Ataque à democracia na Bolívia já era esperado
   11 de novembro de 2019   │     12:44  │  15

As manifestações no Equador e Chile, combinadas com o resultado da eleição na Argentina, explicam o golpe na Bolívia.

É certo que as seguidas reeleições de Evo Morales ajudaram a entornar esse caldo reacionário, que ferve a partir dos Estados Unidos, ainda hoje autoproclamados dono do “quintal” – que é como eles se referem à América Latina.

O que mudou depois da guerra fria é que, antes, eles mandavam os militares se levantarem para derrubar – e, se necessário, matar como aconteceu no Chile com Salvador Allende -,  e hoje, bem mais barato, basta jogar a própria população num confronto organizado ora por fakenews, ora por aparente revolta diante de reajustes nos preços de produtos e serviços.

O problema é que, no Chile, a tática foi o feitiço contra o feiticeiro, porque a alegação da revolta contra o reajuste no preço da passagem do metrô foi apenas a centelha no estopim da bomba montada pela reforma da previdência,  reforma trabalhista e a reforma universitária que aniquilaram a classe média chilena.

Fiquemos pois, atentos, porque esse estopim não tem limites na América do Sul.

 

 

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. ex-COXINHA

      ESSE CANALHA COCÔZINHO ABRIU A BOCA PARA DIZER MERDA, COMO O PAI BOSTA, AMEAÇANDO COM UM NOVO AI-5. LAMENTO PELOS PAULISTAS QUE ELEGERAM UMA PORCARIA DESSA.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    É ISSO MESMO BOB. TEMOS QUE FAZER UM LEVANTE AQUI NO BRASIL. FAZER O QUE ELES FIZERAM COM A DILMA. INVENTARAM TUDO PRA SUBIREM O PODER E ENTREGAR NOSSO PATRIMÔNIO DE MÃO BEIJADA PRA OS AMERICANOS.
    UM GOVERNO SOCIALISTA SO SAI SE FOR ATRAVÉS DE GOLPE DE ESTADO. SE NÃO FOR ASSIM, O POVO VOTA SEMPRE EM QUEM OS RESPEITA E OFERECE AS CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA. NO BRASIL FOI ASSIM E NA BOLÍVIA NÃO ESTAR SENDO DIFERENTE.

  2. Nelson

    A liberdade soprou na Bolívia !!!!!
    Um Ditador a menos na América Latina ! !!!
    Emocionante a noite de ontem em Lá Paz na Bolívia…mais de três milhões de pessoas cantando o fim da ditadura Bolivariana, e saudando um novo tempo, o tempo da Democracia, da liberdade, do fim do Governo corrupto de Evo Imorales amigo do peito do outro corrupto, o LULA ladrão. Quando o novo Governo se instalar na Bolívia, será hora do nosso Ilustre Presidente Jair Bolsonaro, pedir de volta ao Brasil, a Petrobrás De lá que o corrupto condenado em primeira e segunda instância, o Lula ladrão, deu de presente ao Comunista Ditador Evo Imorales.
    Parabéns Bolívia…. estaremos juntos a partir de agora, por uma América Latina próspera, e livre dessas pústulas Bolivariana.
    BÔBinho…por quê océ não concede asilo ao seu parente Evo Imorales ????

  3. johann Sebastian Bach

    MISSÃO INSTITUCIONAL
    O povo instituiu o Exército para protegê-lo contra seus inimigos internos , externos e até de si mesmo, caso esteja no mau caminho .
    Essa Responsabilidade é irrenunciável!
    Portanto, a
    cantilena de que “só com povo na rua os comandantes poderão intervir” é um despropósito, que beira à traição.
    BRASIL ACIMA DE TUDO !!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. João Caldas

    Temos um governo que não governa, só briga e ameaça igual seus Zumbis. 13 milhões de desempregados, Povo ficando mais pobre, Riquezas sendo doadas à estrangeiros. Se não mudar logo o leão vai pra o brejo.

  5. moura

    Esse BOB E FRACO , copia tudo da UOL E GLOBO NEWS E FOLHA DE SAO PAULO, e fica falando besteira , espero que todos paises da AMERICA LATINA melhore a sua economia, o BRASIL ta virando abrigo de REFUGIADOS – TA LOUCO

  6. Levy

    É Boboca o recado veio das ruas da Bolívia contra o Foro de São Paulo. O povo não aceita mais eleições fraudadas e Comunista querendo se perpetuar no poder. Daqui a pouco o congresso mudará a questão da prisão em segunda instância aqui no Brasil devia a pressão da população nas ruas. O povo trabalhador e de bem no Brasil quer condenado na justiça por crime de corrupção na cadeia.

  7. brasileiro com orgulho

    às vezes o sujeito está louco na droga !! hoehoeohehoeho

    eleições fraudadas ditador cocaina ehoehoehoe né ehoheooehhoe

  8. um ALAGOANO

    Democracia na Bolívia?😱😱😱, vc vive onde em Bob? Que reino de faz de conta vc vive! Vc considera Lula honesto, Maduro e Evo Morales democratas, Fidel Castro um humanista, pelamordedeus Bob assim fica difícil alguém te dá um crédito.

Comments are closed.