Trump engana Bolsonaro
   10 de outubro de 2019   │     18:09  │  32

Mantido em sigilo desde agosto, o comunicado do secretário de estado, dos Estados Unidos, Michel Pompeo, negando apoio para o Brasil ser admitido na Organização de Comércio e Desenvolvimento Econômico (OCDE), surpreendeu o presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro estava confiante na adesão do Brasil À OCDE e destacava o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Ledo engano.

Fazer parte da OCDE significa abrir as portas para as exportações e eliminar barreiras. É uma espécie de “cartão verde” às exportações brasileiras, mas, foi tudo um sonho.

No lugar do Brasil, os Estados Unidos apoiaram a conturbada Argentina e a socialista Romênia. O comunicado do governo dos Estados Unidos foi encaminhado ao secretário-geral da OCDE, Angel Gurria.

A embaixada americana, dada a repercussão, divulgou nota prometendo um dia apoiar a entrada do Brasil. 

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. APOLO

    Bom é o Luladrão, roubou toda uma nação tá enjaulado… Quantos escândalos de desvios de dinheiro público tivemos no novo governo… Aceita q dói menos otário… Só pra lembrar, Lula ta preso BABACA!!!

  2. Sem Nome

    Trump engana Bolsonaro,
    Roberto,
    Quanto a notícia se trata apenas um fato,o Brasil não pertence ainda a este grupo de interesses,em relação ao nosso presidente ter sido enganado,não creio,apenas um pouco mais de tempo repetindo ao chefinho de plantão:-Caso espire meu mandatário mor,saúde,muita saúde,tem mais, você um loirinho muito lindo;realmente é abaixo da linha da pobreza e subserviência.Até onde iremos chegar?

  3. Lion

    A imprensa marrom tem um certo poder na cabeças de leitores decadentes( só lêem, não interpretam) há anos. O termo “idiotas úteis” aplica-se bem por aqui, a começar pelo jornalismo tupiniquim parcial…Vergonhoso. Em muito se explica, porque somos o mais pobre entre os pobres….

  4. Zé Santos Baibossa Arruda

    Fake Bob fake! Vc acredita em tudo que lê nesses jornalecos petistas? Confissão nesses cometários do petista RAO: “Lula esta preso sim, ótimo para a democracia, que demostra que quem erra tem que pagar pelos erros. Parabéns a “Justiça Brasileira”. ” KKKKKKKK. Bob cabra de pêia safado, os descendentes de Lampião já sairam de Agrestina e vem lhe pegar!

  5. Levy

    Quanta Fake News Bob. Quando vocês que se dizem imprensa vão informar a verdade, se atendo aos fatos e não criar narrativas mentirosas. Acerca dessas mentiras expostas na mídia, Donald Trump e o Secretário Geral dos EUA comunicaram que o Brasil continua na FILA pra entrar na OCDE e que Argentina e Romênia já estavam na frente dessa FILA e o Brasil era só esperar a vez dele. Não tem nada de negar apoio ao Brasil e tudo faz parte do que foi acordado entre as nações. É triste ver a que ponto chegou o jornalismo brasileiro onde mente e torce pelo fracasso do Brasil. Bob você é imundo. Vai publicar a verdade ou vai esconder pra população a verdade Bob? Jornalismo porco!

  6. PROGRESSISTA PORRETA

    QUE VERGONHA QUE VOCÊS BOZOMIONS ESTÃO PASSANDO. EU MESMO FICO COMPADECIDO EM VCs TEREM SIDO ENGANADOS. AQUELA SENA DO AEROPORTO (I love you) FOI HUMILHANTE. MAS VCs AINDA PODE, SE QUISER, RECUPERAR A AUTO ESTIMA, É SÓ SE AFASTAR DO QUE É DANOSO AO BRASIL E AO MUNDO, QUE É ESSE JAIRCOCÔ.

    1. Rivelino Melo

      MUITO BEM, PROGRESSISTA. TRUMP PASSOU A PERNA NO JAIRCOCÔ, BURRO PRA CARAMBA, E NO FILHINHO EMBAIXABÚRGUER DELE, MAS QUEM FICOU MESMO COM A CARA NO CHÃO FORAM OS FAMIGERADOS BOZOMINIONS

  7. João Caldas

    Os Zumbis do Bozo estão cegos, surdos e mudos…governar não é lamber botas de ninguém e entregar o que tem, é manter respeito. Os yankees não gostam de puxa sacos e só querem o que eles tem, depois bye bye. Agora é sacola vazia na mão e os culpados são vcs, sem cérebros.

  8. Luiz

    Putz! E agora Bob?
    Me explica aí, essa tua fake news emprenhada pela imprensa vermelha?
    Tu já leu o Twitter de Trump? Se não souber inglês eu desenho para você. Se precisar de ajuda nesse sentido pode contar comigo.

  9. RAO

    – ” Miga, ele só queria de comer!”
    Dor de cabeça Bozo, levou um coice dos USA!
    E quanto a vocês, bolsominios energúmenos e invertebrados é melhor já ir se acostumando.

    PS: o Lula esta preso sim, ótimo para a democracia, que demostra que quem erra tem que pagar pelos erros. Parabéns a “Justiça Brasileira”. Agora se vocês não conseguem esquecer o MELHOR Presidente que este país já teve em tentar justificar as merdas do atual, fazer o quê?

