“Trump deu uma banana para o Brasil”
   14 de outubro de 2019   │     22:38  │  16

O governo brasileiro tenta disfarçar a decepção com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas o certo é que houve uma frustração generalizada.

A frustração não é apenas pela opção de Trump pela Argentina e a Romênia, para comporem a Organização de Comércio e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mas pelo desmentido público, ainda que de forma indireta, sobre a importância do governo brasileiro.

Isso foi o que mais frustrou não apenas o presidente Jair Bolsonaro, mas o ministro Ernesto Araújo e ao guru do governo, Olavo de Carvalho, que alardeavam importância que de fato não tem em relação ao governo americano.

A melhor definição para essa frustração foi dada pelo jornalista Reinaldo Azevedo: “viramos os curdos do Trump“, numa alusão aos curdos, que Trump abandonou, depois deles terem ajudado e se sacrificado pelos EUA na guerra contra os terroristas do Estado Islâmico.

E mais contundente ainda, Reinaldo Azevedo diz que Trump deu uma banana para o Brasil.  

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Que expressão chula para um jornalista, as viúvas do luladrão estão desesperadas mesmo. Juros baixos, inflação controlada, reformas, leilões e o pacto federativo, 13 do bolsa família, privatizações. MEU PARTIDO É O BRASIL.

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    SERÁ QUE ESSE GIGOLÔ DE IANKES APRENDEU A LIÇÃO DE QUE AMERICANO NÃO TEM CONSIDERAÇÃO A NINGUÉM E QUE SÓ QUER TOMAR O QUE OS OUTROS PAÍSES TEM DE MAIS RENTÁVEL, E NO NOSSO CASO SÃO VÁRIOS ITÉNS. MAS ESPECIALMENTE, O PETRÓLEO E A ÁGUA. O TRUMP É UM PATRIOTA E ESTAR CERTO EM DEFENDER OS INTERESSES SUA SOBERANIA DO SEU PAÍS. QUEM ESTAR ERRADO É O FROUXO E FANFARRÃO BOZOCOCÔ QUE FICA BABANDO OVO E ABUNDANDO O BRASIL EM VERGONHOSOS ATRITOS INTERNACIONAIS. ESSE NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO, QUE NÃO PASSA DE APRENDIZ DE PRESIDENTE, QUER REBAIXAR O BRASIL A UMA COLÔNIA DE BABAS OVOS OU A ZUMBIS DO TRUMP. SUA PEQUENEZ ÉTICA E MORAL É PREJUDICIAL AO POVO QUE SEMPRE VIU SE ACOSTUMOU A VÊ O BRASIL SE POSICIONAR COM ALTIVEZ E FALAR DE IGUAL PRA IGUAL COM OS AMERICANOS E COM PAÍSES EUROPEUS. SENDO RESPEITADO AO PONTO DE NOSSO LULALA SER HOMENAGEADO PELO MUNDO INTEIRO E SER CHAMADO PELO AMERICANO OBAMA DE O CARA.

  3. Leozinho amor e luz

    OS AMERICANOS NÃO GOSTA DE BAJULADORES, GOSTAM DE COMPETENTES.
    ESSE NOSSO PRESIDENTE É O MIDAS ÀS AVERSAS, ONDE ELE COLOCA A MÃO VIRA M*ERD@.
    VIDE, amazonia, o PSL, a Diplomacia brasileira,o INPE, o mais médico, a economia do país, e as belas praias do nordeste, mas o cara não trabalha

  4. Rico lima

    MEU IRMÃO, ESSE BLOG AINDA EXISTE???? Kkkkkkk
    Passei mais de 01 ano sem olhar isso aqui, e quando vejo, o assunto é o mesmo! Mimimi, mimimi, mimimi. Aceite que dói menos. Acabou o comunismo! PT nunca mais!

  5. desportista

    Tic tac tic tac vem aí o crescimento da economia, versão presidente cagão. Vamos brincar de advinha? Quanto será o “tamanho” do pibinho? Abç

  6. Rodrigo

    O Bob pirou de vez!!!

    Chega a ser absurdas tamanhas MENTIRAS!! Cuidado com as FAKENEWS Bob, elas podem te prejudicar!!!

    Bob não convence mais nem os babões do PT com essa conversa besta.

    ARRUMA UM LAVADO DE ROUPA BOB!!

  7. LUCIANO B CARVALHO

    NÃO EXISTE UMA COLUNA, OU COMUNA MAIS IDIOTA QUE ESSA. ISSO DEVE SER ESTRATÉGIA. TODO DIA EU PROCURO QUAL A IDIOTICE DO DIA.

