EUA suspendem compra de carne bovina do Brasil
   4 de novembro de 2019   │     19:34  │  25

O presidente Jair Bolsonaro foi surpreendido nesta segunda-feira, 4, com o anuncio do governo dos Estados Unidos suspendendo por tempo indeterminado a compra de carne bovina produzida no Brasil.

Depois de ter escancarado o Brasil às negociações unilaterais com os Estados Unidos, incluindo a suspensão do visto de entrada para norte-americanos e a autorização para operar na Base de Alcântara, para lançamento de foguetes, o governo brasileiro apostava na reciprocidade.

Bolsonaro, que chegou a bater continência para a bandeira dos Estados Unidos, acabou sendo vítima também da inoperância do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que falhou mais uma vez na diplomacia.

Caberá agora à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tentar consertar os erros de Ernesto Araújo. Ela pediu uma audiência ao secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, para tentar convencê-lo a reverter a decisão que, se for mantida, causará sérios prejuízos à balança comercial brasileira.

Mas, o pior é que também a exportação de soja para a China sofreu profundo abalo, com a retomada do acordo de exportação da soja americana para os chineses, em troca da suspensão da sobre-tacha que os EUA haviam imposto aos produtos exportados pela China.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. desportista

    Bye bye retomada econômica. O que não estava bem, acaba de piorar. Se neste ano teremos pibinho, imagine no próximo! É… Competência não é para qualquer um… O Brasil ainda vai ser feliz de novo.

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    BEM FEITO. POIS JÁ FOI DITO AQUI QUE O TRUMP É UM VIGARISTA DE MARCA MAIOR, MAS É TAMBÉM UM NACIONALISTA, UM PATRIOTA. E COMO TAL ELE DAR PRIORIDADE AS VANTAGENS DE SEU PAIS. ISSO É PRA ESSE BTRALHA IDIOTA E BABÃO, DEIXA DE BAJULAR ESSES IMPERIALISTAS ESCRAVOCRATAS E COMEÇAR A FAZER NEGÓCIO COMO SE DEVE FAZER. COM CONHECIMENTO E DEBATES ATÉ CHEGAR A UM ENTENDIMENTO COMERCIAL. E NÃO DANDO PRESENTES E BAJULANDO , ENTREGANDO NOSSO TERRITÓRIO PRA CONSEGUIR UM POUCO DE FARINHA COM RAPADURA. OS EUA QUER É APROVEITAR A BAIXA POPULARIDADE DESSE DESGOVERNO E TRANSFORMAR O BRASIL NUMA COLÔNIA IDEOLÓGICA PRA TOMAR O RESTO QUE NOS SOBRA. E VAI CONSEGUIR.

  3. Plínio

    Bolsonaro está mexendo num vespeiro. Parte do agronegócio lhe deu apoio na eleição. Agora vai começar a quebradeira do setor e ninguém em sã consciência vai querer aparecer ao lado de um incapaz e traidor. Eita presidente fraco da peste!

  4. Sem Nome

    “EUA suspendem compra de carne bovina do Brasil”,infelizmente mais de que um fato estamos indo ao caminho de difícil retorno. o ódio disseminado pela grande imprensa e implantado pelo linchamento político, em tempos de Lava Jato que se perdeu no meio do caminho.

  5. Alagoas

    BOLSONARO O PRESIDENTE DOS BANQUEIROS, GRANDES EMPRESÁRIOS E OS MAIS RICOS. E PARA OS QUE REALMENTE TRABALHAM, NEM UMA APOSENTADORIA DIGNA TERÃO. APROVEITA, BOZO QUE, JÁ OUVI VÁRIOS QUE VOTARAM EM VC ARRENDIDOS, PENA QUE SEJA TARDE DEMAIS.

  6. Renato Silva

    E quase inacreditável o que esse blogueiro escreve nesse blog,primeiro o embargo sobre a nossa carne já faz dois que os EUA não compra a nossa carne,vai procurar o que fazer seu mentiroso comunista vai babar o Lula na prisão a boquinha acabou

  7. Rivelino Melo

    DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO NOMEADO PELO BOLSOASNO, TUDO GENTE DESQUALIFICADA. MAS É O POVÃO QUEM PAGA O PATO DA FOME, CARESTIA E DESEMPREGO, RESULTANTE DE TANTA CABEÇADA DA EQUIPE ECONÔMICA

    1. Justiça para Alagoas

      Mais desqualificada do que a Benedita da Silva, estou para ver. Foi embaixadora do Brasil nos EUA sem falar inglês. Mas para que falar inglês se ela podia usar a prerrogativa de que era por questões raciais?

      1. Sergipana Leônidas Soares

        Mais um faknews que vc engoliu, a ben fita nunca foi embaixadora. Nem nos EUA nem outro país. São pessoas como vc sem analfabeta funcional que elegeu o esse presidente na base da mentira

      2. RAPHAEL

        VERIFIQUEI NO SITE DE CHECAGEM: DEU FAKE NEWS. JUSTIÇA PARA ALAGOAS ENGOLE TODA BOSTA QUE BOÇALNARO CAGA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Nelson

    Esclarecimentos ao Sr Roberto Vilanova porta voz da segunda maior organização Criminosa do Mundo.
    Os Estados Unidos suspenderam a compra da carne bovina Brasileira em meados de 2017 durante o Governo do Vampiro Temer, o querido Vice Presidente da

    1. Rivelino Melo

      NAQUELA OCASIÃO FOI POR CAUSA DAS SUPOSTAS ADULTERAÇÕES QUE ESTARIAM HAVENDO NO PRODUTO BRASILEIRO. HOJE É DIFERENTE. PARA OS ESTADOS UNIDOS, A VASSALAGEM DO BOLSOASNO TEM DE SER PAGA É COM CAPIM

      1. Justiça para Alagoas

        Pq vc mesmo não come o capim ao molho de merda que o LuLadrão fez? Aproveita e chama a biba do Bob. kkkkkk

        1. Eu já sabia

          O “honesto” Bolsonaro está cagando e andando para bolsominions como vc. A importância só foi dada até a eleição. De qual planeta vc é? Não vê o noticiário? Escândalos, destruição do meio ambiente, doenças do século passado voltando, eleição do filho sob suspeita, cocaína no avião…

        2. RAPHAEL

          PORQUE É VOCÊ, JUSTIÇA PARA ALAGOAS, QUEM ADORA SER EMPRENHADO PELOS OUVIDOS, OLHOS, BOCA…POR BOÇALNARO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Justiça para Alagoas

      Verdade. São assassinos do Celso Daniel e sequestradores do embaixador americano. O homem mais honesto do mundo da preso? Nem Jesus foi tão honesto. Ah boba.

  9. João Caldas

    Pobre Bozo…está pensando que o Brasil é um quartel grande onde ele pode mudar o que quiser a qualquer hora. Ele precisava saber que americano odeia puxa saco e o Saddam Hussein é um belo exemplo disso. Agora vamos ver se ele tem coragem de pegar a Base de Alcântara de volta, cobrar visto de americanos e tirar os yankees da Amazônia.

    1. Justiça para Alagoas

      E vcs da esquerda morrendo de raiva. Na verdade ele devia mandar matar vcs. KKKKKKKK. Ah, não é matar assassinando não. É matar de raiva mesmo. Para depois não saírem dizendo que estão sendo ameaçados. Mas se quiserem podem fazer isso. Bando de bicha nojenta.

Comments are closed.