  10. Nelson

    BÔBinho !!!!!!!
    Ontem no JN o âncora esquerdopata Wilian Boner, já teve que ao vivo pedir desculpas pela notícia fake News que os PTralhas espalharam durante todo dia.
    Agora BÔBinho peça desculpas também por está mentindo de novo, emprenhando pelos ouvidos de novo kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk parece a Ofélia só fala besteira e mentira.
    BÔBinho….. porque a esquerdalhada defensores do Planeta, estão todos calados com o desastre ambiental do nosso litoral ?????
    Cadê seu amigo Macron, Angela Merkel, a Anita com sua Divina sabedoria interplanetária da natureza…a mulher que descobriu que se faltar oxigênio, morre o rico e os pobres também kkkkkkkkkk Chico Buarque, Caetano Meloso, e tantos outros Parasitas idiotas lambedores da cueca do Lula ladrão.
    # Lula continua preso babaca !!!

    1. Mayakovisky

      Nerso CANALHA!!!
      Desprezível e defecável ladrão de hidrocarbonetos.
      A questão cinge-se no seguiñte ponto: o brasil (minusculo enquanto comandado pelo bozo) foi aceito para fazer parte do órgāo da ONU???
      Nerso vc é um imbecil e tua laia é a mais execrável possível, escumalhas podres, que o diga a notícia veiculada por este jornal que relata a prisão a pedido do MP de um “oficial” da reles caserna que obrigava mulheres de traficantes a fazer sexo oral com o dito TARADO . O psicopata, segundo relato de um delator, tinha instrumento de tortura desenvolvido nas masmorras de sua mente doentia que introduzia agulhas entre a unha e a carne de interrogados.
      Tua laia é podre, nerso. Quando a PF fez várias operações para prender deputados nas Alagoas, foi surpreendida com a presença de “oficiais” teus amigos. E tú ainda quer tirar onda, seu vagabundo!!!
      Nerso, tô com raiva de voçê. VÁ PRA TONGA DA MIRONGA DO KABULETÊ!!!

  11. WELLINGTON

    O que chama a atenção é que se passados nove meses deste desgoverno alguns insistem em manter o clima de eleição. Na verdade utilizam a estratégia do presidente. “Quem não está comigo, está contra mim”. O que não condiz com a verdade. Apenas opiniões divergentes de um desgoverno que não tem projetos, não tem credibilidade, não tem postura, não se respeita como chefe de Estado. Tenta ser simpáticos aos seus admiradores e quando abre a boca toma bola nas costas. Ser contra tudo isso não quer dizer ser Lula, ser PT, ser torcedor do caos. Divergir faz parte da democracia, cabe a esse elemento e toda essa cambada respeitar opiniões contrárias. O que é notório é a regressão em todos os setores das conquistas do povo brasileiro. Hoje servimos de chacotas promovida por um presidente que não tem postura, nem nível intelectual para exercer o cargo a quem a maioria do povo brasileiro o elegeu. É vergonhoso sim. O Brasil está desmoralizado sim. O que nos resta é esperar novas eleições e escolher “coisa” melhor e que governe para os brasileiros.
    BOLSONARO: VERGONHA NACIONAL OU MELHOR VERGONHA À NÍVEL INTERNACIONAL.
    DITO ISTO, NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE NÃO SE TRATA DE SER OU NÃO SER PT, LULA, OPOSIÇÃO. SE TRATA EM REFLETIR O QUE FOMOS E O QUE SOMOS.

  12. Felipe Braga

    Luladrão,sua cambada de PTralhas e o imbecis e idiotas que acreditam na sua inocência enganaram o Brasil por muitos anos.Você continua delirando como a maioria dos alienados do PT.

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      O BRASILEIRO NÃO APROVA BATER CONTINÊNCIA PARA UMA BANDEIRA ESTRANGEIRA.

      E REJEITA O PRESIDENTE QUE BABA OS OVOS DO TRUMP.

      BOZOCOCA DESABOU NO IBOPE.

  13. APOLO

    Meu amigo, você não sabe fazer outra coisa, vai cuidar da tua vida de perdedor e deixa o governo Bolsonaro em paz… Somente prá lembrar LULA TÁ PRESO BABACÃO!!!

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      VOCÊ PREFERE BATER CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA OU BABAR OS OVOS DE TRUMP, COMO FEZ O COMANDANTE EM CHEFE DO MILITAR TRAFICANTE????

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      VÁ PROCURAR UMA BANDEIRA AMERICANA PARA BATER CONTINÊNCIA. DEPOIS SE ENCONTRE COM TRUMP E BABE OS OVOS DELE. COMO O SEU MInTO E COMANDANTE EM CHEFE DO MILITAR TRAFICANTE FEZ.

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    RUBERTO, VOCÊ FOI UM DOS QUE DERAM A NOTÍCIA QUE O BRASIL NÃO FOI ACEITO, E AGORA??? TOME SEU CAMINHO.
    JA DIZIA DR. ENÉAS CARNEIRO:
    “UMA CANETA NAS MÃOS DE UM MAL JORNALISTA É COMO UM BISTURI NAS MÃOS DE UM MAL MÉDICO…. MATA!!!
    E NÃO É VERDADE???

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      PATRIOTA BATE CONTINÊNCIA PARA UMA BANDEIRA ESTRANGEIRA????? BOLSONARO BATEU CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA, OU NÃO?????

  15. Alagoas

    governo dos Estados Unidos recusou hoje a solicitação do Brasil para fazer parte da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). A informação foi divulgada pela agência Bloomberg. Segundo a publicação, o secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, rejeitou um pedido para discutir o aumento do clube dos países mais ricos… CADÊ O LAMBE BOTAS DO TRUMP (BOLSONARO). KKKKKK

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      O COMANDANTE EM CHEFE DO MILITAR TRAFICANTE FEZ CABELO, BARBA E BIGODE: O MInTO BATEU CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA, LAMBEU AS BOTAS E BABOU OS OVOS DE TRUMP!!!!

Comments are closed.