Por que Lula reage?
   30 de setembro de 2019   │     23:12  │  39

Brasília – Condenado sem as provas do crime, a sentença que levou o ex-presidente Lula à prisão é uma aberração jurídica.

Mais grave ainda, porque baseada na teoria nazista do “domínio do fato”, que não se aplica no Direito Penal. Isso, sem levar em conta que o processo não deveria ser julgado pelo então juiz Sérgio Moro, porque não estava relacionado à Operação Lava Jato.

O triplex do Guarujá, a prova falsa usada para condenar o Lula, foi vendido num leilão para um empresário de Brasília, que é primo do líder tucano Geraldo Alckmin, para saldar divida da OAS Construtora com fornecedores.

Como assim? Pois é, como alguém pode ser condenado como dono de um imóvel que de fato e de direito não lhe pertence?

E a prova usada por Moro, para exibir o comprovante da propriedade do imóvel ao Lula, é um documento falso emitido por uma empresa de Curitiba. Foi tudo uma grosseira armação, que se dilui agora desmoralizando a justiça e seus operadores.

É por isso que o ex-presidente Lula reluta em aceitar o benefício de ir para o regime semi-aberto.

A farsa do processo contra o Lula apequenou o judiciário, porque mostrou que também pode condenar sem as provas do crime.

Lula reluta em aceitar o benefício, porque mantém o seu discurso, ou seja, permanece pedindo as provas dos crimes que Moro lhe atribui.

E o Moro não tinha as provas, assim como a Operação Lava Jato também não as tem.

COMENTÁRIOS
39

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. JUIZ LADRÃO (Moro, o "CONGE)

      QUERIA SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA. FAIÔ!!!! SE A COISA COMEÇAR A FEDER, COM A VEJA E A FOLHA DIVULGANDO A VAZA JATO, EU DOU NO PÉ PROS STATES.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    CLARO QUE LULA VAI SAIR DA PRISÃO. VAI SAIR CHUTANDO A PORTA PRA MOSTRAR PRA A OCRIM DE CURITIBA QUE ELES NÃO TEM O PODER SOBRE A VERDADEIRA JUSTIÇA. LULA LIVRE.

  2. Amigo do Povo

    Porque e um bandido condenado, todo bandido condenado se comporta assim. Agora sim temos certeza que e culpado isto e corriqueiro na área penal. Todo bandido se diz inocente.

    Pode chorar, mas se sair da tranca vai ter que usar tornozeleira e para sair tem que pagar os 4.9 milhas que o bandido deve.

    Aquela torcidinha que ele tinha diminuiu muiiiiito. Agora so tem ignorante e semi-analfabeto

    1. desportista

      Tic tac tic tac Brasil descendo a ladeira com o presidente zureta, que esqueceu de cuidar da geração de emprego e do crescimento econômico para falar de cocô. As coisas pioram cada dia mais. Setembro registrou o maior declínio para esse mês na Balança Comercial Brasileira em 5 anos. Abç

      1. Amigo do Povo

        Tic tac tic tac , o ex-Presidente , fascinora, bandido condenado e encarcerado como corruptor e corrupto esta mais um dia preso na cadeia. Voce comeu bolinho de um ano ?

        RsRS bandido gosta mesmo de cadeia.

        1. EU QUERO SABER

          NO PERÍODO DOS 8 PRIMEIROS MESES DE GOVERNO, EXISTIU ALGUM PRESIDENTE BRASILEIRO COM A ALTÍSSIMA IMPOPULARIDADE DO JAIR COCÔ?

  3. Rodrigo

    Bobinho, o Lula foi condenado em primeiro e segundo grau. Lhe foram negados todos os inúmeros recursos, inclusive no STF.

    Acaba com essa falácia vergonhosa, que só somente o gado cego do PT. Vergonha não lhe falta né?!

  4. Hélcio Brandão

    Porque foi preso injustamente. Porque seus algozes não suportaram mais uma vez assistir outra vitória do PT. A reflexão que fica é a seguinte: a vida do brasileiro melhorou ou piorou com Michel Temer e Jair Bolsonaro?

