Família de Marielle pede para Moro ficar fora da investigação
   3 de novembro de 2019   │     21:35  │  11

Depois de ter afirmado que não iria se envolver na investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista dela Anderson Gomes,  o ministro da Justiça, Sérgio Moro, voltou atrás e agora quer participar da investigação junto com a Polícia Federal.

A decisão de Moro desagradou a família da vereadora assassinada, que divulgou nota assina em conjunto com o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol-RJ), pedindo para o ministro se manter afastado das investigação.

Depois dos últimos acontecimentos, com uma promotora antecipando-se às investigações e revelando que a ligação de Élcio Queiroz, um dos acusados de matar a vereadora, não foi para a casa do presidente Jair Bolsonaro, mas para o Ronnie Lessa, apontado como o executor dos crimes, a família da vereadora ligou o sinal de alerta.

Há também o fato, considerado estranho pela família da vítima, que foi o recolhimento do registro das gravações na portaria do condomínio, a pedido do presidente Bolsonaro, sob alegação de proteger seu conteúdo contra possivel adulteração.

Na íntegra, a nota da família de Marielle Franco:

“Discordamos da postura do ministro da Justiça Sergio Moro, que passou a defender a federalização das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve avanços importantes e por isso somos favoráveis a que a instituição permaneça responsável pela elucidação do caso. Sergio Moro sempre demonstrou pouco interesse pelas investigações do crime. Somente após a menção ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no inquérito, o ministro começou a se declarar publicamente a favor da federalização. Acreditamos que Sergio Moro contribuirá muito mais se ele permanecer afastado das apurações”.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO ENTENDO NADA

    COMO UMA PESSOA PODE NÃO SER CORRUPTA SE DEMONSTRA SER CAPAZ DE RETALIAR DEUS E O MUNDO, COMO FOI COM O “EMBAIXABURGUER”, PARA QUE FOSSE ACEITO COMO EMBAIXADOR. AGORA, EU PERGUNTO: ESSA MESMA PESSOA NÃO FARIA MISERIA PARA “LIMPAR” O CAMINHO DE UM OUTRO FILHO QUE QUIZESSE UM MANDATO ELETIVO ????

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE NELSON É UM PATETA DE MARCA MAIOR. VIVE DEFENDENDO ESSA BTRALHADA E SEUS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO. MAS NÃO MOSTRA UM SÓ ARGUMENTO QUE SE PRESTE A ISSO. POIS ESSA FACÇÃO CRIMINOSA DE MILICIANOS QUE ESTAR ATERRORIZANDO A REPUBLICA COM FAKES, CHANTAGENS E AMEAÇAS CONTRA QUEM OS DENUNCIAM OU CONTRARIAM, ESTAR PRESTE A IREM PRO XILINDRÓ PAGAR POR SEUS CRIMES. E COM ELES VAI TAMBÉM A ORCRIM DE CURITIBA COMANDADA POR ESSE MARRECO QUE, NUNCA TINHA SE PRONUNCIADO A RESPEITO DESSE CASO. NEM QUANDO ERA ABORDADO. MAS AGORA QUER TOMAR SE ENVOLVER, NUMA CLARA INTENÇÃO DE TOMAR LADO. MAS PENSA QUE TODO MUNDO É BOZOMION IDIOTIZADO. ESTAMOS ATENTOS.

  3. WELLINGTON

    Justamente por ele (Moro) não ser delegado, promotor,investigado, polícia, nem tão pouco advogado que não deve se meter no caso Mariele. A questão é que não se confia nesse elemento que fraudou processos, conduziu investigações, sentenciou sem provas materiais, apenas em suposições de delatores que negociavam a sua liberdade, etc. Ele é apenas um Min. da Justiça e deve se comportar como tal. A família da vereadora está certíssima em rejeitar a participação e influência maléfica desse desmoralizado que trabalha apenas com o único objetivo que é chegar ao STF conforme o “combinado” com o Presidente.
    A maior dificuldade deles agora é o tempo. Cada dia que passa cai um pedaço da máscara.

  4. Glorioso

    A imprensa federalizou o crime, agora sim, se fará uma investigação isenta e os que usa o crime como palanque político estão temerosos.

  5. João Caldas

    Kkkkk…não é quê os Zumbis do Mito além de Bolsominions agora também viraram Profetas…ninguém merece essas pragas.

  6. Rivelino Melo

    ESSE EX-JUIZ E ATUAL MINISTRO DA FALA FINA É UMA CHAGA NACIONAL. ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS CABELUDOS, FRUSTROU UMA PARCELA DO ELEITORADO QUE QUERIA VÊ-LO DISPUTAR A PRESIDÊNCIA. MAS NÃO DISPUTOU! PORQUE O PATIFE TEM TELHADO DE VIDRO

  7. Nelson

    BÔBinho !!! Avise a Família da Mariele, que o Sérgio Moro não é Delegado de Polícia, não é Promotor, não é detetive, não é Investigador, não é Procurador. Sérgio Moro é o Ministro da Justiça do Brasil…ele entrou no caso porque a segunda maior organização Criminosa do Mundo juntamente com a banda podre da mídia Brasileira, queriam envolver o Presidente na morte da Mariele ! Quando o nome do Presidente é envolvido num caso como este, aí o Se faz nescessário a presença do Ministro da Justiça no caso.Tudo bem que a família dela não saiba disso, mas a mídia sabe, ou deveria saber.
    Como Jair Bolsonaro faz um Governo como deve ser feito, a segunda maior organização Criminosa do Mundo juntamente com a banda podre Canalha, Patife, da Mídia como bem disse o Presidente Bolsonaro, não tem como abrir um processo de hipeachement contra o Presidente pois ele não comete crime de responsabilidade como fez a Anta Dilma Rousseff, e nem rouba como o seu cumpanheiro Lula ladrão…. então eles querem envolver o Presidente na morte da Vereadora, pois aí eles encontrariam um motivo pra levar pra câmara dos deputados, onde o Nhonho Rodrigo Maia aguarda ansiosamente.
    Mariele só descansará em paz, quando o Bolsonaro concluir seus dois mandatos como Presidente, e for sucedido pelo Sérgio Moro, aí a quadrilha vermelha abandonará o palanque político que fez da sepultura da Vereadora…. só assim a coitada finalmente, descansará em paz.

    1. Juca

      Puxa saco do Bozo. A banda podre da familia do Bozo está envolvida em várias ilicitudes. So que ser os honestos da República. Só vivem falando besteiras.

Comments are closed.