  8. João Caldas

    O próprio DesGoverno do Bozo já não sabem de onde veio o Petróleo e o Zumbi Rei passou mais uma vez por mentiroso. O último Lambe botas dos americanos foi o Sadam que os yankees mandaram pro inferno e de quebra destruíram o seu país. Saíam dessa Zumbis.

  9. RENATO SILVA

    FANFARRÃO PORQUE NÃO COMENTA A OPERAÇÃO FEITA PELA PF NA CASA DO SEU CHEFE,PASSA O ANO TODINHO SÓ FALANDO DO BOLSONARO MUDA O DISCO A ELEIÇÃO JÁ ACABOU E O BEM VENCEU O COMUNISMO.TA ACHANDO RUIM VAI MORAR EM CUBA OU VENEZUELA

  10. Nelson

    BÔBinho !!!! O Sr tá sabendo de uma tal aparição de petróleo bruto produzido pela Venezuela do seu colega Comunista e Ditador Maduro, que está causando o maior desastre ambiental no litoral do Nordeste ?? Não tá sabendo né, como toda corja esquerdopata não sabe né, senão estariam se esgoelando e tendo fanikitos como nas queimadas da Amazônia né !!!
    Bobão !! O Sr não tá sabendo que no dia das crianças sábado dia 12 um menino de 7 anos foi violentamente espancado, esfaqueado até a morte aqui em Maceió, na sua Cidade ??
    E o Sr com essa baboseira de todos os dias…use seu Blog para divulgar as atrocidades de sua terra , como essa barbárie com essa criança para que possamos ter justiça por esse inocente, que na comemoração do seu dia, recebeu esse presente macabro.
    Esqueça Lula…ha esse a justiça já foi feita, e agora ele está no seu devido lugar, a cadeia.
    Esse Reinaldo Azevedo que o Sr está agora lambendo, é o mesmo que até o ano passado, chamava o LULA de maior ladrão do País, e o PT a maior organização criminosa do Mundo….
    Não jogue fora a banana que o Trump deu aó Brasil…. amanhã ela poderá substituir o pão com mortadela que hoje começa a faltar na mesa dos cordeiros do PHÊ THÊ.

    1. Mayakovsky

      Abominável sacripanta, desprezível salafrário.
      Como és expert e PHD em hidrocarbonetos, estais a nós causar espanto com tuas imprecisas informações. Mas, aí, me dei conta de que o petróleo de que tens absoluto conhecimento e domínio é o que num pretérito fora destinado às viaturas da caserna e inexplicavelmente não chegaram ao seu destino.
      Só IDIOTAS E IMBECÍS DA TUA LAIA, acreditam que o petróleo que vazou na costa nordestina brasileira, vem da Venezuela. A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE comprovou e atestou que o produto que está destruindo a biodiversidade marinha é o MESMO ENCONTRADO EM TONÉIS DA MARCA SHELL petroleira de onde??? Da terra do bananeiro que ofertou uma BANANA ao bozo.
      E quem está divulgando a mentira contra a Venezuela??? A marinha, uma das forças militares que dá sustentáculo ao desastrado governo entreguista dos milicianos e dos laranjas. Aliás é o governo que mais tem militar em seus quadros, em mamatas pagas pelo contribuinte. As mesmas forças armadas que até hoje não revelou o responsável, ou melhor, o proprietário dos 39 Kg de cocaina pura transportados no avião presidencial. Pergunta-se: que credibilidade tem esses GERMES???
      Por fim, estelionatário caiaquista, falas sobre o lamentável assassinato de uma criança. Ontem mesmo um “sargento” foi desmentido por imagens de câmeras na Ilha do Governador. Atirou covardemente em pessoas de bem e falou que houve “confronto”, prática peculiar aos teus congêneres.
      Tenho dito: PENYS CULORU ANUS TOTU EST !!!

  11. Sem Nome

    Roberto,
    “Trump deu uma banana para o Brasil”,é exagero tal afirmativa,agora teremos o nosso novo Assessor para Assuntos Aleatórios do Planalto ,nos EUA ,fazendo a diferença nas relações políticas, um grande chapeiro na corte da Bolozandia…quem viver verá…-Chefinho,se espirrar saúde e se fizer toto tô dentro…claro sem puxasaquismo.Tudo aqui é um conto de fadas e quaisquer coincidências é mera fantasia.

  12. Mayakovisky

    Ta vendo aí nerso caiaquista ladrão de hidrocarbonetos da caserna???
    O Trump fez os bolsominions e OCDE otário!!!
    Agora, enfie o dedo no c_ e vá dissolver o FGTS!!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Comments are closed.