  5. Fel

    É a prova que o sistema não recupera Grande parte dos apenados voltam a delinquir e o ladrão mor não quer nem sair kkkkkk

  6. LINO SOARES

    O PRESIDENTE EMÉRITO DO BRASIL NÃO TROCA A DIGNIDADE PELA LIBERDADE. POIS, NÃO SE PÕE COLEIRA EM LEÃO! VIVA LULA!

    1. Amigo do Povo

      Tic tac tic tac , o ex-Presidente , fascinora, bandido condenado e encarcerado como corruptor e corrupto esta mais um dia preso na cadeia. Voce comeu bolinho de um ano ?

      RsRS bandido gosta mesmo de cadeia.

      1. JAIR COCÔ

        MEU BOLSOGADO, EU ORDENO QUE, NO DIA DE AMANHÃ, VOCÊ CONTINUE CAGANGO, AGORA NÃO MAIS PELA BOCA, MAS SIM PELO RABO.

  7. Manoel Assis

    Lula tirou a população pobre da miséria. Favoreceu o acesso à Universidade de quem não podia bancar faculdade particular. Baixou os preços dos remédios, e até distribuiu de graça, como para controle da pressão e diabetes. Diga aí se o homem não melhorou a vida do povão.

  8. ex-COXINHA

    OS MAFIOSOS DE PLANTÃO, MORO E DALLAGNOL, JÁ DEVIAM ESTAREM ENJAULADOS POR CRIME DE LESA-PÁTRIA. O TEMPO VEM MOSTRANDO UMA PARTE DA DESTRUIÇÃO QUE ELES FIZERAM COM A ECONOMIA DO PAÍS, NO DESESPERO DE TIRAR DO PODER OS GOVERNOS AMADOS PELO POVO. LULA E DILMA TÊM UM LUGAR PERPÉTUO NO CORAÇÃO DAS BRASILEIRAS E BRASILEIROS.

  9. João Vítor

    Essa semana eu ouvi dois Zé Povinho comentado. Um dizia para o outro o seguinte: no tempo de Lula, ele roubava, mas divida com a gente.
    Veja que nível de eleitores PT.

  10. João Caldas

    Sempre que tiver eleição, Lula é eleito. Foi e será o melhor Presidente da República do Brasil. Lula é Povo, é trabalho, é luta, é benefícios pra o trabalhador. Coxinhas e Bolsominions são Zumbis e por isso não tem a capacidade de pensar. Adoradores de Hitler.

    1. Amigo do Povo

      E voce chama os outros de zumbis ? Patetico, defender um bandido condenado na terceira instancia por unanimidade do colegiado. RSRS e a rapaziada e que e zumbi ? Vem mais cadeia ai , nao se preocupe.

      A proposito a 3 anos eu não erro em minhas previsões , não e BOB.

  11. WELLINGTON

    CABE AGORA O STF NÃO SE ACOVARDAR E FAZER VALER A SEGURANÇA JURÍDICA. DIANTE DE TANTAS ABERRAÇÕES O MÍNIMO QUE PODERÁ SER FEITO É RESPONSABILIZAR QUE TROUXE A INSTABILIDADE ECONÔMICA E SOCIAL NO PAIS, QUEM PROMOVEU O DESEMPREGO COM UM FALSO MORALISMO QUE TUDO ESTAVA ERRADO PARA PASSAR AS REFORMAS ENLATADAS INTERNACIONAIS, QUEM DESESTABILIZOU A PETROBRAS, QUEM FECHOU OS ESTALEIROS, QUEM PASSOU A TRATAR A CIÊNCIA E AS UNIVERSIDADES COMO INIMIGAS DO POVO BRASILEIRO, ETC. ETC. ETC.
    LAVA JATO ESTÁ MORTA, ENTERRADA E DESMORALIZADA.
    PASSA O APAGADOR E COMEÇA TUDO NOVAMENTE E QUEM DE FATO ERROU QUE PAGUE COM O JUSTO DEVIDO PROCESSO LEGAL. NADA DE SENSACIONALISMO, NADA DE PATINHOS AMARELINHOS… ESTAMOS CANSADOS DE PAGAR AS CONTAS.
    HOJE MICHEL TEMER VAI A TV E DIZ QUE FOI GOLPE, JANOT VAI A REVISTA E DIZ QUE NÃO HAVIA CRIME NO GOV. DILMA. SIM MAS QUEM PAGOU AS CONTAS ATÉ AGORA? SOBROU PRA QUEM TODA ESSA LAMBANÇA? HORA DE REFLETIR PRA FAZER MELHOR.

