o programa deve criar apenas 271 mil vagas (15% de 1,8 milhão) se forem descontadas as que seriam abertas mesmo se a iniciativa não existisse. Isso é lá presidente???? BOLSONARO é a pior desgraça que o Brasil escolheu. O povo tá é lascado e vai passar é muita fome com a sua REFORMA DA PREVIDÊNCIA. O CHILE, obra de PAULO GUEDES, esta ai para todo mundo ver.

  6. Rodrigo

    Fake News é o que é publicado aqui. Só esse ano JÁ FORAM criados 900 e pouco os mil empregos. É de dar risada afirmar que só serão criados 200 mil empregos. Afinal, o Brasil já CRESCE a 2% a.a BEMMMM diferente da recessão de 7,0% da mamãe Dilma, ou você esqueceu???

  7. Ednaldo

    A vida do Bozo pode ser resumida na palavra golpe. Ele é um golpista de primeira hora. Todos sabemos.
    Obs. parabéns pelo blog, que continua firme e forte na trincheira da democracia e da verdade.

  8. Paulo Moreira Lins

    Esse desgoverno é uma fraude completa! A começar pelo presidente, que é a maior fake news da história da República!

  9. anti - nazista

    O povão já deixou de comer carne após a ascensão do nazista na presidência do Brasil. O projeto dele é exterminar, de um jeito ou de outro, as camadas mais humildes da sociedade. Hitler fazendo escola.

  10. Barbosa

    Bob, coloca o pijama e vai dormir, que tipo de jornalismo nojento esse que voce faz, é o tempo todo atacando o governo. Fale das declarações do Marcelo Odebrecht, Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro, que afirmaram pagar propinas propinas para o Lula. Vai morar na Venezuela ou em Cuba, ou então espere acabar o governo Bolsonaro, respeite a decisão da maioria que elegeram o novo governo.

    1. Leozinho amor e luz

      Sr. Barbosa, acho que o Sr. não entendeu e não entende que o governo do Lula que roubou muito, não esta mais no governo ha muito tempo e que isso que o Bob falou é tudo verdade. Então nao se preocupe com o Lula, com ptistmo, com o comunismo, isso é so o que vc tem de argumento? NÃO GOSTO DO PT PELO QUE ELE FEZ, MAS NAO SOU CEGO PARA NÃO VER O QUE ESSE GOVERNO FAZ, MANIPULA, MENTE E ENROLA AS PESSOAS COM FAKNEWS. E deixa as pessias cegas, aquelas desavisadas

Comments are closed.