  12. João Caldas

    Lula nunca teve Zumbis o seguindo, Lula sempre trabalhou com o Povo quê o ama e não vê a hora de trazer lo de volta ao lugar que merece, a Presidência da República. O Resto é papo de Sem Cérebro.

  13. Alagoas

    GILMAR MENDES , do Supremo Tribunal Federal (STF), DETERMINOU a SUSPENSÃO de todas as investigações sobre o senador FLÁVIO BolsonarBOLSONARO o (PSL-RJ) sobre o caso Queiroz . Em reclamação apresentada ao SUPREMO no início de setembro, o Senador, filho do presidente JAIR BOLSONARO (PSL), afirmou que, mesmo diante de decisão do presidente do tribunal, DIAS TOFFOLI, as investigações sobre ele prosseguiram.
    ESSE É O GOVERNO DO MITO BOLSONARO QUE ESTÁ AFUNDADO EM UM MAR DE LAMA.

  14. Nelson

    Parabéns BÔBinho !!! Seu amigo Lula nove dedos, completou um sexto da pena da sua primeira condenação. É um dia pra vocês comemorarem, pois o condenado já pode sair pelo dia e voltar a noite pra dormir na cadeia !! Kkkkkkkkkk
    O problema é ? Pelo dia tem que trabalhar kkkkkkkkkk coisa que esse cachaceiro nunca fez na vida…ele já disse que prefere cortar mais dois dedos, mas trabalhar nunca, sempre foi vagabundo preguiçoso. Existe várias opções de trabalho pra seu querido amigo…pode ser Uber, pode vir ser vigia nas fazendas de Garanhuns, pode ser regador da grama da arena Corinthians, ou pode ainda ser porteiro do instituto LULA. Inteligentemente os Promotores Federais da lava Jato estão botando esse pilantra no lugar dele. Nada melhor agora que Lulinha 51 seguir os conselhos de seu estimado amigo Chico Buarque…..vai trabalhar vagabundo…vai trabalhar criatura….Deus concede a todo mundo….uma loucura kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

    1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Lula nunca fez segredo das despesas da presidência na gestão dele.

      Mas o outro bosta, e ladrão, como vossa excelência, Nelson, o presidente Bolsofezes, decretou sigilo por só 25 anos nas despesas da corja e dele mesmo na recente viagem para Nova Iorque.

  15. Sem Nome

    Por que Lula Reage?
    Fico imaginando o tamanho do medo dos seus algozes,chegará a hora que as peças do tabuleiro será invertida de vez com a prisão desses que um dia se auto proclamaram de heróis;quanto a história não passaram de estrume esquecidos numa fossa chamada Lava Jato, que se perderam no caminho.

    1. Amigo do Povo

      Mais ou menos como o estrume enjaulado, condenado por corrupção não é ?
      E melhor arranjar um emprego se for sindicalista, A boquinha acabou. ACABOU A MORTADELA, ACABOU A JACUBA. A dspetização continua, não se esqueçam.

  16. Julius Robert Hoppenheimer

    Nenhum líder da esquerda chegou a ter 10 milhões de seguidores.
    Bolsonaro ultrapassou 33 milhões de seguidores e isso causa calafrios e tremores na súcia comunista.

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

    1. ex-COXINHA

      JÁ FOI DESCOBERTO QUEM CHEFIAVA O MILITAR QUE FOI PEGO NA ESPANHA TRANSPORTANDO DROGA NO AVIÃO PRESIDENCIAL BRASILEIRO?

    1. ex-COXINHA

      TEM UMA GRAVAÇÃO EM QUE O PATRIARCA DO CLÃ DIZ PARA O 02: “PARE COM ESSE NEGÓCIO, EDUARDO! QUANDO TU FOR PEGO, EU NÃO VOU TE VISITAR NA CADEIA!”.

Comments are closed.